Olá pessoal hoje o demonstre traz um trabalho diferenciado, onde fala das teorias de negócios, e neste dia vamos falar da Estratégia e Operação, com as 10 etapas de estratégias e operações de um negócio.

Onde vamos falar dessas etapas de desenvolvimento, do inicio ao fim falando e mostrando todas as etapas do processo de um projeto empreendedor, buscando fazer com que as pessoas possam ultrapassar as barreiras de uma forma não tão sofrida.

Estratégia e Operação

Estratégias em uma organização é um fator fundamental para o desenvolvimento de qualquer empresa que visa um crescimento baseado em éticas e coordenar pessoas. A operação faz sentir segurança nas ações desenvolvidas par que seja feito o que tem que ser feito.

A estratégia e a operação são dois fatores que andam junto, formando uma base para que todos o colaboradores se sintam seguros em sua organização, a gestão sendo de primeira qualidade

Aprendendo com o fracasso – Etapa

A prender com o fracasso é não cometer os mesmos erros cometidos no passado, erros esses que levaram ao fracasso, muitas pessoas de sucesso, as vezes chegam ao fracasso 10 vezes para poder aprender.

Resultado de imagem para Aprendendo com o fracasso

aprendizado constante – J. D. Rockfeller

Aprendizado constante é o ato de nunca achar que sabe de tudo, se a pessoas é ensinável ela vai longe, porque busca informações com alguém que sabe mais que ela, ao contrário de algumas pessoas que acham que não precisão apreender.

John Davison Rockefeller foi um investidor e empresário norte-americano. Rockefeller revolucionou o setor do petróleo. Em 1870, fundou a Standard Oil Company e a comandou agressivamente até sua aposentadoria oficial em 1897.

Vídeo sobre J. D. Rockfeller:

Liderando o mercado – Etapa

Liderar o mercado é inovar sempre, criar coisas novas, onde as pessoas possam sentir segurança, e fazer a concorrência todo tempo seguir atrás.

Dominar o mercado, seguindo á frente, seja pioneiro, está tudo na cabeça – Henry Ford

Dominar o mercado é ter serviços e produtos de qualidade, e que sejam inovar, fazendo a concorrência apenas copiar todo tempo.

Henry Ford foi um empreendedor estadunidense, fundador da Ford Motor Company, autor dos livros Minha filosofia de indústria e Minha vida e minha obra, e o primeiro empresário a aplicar a montagem em série de forma a produzir em massa automóveis em menos tempo e a um menor custo.

Vídeo sobre Henry Ford:

O pequeno é bonito – Etapa

Significa que as pequenas empresas são mais arrochadas do que as que já são grandes, as pequenos inovam bastante, oferecem um bom serviço ao cliente, além de no Brasil serem a maior parte do PIB(Produto Internacional Bruto).

Resultado de imagem para O pequeno é bonito

Negócios na rede, começando pequeno, concorrendo com gigantes, feedback é importante, serviço personalizado – Larry Page

Incentivar as micro e pequenas empresas no produto e na renda significa gerar mais empregos, por unidade de capital investido, ampliar o mercado e democratizar a sociedade, permitindo a descentralização dos meios de produção e de consumo.

Larry, é o atual CEO da Alphabet Inc.. Após a consolidação do Google como empresa, Larry Page foi nomeado como o primeiro diretor executivo. Em 2011 era considerado uma das 100 pessoas mais influentes do mundo pela revista Time.

Vídeo sobre Larry Page:

AVISOS!

AVISO 1:

Série nova no canal, com vídeos super legais sobre diferentes materiais encontrados no Museu Câmara Cascudo.

Neste primeiro vídeo Mary explica o que é icnologia e suas variações: Paleoicnologia e Neoicnologia, mostrando a importância dos rastros para ciência.

Para começar, vamos falar um pouco sobre a crise no sistema prisional brasileiro?

Não deixe de se inscrever no meu canal do youtube: Vídeos diários para professores!

AVISO 2:

Que tal um vídeo com 10 dinâmicas para fazer com o ensino fundamental II? São dinâmicas incríveis para trabalhar com esses pré e adolescentes que precisão de uma atenção toda especial!

Pensamos em algumas dinâmicas efetivas para desenvolver trabalho em equipe nas escolas e outros espaços:

Papo Sério! Como fazer um horário escolar justo!

Não deixe de se inscrever no meu canal do youtube: Vídeos diários para professores!

AVISO 3:

PRECISAMOS DO SEU APOIO!!

CONTAS PARA DOAÇÃO

NUBANK: Banco 260 – Nu Pagamentos S.A. Agência: 0001 Conta: 1583623-5 CPF: 008.290.814-10

BB: Maryane C Ferreira Banco 001 – AG: 1668-3 Conta: 32.061-7 CPF: 086.173.344-44

CAIXA: Operação: 0013 AG: 0035 Conta: 00220259-2 CPF: 008.290.814-10 PARA

BOLETO, REQUISITAR POR E-MAIL OU ZAP: [email protected]/84999583848

Confira as entrevistas com poetas que realizamos neste projeto do Demonstre:

E ainda temos os vídeos de poesias, sempre maravilhosos e diários no canal do Demonstre:

Não deixe de se inscrever no canal do youtube do Demonstre: Vídeos diários de poesia!

As estratégias de Porter – Etapa

A estratégias de Porter é uma grande ideia para que seja desenvolvido um trabalho de gestão e liderança dentro de qualquer empresa, focando no crescimento e seja competitiva no mercado.

Resultado de imagem para As estratégias de Porter

Estratégia de liderança em custo, estratégia de diferenciação, Estratégia focada, FOFA – Michael Porter

Custo – centra seus esforços na busca de eficiência produtiva, na ampliação do volume de produção e na minimização de gastos com propaganda, assistência técnica, distribuição, pesquisa e desenvolvimento, e tem no preço um dos principais atrativos para o consumidor.

Diferenciação – faz com que a empresa invista mais pesado em imagem, tecnologia, assistência técnica, distribuição, pesquisa e desenvolvimento, recursos humanos, pesquisa de mercado e qualidade, com a finalidade de criar diferenciais para o consumidor.

Foco – escolher um alvo restrito, em que a firma atende necessidades específicas de um determinado grupo, dessa forma, a empresa pode oferecer algo considerado único pelos seus clientes.

Michael Eugene Porter é um professor da Harvard Business School, com interesse nas áreas de Administração e Economia. É autor de diversos livros sobre estratégias de competitividade, Estudou na Universidade de Princeton, onde se licenciou em Engenharia Mecânica e Aeroespacial.

Vídeo sobre Michael Porter:

O desapontamento das aquisições – Etapa

O desapontamento das aquisições é o ato de tirar algo ou alguém do que lhe é de poder, exemplo: um gerente tem um carro a disposição para trabalhar em uma empresa, esse carro é tirado do gerente, foi feito o desapontamento da aquisição do carro.

Resultado de imagem para O desapontamento das aquisições

Divórcio corporativo – Harold Geneen

É o trabalho que está sendo desenvolvido por uma pessoa em uma empresa e depois é feito o desligamento dessa empresa, sendo que a empresa já está em toda a vida dessa pessoa.

Harold Sydney Geneen foi um empresário estadunidense

Vídeo sobre Harold Geneen:

Equilíbrio entre curto e longo prazo – Etapa

Equilíbrio longo prazo é o período de tempo conceptual para o qual não temos fatores de produção fixos. Em contraste com o longo prazo, no curto prazo temos alguns fatores variáveis e outros fixos, relativamente ao nível de produção escolhido.

Resultado de imagem para Equilíbrio entre curto e longo prazo

Público e privado – Jack Welch

John Frances Welch Jr. é um executivo estadunidense. Autor de vários livros e atualmente presta consultoria para um grupo selecionado de CEO dos 500 da Revista Fortune.

Vídeo sobre Jack Welch:

Evitando a complacência – Etapa

Evitar a complacência, é o ato de não reclamar das circunstâncias, e sim agradecer pelo que tem, sendo uma pessoa grata.

Resultado de imagem para Evitando a complacência

5 perguntas de Grove, o ponto de inflexão, sempre alerta, a linda da frente, evitando a catástrofes, vencendo a complacência – Andy Grove

As 5 perguntas tem como principal to, focar no que interessa, observar o perigo, não fazer coisas fora do normal e não reclamar.

Grove foi um engenheiro e empresário estadunidense nascido na Hungria. Imigrou para os Estados Unidos, em 1956. Foi um dos primeiros empregados da Intel Corporation, da qual chegou a ser presidente.

Vídeo sobre Andy Grove:

A organização aprendiz – Etapa

Um organização aprendiz é um local onde todos os envolvidos tem um aprendizado constante, por exemplo “um gerente não tem vergonha de aprender com o zelador”, deixando cada contribuir com o que sabe.

Resultado de imagem para aprendiz

As 5 disciplinas, turnover de pessoal, aprendendo a escutar, questionando os precedentes, aprendizagem organizacional – Peter Senge

As 5 disciplinas consiste em organizações que aprendem são aquelas nas quais as pessoas aprimoram continuamente suas capacidades para criar o futuro que realmente gostariam de ver surgir

É o autor renomado do livro A Quinta Disciplina. Fundou e é diretor da SOL (Society for Organizational Learning).

Vídeo sobre Peter Senge:

FIM

Chegamos ao fim da lista que fala das etapas de Estratégia e Operação de um negócio, falando e explicando como lidar com as situações dos negócios, assim tanto nos negócios quanto na vida pessoal. Se você gostou compartilhe nas redes sociais.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.