10 Brincadeiras em Inglês 1

Neste post, você encontrará diversas brincadeiras em inglês, a língua mais falada no mundo inteiro. Aproveite para aprender um pouco enquanto se diverte!

10 Brincadeiras em Inglês

O Inglês é a língua mais falada em todo o mundo, ou seja, para nos comunicarmos com o exterior precisamos pelo menos saber o básico. Que tal aprender inglês de uma forma prazerosa e divertida?

As brincadeiras aqui apresentadas, é possível ensinar as crianças os numerais e alfabeto e para os adultos palavras cruzadas que ajuda a melhorar o vocabulário. Não somente para crianças, tem muita brincadeira para entreter jovens e adultos.

Aproveite essas dicas para aprender se divertindo expressões, numerais e a gramática em Inglês.

Brincadeiras em Inglês – Stop

Que tal aprender e treinar inglês de uma forma  diferente? A brincadeira do STOP, também conhecida como adedanha ou adedonha, é recomendada para aquele grupo de amigos que procuram brincadeira para aprender Inglês de uma forma divertida e descontraída.Essa brincadeira vai testar sua rapidez, habilidade e memorização e ajudará a desenvolver o vocabulário. Basta reunir todos os amigos e começar a brincadeira.

  • Recursos: Papel, caneta e dicionário
  • Público Alvo: Crianças, jovens e adultos

Passo a passo da brincadeira:

  1. Primeiramente, faça uma tabela com lacunas na vertical com os seguintes em temas: Nome (Name), Fruta (Fruits), Animal (Animals), Carro (Cars), Música (Music), País (Countries), Cores (Colors), Objeto (Objects), a última opção terá que ser a palavra Total (Totals), nessa opção será colocada a contagem de acertos, a pontuação será de acordo com os palavras colocadas por cada participantes, exemplo: palavras iguais valerá 5 pontos, palavras diferente 10 pontos. Depois é necessário fazer a soma total e colocar no último tema.
  2. A brincadeira se dará inicio quando os participantes escolherem a Letra para a brincadeira, lembrando para quem tiver dúvidas poderá consultar o dicionário. O participante que terminar primeiro todas as lacunas, em voz a falará a palavra STOP e nesse momento todos os participantes não poderá mais preencher as lacunas. Vencerá aquele participante que ao final da brincadeira somar o maior número de pontos.

Brincadeiras em Inglês – Pular corda

Essa brincadeira é uma ótima opção para as crianças aprenderem os numerais em Inglês, além de ser uma ótima opção para memorização dos números, será uma ótima opção para praticar uma atividade física.

  • Recursos:Corda
  • Público Alvo: Crianças a partir de 6 anos

Passo a passo da brincadeira:

1.Essa brincadeira poderá ser feita em grupo ou apenas com uma criança. Aprender inglês de uma forma divertida, ajudará os participantes a memorização.

2. Com a brincadeira pulando corda,será possível ensinar a criança a contar os numerais ou até mesmo o alfabeto em Inglês, junte as turma e se divirtam.

Brincadeiras em Inglês – Mimica de Animais

Quem nunca brincou de mímicas? Essa brincadeira é uma ótima opção para testar o vocabulário e conhecimentos em Inglês. Além do aprendizado, será ótimo para a integralização das crianças, pois será necessário ter agilidade para  adivinhar os animais.

  • Recursos: Papel, tesoura, caneta e caixa de sapato
  • Público Alvo: Crianças a partir de 7 anos e jovens

Passo a passo da brincadeira:

  1. Recorte os papéis em vários quadrados pequenos, escreva em cada papel um nome em Inglês de animal, exemplo: Dog, Bird, Cat. Quando todos os papéis estiverem preenchidos, coloque-os dentro da caixa de sapato.
  2. Separe as crianças em 2 grupos, e a criança que iniciar a brincadeira, retira um papel da caixa. A brincadeira terá inicio quando o participante começar a imitar o animal. As crianças terão que falar o seu palpite do animal em inglês.

Brincadeiras em Inglês – Esconde-Esconde

Essa brincadeira é ótima opção para divertirem as crianças, além da diversão é possível treinar os numerais em inglês. É possível ensinar as crianças a contar de 0 a 10 e conforme vão aprendendo, será possível ensiná-las em  grupos de 10 em 10.

  • Recursos: não possui
  • Público Alvo: Crianças a partir de 5 anos

Passo a passo da brincadeira:

  1. Em um espaço externo, escolha uma criança para dar inicio a brincadeira, oriente e ensine o participante a contar de 0 a 10 e assim sucessivamente.
  2. Essa brincadeira ajudará as crianças a memorizar com facilidade os numerais.

Brincadeiras em Inglês – Soletrando

Que tal aprender o alfabeto em inglês? Essa brincadeira é ótima para treinar o vocabulário, tanto na forma oral e escrita. É uma ótima opção para professores de curso de Inglês que desejam integrar deu uma forma divertida seu alunos. Para quem não é professor também é uma opção para ensinar as crianças que desejam aprender inglês. O soletrando é uma ótima opção, pois é possível raciocinar e associar as palavras de uma forma que é possível memorizar.

  • Recursos: Papel, caneta  e caixa de sapato
  • Público Alvo: Jovens

Passo a passo da brincadeira:

  1. Recorte os papéis em vários quadrados pequenos, escreva em cada  papel um nome em Inglês, de fácil associação e palavras que são utilizadas no dia-a-dia, exemplo: Sofá, porta, cabelo, roupa. Quando todos os papéis estiverem preenchidos, coloque-os dentro da caixa de sapato.
  2. Separe as crianças em 2 grupos, e a criança que iniciar a brincadeira, retira um papel da caixa. A palavras terão que ser faladas em inglês e ao soletrar as letras também.

Brincadeiras em Inglês – Qual a profissão?

Anteriormente, foi passado dicas de brincadeiras com números, alfabetos e palavras, agora será apresentado o jogo das profissões. Será uma ótima opção para para aprender palavras diferentes e aumentar o aprendizado.

  • Recursos: Papel e caneta
  • Público Alvo: Crianças e jovens

Passo a passo da brincadeira:

  1. Utilizando papéis, faça vários desenhos associados com uma profissão. Exemplo:Desenho de uma balança a profissão será um advogado, desenho de um microfone a profissão será cantor e assim por diante.
  2. Divida as crianças e faça uma competição, pois dessa forma, ficará mais divertido aprender.Escolha uma criança para dar inicio a brincadeira. A brincadeira terá inicio quando o participante visualizar o desenho. Utilizando o desenho da profissão, explique para o participante que será necessário formar a seguinte frase.Exemplo: I am a lawyer (Eu sou um advogado), e assim por diante.
  3. O ideal é usar várias desenhos com profissão, pois, dessa forma, será possível enriquecer o vocabulário.

Brincadeiras em Inglês – Telefone sem fio

Prepara-se para aprender e rir muito com a criançada. Essa brincadeira é ótima para aprender inglês e ao mesmo tempo se divertir

  • Recursos: Não possui
  • Publico Alvo: Crianças, jovens e alunos de cursos.

Passo a passo da brincadeira:

  1. Para dar inicio a brincadeira é necessário as crianças ficarem em fileira, a primeira criança dará inicio com a brincadeira. Está deverá falar uma frase em inglês no ouvido da criança. Exemplo: I want to eat meat (Eu gosto de comer carne).
  2. E assim por diante, as crianças falará no ouvido, até chegar no ouvido do último colega.A ultima criança deverá dizer a frase em voz alta, caso erre a frase, será eliminada da brincadeira.

Brincadeiras em Inglês – Palavra Cruzada

Quem não gosta de jogar palavras cruzadas? Esse jogo de adivinhação é muito divertido, pois é possível trocar dicas entre os participantes e um ótimo jogo para aprender melhor a gramática.

  • Recursos: Papel e caneta
  • Público Alvo: Crianças, jovens e aqueles que desejam aprender gramática.

Passo a passo da brincadeira:

1- Junte a turma e peça para cada participante fazer um jogo de palavras cruzadas. Cada sugestão leva a uma palavra , escrita em fileiras de quadrados que se cruzam, lembrando que terá algumas palavras que irão compartilhar algumas letras. Todo jogo terá que conter dicas.

Exemplo: Menina em Inglês

2. Não se esqueçam de numerar os cantos verticais e horizontais o número correspondente a cada dica.

Brincadeiras em Inglês – Forca

Essa brincadeira é um jogo clássico de adivinhação que pode ser jogado com duas ou mais pessoas. Esse jogo é muito divertido, o que ajuda na motivação para até aprender e compreender a ortografia  em inglês.

  • Recursos: Papel e caneta
  • Público Alvo: Crianças e Jovens

Passo a passo da brincadeira:

  1. Para dar inicio a brincadeira o jogador número 1, irá pensar em uma palavra e com um número certo de letras e de acordo com o número de letras desenhar linhas tracejadas em branco.

Dica: Fruits

Exemplo: _ _ _ _ _ _

2. Com a dica que o jogador 1 dará, o jogador 2 terá que adivinhar as as letras da palavras.Se o jogador 2 adivinhar corretamente uma letra da palavra, o jogador 1 deve revelar todos os lugares em que ela aparece na(s) linha(s) vazia(s).

Exemplo: _ A _A_A

3. Se um palpite estiver errado, o jogador 1 desenha uma parte de um boneco em uma forca, como a cabeça ou um braço. Normalmente, o jogador 2 tem cerca de seis palpites (cabeça, tronco, membros inferiores e superiores)  Se o participante 2 conseguir adivinhar a palavra antes de ser “enforcado”, então será o vencedor.

Até a próxima!

Espero que depois dessas dicas, você junte a turma e se divirtam com diversas brincadeiras com esse idioma tão legal que é o inglês

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.