0 Shares 15 Views

Temos que Falar Sobre Isso – a voz da mulher!

Bellini Bellini
maio 18, 2016
15 Views

Temos que Falar Sobre Isso

O site “Temos que falar sobre isso”, na verdade é um projeto sem fins lucrativos, que surgiu a partir da experiência pessoal da idealizadora Thais Cimino, tendo como maior objetivo dar voz a mulheres que estão passando ou passaram por algum trauma ou violência, sendo um canal para escutar essas pessoas. Atualmente, além da fundadora, temos na administração da página, Teresa Ruas, Vice-Presidente e Diretora Científica e a Ana Carolina Piassentini, Diretora Executiva e Conselheira Chefe.

logo do projeto temos que falar sobre isso

A base do site vem dos desabafos que as leitoras publicam, que em sua maioria são anônimos, o que encoraja e facilita ainda mais essa comunicação. Esses relatos são lidos, publicados e a pessoa recebe um acompanhamento de um especialista no assunto abordado, se o assim o desejar.

Dessa forma, o projeto conta também com uma equipe de colaboradores e parceiros que ajudam nessas atividades, além das administradoras, temos os consultores virtuais, os conselheiros, a equipe de formação de interdisciplinar, psicólogas editoras e revisoras, grupos de apoio parceiros e assessoria jurídica.

De forma geral, ao entrarmos no site, encontramos uma página bem elaborada e com um designer moderno, aonde temos algumas divisões para navegação, que são os Arquivos, Quem Somos, Desabafos Anônimos, Falamos Sobre, Como Ajudar?, Grupos de Apoio, Na Mídia, Consulta Jurídica e Campanha. Sendo que, no campo de Arquivos, encontramos diversos relatos e textos sobre qualquer temática que a pessoa deseja encaminhar. Sobre o Quem Somos e Desabafos Anônimos, já foi comentado anteriormente, sendo esses os carros chefes do site.

print tela logo do projeto temos que falar sobre isso

Temos ainda, o Falamos Sobre, que são os próprios desabafos, revisados pelos colunistas da página e divididos por temáticas como: depressão pós-parto, transtornos ligados à saúde mental na maternidade e no período perinatal, dificuldades durante a gravidez, sofrimento psíquico intenso, problemas com amamentação, perda gestacional e neonatal, partos traumáticos, prematuridade extrema, gravidez de alto risco, processo de adoção, violência obstétrica, luto, entre outros.

Nos campos Grupos de Apoios, tem a relação dos grupos de acordo com a necessidade e a Consultoria Jurídica, que você pode ler as publicações que envolvem esse assunto e ainda, encaminhar a sua dúvida. Na aba Na Mídia, você tem diversos links, para matérias com temas relacionados ao projeto.

Se você gostou ou se identifica com o projeto pode participar, colaborando com as Campanhas, que estão descritas no site, ou ainda, doando recursos financeiros, espaços e material ou até mesmo, doando a sua arte e participando também como voluntariado, que também são mencionadas na página.

Para entender melhor o trabalho, conheça o site: https://temosquefalarsobreisso.wordpress.com/

E siga-os nas redes sociais:

Facebook: https://www.facebook.com/temosquefalarsobreisso/;

Twitter: https://twitter.com/TQFSI; Instagram:

https://www.instagram.com/temosquefalarsobreisso/;

Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCMPeVw0H0qTJhT7yUh2Uaxg.

You may be interested

TGD – Transtornos Globais do Desenvolvimento
Educação Especial
7 shares208 views1
Educação Especial
7 shares208 views1

TGD – Transtornos Globais do Desenvolvimento

Felipo Bellini - maio 24, 2017

Olá pessoal, hoje vamos falar sobre os Transtornos Globais do Desenvolvimento - TGD. Essa é a continuação dos textos que estou fazendo sobre educação especial. Sugiro fortemente…

Pós Graduação Prominas Online: conhecendo o blog e seus conteúdos
Blogs para professores
153 views
Blogs para professores
153 views

Pós Graduação Prominas Online: conhecendo o blog e seus conteúdos

Felipo Bellini - maio 14, 2017

Olá pessoal, tudo bom com vocês? Espero que sim. Como vocês bem sabem, estamos sendo patrocinados pelo Instituto Prominas Online. Por isso, decidi desenvolver esse texto para…

Políticas públicas de inclusão
Educação Especial
135 views1
Educação Especial
135 views1

Políticas públicas de inclusão

Felipo Bellini - maio 11, 2017

Olá pessoal, hoje vamos falar sobre as políticas públicas de inclusão. Essa é a continuação dos textos que estou fazendo sobre educação especial. Sugiro que leia os…

Deixe uma resposta