0 Shares 186 Views

Você Conhece o Trello?

Bellini Bellini
nov 08, 2015
186 Views

Você Conhece o Trello?

Começando a parte de compartilhamento de coisas boas com vocês, nesse espaço eu vou compartilhar com vocês os meus aplicativos prediletos, não apenas citando a existência deles, como também mostrando como eles funcionam, na medida do possível. Escolhi o aplicativo que mais utilizo no desenvolvimento de projetos, seja trabalhos em grupo ou gestão de negócios, o Trello faz toda a diferença!

Uma das dificuldades de qualquer pessoa com muitas responsabilidades encontra atualmente é quanto a organização de tarefas. E nisso incluímos desde os estudantes e candidatos a concursos que precisam montar uma grade de estudo rigorosa para colocar todos os estudos em dia, a empreendedores e profissionais com uma série de tarefas e trabalhos a serem cumpridos.

Independente de suas atividades, a necessidade de estar organizado é importante para conquistar todos os objetivos com tranquilidade, ou pelo menos dentro dos prazos. Por conta disso, vemos inúmeros aplicativos destinados a ajudar na organização de tarefas, e um dos melhores nesse quesito é o Trello.

Trello-3.3.3.931-Apk

O trello é um aplicativo para organização de atividades que lista não apenas o que usuário precisa fazer, mas o que está fazendo e o que já está pronto. Tudo de uma maneira prática e de fácil entendimento, permitindo a centralização de todas as tarefas em um único lugar.

A grande vantagem do trello em comparação a outros aplicativos é que ele funciona num sistema parecido com o Dropbox e outros serviços na nuvem. Acessando via browser ou por smartphones – disponível para Android e Ios -, e permitindo ao usuário por optar entre um e-mail ou utilizar sua conta de Facebook ou Twitter, o usuário consegue organizar suas tarefas de onde estiver. E pode inserir outros usuários se assim desejar, o que torna o aplicativo importante para tarefas realizadas em grupo.

Funções do Trello

Vou explicar algumas de suas funcionalidades para que fique mais acessível seu uso:

Ao acessar sua conta, o usuário tem a disposição suas “Boards” e “Organizations”. São com elas que você irá organizar suas atividades. A “Welcome Board”, disponível para todos os usuários iniciais, explica seu funcionamento prático.

home trello

Ao criarmos uma nova Board, clicando no ícone “+” localizado ao lado de nossa foto de perfil, temos a disposição três quadros, que enumeram as atividades que precisam ser feitas (To Do); as que estão em andamento (Doing); e as já finalizadas (Done). Em cada um dos quadros, é possível adicionar cards, assinalando as tarefas dos quadros, permitindo a transferência de um quadro para outro quando necessário.

Para que os quadros fiquem claros para o usuário, ou para todos que possuem acesso, é possível adicionar em cada tarefa comentários sobre seus avanços, marcadores em várias cores para assinalar o nível de avanço, deadlines, e até compartilhar com outras plataformas de serviços na nuvem, como o Google Drive e o Dropbox, tornando prático até para quem não usa o aplicativo com frequência.

Para usuários que utilizam o Trello com um ou mais grupos, e podem se ver perdidos com tantos boards, é possível agrupá-los em grupos maiores, podendo inclusive editar suas informações de acesso, incluir links para sites e filtrar ainda mais quais usuários podem acessar os boards específicos. Essas são as Organizations, acessível através da mesma forma que as Boards.

Por fim, uma timeline no lado direito do aplicativo (para os Browsers) indica as últimas atividades em cada board, e o administrador pode incluir a opção de notificação por e-mail – para si mesmo e para os demais usuários – quando houver novas atualizações. E um menu em cada Board permite a customização de acesso para todos.

Vale ressaltar que, por mais intuitivo e prático que o Trello seja, sua eficácia no final depende unicamente do usuário em mantê-lo atualizado. Por isso, sempre que uma tarefa avançar, precisar de ajustes, ou serem finalizadas, não deixe de colocar tais atualizações no aplicativo. Com diversas formas de organização, particular e em grupo, e facilidade de compartilhamento entre outras ferramentas, o Trello pode ser a solução que você precisa para colocar suas tarefas em dia.

Obrigado por terem lido até aqui, espero que o Trello seja tão útil para vocês quanto tem sido para mim e até a próxima! Ah, para finalizar esse post, também quero desafiar Mary gata a compartilhar um app que ela goste muito! <3

You may be interested

Sala de recursos multifuncionais – ponto de partida da educação especial
Educação Especial
148 views
Educação Especial
148 views

Sala de recursos multifuncionais – ponto de partida da educação especial

Felipo Bellini - jun 26, 2017

Hoje vamos falar sobre a sala de recursos multifuncionais. Texto especial, dentro da série sobre Educação Especial que estamos desenvolvendo aqui no blog e patrocinada pelos queridos…

Karl Mannheim e a Educação
Filósofos da Educação
100 views
Filósofos da Educação
100 views

Karl Mannheim e a Educação

Felipo Bellini - jun 25, 2017

Karl Mannheim e a Educação Karl Mannheim foi um sociólogo judeu que ficou conhecido pelas suas obras sobre reconstrução social e educação ocidental. O livro "Ideologia e…

Drácula de Bram Stoker: resumo e análise do livro
Resenhas Literárias
263 views
Resenhas Literárias
263 views

Drácula de Bram Stoker: resumo e análise do livro

Felipo Bellini - jun 21, 2017

Fala pessoal, tudo bem? Aposto que você já ouviu falar sobre... Nada mais nada menos do que, vampiros! Hoje iremos conhecer o pai de todos eles, o…

Deixe uma resposta