Filmes de Espiritas é um gênero do cinema que leva em conta seres de outro mundo assim podemos dizer, incorporando e tentando mostrar algo as pessoas.

Independente do ceticismo de muitos em relação a espiritas, estes filmes conseguem mexer com a nossa imaginação. Por isso não há quem não se impressione estando sozinho com as lembranças de algumas cenas.

Inegavelmente este é um tema que nunca chegará a um consenso entre partes. Quem saberá o que se passa o além de outros seres estranhos? Enquanto não se sabe os filmes de espiritas tentam nos dar uma ideia do que seria. Confira agora as 10 melhores filmes espiritas.

Filmes Espiritas

Os filmes espiritas são um tipo de filme que tenta nos mostrar a realidade a partir de fatos ocorridos ou diversos projetos de cinema, onde as pessoas podem ter uma visão diferente do que muitos não acreditam.

Esses filmes espíritas são de todos os tipos, podem ser amorosos, de um documentário e outros, e podem ser nacionais ou internacionais.

Um Olhar do Paraíso – Filmes Espiritas

É um filme de drama sobrenatural dirigido por Peter Jackson. É uma adaptação para o cinema do premiado best-seller de romance de 2002 de mesmo nome de Alice Sebold (chamado de Uma Vida Interrompida, no Brasil, e Visto do Céu, em Portugal).

6 de dezembro de 1973. Norristown, Pensilvania, subúrbio da Filadélfia. Susie Salmon (Saoirse Ronan) está voltando para casa quando é abordada por George Harvey (Stanley Tucci), um vizinho que mora sozinho. George a convence a entrar em um retiro, por ele construído. Lá dentro, Susie é assassinada. Os pais de Susie, Jack (Mark Wahlberg) e Abigail (Rachel Weisz), inicialmente se recusam a acreditar na morte da filha, mas precisam aceitar a situação quando seu gorro é encontrado em meio a um milharal, junto a destroços do retiro que estão repletos de sangue. Em meio às investigações, a polícia conversa com George mas não o coloca entre os suspeitos. Com o tempo Jack e Lindsey (Rose McIver), a irmã de Susie, passam a desconfiar de George. Toda esta situação é observada por Susie, que agora está em um local entre o paraíso e o inferno. Lá ela precisa lidar com o sentimento de vingança que nutre em relação a George e a vontade de ajudar sua família a superar o trauma de sua morte.

Ficha técnica Um Olhar do Paraíso

Distribuidor PARAMOUNT PICTURES
Ano de produção 2009
Tipo de filme longa-metragem
Curiosidades 5 curiosidades
Bilheteria no Brasil 281 789 entradas
Orçamento 100 000 000 $
Idiomas Inglês

Curiosidades Um Olhar do Paraíso

Estrela desconhecida Alice Sebold, autora do livro o qual Um Olhar do Paraíso é baseado, declarou que preferia que a intérprete de Susie Salmon fosse uma atriz desconhecida. A escolhida foi Saoirse Ronan, que pouco depois ganhou notoriedade ao ser indicada ao Oscar de atriz coadjuvante por Desejo e Reparação (2007). Saoirse Ronan foi escolhida a partir de uma audição gravada, enviada aos produtores e ao diretor Peter Jackson. Eles ficaram tão impressionados com o material que logo acertaram com a atriz, sem que houvesse a necessidade de uma nova audição.

Elenco Helen Hunt esteve cotada para interpretar Abigail Salmon. Rachel Weisz foi a primeira integrante do elenco contratada para o filme.

Trabalhou, Mas Não Vingou Inicialmente seria Ryan Gosling o intérprete de Jack Salmon. O ator deixou crescer a barba e engordou 9 kg para o papel, mas deixou o elenco poucos dias antes do início das filmagens devido a diferenças criativas. Em seu lugar, foi contratado Mark Wahlberg.

Inspiração A escola em que a personagem Susie Salmon estuda é baseada na General Wayne Elementary School, onde Alice Sebold estudou nos anos 70.

Razões para ver o Filme Um Olhar do Paraíso

  1. O filme ganhou vários prêmios como: Oscar, Globo de Ouro e Bafta.
  2. O filme é bem emocionante.

Trailer do Filme Um Olhar do Paraíso:

Veja agora o trailer oficial do filme que se encontra no youtube.

A Casa dos Espíritos – Filmes Espiritas

É um filme de 1993. Sua história baseia-se no romance La casa de los espíritus, da escritora Isabel Allende, que conta a saga da família Trueba no século XX em sua fazenda na região dos Andes chilenos.

A história do Chile da década de 20 aos anos 70 é contada através da saga da família Trueba, que começa com a união de um homem simples (Jeremy Irons), que fica rico, com uma jovem (Meryl Streep) de poderes paranormais. A saga se desenvolve até esta família ser atingida pela revolução, que no início da década de 70 derrubou o presidente Salvador Allende.

Ficha técnica A Casa dos Espíritos

Distribuidor PARIS FILMES
Ano de produção 1993
Tipo de filme longa-metragem
Curiosidades 2 curiosidades
Orçamento 25 000 000 $
Idiomas Inglês, Espanhol
Formato de produção 35 mm

Curiosidades A Casa dos Espíritos

Erro de anacronismo A personagem Alba pode ser vista comendo um lanche do KFC em 1970, entretanto que a logo que estampa a embalagem não era usada naquele tempo (era Kentucky Fried Chicken). Além disso, a rede de fast-food não tinha chegado na América do Sul até então.

Um pouco mais curto Nos cinemas foi exibida uma versão de A Casa dos Espíritos que continha apenas 2 minutos a menos que a lançada em VHS.

Razões para ver o Filme A Casa dos Espíritos

  1. O filme representa muito espíritos.
  2. É ideal para expandir sua mente.

Trailer do Filme A Casa dos Espíritos:

Veja agora o trailer oficial do filme que se encontra no youtube.

Nosso Lar – Filmes Espiritas

Nosso Lar é um filme de longa metragem brasileiro, dirigido e roteirizado por Wagner de Assis, baseado na obra homônima escrita através de psicografia pelo médium Chico Xavier, sob a influência do espírito André Luiz.

Ao abrir os olhos André Luiz (Renato Prieto) sabe que não está mais vivo, apesar de ainda sentir sede e fome. Ao seu redor ele apenas vê uma planície escura e desértica, marcada por gritos e seres que vivem na sombra. Após passar pelo sofrimento no purgatório, André é levado para a cidade de Nosso Lar. Lá ele tem acesso a novas lições e conhecimentos, enquanto aprende como é a vida em outra dimensão.

Ficha técnica Nosso Lar

Distribuidor Fox Film do Brasil
Ano de produção 2010
Tipo de filme longa-metragem
Curiosidades 18 curiosidades
Bilheteria no Brasil 3 933 935 entradas
Orçamento 
Idiomas Português

Curiosidades Nosso Lar

Baseado em livro O livro no qual Nosso Lar é baseado já vendeu 2 milhões de exemplares. Ele já foi traduzido para o inglês, alemão, francês, espanhol, esperanto, russo, japonês, tcheco, braile e grego.

Os direitos de adaptação Os direitos de adaptação foram cedidos pela Federação Espírita Brasileira à Cinética Filmes no final de 2005.

18 quilos a menos para Renato Prieto Renato Prieto se preparou durante seis meses para atuar em Nosso Lar. Neste período ele emagreceu 18 quilos, através de acompanhamento médico e de uma dieta que cortou carboidratos e permitia uma quantidade bem baixa de calorias.

7 horas na sala de maquiagem Durante as filmagens, Renato Prieto chegou a ficar cerca de sete horas na sala de maquiagem, para rodar as cenas do umbral.

Filmado em 8 semanas Nosso Lar teve locações no Rio de Janeiro e em Brasília, ao longo de oito semanas de filmagens.

Muitos efeitos especiais Cerca de 90% das cenas requisitaram algum tipo de efeito especial, desde a criação de prédios, ruas e casas da cidade espiritual até a aparência dos espíritos e sua forma de viver.

Perto da Terra A cidade de Nosso Lar está localizada a 50 km de distância da Terra.

Razões para ver o Filme Nosso Lar

  1. Atingiu a marca de um milhão de espectadores em apenas cinco dias de exibição.
  2. Ganhou prêmios do cinema brasileiro.

Trailer do Filme Nosso Lar:

Veja agora o trailer oficial do filme que se encontra no youtube.

O Mistério da Libélula – Filmes Espiritas

Dragonfly é um filme estadunidense de 2002, gênero suspense, dirigido por Tom Shadyac, com trilha sonora de John Debney e fotografia de Dean Semler.

Joe Darrow (Kevin Costner) é um médico que ficou viúvo recentemente e acredita que sua falecida esposa, Emily (Susana Thompson) esteja tentando falar com ele do mundo dos mortos, usando para isso pacientes que estejam à beira da morte. Além disto, Joe passa a ser perseguido por estranhas e misteriosas libélulas, que o fazem se lembrar cada vez mais da falecida esposa.

Ficha técnica O Mistério da Libélula

Distribuidor DISNEY / BUENA VISTA
Ano de produção 2002
Tipo de filme longa-metragem
Curiosidades 3 curiosidades
Orçamento 75 000 000 $
Idiomas Inglês, Espanhol

Curiosidades O Mistério da Libélula

Mudança de protagonista O personagem Joe Darrow foi escrito para Harrison Ford, mas o ator resolveu tirar um ano de férias do cinema. Personagem cortada Alison Lohman raspou a cabeça para sua participação, como uma paciente de câncer, e acabou cortada da versão final do filme.

Homenagem O filme foi dedicado a Katharine Curtiss, mulher do assistente de direção Alan B. Curtiss. Ela faleceu durante a produção do longa.Mudança de protagonista O personagem Joe Darrow foi escrito para Harrison Ford, mas o ator resolveu tirar um ano de férias do cinema. Personagem cortada Alison Lohman raspou a cabeça para sua participação, como uma paciente de câncer, e acabou cortada da versão final do filme.

Homenagem O filme foi dedicado a Katharine Curtiss, mulher do assistente de direção Alan B. Curtiss. Ela faleceu durante a produção do longa.

Razões para ver o Filme O Mistério da Libélula

  1. O filme mostra o significado de humildade.
  2. O filme lhe deixara emocionado.

Trailer do Filme O Mistério da Libélula:

Veja agora o trailer oficial do filme que se encontra no youtube.

Amor Além da Vida – Filmes Espiritas

É um filme estadunidense de 1998, um romance dirigido por Vincent Ward com roteiro baseado em livro de Richard Matheson.

Chris Nielsen (Robin Williams), Annie (Annabella Sciorra), sua esposa, e os filhos do casal fazem uma família feliz. Mas os jovens morrem em um acidente e o casal é bastante afetado, principalmente Annie. No entanto, eles superam a morte dos filhos e conseguem levar suas vidas adiante, mas quatro anos depois é a vez de Chris morrer em um acidente e ser mandado para o Paraíso. Mas não um Céu com arcanjos e harpas, pois lá cada um tem um universo particular e o dele é uma pintura (sua mulher coordenava uma galeria de arte). Enquanto tenta entender o Paraíso, onde tudo pode acontecer, bastando que apenas deseje realmente, Chris fica sabendo que Annie, dominada pela dor, comete suicídio. Assim, ele nunca poderá encontrá-la, pois os suicidas são mandados para outro lugar. Mesmo assim decide tentar achá-la, apesar de ser avisado que mesmo que a encontre, ela nunca o reconhecerá.

Ficha técnica Amor Além da Vida

Distribuidor UNIVERSAL PICTURES
Ano de produção 1998
Tipo de filme longa-metragem
Curiosidades 5 curiosidades
Orçamento 85 000 000 $
Idiomas Inglês

Curiosidades Amor Além da Vida

Referência O título do longa foi retirado do terceiro ato da peça “Hamlet”, de William Shakespeare.

Atriz Cotada A atriz Annette Bening fez teste para a personagem Annie Nielsen.

Clássicos Na cena em que Chris vai para a cidade no Paraíso, onde as pessoas estão voando, podem ser vistos Peter Pan, Wendy, Michael, John e Mary Poppins.

Em Família A mãe do diretor Vincent Ward é umas das pessoas que estão voando na cena da biblioteca.

Razões para ver o Filme Amor Além da Vida

  1. Venceu na categoria de melhores efeitos especiais em cinema.
  2. Ganhou o Oscar de 1999.
  3. O filme tem um bom elenco.

Trailer do Filme Amor Além da Vida:

Veja agora o trailer oficial do filme que se encontra no youtube.

A Cabana – Filmes Espiritas

O filme baseado nesta obra foi lançado pela Summit Entertainment nos Estados Unidos em 3 de março de 2017, com Stuart Hazeldine na direção e os atores Sam Worthington, Octavia Spencer, Graham Greene, Radha Mitchell, Aviv Alush, Sumire Matsubara, Tim McGraw, Alice Braga, Megan Charpentier, Gage Munroe e Amelie Eve.

Resultado de imagem para A Cabana

Um homem vive atormentado após perder a sua filha mais nova, cujo corpo nunca foi encontrado, mas sinais de que ela teria sido violentada e assassinada são encontrados em uma cabana nas montanhas. Anos depois da tragédia, ele recebe um chamado misterioso para retornar a esse local, onde ele vai receber uma lição de vida.

Ficha técnica A Cabana

Distribuidor PARIS FILMES
Ano de produção 2016
Tipo de filme longa-metragem
Curiosidades 4 curiosidades
Bilheteria no Brasil 5 098 820 entradas
Orçamento 
Idiomas Inglês

Curiosidades A Cabana

Adaptação Baseado no best-seller homônimo de William P. Young.

Filmagens As gravações começaram em 8 de junho de 2015, em Vancouver, no Canadá.

Opção Forest Whitaker foi considerado para assumir a direção do filme, mas ele acabou abandonando a proposta.

Boom Em 2005, William Paul Young estava à beira da falência. Foi nesta época que ele decidiu escrever sobre seus sentimentos em relação a Deus e presentear sua família e amigos próximos com o livro. Ele nunca imaginou que um dia venderia milhões de cópias do livro A Cabana.

Razões para ver o Filme A Cabana

  1. O filme é emocionante.
  2. Traz histórias da realidade da vida.

Trailer do Filme A Cabana:

Veja agora o trailer oficial do filme que se encontra no youtube.

Minha Vida na Outra Vida – Filmes Espiritas

O filme é baseado em um fato real relatado no livro autobiográfico de Jenny Cockell. O filme conta a história de Jenny (Jane Seymour), uma mulher que tem visões e sonhos de sua última encarnação, como Mary, uma mulher irlandesa que faleceu em 1932, aos 37 anos.

Jenny Cole (Jane Seymour) mora com o marido e filho na América. Ela está grávida e começa a ter sonhos fortes sobre uma pequena cidade que tem uma grande igreja. Jenny fala para a mãe sobre os sonhos e ela mostra alguns desenhos que Jenny fez na infância que são idênticos aos sonhos. Elas descobrem que a cidade ficava na Irlanda na década de 30 e Jenny vai até lá para tentar entender seus sonhos e saber se já viveu lá no passado.

Ficha técnica Minha Vida na Outra Vida

Distribuidor 
Ano de produção 2000
Tipo de filme Telefilme
Curiosidades 1 curiosidade

Curiosidades Minha Vida na Outra Vida

Emmy Awards Música e Letra Extraordinária da música “A Dream That Only I Can Know”, de Patick Williams.

Razões para ver o Filme Minha Vida na Outra Vida

  1. O filme é baseado em fatos reais.
  2. Mostra a reencarnação segundo o espirito.

Trailer do Filme Minha Vida na Outra Vida:

Veja agora o trailer oficial do filme que se encontra no youtube.

Chico Xavier – O Filme – Filmes Espiritas

Chico Xavier é um filme brasileiro de 2010 dirigido por Daniel Filho, com roteiro de Marcos Bernstein baseado no livro As Vidas de Chico Xavier, de Marcel Souto Maior. Sua estreia foi no dia 2 de abril de 2010. Em 6 de maio de 2010, havia sido visto no cinema por três milhões de pessoas.

Resultado de imagem para Chico Xavier - O Filme

Desde criança, Chico Xavier (Matheus Costa) ouvia vozes e via pessoas que já tinham falecido. Seus relatos eram sempre desacreditados, sob a justificativa que eram sua imaginação ou obra do demônio. Ao crescer, ele (Angelo Antônio) passa a usar seu dom para psicografar cartas. Logo se torna um ícone em sua cidade natal, despertando a ira do novo padre (Cássio Gabus Mendes) e acusações de ser uma fraude, já que publica livros de pessoas famosas que já tinham morrido. Já envelhecido, Chico (Nélson Xavier) participa do programa de TV “Pinga-Fogo”, onde fala sobre sua trajetória de vida e questões do espiritismo. Através dele conhece Orlando (Tony Ramos), diretor de imagem do programa, que é ateu. Ele e sua esposa Glória (Christiane Torloni) sofrem devido a perda do filho, Tomás, morto quando ele e um amigo brincavam com uma arma encontrada. Agora o casal precisa decidir se irá agir no processo que pode condenar o responsável pela morte de Tomás.

Ficha técnica Chico Xavier – O Filme

Ano de produção 2010
Tipo de filme longa-metragem
Curiosidades 9 curiosidades
Bilheteria no Brasil 3 337 835 entradas

Curiosidades Chico Xavier – O Filme

O primeiro passo A intenção de levar ao cinema a vida de Chico Xavier nasceu em 2004, quando o produtor Bruno Wainer adquiriu os direitos de adaptação do livro “As Vidas de Chico Xavier”, de Marcel Souto Maior.

Aprovação geral da família de Chico Xavier Diversos familiares e amigos de Chico Xavier foram consultados sobre a intenção de rodar um filme sobre sua vida. A aprovação foi geral.

Parceria entre diretor e ator Este é o quinto filme em que o diretor Daniel Filho e o ator Tony Ramos trabalham juntos.

Os anteriores foram A Partilha (2001), Se Eu Fosse Você (2006), Se Eu Fosse Você 2 (2009) e Tempos de Paz (2009).

As filmagens Ao todo as filmagens contaram com 135 atores e 90 locações. Na cidade natal de Chico Xavier A última cena de Chico Xavier – O Filme a ser rodada teve por locação a cidade natal de Chico Xavier, Uberaba.

O centenário de Chico Xavier Seu lançamento nos cinemas ocorreu em 2 de abril de 2010, data que marca o 100º aniversário de Chico Xavier.

Sucesso de público É o dono do recorde de maior público em seu final de semana de estreia, entre os filmes da retomada do cinema brasileiro, com 585,560 espectadores.

Orçamento O orçamento de Chico Xavier – O Filme foi de R$ 12 milhões.

Razões para ver o Filme Chico Xavier – O Filme

  1. É baseado em fatos reais.
  2. O filme é brasileiro.
  3. O filme ganhou alguns prêmios.

Trailer do Filme Chico Xavier – O Filme:

Veja agora o trailer oficial do filme que se encontra no youtube.

FIM

Hoje mostramos uma lista recheada de filmes espiritas, onde mostra algumas características que diferencia o filme de outros. Se você curti nossos textos, ajude-nos compartilhando em sua rede social, para que possamos continuar com nosso trabalho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.