0 Shares 142 Views

Undokai – Brincadeira Oriental

Bellini Bellini
dez 05, 2016
142 Views

As gincanas são uma série de brincadeiras praticamente universais em diversas culturas, incluindo as orientais. Embora as brincadeiras em si sejam diferentes em cada povo, em essência se trata do mesmo objetivo: com uma série de jogos, fazer com que todos participem de maneira sadia. No japão, ela é chamada de Undokai, e veremos algumas destas brincadeiras hoje.

Preparando o Undokai

O Undokai não é muito diferente de uma gincana regular. Logo, você pode montar as brincadeiras que achar válidas para o divertimento dos seus alunos. Mas para tornar a brincadeira mais próxima de sua versão japonesa, temos algumas sugestões a seguir.

 

Público alvo: o público da brincadeira são tanto meninos como meninas.

Idade: pode ser realizada em qualquer idade à partir de 10 anos.

Recursos: a brincadeira não precisa de materiais mais complexos, pelo fato de ser uma gincana com diferentes itens. Ou seja, terá o uso de itens aleatórios como cordas, garrafas e assim em diante.

Objetivo: o objetivo da brincadeira é realizar um competição bem grande entre a família e amigos, e a equipe que se sobressair será a campeã. A ideia é movimentar e se divertir com todos.

Passo a passo

  1. A brincadeira exige que um grupo de pessoas participem, por se tratar de uma gincana.
  2. A corrida de crianças com saco na cabeça e imitando pequenos gatinhos que devem seguir o som do tambor feito na lata, pescar garrafas e muitas outras brincadeiras divertidas.

O Undokai pode ser preparado tanto para as aulas, como para intervalos e aquelas reuniões de família. A ideia é que você possa criar um ambiente divertido para todos, mesmo que seja uma competição. Agindo de maneira saudável, é possível chegar a ótimos resultados. E com isso fechamos nossa série de brincadeiras orientais, esperamos que tenha gostado! Até a próxima

You may be interested

Drácula de Bram Stoker: resumo e análise do livro
Resenhas Literárias
236 views
Resenhas Literárias
236 views

Drácula de Bram Stoker: resumo e análise do livro

Felipo Bellini - jun 21, 2017

Fala pessoal, tudo bem? Aposto que você já ouviu falar sobre... Nada mais nada menos do que, vampiros! Hoje iremos conhecer o pai de todos eles, o…

Montaigne e a Educação
Filósofos da Educação
138 views
Filósofos da Educação
138 views

Montaigne e a Educação

Felipo Bellini - jun 18, 2017

Hoje vamos falar sobre Montaigne e a Educação, relacionando as influências do ceticismo no âmbito educacional. Como sempre, a primeira parte do texto se refere a biografia do filósofo,…

Adaptação educacional: realidade ou mito? – Educação Especial
Educação Especial
233 views3
Educação Especial
233 views3

Adaptação educacional: realidade ou mito? – Educação Especial

Felipo Bellini - jun 17, 2017

Você sabe o que é Adaptação Educacional e Tecnologia Assistiva? Neste artigo vamos fundo no tema! Não deixe de ver nossos outros posts sobre Educação Especial e…

Deixe uma resposta