in ,

10 Filmes de Romance

10 Filmes de Romance 1

Filmes de Romance são uma grande imaginação na vida das pessoas que assistem, podendo assim refletir em seus dias.

Independente de algumas pessoas não gostarem o filme de romance, pois dizem ser muito sentimental, esses tipos de filmes, alguns desse filmes são record de bilheterias.

Inegavelmente este é um tema que sempre é discutido. Quem saberá o que é sentir o amor? Enquanto não se sabe os filmes de romance tentam nos dar uma ideia do que seria. Confira agora os 10 melhores filmes de Romance.

10 Filmes de Romance

Os filmes de romance na maioria das vezes apresentam uma relação sentimental entre 2 pessoas que podem ser namorados, pai e filho, e outros. Os filmes de romance são os filmes que mais ganhar prêmios.

10 Filmes de Romance 1

Os filmes do gênero romance podem ser definidos como aqueles cujo enredo se desenvolve em torno de um envolvimento amoroso entre os protagonistas. Um dos pré-requisitos do gênero é de que o filme tenha um “final feliz”; contudo, alguns filmes com final triste também podem ser considerados filmes do gênero romântico.

Nasce uma Estrela – 2018 – filmes de romance

É um filme americano de 2018, dos gêneros musical e drama. Dirigido e escrito por Bradley Cooper, Will Fetters e Eric Roth, é estrelado por Bradley Cooper, Lady Gaga, Sam Elliott, Andrew Dice Clay e Dave Chappelle.

10 Filmes de Romance 2

Jackson Maine (Bradley Cooper) é um cantor no auge da fama. Um dia, após deixar uma apresentação, ele para em um bar para beber algo. É quando conhece Ally (Lady Gaga), uma insegura cantora que ganha a vida trabalhando em um restaurante. Jackson se encanta pela mulher e seu talento, decidindo acolhê-la debaixo de suas asas. Ao mesmo tempo em que Ally ascende ao estrelato, Jackson vive uma crise pessoal e profissional devido aos problemas com o álcool.
Índice: hide

Ficha técnica

Distribuidor WARNER BROS.
Ano de produção 2018
Tipo de filme longa-metragem
Curiosidades 3 curiosidades
Bilheteria no Brasil 1 410 051 entradas

Curiosidades

A primeira vez a gente nunca esquece!

Este é o primeiro longa-metragem dirigido por Bradley Cooper.

Remake Quarta versão do filme homônimo de 1937, Nasce uma Estrela.

Quem sabe faz ao vivo Foi Lady Gaga quem convenceu Bradley Cooper a não dublar as canções do filme durante as gravações. cantando ao vivo todas elas. A artista disse que odeia quando os atores de musicais não sincronizam a dublagem corretamente. Isso fez com que Cooper tivesse mais aulas de canto para aumentar sua extensão vocal.

Razões para ver o Filme

  1. É um filme que mexe com seus sentimentos.
  2. Este é o primeiro longa-metragem dirigido por Bradley Cooper.

Trailer do Filme Nasce uma Estrela:

https://www.youtube.com/watch?v=jF2nWaWqVaQ

Questão de Tempo – 2013 – filmes de romance

É uma comédia romântica britânica sobre viagens no tempo na qual um jovem tenta alterar o seu passado para ter um futuro melhor.

10 Filmes de Romance 3

Ao completar 21 anos, Tim (Domhnall Gleeson) é surpreendido com a notícia dada por seu pai (Bill Nighy) de que pertence a uma linhagem de viajantes no tempo. Ou seja, todos os homens da família conseguem viajar para o passado, bastando apenas ir para um local escuro e pensar na época e no local para onde deseja ir. Cético a princípio, Tim logo se empolga com o dom ao ver que seu pai não está mentindo. Sua primeira decisão é usar esta capacidade para conseguir uma namorada, mas logo ele percebe que viajar no tempo e alterar o que já aconteceu pode provocar consequências inesperadas.

Ficha técnica

Distribuidor UNIVERSAL PICTURES
Ano de produção 2013
Tipo de filme longa-metragem
Curiosidades 
Bilheteria no Brasil 129 748 entradas

Razões para ver o Filme

  1. Foi escrita e realizada por Richard Curtis.
  2. O filme é ótimo para quem gosta de viagens.
  3. Mostra muito amor envolvido.

Trailer do Filme Questão de Tempo:

Simplesmente Acontece – 2014 – filmes de romance

É um filme britânico-germano de 2014. Foi dirigido por Christian Ditter, tendo o roteiro escrito por Juliette Towhidi, com base no romance de 2004, Where Rainbows End, da escritora irlandesa Cecelia Ahern.

Resultado de imagem para Simplesmente Acontece - 2015

Os jovens britânicos Rosie (Lily Collins) e Alex (Sam Claflin) são amigos inseparáveis desde a infância, experimentando juntos as dificuldades amorosas, familiares e escolares. Embora exista uma atração entre eles, os dois mantêm a amizade acima de tudo. Um dia, Alex decide aceitar um convite para estudar medicina em Harvard, nos Estados Unidos. A distância entre eles faz com que nasçam os primeiros segredos, enquanto cada um encontra outros namorados e namoradas. Mas o destino continua atraindo Rosie e Alex um ao outro.

Ficha técnica

Distribuidor IMAGEM FILMES
Ano de produção 2014
Tipo de filme longa-metragem
Curiosidades 3 curiosidades
Bilheteria no Brasil 490 268 entradas

Curiosidades

Cronologia diferente Diferente do romance, o filme se passa ao longo de 12 anos em vez de 45 anos.

Obra literária Baseado no livro de Cecelia Ahern chamado “Onde Terminam os arco-íris”. A obra foi publicada em 2004.

Filmagens Filmado em Dublin, Irlanda e na Universidade de Toronto, em Toronto, Canadá.

Razões para ver o Filme

  1. Mostra lugares lindos.
  2. Pra você que gosta do Canadá.

Trailer do Filme Simplesmente Acontece:

A Culpa é das Estrelas – 2014 – filmes de romance

Um filme de romance estadunidense de 2014 dirigido por Josh Boone, baseado no livro de mesmo nome de John Green. O filme é estrelado por Shailene Woodley, Ansel Elgort, e Nat Wolff, com Laura Dern, Sam Trammell, e Willem Dafoe interpretando papéis coadjuvantes.

10 Filmes de Romance 4

Diagnosticada com câncer, a adolescente Hazel Grace Lancaster (Shailene Woodley) se mantém viva graças a uma droga experimental. Após passar anos lutando com a doença, ela é forçada pelos pais a participar de um grupo de apoio cristão. Lá, conhece Augustus Waters (Ansel Elgort), um rapaz que também sofre com câncer. Os dois possuem visões muito diferentes de suas doenças: Hazel preocupa-se apenas com a dor que poderá causar aos outros, já Augustus sonha em deixar a sua própria marca no mundo. Apesar das diferenças, eles se apaixonam. Juntos, atravessam os principais conflitos da adolescência e do primeiro amor, enquanto lutam para se manter otimistas e fortes um para o outro.

Ficha técnica

Distribuidor Fox Film do Brasil
Ano de produção 2014
Tipo de filme longa-metragem
Curiosidades 5 curiosidades
Bilheteria no Brasil 6 181 584 entradas

Curiosidades

Adaptação literária Baseado no livro “A Culpa é das Estrelas”, escrito por John Green.

Reencontro Shailene Woodley e Ansel Elgort voltam a trabalhar juntos pouco tempo após Divergente.

Referência clássica O título é uma variação de uma citação da peça Julio Cesar (ato I, cena II), de William Shakespeare: “The fault, dear Brutus, is not in our stars, but in ourselves…”, que em tradução livre significa “A culpa, querido Brutus, não está nas nossas estrelas, mas em nós mesmos…”.

Muitas opções, um só papel Não só Ansel Elgort, como também Brenton Thwaites, Nat Wolff, Nick Robinson e Noah Silver foram cotados para o papel principal.

Quem podia ter levado o papel Antes que Shailene Woodley fosse escalada, Hailee Steinfeld e Liana Liberato foram consideradas para interpretar a personagem principal.

Razões para ver o Filme

  1. O filme é cheio de músicas boas.

Trailer do Filme A Culpa é das Estrelas:

Agora e Para Sempre – 2013 – filmes de romance

É ma produção inglesa estrelada pela menina de ouro Dakota Fanning.

10 Filmes de Romance 5

Tessa Scott (Dakota Fanning) sofre de leucemia em estágio terminal e decide organizar uma lista de tudo aquilo que precisa fazer antes de morrer. Em primeiro lugar está seu principal desejo: perder a virgindade. Quando ela conhece Adam (Jeremy Irvin), encontra uma companhia e um amor com quem compartilhar seus momentos.

Ficha técnica

Distribuidor California Filmes
Ano de produção 2012
Tipo de filme longa-metragem
Curiosidades 3 curiosidades

Curiosidades

Origem Adaptação do livro “Antes de Morrer”, de Jenny Downham.

Mãe de Tessa Naomi Watts foi cogitada para interpretar a mãe da protagonista.

No Brasil Lançado diretamente em home video no Brasil.

Razões para ver o Filme

  1. O filme tem um bom elenco.
  2. O filme é apaixonante.
  3. Desperta o censo amoroso das pessoas.

Trailer do Filme Agora e Para Sempre:

Casablanca – 1942 – filmes de romance

O filme conta um drama romântico na cidade marroquina de Casablanca sob o controle do da França de Vichy. O filme é baseado na peça Everybody Comes To Rick’s (“todo mundo vem ao café de Rick”) de Murray Burnett e Joan Alison. As estrelas Humphrey Bogart no papel de Rick Blaine e Ingrid Bergman como Ilsa Lund.

10 Filmes de Romance 6

Durante a Segunda Guerra Mundial, muitos fugitivos tentavam escapar dos nazistas por uma rota que passava pela cidade de Casablanca. O exilado americano Rick Blaine (Humphrey Bogart) encontrou refúgio na cidade, dirigindo uma das principais casas noturnas da região. Clandestinamente, tentando despistar o Capitão Renault (Claude Rains), ele ajuda refugiados, possibilitando que eles fujam para os Estados Unidos. Quando um casal pede sua ajuda para deixar o país, ele reencontra uma grande paixão do passado, a bela Ilsa (Ingrid Bergman). Este amor vai encontrar uma nova vida e eles vão lutar para fugir juntos.

Ficha técnica

Ano de produção 1942
Tipo de filme longa-metragem
Curiosidades 4 curiosidades
Orçamento 950 000 $
Idiomas Inglês, Francês, Alemão

Curiosidades

Elenco alternativo Originalmente, o elenco do filme seria composto por Ronald Reagan, Ann Sheridan e Dennis Morgan.

Ilusão de cinema Durante a seqüência em que o Major Strasser desembarca no aeroporto, os oficiais vistos de cima foram interpretados por anões, para que a pista parecesse maior.

Mudanças estratégicas A estréia estava inicialmente prevista para junho de 1943, mas como em novembro de 1942 os Aliados desembarcaram no norte da África e libertaram a verdadeira Casablanca, a Warner Bros. resolveu lançar o filme imediatamente.

Razões para ver o Filme

  1. Ganhou vários Oscar da Academia, incluindo o de melhor filme em 1943.
  2. Considerado como um dos maiores filmes da história do cinema americano.

Trailer do Filme Casablanca:

Núpcias de Escândalo – 1940 – filmes de romance

É um filme estadunidense de 1940, do gênero comédia romântica, dirigido por George Cukor e produzido por Joseph L. Mankiewicz.

10 Filmes de Romance 7

Depois de um divórcio turbulento com o ex-marido playboy Dexter Haven (Cary Grant), Tracy (Katharine Hepburn) planeja se casar com um homem respeitável, porém sem graça, apenas para provar que ela não é uma mulher impossível de ser amada. Às vésperas do casamento, Dexter chega especificamente para estragar a festa com mais dois amigos, que assim como ele, são repórteres. A partir daí, Tracy vai repensar os próprios sentimentos, enquanto os dois homens se metem numa engraçada disputa pelo seu coração.

Ficha técnica

Título original The Philadelphia Story
Distribuidor 
Ano de produção 1940
Tipo de filme longa-metragem
Curiosidades 5 curiosidades
Orçamento 
Idiomas Inglês

Curiosidades

A primeira escolha de Hepburn Katharine Hepburn pediu à MGM para escalar Clark Gable como Dexter e Spencer Tracy como Mike antes mesmo dela conhecer algum deles. Ambos estavam ocupados com outros projetos e não puderam participar do filme, então Cary Grant e James Stewart entraram no filme.

O dramaturgo Philip Barry baseou o personagem de Tracy em Helen Hope Montgomery Scott, uma socialite da Philadelphia que ficou famosa por dar festas extravagantes na fazenda da sua família de 800 acres de extensão. Os produtores disseram ter tentado filmar na propriedade da família, mas voltaram atrás depois de terem visto o tamanho e a grandiosidade tanto da casa principal quanto das terras. Eles disseram que se contassem ninguém acreditaria que alguém pudesse viver daquele modo, principalmente nos Estados Unidos dos anos 40.

Núpcias de escândalo foi filmado em 8 semanas, e não foi necessária uma segunda tentativa ou retomada. Durante a cena em que James Stewart soluça quando está bêbado, é possível ver Cary Grant olhando para baixo e rindo. Isso porque o acesso de soluço não havia sido planejado e Grant teve que se segurar para não ter um ataque de riso. James Stewart pensou ele próprio em adicionar esse toque à cena sem contar a ninguém, e tudo foi gravado em apenas uma tomada.
Katharine Hepburn foi a estrela da peça da Broadway na qual esse filme foi baseado. O milionário Howard Hughes comprou os direitos dessa peça, para que ela pudesse ser adaptada ao cinema, e deu à Hepburn como um presente.

Razões para ver o Filme

  1. O roteiro, escrito por Donald Ogden Stewart e por Waldo Salt.
  2. Foi baseado em peça de teatro de Philip Barry.

Trailer do Filme Núpcias de Escândalo 1940:

Agora Seremos Felizes – 1945 – filmes de romance

É um filme musical estadunidense de 1944, produzido pela Metro Goldwyn Mayer e dirigido por Vincent Minnelli. Conta a história de quatro irmãs que vivem em St.Louis, Missouri na época da Exposição Universal de 1904 de Saint Louis, Missouri-EUA, de 1904.

10 Filmes de Romance 8

Os Smith são uma família de 1903 que moram em Saint Louis, e formada majoritariamente por mulheres, que vivem diferentes momentos em suas vidas. Rose (Lucille Bremer), a filha mais velha, aguarda ansiosa que seu pretendente Warren (Robert Sully) a peça em casamento. Esther (Judy Garland), de 17 anos, está apaixonada pelo novo vizinho John (Tom Drake), que a princípio não lhe dá muita atenção. Já a pequena Tootsie adora causar uma confusão. Quando o pai chega alegre com a notícia de que foi transferido para Nova York, ele choca a todos os membros da família, ligados cada um à sua forma, a Saint Louis. Isso vai desestabilizar suas vidas e provocar mudanças, principalmente em Esther que começou a namorar o vizinho John.

Ficha técnica

Ano de produção 1944
Tipo de filme longa-metragem
Curiosidades 4 curiosidades
Orçamento US$ 1.7 milhão
Idiomas Inglês

Curiosidades

A voz de Arthur Freed O produtor e letrista Arthur Freed dublou a voz de Leon Ames cantando “You and I”, que foi escrita por Nacio Herb Brown e Arthur Freed.

A substituição do ator para John Truett Van Johnson estava inicialmente no elenco como John Truett, mas ele acabou saindo e quem assumiu o papel foi Tom Drake.

O casamento do diretor com Judy Garland Vincente Minnelli e Judy Garland se conheceram nesse filme, e logo depois se casaram. Minnelli era o diretor do filme. Garland disse depois que se casou com ele porque ela se sentiu extremamente bonita no filme.

Como situar uma história no passado O diretor Vincente Minnelli trabalhou duro para fazer com que o filme ficasse o mais condizente com o tempo possível. Quem também se esforçou foi a escritora Sally Benson que deu orientações específicas na decoração da casa, mas não mexeu no figurino dos atores. As roupas foram inspiradas em catálogos antigos de algumas lojas de departamento americanas.

Razões para ver o Filme

  1. O filme mostra muitas cenas de amor.
  2. É trabalhado com ótimos atores.

Trailer do Filme Agora Seremos Felizes:

Orgulho e Preconceito – filmes de romance

Um filme britano-americano de 2005, do gênero drama, dirigido por Joe Wright e com roteiro baseado no livro homônimo de Jane Austen, com adaptação de roteiro de Deborah Moggach. Foi lançado em 16 de setembro de 2005 no Reino Unido, em 11 de novembro de 2005 nos Estados Unidos e em 10 de fevereiro de 2006 no Brasil, e foi indicado em quatro categorias no Oscar.

10 Filmes de Romance 9

Inglaterra, 1797. As cinco irmãs Bennet – Elizabeth (Keira Knightley), Jane (Rosamund Pike), Lydia (Jena Malone), Mary (Talulah Riley) e Kitty (Carey Mulligan) – foram criadas por uma mãe (Brenda Blethyn) que tinha fixação em lhes encontrar maridos que garantissem seu futuro. Porém Elizabeth deseja ter uma vida mais ampla do que apenas se dedicar ao marido, sendo apoiada pelo pai (Donald Sutherland). Quando o sr. Bingley (Simon Woods), um solteiro rico, passa a morar em uma mansão vizinha, as irmãs logo ficam agitadas. Jane logo parece que conquistará o coração do novo vizinho, enquanto que Elizabeth conhece o bonito e esnobe sr. Darcy (Matthew Macfadyen). Os encontros entre Elizabeth e Darcy passam a ser cada vez mais constantes, apesar deles sempre discutirem.

Ficha técnica

Distribuidor UNIVERSAL PICTURES
Ano de produção 2005
Tipo de filme longa-metragem
Curiosidades 7 curiosidades
Orçamento 28.000.000 $
Idiomas Inglês
Formato de produção 35 mm
Cor Colorido

Curiosidades

Início da Parceiria Este foi a primeira vez em que o diretor Joe Wright e a atriz Keira Knightley trabalharam juntos. O que voltou a acontecer em Desejo e Reparação (2007) e Anna Karenina (2012).

Fiel à Realidade A história se passa em 1797, ano em que a autora Jane Austen lançou a primeira versão de “Orgulho e Preconceito”.

Título Não Aproveitado Logo no início a personagem Elizabeth aparece lendo um livro chamado “First Impressions”. Trata-se do título original dado por Jane Austen a “Orgulho e Preconceito”, que posteriormente mudou de nome.

Atriz e Roteirista A atriz Emma Thompson reescreveu o roteiro de Orgulho e Preconceito, apesar de não estar creditada. No final dos créditos há um agradecimento especial à ela. Finais alternativos As versões americana e inglesa de Orgulho e Preconceito possuem finais diferentes.

História Batida? Esta é a quarta adaptação do livro de Jane Austen para o cinema. As demais foram Orgulho e Preconceito (1940), Pride and Prejudice (2003) e Noiva e Preconceito (2004).

Razões para ver o Filme

  1. O filme é bem envolvente.
  2. Os personagens são ótimos.
  3. Foi ganhador de Oscar.

Trailer do Filme Orgulho e Preconceito:

O Boulevard do Crime – filmes de romance

É um filme francês de 1945 dirigido por Marcel Carné.

10 Filmes de Romance 10

Paris, 1828. No meio da multidão do Boulevard do Crime, encontram-se atores e malabaristas. Aqui começa o amor frustrado de Garance com o mímico Baptiste Deburau. Apaixonado, ele não consegue se declarar, pois o espírito livre da mulher o intimida. Ao mesmo tempo, a filha do diretor do teatro, Nathalie, nutre um amor secreto pelo mímico e o jovem ator Frédérick Lemaître começa um relacionamento com Garance, que também ama Baptiste em segredo.

Ficha técnica

Ano de produção 1945
Tipo de filme longa-metragem
Curiosidades 7 curiosidades
Orçamento 
Data de retorno 18/01/2002
Idiomas Francês

Curiosidades

Filme em dois atos O longa foi construído em dois atos, duas épocas diferentes: o boulevard do crime e o homem branco são separados por seis anos.

Um espelho do real Filmado durante a Segunda Guerra Mundial, O Boulevard do Crime apresenta personagens da vida real.

Participações não creditadas Os atores Gérard Blain e Jean Carmet atuaram no filme, mas não foram creditados.

Sucesso de crítica e público Considerado o melhor filme francês da história do cinema, pela academia do César nos anos 1980, O Boulevard do Crime também foi um grande sucesso de público.

Melhor filme Cinquenta anos após o seu lançamento, O Boulevard do Crime foi considerado pelos críticos o melhor filme de todos os tempos.

O Boulevard do Crime na ópera O filme foi homenageado com uma adaptação para um balé de ópera, criado em julho de 2008.

Razões para ver o Filme – Filmes de romance

  1. Foi ganhador do Oscar 1947.
  2. Melhor Roteiro Original.

Trailer do Filme O Boulevard do Crime:

FIM

Hoje mostramos uma lista recheada de filmes de Romance, onde mostra algumas características que diferencia o filme de outros. Se você curti nossos textos, ajude-nos compartilhando em sua rede social, para que possamos continuar com nosso trabalho.

Balão de doces - Brincadeiras para festa infantil

Balão de doces – Brincadeiras para festa infantil

Vídeo: Caderno de Atividades de Carnaval para Educação Infantil

Vídeo: Caderno de Atividades de Carnaval para Educação Infantil