10 Filmes de Ficção Científica

0

A ficção científica cinematográfica é um gênero de filme que utiliza a ficção científica e a ficção especulativa com base científica de fenômenos que não são totalmente aceitos pela ciência moderna.

Filmes de ficção científica têm sido muitas vezes usados para se concentrar em questões políticas ou sociais, e para explorar questões filosóficas como a condição humana, retratando certas circunstâncias que não são mostradas em outros lugares.

Esse é uma tema bem comentado, que algumas pessoas não conhece o significado formal. Então o demonstre trouxe para nós conhecer mais sobre esse gênero, com os 10 melhores filmes de ficção científica baseado no site adoro cinema.

Filmes de Ficção Científica

Os filmes de “ficção científica” são todos sucesso nos olhos do povo, como uma grande quantidade de informações, e sem contar que é uma grande aventura. Esses filmes são a maioria sucesso de bilheteria, podendo nos divertir bastante com eles.

10 Filmes de Ficção Científica 1

A ficção é um gênero que repercute muito nas telonas, portanto todos os anos é muito grande a quantidade de filmes lançados, que conseguem mexer com a imaginação de seus telespectadores.

Pantera Negra – Filmes Ficção Científica

É um filme de super-herói estadunidense de 2018, baseado no personagem de mesmo nome da Marvel Comics, produzido pela Marvel Studios e distribuído pela Walt Disney Studios Motion Pictures, sendo o décimo oitavo filme do Universo Cinematográfico Marvel, além de ser o primeiro título solo do personagem.

Resultado de imagem para pantera negra

Após a morte do rei T’Chaka (John Kani), o príncipe T’Challa (Chadwick Boseman) retorna a Wakanda para a cerimônia de coroação. Nela são reunidas as cinco tribos que compõem o reino, sendo que uma delas, os Jabari, não apoia o atual governo. T’Challa logo recebe o apoio de Okoye (Danai Gurira), a chefe da guarda de Wakanda, da irmã Shuri (Letitia Wright), que coordena a área tecnológica do reino, e também de Nakia (Lupita Nyong’o), a grande paixão do atual Pantera Negra, que não quer se tornar rainha. Juntos, eles estão à procura de Ulysses Klaue (Andy Serkis), que roubou de Wakanda um punhado de vibranium, alguns anos atrás.

Ficha técnica Pantera Negra

Distribuidor DISNEY / BUENA VISTA
Ano de produção 2018
Tipo de filme longa-metragem
Curiosidades 3 curiosidades
Bilheteria no Brasil 7 471 136 entradas

Curiosidades Pantera Negra

Valendo! Este é o 18º filme da Marvel Studios para o Universo Cinematográfico da Marvel.

Contextualizando O nome Wakanda foi inspirado de uma tribo do Kênia chamada Wakamba, mas que também é conhecida como Kamba.

Vida que segue Ava DuVernay foi considerada para assumir a direção do longa, mas acabou desistindo por conflitos de ideias com a Marvel Studios.

Razões para ver o Filme Pantera Negra

  1. O filme tem muita ação.
  2. É um filme novo.

Trailer do Filme Pantera Negra:

Veja agora o trailer oficial do filme que se encontra no youtube.

Perdido em Marte – Filmes Ficção Científica

É um filme norte-americano de ficção científica dirigido por Ridley Scott, escrito por Drew Goddard baseado no romance homônimo de Andy Weir.

Resultado de imagem para perdidos em marte

O astronauta Mark Watney (Matt Damon) é enviado a uma missão em Marte. Após uma severa tempestade ele é dado como morto, abandonado pelos colegas e acorda sozinho no misterioso planeta com escassos suprimentos, sem saber como reencontrar os companheiros ou retornar à Terra.

Ficha técnica Perdido em Marte

Distribuidor Fox Film do Brasil
Ano de produção 2015
Tipo de filme longa-metragem
Curiosidades 3 curiosidades
Bilheteria no Brasil 1 804 206 entradas
Orçamento 109 000 000 $
Idiomas Inglês

Curiosidades Perdido em Marte

Projeto antecipado Inicialmente, Perdido em Marte foi anunciado para 4 de março de 2016, antes dos estúdios Fox decidirem antecipar o projeto para 25 de novembro de 2015 nos Estados Unidos.

De forma despretensiosa O escritor do livro, Andy Weir, publicou seu livro pela primeira vez no próprio site/blog despretensiosamente. Até que, as pessoas lhe pediram para que colocassem em uma plataforma para download.

Deserto vermelho O filme foi gravado em Wadi Rum, na Jordânia, que tem um deserto de cor vermelha.

Razões para ver o Filme Perdido em Marte

  1. O filme tem muita ficção.
  2. Mostra algumas curiosidades do mundo.

Trailer do Filme Perdido em Marte:

Veja agora o trailer oficial do filme que se encontra no youtube.

Star Wars – O Despertar da Força – Filmes Ficção Científica

É uma space opera épica estadunidense de aventura, fantasia e ficção científica de 2015, dirigida por J. J. Abrams, que também contribuiu com o roteiro ao lado de Lawrence Kasdan, sendo o sétimo filme da série e da ordem cronológica Star Wars, além de ser o primeiro da trilogia sequela. Abrams ainda fez parte da equipe de produção com Bryan Burk e Kathleen Kennedy, presidente da Lucasfilm Ltd. e responsável pelos filmes da franquia.

Imagem relacionada

Décadas após a queda de Darth Vader e do Império, surge uma nova ameaça: a Primeira Ordem, uma organização sombria que busca minar o poder da República e que tem Kylo Ren (Adam Driver), o General Hux (Domhnall Gleeson) e o Líder Supremo Snoke (Andy Serkis) como principais expoentes. Eles conseguem capturar Poe Dameron (Oscar Isaac), um dos principais pilotos da Resistência, que antes de ser preso envia através do pequeno robô BB-8 o mapa de onde vive o mitológico Luke Skywalker (Mark Hamill). Ao fugir pelo deserto, BB-8 encontra a jovem Rey (Daisy Ridley), que vive sozinha catando destroços de naves antigas. Paralelamente, Poe recebe a ajuda de Finn (John Boyega), um stormtrooper que decide abandonar o posto repentinamente. Juntos, eles escapam do domínio da Primeira Ordem.

Ficha técnica Star Wars – O Despertar da Força

Distribuidor DISNEY / BUENA VISTA
Ano de produção 2015
Tipo de filme longa-metragem
Curiosidades 4 curiosidades
Bilheteria no Brasil 6 745 674 entradas
Orçamento $245.000.000 dlls
Idiomas Inglês

Curiosidades Star Wars – O Despertar da Força

Preste atenção nas areias Um artigo de uma revista americana afirma que J.J. Abrams teve a ideia de colocar o esqueleto de Jar Jar Binks (como easter egg) em poucos segundos do filme. Estaria localizado no deserto.

Remetendo ao original A produção preferiu usar locações reais, modelos em miniatura sobre a tela verde e imagens geradas por computador sempre que possível, a fim de fazer o filme esteticamente similar a trilogia original.

Nave acidental Durante as filmagens em 2014, Harrison Ford quebrou o tornozelo na porta do Millennium Falcon. Cerca de um ano mais tarde, o diretor J.J. Abrams revelou ter distendido a coluna ao tentar tirar Ford debaixo da porta.

Mesma idade, Star Wars diferentes Mark Hamill tinha 63 anos durante as filmagens de O Despertar da Força. Mesma idade de Alec Guinness ao gravar Guerra nas Estrelas (1977).

Razões para ver o Filme Star Wars – O Despertar da Força

  1. O filme é muito realista.
  2. O filme tem ilustrações excelente.

Trailer do Filme Star Wars – O Despertar da Força:

Veja agora o trailer oficial do filme que se encontra no youtube.

Guardiões da Galáxia – Filmes Ficção Científica

É um filme de ação, aventura, comédia e ficção científica estadunidense de 2014, baseado na equipe ficcional de mesmo nome da Marvel Comics, produzido pela Marvel Studios e distribuído pela Walt Disney Studios Motion Pictures, sendo o décimo filme do Universo Marvel Cinematográfico.

Resultado de imagem para guardioes da galaxia

Peter Quill (Chris Pratt) foi abduzido da Terra quando ainda era criança. Adulto, fez carreira como saqueador e ganhou o nome de Senhor das Estrelas. Quando rouba uma esfera, na qual o poderoso vilão Ronan, da raça kree, está interessado, passa a ser procurado por vários caçadores de recompensas. Para escapar do perigo, Quill une forças com quatro personagens fora do sistema: Groot, uma árvore humanóide (Vin Diesel), a sombria e perigosa Gamora (Zoe Saldana), o guaxinim rápido no gatilho Rocket Racoon (Bradley Cooper) e o vingativo Drax, o Destruidor (Dave Bautista). Mas o Senhor das Estrelas descobre que a esfera roubada possui um poder capaz de mudar os rumos do universo, e logo o grupo deverá proteger o objeto para salvar o futuro da galáxia.

Ficha técnica Guardiões da Galáxia

Distribuidor DISNEY / BUENA VISTA
Ano de produção 2014
Tipo de filme longa-metragem
Curiosidades 18 curiosidades
Bilheteria no Brasil 2 849 495 entradas
Orçamento 170 000 000 $
Idiomas Inglês

Curiosidades Guardiões da Galáxia

“Eu sou o Groot!” Vin Diesel disse que teve de gravar mais de mil vezes a icônica frase “Eu sou o Groot”, que é tudo que seu personagem diz durante o filme.

O sonho de Dave Quando soube que conseguira o papel de Drax, o Destruidor, Dave Bautista se debulhou em lágrimas, tamanha a emoção em interpretar um personagem dos quadrinhos da Marvel. E o fisiculturista e lutador de MMA tratou de se inscrever imediatamente num curso extra de interpretação.

Beatles vs. Stones James Gunn comparou Guardiões da Galáxia a The Avengers através de bandas musicais: “Os Vingadores são como os Beatles, mas os Guardians são os Rolling Stones!”

Razões para ver o Filme Guardiões da Galáxia

  1. O filme mostra muita aventura.
  2. Seus personagens são ótimos.

Trailer do Filme Guardiões da Galáxia:

Veja agora o trailer oficial do filme que se encontra no youtube.

X-Men: Dias de um Futuro Esquecido – Filmes Ficção Científica

Um filme de ficção científica americano de 2014, produzido e dirigido por Bryan Singer e distribuído pela 20th Century Fox. É o sétimo filme baseado nos super-heróis X-Men da Marvel Comics, servindo como uma continuação tanto de X-Men: The Last Stand (2006) quanto de X-Men: First Class (2011).

Resultado de imagem para X-Men: Dias de um Futuro Esquecido

No futuro, os mutantes são caçados impiedosamente pelos Sentinelas, gigantescos robôs criados por Bolívar Trask (Peter Dinklage). Os poucos sobreviventes precisam viver escondidos, caso contrário serão também mortos. Entre eles estão o professor Charles Xavier (Patrick Stewart), Magneto (Ian McKellen), Tempestade (Halle Berry), Kitty Pryde (Ellen Page) e Wolverine (Hugh Jackman), que buscam um meio de evitar que os mutantes sejam aniquilados. O meio encontrado é enviar a consciência de Wolverine em uma viagem no tempo, rumo aos anos 1970. Lá ela ocupa o corpo do Wolverine da época, que procura os ainda jovens Xavier (James McAvoy) e Magneto (Michael Fassbender) para que, juntos, impeçam que este futuro trágico para os mutantes se torne realidade.

Ficha técnica X-Men: Dias de um Futuro Esquecido

Distribuidor Fox Film do Brasil
Ano de produção 2014
Tipo de filme longa-metragem
Curiosidades 
Bilheteria no Brasil 4 908 705 entradas
Orçamento 200 000 000 $
Idiomas Inglês, Francês, Vietnamita

Curiosidades X-Men: Dias de um Futuro Esquecido

Não se conhece curiosidades sobre o filme.

Razões para ver o Filme X-Men: Dias de um Futuro Esquecido

  1. É uma continuação do filme X-men 2006.
  2. O filme tem muita ação.

Trailer do Filme X-Men: Dias de um Futuro Esquecido:

Veja agora o trailer oficial do filme que se encontra no youtube.

Matrix – Filmes Ficção Científica Antigos

É um filme australo-estadunidense de 1999, dos gêneros ação e ficção científica, dirigido por Lilly e Lana Wachowski e protagonizado por Keanu Reeves, Laurence Fishburne e Carrie-Anne Moss.

Resultado de imagem para Matrix

Em um futuro próximo, Thomas Anderson (Keanu Reeves), um jovem programador de computador que mora em um cubículo escuro, é atormentado por estranhos pesadelos nos quais encontra-se conectado por cabos e contra sua vontade, em um imenso sistema de computadores do futuro. Em todas essas ocasiões, acorda gritando no exato momento em que os eletrodos estão para penetrar em seu cérebro. À medida que o sonho se repete, Anderson começa a ter dúvidas sobre a realidade. Por meio do encontro com os misteriosos Morpheus (Laurence Fishburne) e Trinity (Carrie-Anne Moss), Thomas descobre que é, assim como outras pessoas, vítima do Matrix, um sistema inteligente e artificial que manipula a mente das pessoas, criando a ilusão de um mundo real enquanto usa os cérebros e corpos dos indivíduos para produzir energia. Morpheus, entretanto, está convencido de que Thomas é Neo, o aguardado messias capaz de enfrentar o Matrix e conduzir as pessoas de volta à realidade e à liberdade.

Ficha técnica Matrix

Distribuidor WARNER BROS.
Ano de produção 1999
Tipo de filme longa-metragem
Curiosidades 4 curiosidades
Orçamento 63 000 000 $
Idiomas Inglês

Curiosidades Matrix

Quem é Neo? Os atores Tom Cruise e Will Smith estiveram cotados para interpretar o personagem Neo em Matrix.

A trilogia Seguido por Matrix Reloaded (2003) e Matrix Revolutions (2003).

Procurando Morpheus Gary Oldman e Samuel L. Jackson foram considerados para representar Morpheus.

Razões para ver o Filme Matrix

  1. Ganhou o Oscar de melhor edição.
  2. Ganhou o prêmio Bafta.

Trailer do Filme Matrix:

Veja agora o trailer oficial do filme que se encontra no youtube.

Guerra nas Estrelas – Filmes Ficção Científica Antigos

É uma franquia do tipo space opera estadunidense criada pelo cineasta George Lucas que conta com uma série de oito filmes de fantasia científica e dois spin-offs. O primeiro filme foi lançado apenas com o título Star Wars em 25 de maio de 1977, e tornou-se um fenômeno mundial inesperado de cultura popular.

Resultado de imagem para Guerra nas Estrelas

Luke Skywalker (Mark Hammil) sonha ir para a Academia como seus amigos, mas se vê envolvido em uma guerra intergalática quando seu tio compra dois robôs e com eles encontra uma mensagem da princesa Leia Organa (Carrie Fisher) para o jedi Obi-Wan Kenobi (Alec Guiness) sobre os planos da construção da Estrela da Morte, uma gigantesca estação espacial com capacidade para destruir um planeta. Luke então se junta aos cavaleiros jedi e a Hans Solo (Harrison Ford), um mercenário, para tentar destruir esta terrível ameaça ao lado dos membros da resistência.

Ficha técnica Guerra nas Estrelas

Distribuidor Fox Film do Brasil
Ano de produção 1977
Tipo de filme longa-metragem
Curiosidades 6 curiosidades
Orçamento 11 500 000 $
Idiomas Inglês

Curiosidades Guerra nas Estrelas

Começou do meio Guerra nas Estrelas foi o primeiro filme da saga Star Wars a ser lançado nos cinemas. Apesar disto, na verdade sua história equivale ao quarto capítulo da saga. O motivo que fez George Lucas começar a contar a história por este capítulo, e não pelo primeiro, foi que a tecnologia da época tornava mais fácil levar às telas este capítulo. Apenas 22 anos depois, George Lucas resolveria lançar o primeiro capítulo, com o nome de Star Wars – Episódio 1: A Ameaça-Fantasma.

Inspiração A composição do personagem Luke Skywalker, bem como os sabres de luz, fori inspirada em antigos contos de samurais.

Ideias iniciais O primeiro roteiro de Guerra nas Estrelas trazia Luke Skywalker como uma garota que iria resgatar seu irmão. A idéia foi abandonada logo depois, mas outra mais estranha ainda foi cogitada: Luke seria um anão errante que exploraria um mundo repleto de gigantes. A versão definitiva do roteiro apenas ficou pronta em 1976, um ano antes do lançamento do filme.

Franquia Guerra nas Estrelas é o 4º episódio da saga Star Wars idealizada por George Lucas. Os demais são Star Wars: Episódio 1 – A Ameaça Fantasma (1999), Star Wars: Episódio 2 – Ataque dos Clones (2002), Star Wars: Episódio 3 – A Vingança dos Sith (2005), O Império Contra-ataca (1980) e O Retorno de Jedi (1983).

4 de maio O filme estreou no dia 25 de maio, mas curiosamente foi o dia 4 do mesmo mês que ficou conhecido como o Dia de Star Wars. Tudo por causa do trocadilho “May the 4th be with you”.

Razões para ver o Filme Guerra nas Estrelas

  1. É uma super produção cinematográfica.
  2. O filme tem vérias aventuras.
  3. tem um bom elenco.

Trailer do Filme Guerra nas Estrelas:

Veja agora o trailer oficial do filme que se encontra no youtube.

O Retorno de Jedi – Filmes Ficção Científica Antigos

É um filme épico/space opera norte-americano de 1983, dirigido por Richard Marquand e escrito por Lawrence Kasdan e George Lucas, com base na história de Lucas, com Lucas como produtor executivo.

Resultado de imagem para O Retorno de Jedi

O imperador (Ian McDiarmid) está supervisionando a construção de uma nova Estrela da Morte. Enquanto isso Luke Skywalker (Mark Hamill) liberta Han Solo (Harrison Ford) e a Princesa Leia (Carrie Fisher) das mãos de Jaba, o pior bandido das galáxias. Luke só se tornará um cavaleiro jedi quando destruir Darth Vader, que ainda pretende atraí-lo para o lado negro da “Força”. No entanto a luta entre os dois vai revelar um inesperado segredo.

Ficha técnica O Retorno de Jedi

Distribuidor Fox Film do Brasil
Ano de produção 1983
Tipo de filme longa-metragem
Curiosidades 3 curiosidades
Orçamento 32 500 000 $
Idiomas Inglês

Curiosidades O Retorno de Jedi

Série O Retorno de Jedi é o 3º filme da trilogia original da série Star Wars. Os anteriores são Guerra nas Estrelas (1977) e O Império Contra-Ataca (1980). Entretanto, dentro da cronologia da saga, o filme é o 6º episódio da série. Os demais filmes, pertencentes à nova trilogia da série, são Star Wars: Episódio 1 – A Ameaça-Fantasma (1999), Star Wars: Episódio 2 – Ataque dos Clones (2002) e Star Wars: Episódio 3 – A Vingança de Sith (2005).

A vingança nunca é plena O título original do terceiro filme da saga era “A Vingança de Jedi”. O nome apenas foi trocado para o definitivo meses antes de seu lançamento, quando George Lucas percebeu que um Jedi nunca se vingaria, a não ser que resolvesse passar para o lado negro da Força. O primeiro dos pôsters exibidos para o público trazia o título provisório do filme, “Revenge of the Jedi”.

Razões para ver o Filme O Retorno de Jedi

  1. O filme é engraçado.
  2. O filme ganhou vários prêmios.

Trailer do Filme O Retorno de Jedi:

Veja agora o trailer oficial do filme que se encontra no youtube.

De Volta para o Futuro – Filmes Ficção Científica Antigos

É um filme norte-americano de 1985. Ele foi dirigido por Robert Zemeckis, escrito por Zemeckis e Bob Gale e estrelado por Michael J. Fox, Christopher Lloyd, Lea Thompson, Crispin Glover e Thomas F. Wilson. O filme conta a história de Marty McFly (Michael J. Fox), um adolescente que volta no tempo até 1955.

Resultado de imagem para De Volta para o Futuro

Um jovem (Michael J. Fox) aciona acidentalmente uma máquina do tempo construída por um cientista (Christopher Lloyd) em um Delorean, retornando aos anos 50. Lá conhece sua mãe (Lea Thompson), antes ainda do casamento com seu pai, que fica apaixonada por ele. Tal paixão põe em risco sua própria existência, pois alteraria todo o futuro, forçando-o a servir de cupido entre seus pais.

Ficha técnica De Volta para o Futuro

Distribuidor Universal Pictures do Brasil
Ano de produção 1985
Tipo de filme longa-metragem
Curiosidades 16 curiosidades
Orçamento 19 000 000 $
Idiomas Inglês

Curiosidades De Volta para o Futuro

Sucesso comercial De Volta Para o Futuro arrecadou nas bilheterias de todo o planeta mais de US$ 350 milhões.

Personagem performático Nos créditos finais do filme, creditado a Marty McFly, personagem de Michael J.

Fox em De Volta Para o Futuro, a voz na música “Johnny B. Goode”. Produtor de luxo Entre os produtores executivos de De Volta Para o Futuro está o diretor Steven Spielberg.

Não tente isso em casa! Originalmente, era intenção de Robert Zemeckis que a máquina do tempo fosse construída em uma geladeira. A idéia foi abortada porque havia o temor de que crianças resolvessem escalar geladeiras e até mesmo entrar nelas, por causa do filme. Houve várias modificações até que se encontrasse a máquina do tempo perfeita para De Volta Para o Futuro. Uma delas era que a máquina estivesse instalada em um Delorean, mas apenas funcionasse se o carro fosse dirigido durante uma simulação de explosão de uma bomba atômica.

Razões para ver o Filme De Volta para o Futuro

Este é o 1º de 4 filmes em que o diretor Robert Zemeckis e o ator Michael J. Fox trabalharam juntos. O filme é bem interessante.

Trailer do Filme De Volta para o Futuro:

Veja agora o trailer oficial do filme que se encontra no youtube.

O Império Contra-ataca – Filmes Ficção Científica Antigos

É um filme épico/space opera norte-americano de 1980 dirigido por Irvin Kershner e escrito por Leigh Brackett e Lawrence Kasdan, com base na história de George Lucas, sendo o segundo filme da saga Star Wars a ser lançado, embora seja o quinto na ordem cronológica.

Resultado de imagem para O Império Contra-ataca

As forças imperais comandadas por Darth Vader (David Prowse) lançam um ataque contra os membros da resistência, que são obrigados a fugir. Enquanto isso Luke Skywalker (Mark Hamill) tenta encontrar o Mestre Yoda, que poderá ensiná-lo a dominar a “Força” e torná-lo um cavaleiro jedi. No entanto, Darth Vader planeja levá-lo para o lado negro da “Força”.

Ficha técnica O Império Contra-ataca

Distribuidor Fox Film do Brasil
Ano de produção 1980
Tipo de filme longa-metragem
Curiosidades 3 curiosidades
Orçamento 30 000 000 $
Idiomas Inglês

Curiosidades O Império Contra-ataca

Mudança de planos Devido a um grave acidente ocorrido com Mark Hamill pouco antes do início das filmagens, que fez com que passasse por várias cirurgias e sua face ficasse um pouco diferente, George Lucas teve que modificar o início da história, fazendo com que Luke fosse atacado por um monstro do planeta gelado Hoth e tivesse seu rosto desfigurado e reconstruído plasticamente.

Sequências O Império Contra-Ataca é o 2º filme da trilogia original baseada na saga Star Wars, tendo sido precedido por Guerra nas Estrelas (1977) e seguido por O Retorno de Jedi (1983). Já os filmes da nova trilogia são Star Wars: Episódio 1 – A Ameaça-Fantasma (1999), Star Wars: Episódio 2 – Ataque dos Clones (2002) e Star Wars: Episódio 3 – A Vingança dos Sith (2005), cujos acontecimentos são cronologicamente anteriores aos mostrados na trilogia original.

Razões para ver o Filme O Império Contra-ataca

  1. O filme ganhou vários prêmios.
  2. O filme é um dos Star Wars.

Trailer do Filme O Império Contra-ataca:

Veja agora o trailer oficial do filme que se encontra no youtube.

FIM

Hoje mostramos uma lista recheada de filmes de ficção científica, onde mostra algumas características que diferencia o filme de outros. Se você curti nossos textos, ajude-nos compartilhando em sua rede social, para que possamos continuar com nosso trabalho.