10 filmes Bíblicos

0

Os “Filmes Bíblicos” são filmes que tentam colocar a palavras de Deus na vida das pessoas, de uma forma que ele possa agir ajudando uns aos outros, de acordo com os ensinamentos de “filmes de jesus”.

Todos nós sabemos que esse é um tipo de tema que é as pessoas discutem muito, pois uma boa parte das pessoas pensam de uma forma e outras de forma bem diferente, nunca chegando a um acordo com os comentários de cada um sobre a “Bíblia“.

A maioria dos filmes bíblicos são inspirados em algumas historia bem antiga, que tenta trazer ensinamentos. Então vamos mostrar uma lista com 10 filmes bíblicos.

10 Filmes da  Bíblia

Os filmes que envolvem a bíblia são filmes que geram muitas críticas, e filmes que pode agir na vida das pessoas desde o modo de pensar sobre oque está vivendo até mesmo o seu modo de tratar os outros.

Assim existem diversos tipos de filmes bíblicos que tentam mostrar várias coisas aos seus telespectadores, a maior deles é o amor pelo próximo, de acordo com o que é repassado no livro da bíblia..

Noé – Filmes Bíblicos

É um filme épico norte-americano de 2014, dirigido por Darren Aronofsky, com Russell Crowe como o personagem título.

Resultado de imagem para Noé 2014

Noé (Russell Crowe) vive com a esposa Naameh (Jennifer Connelly) e os filhos Sem (Douglas Booth), Cam (Logan Lerman) e Jafé (Leo McHugh Carroll) em uma terra desolada, onde os homens perseguem e matam uns aos outros. Um dia, Noé recebe uma mensagem do Criador de que deve encontrar Matusalém (Anthony Hopkins). Durante o percurso ele acaba salvando a vida da jovem Ila (Emma Watson), que tem um ferimento grave na barriga. Ao encontrar Matusalém, Noé descobre que ele tem a tarefa de construir uma imensa arca, que abrigará os animais durante um dilúvio que acabará com a vida na Terra, de forma a que a visão do Criador possa ser, enfim, resgatada.

Ficha técnica Noé

Distribuidor PARAMOUNT PICTURES
Ano de produção 2014
Tipo de filme longa-metragem
Curiosidades 4 curiosidades
Bilheteria no Brasil 4 882 842 entradas
Orçamento 125 000 000 $
Idiomas Inglês

Curiosidades Noé

Reencontro Noé marcou a segunda vez que Russell Crowe e Jennifer Connelly interpretaram marido e mulher juntos. A primeira vez foi em Uma Mente Brilhante (2001).

A outra face de Noé Darren Aronofsky é fascinado com o personagem de Noé desde a infância, vendo-o como “um personagem sombrio e complicado que experimenta a verdadeira culpa do sobrevivente”.

Um filme tem um cenário ambíguo: “Pode se passar em qualquer momento. Pode se passar mil anos no futuro ou mil anos no passado… Não é possível enquadrá-lo muito bem”.

Razões para ver o Filme Noé

  1. O filme foi muito controverso, mas foi bem recebido pela crítica especializada.
  2. O filme conta uma história muito conhecida e antiga.

Trailer do Filme Noé:

Veja agora o trailer oficial do filme que se encontra no youtube.

Maria Madalena – Filmes Bíblicos

É um filme que conta a história de uma das figuras mais importantes bíblia.

A história de uma das figuras mais enigmáticas e incompreendidas da história bíblica: Maria Madalena (Rooney Mara). Em busca de uma nova maneira de viver, contrariando as pressões da sociedade, sua família e o machismo de alguns apóstolos, a jovem pescadora junta-se a Jesus de Nazaré (Joaquin Phoenix) em sua incansável missão de propagar a fé.

Ficha técnica Maria Madalena

Distribuidor UNIVERSAL PICTURES
Ano de produção 2018
Tipo de filme longa-metragem
Curiosidades 3 curiosidades
Bilheteria no Brasil 196 212 entradas
Orçamento 
Idiomas Inglês

Curiosidades Maria Madalena

E nasce o amor Rooney Mara e Joaquin Phoenix começaram a namorar durante as filmagens. Os dois já haviam interpretado um casal em Ela (2013).

Despedida Último filme cuja trilha sonora foi composta por Jóhann Jóhannsson, que veio a falecer em fevereiro de 2018, aproximadamente um mês antes da estreia do longa-metragem.

Reencontro Rooney Mara e o diretor Garth Davis trabalharam juntos em Lion: Uma Jornada Para Casa (2016).

Razões para ver o Filme Maria Madalena

  1. O filme é baseado em fatos reais.
  2. O filme mostra muita realidade.

Trailer do Filme Maria Madalena:

Veja agora o trailer oficial do filme que se encontra no youtube.

êxodo: Deus e Reis – Filmes Bíblicos

É um filme épico de 2014 inspirado na Bíblia e dirigido pelo altamente renomado Ridley Scott. Foi escrito por Adam Cooper, Bill Collage, Jeffrey Caine e Steven Zaillian.

Uma adaptação da história bíblica de Êxodo, segundo livro do Antigo Testamento. O profeta Moisés (Christian Bale), nascido entre os hebreus na época em que o faraó ordenava que todos os homens hebreus fossem afogados. Moisés é resgatado pela irmã do faraó e criado na família real. Quando se torna adulto, Moisés recebe ordens de Deus para ir ao Egito, na intenção de liberar os hebreus da opressão. No caminho, ele deve enfrentar a travessia do deserto e passar pelo Mar Vermelho.

Ficha técnica êxodo: Deus e Reis

Distribuidor Fox Film do Brasil
Ano de produção 2014
Tipo de filme longa-metragem
Curiosidades 24 curiosidades
Bilheteria no Brasil 4 089 780 entradas
Orçamento 140 000 000 $
Idiomas Inglês

Curiosidades êxodo: Deus e Reis

Filmes bíblicos Este é um de dois filmes de grande orçamento do Antigo Testamento a serem lançados em 2014, o outro sendo Noé.

Eles disseram não! Oscar Isaac e Javier Bardem declaradamente recusaram o papel de Ramsés.

Filmagens Filmado em 74 dias.

Razões para ver o Filme êxodo: Deus e Reis

  1. Representa a vida do líder Moisés.
  2. o filme mostra muito de liderança.

Trailer do Filme êxodo: Deus e Reis:

Veja agora o trailer oficial do filme que se encontra no youtube.

Ben-Hur – Filmes Bíblicos

Ben-Hur é um filme norte-americano épico e histórico, realizado por Timur Bekmambetov e escrito por Keith R. Clarke e John Ridley. É baseado no romance de 1880 Ben-Hur: A Tale of the Christ de Lew Wallace.

Resultado de imagem para Ben-Hur

O nobre Judah Ben Hur (Jack Huston), contemporâneo de Jesus Cristo (Rodrigo Santoro), é injustamente acusado de traição e condenado à escravidão. Ele sobrevive ao tempo de servidão e descobre que foi enganado por seu próprio irmão, Messala (Toby Kebbell), partindo, então, em busca de vingança.

Ficha técnica Ben-Hur

Distribuidor PARAMOUNT PICTRES
Ano de produção 2016
Tipo de filme longa-metragem
Curiosidades 7 curiosidades
Bilheteria no Brasil 1 303 495 entradas
Orçamento 100 000 000 $
Idiomas Inglês

Curiosidades Ben-Hur

Refilmagem Refilmagem do clássico Ben-Hur (1959). No ano de seu lançamento, o original foi aclamado como o maior filme da história, o mais caro a ser produzido e estabeleceu um recorde nos Academy Awards: foram 12 indicações, tendo vencido em 11 categorias, incluindo melhor filme.

Quase! O papel principal chegou a ser oferecido ao ator Tom Hiddleston, mas ele recusou a oferta para estrelar Kong: A Ilha da Caveira (2017).

Quase² Pedro Pascal estava escalado originalmente para viver Pilatos no filme.

Razões para ver o Filme Ben-Hur

  1. Venceu um recorde de onze Oscars, incluindo Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Ator, Melhor Ator Coadjuvante e Melhor Fotografia em Cor, um feito igualado apenas em duas ocasiões por Titanic e The Lord of the Rings: The Return of the King.

Trailer do Filme Ben-Hur:

Veja agora o trailer oficial do filme que se encontra no youtube.

Sansão – Filmes Bíblicos

É um filme que conta a história de uma das figuras mais importantes bíblia.

Sansão (Taylor James) é um homem com uma força sobrenatural que recebeu um chamado divino para libertar seu povo da escravidão. Quando ele perde seu amor para um cruel príncipe filisteu, o jovem hebreu parte em uma jornada para defender seu povo, sacrificando o que for preciso para vingar seu amor, seu povo e seu Deus.

Ficha técnica Sansão

Distribuidor California Filmes
Ano de produção 2018
Tipo de filme longa-metragem
Curiosidades 1 curiosidade
Bilheteria no Brasil 26 704 eentradas

Curiosidades Sansão

Adaptação Baseado nos escritos bíblicos do Velho Testamento do Livro dos Juízes.

Razões para ver o Filme Sansão

  1. O filme “Sansão”, baseado na história do homem com força sobrenatural chamado por Deus para libertar seu povo da escravidão.
  2. É um filme novo.

Trailer do Filme Sansão:

Veja agora o trailer oficial do filme que se encontra no youtube.

Ressurreição – Filmes Bíblicos

É um filme épico de ação de 2016, dirigido por Kevin Reynolds.

Resultado de imagem para Ressurreição filme

O enredo conta a história de Clavius (Joseph Fiennes), tribuno romano que, após a crucificação de Jesus (“Yeshua”), é encarregado por Pôncio Pilatos de encontrar o corpo supostamente roubado do nazareno (Cliff Curtis), para evitar que o povo o consagre como “messias”.

Ficha técnica Ressurreição

Distribuidor SONY PICTURES
Ano de produção 2016
Tipo de filme longa-metragem
Curiosidades 

Curiosidades Ressurreição

Não se conhece curiosidades sobre o filme.

Razões para ver o Filme Ressurreição

  1. Retrata a história de Jesus Cristo de uma forma diferente.
  2. Tem um ótimo elenco.

Trailer do Filme Ressurreição:

Veja agora o trailer oficial do filme que se encontra no youtube.

O Apocalipse – Filmes Bíblicos

E um filme de suspense apocalíptico norte-americano dirigido por Vic Armstrong, escrito por Paul e John LaLonde Patus e estrelando Nicolas Cage.

Após um longo tempo, Chloe (Cassi Thomson) decidiu visitar os pais. Ela andava irritava com a mãe, Irene (Lea Thompson), que há cerca de um ano insistia na pregação religiosa a todos à sua volta. Ainda no aeroporto ela encontra por acaso com seu pai, Rayford (Nicolas Cage), um piloto de avião que iria trabalhar bem no dia do aniversário. Não demora muito para que Chloe perceba que ele arquitetou a viagem para ter um encontro com uma das aeromoças, o que a deixa bastante decepcionada. Também no aeroporto ela conhece Buck (Chad Michael Murray), que se interessa por ela mas embarca no voo que será pilotado por Rayford. Durante a viagem, algo repentino acontece em todo o planeta: milhões de pessoas simplesmente desaparecem, sem deixar vestígios. A situação causa um pânico geral.

Ficha técnica O Apocalipse

Distribuidor IMAGEM FILMES
Ano de produção 2014
Tipo de filme longa-metragem
Curiosidades 9 curiosidades

Curiosidades O Apocalipse

Substituição Tia Mowry-Hardrict estava cotada para interpretar a personagem Shasta, mas foi substituida pela cantora Jordin Sparks.

Marido e Mulher Mesmo seus personagens sendo casados no filme, os atores Lea Thompson e Nicolas Cage não chegaram a compartilhar uma cena juntos.

Filmagens As filmagens iniciaram-se no início de agosto de 2013, em Baton Rouge, Louisiana. Em família Lea Thompson interpreta Irene Steele, mãe da personagem Chloe Steele, representada por Cassi Thomson.

Na série da ABC Family “Switched at Birth”, as duas são sogra e nora, Kathryn Kennish e Nikki Papagus.

Razões para ver o Filme O Apocalipse

  1. O filme ganhou alguns prêmios.
  2. Tem um bom elenco.

Trailer do Filme O Apocalipse:

Veja agora o trailer oficial do filme que se encontra no youtube.

Jesus – A História do Nascimento – Filmes Bíblicos

É um filme estadunidense dos gêneros drama épico lançado em 2006 e que aborda o nascimento de Jesus. Estrelando a atriz Keisha Castle-Hughes no papel de Maria, nomeada para o Oscar pela atuação em The Whale Rider, e a atriz Shohreh Ahdashoo, indicada ao Oscar pela atuação em House of Sand and Fog.

Maria (Keisha Castle-Hughes) é uma jovem camponesa que mora na cidade de Nazaré. Um dia ela recebe a visita do anjo Gabriel (Alexander Siddig), que anuncia que Deus a escolheu para ser mãe de seu filho. Casada com o carpinteiro José (Oscar Isaac), Maria segue os conselhos do anjo e viaja para a casa de Zacarias (Stanley Townsend) e Isabel, seus parentes, para escapar dos guardas do rei Herodes (Ciarán Hinds).

Ao retornar a Nazaré, já com a gravidez avançada, Maria é rejeitada por sua família e por José. Porém, após ter um sonho com o anjo Gabriel, José aceita a situação da esposa. Obrigados a viajar devido ao censo, José e Maria partem para Belém. Eles enfrentam o risco de serem descobertos pelos guardas de Herodes e ainda são procurados pelos 3 reis magos, que buscam nos céus indícios do local de nascimento de Jesus Cristo.

Ficha técnica Jesus – A História do Nascimento

Distribuidor PLAYARTE PICTURES
Ano de produção 2006
Tipo de filme longa-metragem
Curiosidades 4 curiosidades
Bilheteria no Brasil 23 126 entradas
Orçamento US$ 30 000 000

Curiosidades Jesus – A História do Nascimento

Roteiro de natal O roteirista Mike Rich começou a escrever o roteiro de Jesus – A História do Nascimento em 1º de dezembro de 2005, exatamente um ano antes do lançamento do filme nos cinemas norte-americanos.

Aulas do passado O elenco teve aulas sobre como usar ferramentas de 2 mil anos atrás, além de aprender a como fazer pão e queijo, como construir casas e como retirar leite de cabra.

Sessão no Vaticano Foi o 1º filme a ter sua première mundial no Vaticano, realizada em 26 de novembro de 2006.

Razões para ver o Filme Jesus – A História do Nascimento

  1. O filme conta a história de Jesus.
  2. O filme é emocionante.
  3. Você vai gostar.

Trailer do Filme Jesus – A História do Nascimento:

Veja agora o trailer oficial do filme que se encontra no youtube.

A paixão de Cristo – Filmes Bíblicos

É um filme bíblico americano de 2004, do gênero drama épico, dirigido por Mel Gibson e estrelado por Jim Caviezel como Jesus Cristo.

Resultado de imagem para a paixão de cristo 2004

As últimas 12 horas da vida de Jesus de Nazaré (James Caviezel). No meio da noite, Jesus é traído por Judas (Luca Lionello) e é preso por soldados no Monte das Oliveiras, sob o comando de religiosos hebreus, que eram liderados por Caifás (Matti Sbraglia). Após ser severamente espancado pelos seus captores, Jesus é entregue para o governador romano na Judéia, Poncio Pilatos (Hristo Shopov), pois só ele poderia ordenar a pena de morte para Jesus. Pilatos não entende o que aquele homem possa ter feito de tão horrível para pedirem a pena máxima e eram os hebreus que pediam isto.

Pilatos tenta passar a decisão para Herodes (Luca de Domenicis), governador da Galiléia, pois Jesus era de lá. Herodes também não encontra nada que incrimine Jesus e o assunto volta para Pilatos, que vai perdendo o controle da situação enquanto boa parte da população pede que Jesus seja crucificado. Tentando acalmar o povo e a província, que detesta, Pilatos vai cedendo sob os olhares incriminadores de Claudia (Claudia Gerini), sua mulher, que considera Jesus um santo.

Ficha técnica A paixão de Cristo

Distribuidor Icon Productions
Ano de produção 2004
Tipo de filme longa-metragem
Curiosidades 8 curiosidades
Bilheteria no Brasil 6 845 344 entradas
Orçamento 30 000 000 $

Curiosidades A paixão de Cristo

Susto Numa das locações do filme o ator Jim Caviezel e o diretor assistente Jan Michelini foram atingidos por um raio. Apesar disso, os dois não sofreram nada.

Coincidências As iniciais de Jesus Cristo e Jim Caviezel são as mesmas, JC. Curiosamente, quando estava envolvido com o filme A Paixão de Cristo, Caviezel tinha a mesma idade que Jesus tinha quando foi crucificado, 33 anos.

Razões para ver o Filme A paixão de Cristo

  1. O filme mostra como as pessoas não sentem pena e nem dó uns dos outros.
  2. Mostra a realidade.

Trailer do Filme A paixão de Cristo:

Veja agora o trailer oficial do filme que se encontra no youtube.

FIM

Hoje mostramos uma lista recheada de filmes bíblicos onde mostra algumas características que diferencia o filme de outros. Se você curti nossos textos, ajude-nos compartilhando em sua rede social, para que possamos continuar com nosso trabalho.