10 Animais Perigosos

0
726
10 Animais Perigosos 11

Oi pessoal, o post de hoje vai falar sobre 10 animais perigosos super interessantes para vocês! Vamos conferir?

                   10 Animais Perigosos

A natureza é completa com as diversas criaturas, em especial pelos animais. Existem animais amigáveis e animais mortais e muito perigosos. E é interessante que vocês tenham conhecimentos deles para que possa evitá-los e admirá-los à distância, não acham?

Mesmo com a vantagem especial dos humanos em pensar, comparando com outros seres, é assustador o perigo que alguns animais apresentam. E não pensem que eles precisam se esforçar tanto para causar grandes danos… Vamos lá?

Crocodilo-de-água-salgada – 10 Animais Perigosos

O Crocodilo-de-água-salgada (Crocodylus porosus) localiza-se no topo da cadeia alimentar, esse crocodilo vem sido conhecido por comer qualquer coisa, desde búfalos até mesmo tubarões.

A fim de matar sua presa, ele usa uma técnica chamada de “o rolo da morte”, onde ele implacavelmente dá inúmeras voltas rolando após morder a presa na água, até afogá-la e matá-la. Imagine encontrar um animal desse tomando banho de mar? Nada animador não acham? Isso é possível na Austrália, então muito cuidado se for aparecer por lá…

Vídeo sobre o crocodilo-de-água-salgada

Confira o vídeo sobre esse gigante:

Boomslang – 10 Animais Perigosos

A Boomslang (Dispholidus typus) é uma cobra a ser temida e respeitada. Seu nome quer dizer “cobra árvore” e apesar delas serem relativamente tímidas e normalmente não atacarem humanos, quando elas atacam as coisas podem ficar muito complicadas.

O veneno da Boomslang é uma hemotoxina que desativa a coagulação sanguínea. Ou seja, suas vítimas morrem lentamente enquanto sangram por cada poro de seu corpo. Mas não pensem que ela vai lhe atacar ao primeiro contato, elas usam o bote mortal como último recurso em um embate. Logicamente nínguém quer pagar para ver, não é mesmo?

Vídeo sobre a Boomslang

Confira esse vídeo com informações sobre esse animal perigoso:

Água-viva-caixa australiana ou vespa-do-mar – 10 Animais Perigosos

A Água-viva-caixa australiana ou vespa-do-mar (Chironex fleckeri) mata mais pessoas a cada ano do que tubarões, crocodilos e peixes-pedra juntos. Esta medusa ocorre na Austrália, Japão, Filipinas e Vietnã e vem sido nomeada como o animal mais venenoso do mundo, não é por acaso.

Ela se alimenta de pequenos crustáceos e pequenos peixes. Seu veneno usado tanto para alimentação como para defesa é tão potente que em alguns casos o tratamento consiste em ressuscitação cardiopulmonar de última hora. O veneno desse animal translúcido é 500 vezes mais poderoso que o de uma caravela portuguesa. Seus tentáculos são capazes de armazenar veneno com capacidade para matar 60 homens, tenso, não?

Vídeo sobre a medusa caixa

Sapo-veneno-de-flecha – 10 Animais Perigosos

O sapo-veneno-de-flexa (Dendrobates galactonotus) possui apenas 2 polegadas e veneno o suficiente para matar um exército de 20.000 ratos. Isso significa que com, aproximadamente, apenas 2 microgramas ou um montante que caberia em uma cabeça de alfinete, você poderia parar o coração de um animal grande com sucesso. E para completar o veneno localiza-se facilmente na superfície da pele desse animal.

Eles vivem em áreas serrapilheira em florestas tropicais úmidas no Brasil. Seus registros de ocorrência localizam-se no Pará, Tocantins e Maranhão. Eles colocam seus ovos no chão e os levam para água poças de água temporária. Então, é só andar bem protegido se você for para os lugares onde ele ocorre, que não há risco de ser envenenado por esse pequenino.

Vídeo sobre o sapo-veneno-de-flecha

Confira o vídeo com informações sobre esse animal perigoso:

Búfalo africano – 10 Animais Perigosos

O Búfulo Africano (Syncerus caffer) nunca foi domesticado com sucesso, essa criatura altamente imprevisível não se dá bem com humanos. Ele habita savanas na África em manadas que são presdados por nós e pelos leões. Chegando a 1,80 de altura e quase 900 kg de peso, esse gigante africano vive atualmente sem riscos de extinção graças as áreas de proteções e aos parques.

Ao longo da África é conhecido como “viúvo” ou “morte negra” e é o responsável por mais fatalidades a cada ano que qualquer outro animal no continente. E então, encararia esse gigante?

Vídeo sobre o búfalo africano – 10 Animais Perigosos

Você gosta de animais? E como está a alimentação do seu PET?

Esse curso ensina a fazer biscoitos naturais para o seu cachorro, o que vai gerar uma super economia e garantir uma alimentação mais saudável para o seu bichinho. Da uma olhada:

https://go.hotmart.com/L7742126L?ap=1aea

Nesse link você pode ver um vídeo mostrando o portal deles:

https://go.hotmart.com/L7742126L?ap=d52f

E nesse uma receita que o pessoal ofereceu para conhecermos o produto:

https://go.hotmart.com/L7742126L?ap=e879

AME o seu bichinho, invista! <3

Peixe-pedra – 10 Animais Perigosos

Esse lendário predador tem um terrível senso de distinção entre o que é comestível e o que não é.

Seu método? Simples. Ele simplesmente prova bóias, barcos, pranchas, humanos, qualquer coisa que flutue.

Ao contrário da crença popular, contudo, eles realmente não comem carne humana. Nós possuímos muitos ossos e, após a mordida inicial, eles normalmente te deixam sangrando na água.

Vídeo sobre o peixe pedra- 10 Animais Perigosos

Confira o vídeo sobre esse animal perigoso:

Caracol-do-cone – 10 Animais Perigosos

Uma gota de veneno deste pequeno caracol é o suficiente para acabar com 20 humanos.

Em alguns lugares do mundo popularmente conhecido como “caracol de cigarro”, é dito por aí que quando você é picado por esta criatura, você terá tempo apenas para fumar um cigarro antes de parar de respirar.

Vídeo sobre o caracol-do-cone

Confira o vídeo sobre esse animal:

Rinoceronte – 10 Animais Perigosos

Tanto o Rinoceronte branco (Ceratotherium simum), o qual só existem hoje duas fêmeas na natureza, como o rinocerante negro (Diceros bicornis), que é considerado extinto na natureza eram considerados grandes ameaças aos que o caminho deles cruzassem. As mortes relacionadas a rinocerontes não eram raras em muitas partes do mundo.

Apesar de terem péssima visão, são fáceis de se assustar e, uma vez que tenham você em sua vista, pode ser difícil escapar (a menos que você corra mais rápido que 60 km por hora). Infelizmente, esse belo animal está praticamente extinto da natureza graças a ações de caça e desmatamento e dificilmente você terá o risco de ser atacado por um deles.

Vídeo sobre o rinoceronte – 10 Animais Perigosos

Confira o vídeo sobre esse animal perigoso:

Dragão de Komodo – 10 Animais Perigosos

O Dragão de Komodo (Varanus komodoensis) trata-se da maior espécie de lagarto e denominado dragão de Komodo, presente em ilhas da Indonésia. O dragão de komodo que ocupa a décima posição entre os animais mais perigosos do mundo é letal com picada muito perigosa e venenosa.

O veneno na mordida gera aumento no fluxo de sangue da vítima, desbaste do sangue e ainda paralisia muscular, com estado de choque e consciência perdida. O comportamento é agressivo e incerto, e em situação de perigo demonstra agressividade com respiração ofegante e cauda balançada. Existem casos de ataques e mortes de homens.

Vídeo sobre o dragão de komodo

Confira esse vídeo com curiosidades sobre esse animal:

Polvo de anéis azul –  10 Animais Perigosos

O polvo de anéis azul (Hapalochlaena maculosa) é peçonhento e sua característica é minúscula e é rodeado de bolinhas azul, apresentando beleza, apesar de ser letal.

animais perigosos

Ele vive na costa da Austrália e também permanece nas áreas de maré da África para o Japão, com veneno capaz de matar seres humanos, ao qual não existe antídoto. Uma única dose é capaz de matar 20 homens.
No caso da mordida do polvo rodeado de anéis azul é preciso fazer uma ressucitação cardíaca-pulmonar na vítima, pois há paralisia total com incapacidade de respiração. O veneno é 10.000 vezes pior que o cianeto. Imagine só encontrar com esse carinha num mergulho de snorkel na praia? É só nadar como se não houvesse amanhã…

Vídeo sobre o polvo de anéis azul

Confira o vídeo sobre esse animal perigoso:

                   Fim do post sobre animais perigosos

É isso pessoal, chegamos ao fim de mais uma lista! Espero que tenham gostado.

Deixe seu comentário sobre o que achou do post!

Siga o blog no facebook: Demonstre!

Não se esqueçam de conferir os outros posts, como esse sobre animais do Pantanal:

10 Animais do Pantanal

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.