10 Filmes de Dança

0

Filmes de dança são um tipo de filme envolvente que muitas pessoas adoram. O cinema explora muito este tema e suas produções costumam ser recordistas.

Os filmes de dança envolve vários tipos de cenários diferentes, que as pessoas gostam do seu decorrer, na maioria da vezes os filmes não se referem a “dança” de uma forma direta, mais de uma forma simplificada.

No entanto esses filmes são de uma forma que consegue divertir seu público, mas algumas pessoas não se identificam. Então vamos passar uma lista com 10 filmes de dança especialmente para quem gosta.

Filmes de Dança

Filmes de dança é uma das três principais artes cênicas da antiguidade, ao lado do teatro e da música. No antigo Egito já se realizavam as chamadas danças astro-teológicas em homenagem a Osíris. Na Grécia, a dança era frequentemente vinculada aos jogos, em especial aos olímpicos.

No entanto é caracterizado pelo uso do corpo seguindo movimentos previamente estabelecidos (coreografia) ou improvisados (dança livre).

Cisne Negro – Filmes de Dança

É um filme de suspense e terror psicológico americano de 2010 dirigido por Darren Aronofsky e estrelado por Natalie Portman, Vincent Cassel, Mila Kunis, Barbara Hershey e Winona Ryder.

Resultado de imagem para Cisne Negro

Beth MacIntyre (Winona Ryder), a primeira bailarina de uma companhia, está prestes a se aposentar. O posto fica com Nina (Natalie Portman), mas ela possui sérios problemas pessoais, especialmente com sua mãe (Barbara Hershey). Pressionada por Thomas Leroy (Vincent Cassel), um exigente diretor artístico, ela passa a enxergar uma concorrência desleal vindo de suas colegas, em especial Lilly (Mila Kunis). Em meio a tudo isso, busca a perfeição nos ensaios para o maior desafio de sua carreira: interpretar a Rainha Cisne em uma adaptação de “O Lago dos Cisnes”.

Ficha técnica Cisne Negro

Distribuidor Fox Film do Brasil
Ano de produção 2010
Tipo de filme longa-metragem
Curiosidades 15 curiosidades
Bilheteria no Brasil 1 328 852 entradas
Orçamento $17,000,000

Curiosidades Cisne Negro

Interesse no balé Darren Aronofsky começou a se interessar por balé na época em que sua irmã estudava dança na High School of Performing Arts, em Nova York.

Dois mundos Inicialmente, Darren Aronofsky planejava contar a história de Cisne Negro como parte do enredo de O Lutador (The Wrestler). Aronofsky desejava inserir na trama um romance entre um lutador profissional e uma bailarina, mas percebeu que ter dois mundos tão diferentes num mesmo filme poderia não dar certo.

Elaboração do roteiro O conceito do filme surgiu quando o diretor Darren Aronofsky leu um roteiro chamado “The Understudy”, ambientado em uma companhia de teatro de Nova York. Aronofsky, gostou do que leu, mas contratou um grupo de roteristas para reescrevê-lo e propôs que o cenário fosse mudado para uma companhia de balé.

Atrizes cotadas A veterana Meryl Streep foi cogitada para interpretar Erica, mãe da personagem Nina. Blake Lively e Eva Green fizeram testes para interpretar a bailarina Lily. Na fase de pré-produção, houve rumores de que Rachel Weisz ou Jennifer Connelly poderiam dar vida para a personagem Beth MacIntyre.

Audição digital Natalie Portman sugeriu ao diretor Darren Aronofsky que trouxesse Mila Kunis para participar do filme. Mila teve um bate-papo com Aronofsky via Skype e ganhou o papel da bailarina Lily mesmo sem uma audição presencial.

Processo de preparação das atrizes Para ficar mais parecida com uma bailarina profissional, Natalie Portman teve que perder quase 10 kg. Antes disso, o peso médio da atriz era de 53 kg. Portman se exercitava cinco horas por dia, todos os dias, fazendo balé, cross-training e natação.

Razões para ver o Filme Cisne Negro

  1. O filme foi um sucesso.
  2. É uma história bem interessante.

Trailer do Filme Cisne Negro:

Veja agora o trailer oficial do filme que se encontra no youtube.

A bailarina – Filmes de Dança

É um filme de animação franco-canadiano dos géneros aventura e comédia musical, realizado e escrito por Éric Summer, Éric Warin, Carol Noble e Laurent Zeitoun, com a banda sonora composta por Klaus Badelt e as vozes interpretadas por Camille Cottin, Malik Bentalha, Kaycie Chase e Magali Barney.

Resultado de imagem para A bailarina

Paris, 1869. Uma sonhadora menina órfã toma uma atitude arriscada para conseguir o que quer: foge para Paris para realizar o sonho de ser uma grande bailarina. Lá ela decide se passar por outra pessoa, e consegue uma vaga no Grand Opera, onde vai aprontar muitas aventuras.

Ficha técnica A bailarina

Distribuidor PARIS FILMES
Ano de produção 2016
Tipo de filme longa-metragem
Curiosidades 3 curiosidades
Bilheteria no Brasil 529 328 entradas
Orçamento 30.000.000$

Curiosidades A bailarina

Outros talentos Maddie Ziegler, que dubla a rival de Félicie, foi uma dançarina na vida real. Ela já apareceu em Dance Moms (2011).

Detalhe Dane DeHaan, que dubla Victor, é 12 anos mais velho que Elle Fanning, que dá voz à Félicie.

Mais Elle Fanning, que dubla a protagonista Félicie, já apareceu anteriormente em O Quebra Nozes (2010).

Razões para ver o Filme A bailarina

  1. É um filme em forma de desenho.
  2. É um filme muito divertido.

Trailer do Filme A bailarina:

Veja agora o trailer oficial do filme que se encontra no youtube.

Magic Mike – Filmes de Dança

Magic Mike é uma comédia dramática dirigida por Steven Soderbergh e estrelada por Channing Tatum, Alex Pettyfer, Matthew McConaughey e Matt Bomer nos papéis principais.

Resultado de imagem para Magic Mike

Mike (Channing Tatum) é um experiente stripper, que está ensinando a um jovem a arte de seduzir as mulheres em um palco, de forma a conseguir delas o máximo possível de benefícios. Ao mesmo tempo que em passa seus conhecimentos para Adam (Alex Pettyfer), começa a se interessar pela a irmã dele, Brooke (Cody Horn). Com o tempo, Adam vai se mostrando cada vez mais confiante e deixa o dinheiro fácil subir na cabeça. Começa a lidar com drogas e a ignorar as pessoas próximas, mas ainda assim contará com a apoio de Mike e Brooke. Dirigido por Steven Soderbergh (Traffic), o longa conta ainda com Matthew McConaughey, Joe Manganiello e Olivia Munn no elenco.

Ficha técnica Magic Mike

Ano de produção 2012
Tipo de filme longa-metragem
Curiosidades 4 curiosidades
Bilheteria no Brasil 99 534 entradas
Orçamento 5 000 000 $
Idiomas Inglês
Formato de produção 35 mm

Curiosidades Magic Mike

Baseado em uma história real Magic Mike é vagamente baseado na juventude do protagonista do filme, Channing Tatum, que trabalhou como dançarino de striptease antes de se firmar como ator.

Não era o diretor dos sonhos Channing Tatum queria que Nicolas Winding Refn fosse o diretor de Magic Mike, mas ele teve que recusar a oferta devido a conflitos de agenda com Only God Forgives (2013).

Não, obrigado! Jessica Biel recebeu uma proposta para interpretar a personagem Brooke, mas recusou a oferta. O ator cubano William Levy também dispensou uma proposta para atuar no filme.

No caderninho de telefones O nome do diretor Joe Johnston, de Jurassic Park 3 e Capitão América: O Primeiro Vingador, pode ser visto em um dos cadernos de telefone do personagem de Channing Tatum.

Razões para ver o Filme Magic Mike

  1. O filme é baseado em um roteiro de Reid Carolin.
  2. É um filme muito bom.

Trailer do Filme Magic Mike:

Veja agora o trailer oficial do filme que se encontra no youtube.

O lado Bom da Vida – Filmes de Dança

É um filme estadunidense de comédia dramática e comédia romântica dirigido por David O. Russell.

Resultado de imagem para O lado Bom da Vida

Por conta de algumas atitudes erradas que deixaram as pessoas de seu trabalho assustadas, Pat Solitano Jr. (Bradley Cooper) perdeu quase tudo na vida: sua casa, o emprego e o casamento. Depois de passar um tempo internado em um sanatório, ele acaba saindo de lá para voltar a morar com os pais. Decidido a reconstruir sua vida, ele acredita ser possível passar por cima de todos os problemas do passado recente e até reconquistar a ex-esposa. Embora seu temperamento ainda inspire cuidados, um casal amigo o convida para jantar e nesta noite ele conhece Tiffany (Jennifer Lawrence), uma mulher também problemática que poderá provocar mudanças significativas em seus planos futuros.

Ficha técnica O lado Bom da Vida

Distribuidor PARIS FILMES
Ano de produção 2012
Tipo de filme longa-metragem
Curiosidades 7 curiosidades
Bilheteria no Brasil 1 332 179 entradas
Orçamento 26 000 000 $

Curiosidades O lado Bom da Vida

Troca de protagonista Inicialmente o protagonista de O Lado Bom da Vida seria Mark Wahlberg, que já tinha trabalhado com o diretor David O. Russell em O Vencedor (2010). Entretanto, foi o próprio diretor que resolveu substituí-lo por Bradley Cooper.

Desistência Inicialmente seria Anne Hathaway a intérprete de Tiffany, mas ela teve que desistir do papel devido a conflitos de agenda.

Lista de candidatas Rachel McAdams, Olivia Wilde, Blake Lively, Elizabeth Banks, Rooney Mara, Kirsten Dunst e Andrea Riseborough estiveram cotadas para a personagem Tiffany. Jennifer Lawrence ficou com o papel.

Reencontro É o 2º filme em que Bradley Cooper e Robert De Niro atuam juntos. O anterior foi Sem Limites (2011).

Início da parceria Após trabalharem juntos em O Lado Bom da Vida, Bradley Cooper e Jennifer Lawrence se encontraram mais uma vez nos sets de filmagens de Serena (2013).

De volta ao batente Este é o primeiro filme em que Chris Tucker atua desde A Hora do Rush 3 (2007). Se os filmes da série forem desconsiderados, trata-se de seu primeiro filme desde Tudo por Dinheiro (1997).

Razões para ver o Filme O lado Bom da Vida

  1. É a primeira indicação de Robert De Niro ao Oscar em 21 anos.
  2. O filme conta uma boa história.

Trailer do Filme O lado Bom da Vida:

Veja agora o trailer oficial do filme que se encontra no youtube.

Step Sisters – Filmes de Dança

Step Sisters é um filme de comédia de dança de 2018, dirigido por Charles Stone III. É estrelado por Megalyn Echikunwoke como uma garota negra da fraternidade que concorda em ensinar a arte do grego a ir para uma casa de irmandades brancas de irmandade obcecada por festas.

Quando um grupo de meninas brancas e festeiras envergonham sua escola, Jamilah (Megalyn Echikunwoke), uma aluna negra inteligente, dedicada e capitã de uma equipe de dança, é recrutada para ensinar as meninas a dançar e a ganhar uma competição com elas na equipe. Mesmo com o choque de culturas, a sororidade entre as moças começa a crescer conforme todas saem de suas zonas de conforto.

Ficha técnica Step Sisters

Ano de produção 2017
Tipo de filme longa-metragem
Curiosidades 
Orçamento 
Idiomas Inglês

Curiosidades Step Sisters

Não se conhece curiosidades sobre o filme.

Razões para ver o Filme Step Sisters

  1. É um filme engraçado.
  2. tem bos personagens.

Trailer do Filme Step Sisters:

Veja agora o trailer oficial do filme que se encontra no youtube.

Billy Elliot – Filmes de Dança Antigos

Billy Elliot é um filme de drama e comédia de 2000, o primeiro longa-metragem do diretor Stephen Daldry, que já produziu mais de cem peças teatrais na Inglaterra.

Resultado de imagem para Billy Elliot

É a história de um garoto de 11 anos, Billy Elliot, que vive numa pequena cidade inglesa, onde o principal meio de sustento são as minas da cidade.

Ficha técnica Billy Elliot

Ano: 2000

Longa-metragem

Curiosidades: –

Curiosidades Billy Elliot

Não se conhece curiosidades.

Razões para ver o Filme Billy Elliot

  1. 3 prêmios BAFTA: Melhor Filme Britânico, Melhor Ator (Jamie Bell) e Melhor Atriz Coadjuvante (Julie Walters).
  2. indicações ao Oscar: Melhor Diretor, Melhor Atriz Coadjuvante (Julie Walters) e Melhor Roteiro Original.
  3. 2 indicações ao Globo de Ouro: Melhor Filme – Drama e Melhor Atriz Coadjuvante (Julie Walters).

Trailer do Filme Billy Elliot:

Veja agora o trailer oficial do filme que se encontra no youtube.

High School Musical – Filmes de Dança Antigos

High School Musical é um telefilme americano do gênero musical de 2006 e a primeira parte da trilogia High School Musical dirigida por Kenny Ortega. Foi filmado em 2005 em Salt Lake City.

Resultado de imagem para high school musical adorocinema

Estudantes conspiram contra uma estrela do basquete e uma tímida novata, para evitar que eles cantem em uma produção musical.

Ficha técnica High School Musical

Ano de produção 2006
Tipo de filme Telefilme
Curiosidades 12 curiosidades
Orçamento 4 200 000 $
Idiomas Inglês, Espanhol

Curiosidades High School Musical

Na telinha Feito para a TV americana. Ficou de fora O personagem Troy Bolton foi oferecido a Matthew Underwood, que não pôde aceitá-lo devido ao compromisso já firmado com a série de TV “Zoey 101”.

Mudança de personagens Ashley Tisdale fez testes para interpretar a personagem Gabriella Montez, mas o diretor considerou que ela se sairia melhor interpretando Sharpay Evans. Corbin Bleu foi originalmente escalado para interpretar o personagem Ryan Evans, mas pouco antes do início das filmagens teve seu papel trocado para Chad Danforth.

O cantor Boa parte das canções do personagem Troy Bolton foi cantada por Andrew Seeley e não por Zac Efron, seu intérprete. O motivo é que a voz natural de Efron é baixa demais para um tenor, com os produtores preferindo que um tenor as cantasse. Efron apenas canta as 4 primeiras frases da canção “Start of Something New”, a 1ª frase de “Breaking Free” e durante a cena do balcão. Todas as demais músicas ou trechos foram cantados por Seeley.

O coreógrafo Charles Klapow, um dos coreógrafos de High School Musical, é também um dos dançarinos de basquete.

As canções A trilha sonora foi gravada em apenas 5 dias. Mascote da escola Inicialmente a mascote da escola seria um leopardo, sendo posteriormente alterado para um lince. S

ucesso da telinha Quando foi exibido pela 1ª vez no canal Disney Channel US dos Estados Unidos High School Musical bateu o recorde de espectadores do canal, sendo assistido por 7,7 milhões de pessoas.

A cantoria continua… Seguido por High School Musical 2 (2007) e High School Musical 3 – Ano da Formatura (2008). Ela ganhou um filme A personagem Sharpay Evans ainda aparece em A Fabulosa Aventura de Sharpay (2011).

Versão nacional Inspirou uma versão brasileira, High School Musical – O Desafio (2010).

Razões para ver o Filme High School Musical

  1. Ganhou o prêmio emmy 2006.
  2. Teve várias indicações.

Trailer do Filme High School Musical:

Veja agora o trailer oficial do filme que se encontra no youtube.

O poder do Ritmo – Filmes de Dança Antigos

É um filme estadunidense de 2007, dos gêneros drama, musical e romance, dirigido por Sylvain White.

Imagem relacionada

A história de DJ, um dançarino de rua que, para pagar a universidade, trabalha como jardineiro. Patinho feio em meio aos colegas ricos, ele decide ingressar numa tradicional competição local, intitulada stepping, com o intuito de se aproximar da garota de quem gosta.

Ficha técnica O poder do Ritmo

Direção: Sylvain White
Roteiro: Gregory Ramon Anderson, Robert Adetuyi
Gênero: Drama / Musical / Romance
Origem: Estados Unidos
Duração: 109 minutos
Tipo: Longa-metragem

Curiosidades O poder do Ritmo

Não se conhece curiosidades sobre o filme.

Razões para ver o Filme O poder do Ritmo

  1. É um filme divertido.
  2. O filme é engraçado.

Trailer do Filme O poder do Ritmo:

Veja agora o trailer oficial do filme que se encontra no youtube.

Entre nessa Dança – Filmes de Dança Antigos

You Got Served é um filme de drama e dança americano escrito e dirigido por Chris Stokes, o filme foi estrelado por Marques Houston e o grupo B2K.

David e Elgin são amigos que tem uma equipe de dança de rua, eles competem em várias batalhas de dança em Los Angeles, mas que ao decorrer do filme acabam se separando e se tornando inimigos, ao ponto de brigarem quando se encontram, com isso cada um cria sua equipe, e ao decorrer do filme eles dançam com suas equipes para garantir sua reputação e ganhar dinheiro, um dos amigos dos dois acaba morrendo e isso faz com que ambos voltem a ser amigos e voltarem pra sua equipe juntos.

Ficha técnica Entre nessa Dança

Ano de produção 2005
Tipo de filme longa-metragem
Curiosidades 
Bilheteria no Brasil 161 964 entradas
Orçamento 
Idiomas Inglês

Curiosidades Entre nessa Dança

Não se conhece curiosidades.

Razões para ver o Filme Entre nessa Dança

  1. É um filme muito bom.
  2. tem bons personagens.

Trailer do Filme Entre nessa Dança:

Veja agora o trailer oficial do filme que se encontra no youtube.

Chicago – Filmes de Dança Antigos

Chicago é um filme musical comédia dramática norte-americano dirigido e coreografado por Rob Marshall, com roteiro de Bill Condon. Foi lançado originalmente em 27 de dezembro de 2002 pela Miramax Films. Teve um orçamento de 40 milhões de dólares.

Resultado de imagem para Chicago filme

Velma Kelly (Catherine Zeta-Jones) é uma famosa dançarina que é também a principal atração da boate onde trabalha. Após matar seu marido, Velma entra em uma seleta lista de assassinas de Chicago, a qual é controlada por Billy Flynn (Richard Gere), um advogado que busca sempre se aproveitar ao máximo da situação. Ao contrário do se esperava, o assassinato faz com que a fama de Velma cresça ainda mais, tornando-a uma verdadeira celebridade do showbizz. Enquanto isso a aspirante a cantora Roxie Hart (Renée Zellweger) sonha com um mundo de glamour e fama, até que mata seu namorado após uma briga. Billy fica sabendo do crime e decide adiar ao máximo o julgamento de Velma, de forma a poder explorar os dois assassinatos ao máximo nos jornais. Assim como ocorreu com Velma, Roxie também se torna uma estrela por causa de seu crime cometido, iniciando uma disputa entre as duas pelo posto de maior celebridade do meio artístico.

Ficha técnica Chicago

Distribuidor IMAGEM FILMES
Ano de produção 2002
Tipo de filme longa-metragem
Curiosidades 6 curiosidades
Orçamento 45 000 000 $
Idiomas Inglês, Húngaro

Curiosidades Chicago

Entre especulações e cogitações Os atores John Travolta, Kevin Kline, Hugh Jackman e Kevin Spacey estiveram cotados para interpretar o personagem Billy Flynn, papel que ficou com Richard Gere. Madonna, Britney Spears, Charlize Theron, Gwyneth Paltrow, Winona Ryder, Kathy Bates, Toni Collette e Goldie Hawn chegaram a estar cotadas para o longa. Nicholas Hynter esteve cotado para dirigir o filme.

Habituados com o musical A atriz Chita Rivera interpretou a personagem Velma Kelly na versão original de Chicago na Broadway, em 1975. Já na versão montada na Inglaterra, na década de 90, ela interpretou a personagem Roxie Hart. Na versão cinematográfica ela interpreta a personagem Nickie.

Os atores Sebastian LaCause, Deirdre Goodwin e Denise Faye também fizeram parte do elenco da versão de Chicago montada nos teatros ingleses, na década de 90.

Para não deixar dúvida Catherine Zeta-Jones pediu que sua personagem usasse cabelo curto para evitar que ele caísse em seu rosto durante as cenas de dança e questionassem se era ela mesma quem fazia tais cenas.

Soltando a voz Os atores Richard Gere, Catherine Zeta-Jones e Renée Zellweger cantaram as músicas de seus personagens.

Estreia pessoal Chicago é o primeiro filme para o cinema do diretor Rob Marshall.

Razões para ver o Filme Chicago

  1. O filme explora o tema do status de celebridade instantânea.
  2. O filme ganhou vários prêmios.

Trailer do Filme Chicago:

Veja agora o trailer oficial do filme que se encontra no youtube.

FIM

Hoje mostramos uma lista recheada de filmes de dança, onde mostra algumas características que diferencia o filme de outros. Se você curti nossos textos, ajude-nos compartilhando em sua rede social, para que possamos continuar com nosso trabalho.