Faça parte do nosso mundo mágico!

Por enquanto somos poucos, mas logo seremos uma legião! Inscreva-se! <3

Temos que Falar Sobre Isso – a voz da mulher!

Temos que Falar Sobre Isso

O site “Temos que falar sobre isso”, na verdade é um projeto sem fins lucrativos, que surgiu a partir da experiência pessoal da idealizadora Thais Cimino, tendo como maior objetivo dar voz a mulheres que estão passando ou passaram por algum trauma ou violência, sendo um canal para escutar essas pessoas. Atualmente, além da fundadora, temos na administração da página, Teresa Ruas, Vice-Presidente e Diretora Científica e a Ana Carolina Piassentini, Diretora Executiva e Conselheira Chefe.

logo do projeto temos que falar sobre isso

A base do site vem dos desabafos que as leitoras publicam, que em sua maioria são anônimos, o que encoraja e facilita ainda mais essa comunicação. Esses relatos são lidos, publicados e a pessoa recebe um acompanhamento de um especialista no assunto abordado, se o assim o desejar.

Dessa forma, o projeto conta também com uma equipe de colaboradores e parceiros que ajudam nessas atividades, além das administradoras, temos os consultores virtuais, os conselheiros, a equipe de formação de interdisciplinar, psicólogas editoras e revisoras, grupos de apoio parceiros e assessoria jurídica.

De forma geral, ao entrarmos no site, encontramos uma página bem elaborada e com um designer moderno, aonde temos algumas divisões para navegação, que são os Arquivos, Quem Somos, Desabafos Anônimos, Falamos Sobre, Como Ajudar?, Grupos de Apoio, Na Mídia, Consulta Jurídica e Campanha. Sendo que, no campo de Arquivos, encontramos diversos relatos e textos sobre qualquer temática que a pessoa deseja encaminhar. Sobre o Quem Somos e Desabafos Anônimos, já foi comentado anteriormente, sendo esses os carros chefes do site.

print tela logo do projeto temos que falar sobre isso

Temos ainda, o Falamos Sobre, que são os próprios desabafos, revisados pelos colunistas da página e divididos por temáticas como: depressão pós-parto, transtornos ligados à saúde mental na maternidade e no período perinatal, dificuldades durante a gravidez, sofrimento psíquico intenso, problemas com amamentação, perda gestacional e neonatal, partos traumáticos, prematuridade extrema, gravidez de alto risco, processo de adoção, violência obstétrica, luto, entre outros.

Nos campos Grupos de Apoios, tem a relação dos grupos de acordo com a necessidade e a Consultoria Jurídica, que você pode ler as publicações que envolvem esse assunto e ainda, encaminhar a sua dúvida. Na aba Na Mídia, você tem diversos links, para matérias com temas relacionados ao projeto.

Se você gostou ou se identifica com o projeto pode participar, colaborando com as Campanhas, que estão descritas no site, ou ainda, doando recursos financeiros, espaços e material ou até mesmo, doando a sua arte e participando também como voluntariado, que também são mencionadas na página.

Para entender melhor o trabalho, conheça o site: https://temosquefalarsobreisso.wordpress.com/

E siga-os nas redes sociais:

Facebook: https://www.facebook.com/temosquefalarsobreisso/;

Twitter: https://twitter.com/TQFSI; Instagram:

https://www.instagram.com/temosquefalarsobreisso/;

Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCMPeVw0H0qTJhT7yUh2Uaxg.

Post Author
Felipo Bellini
Professor ligado no 220v e disposto a transformar o seu espaço em prol de seus alunos e comunidade.

Leave A Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *