Os “filmes de motivação” procuram trazer o sorriso no rosto para junto das pessoas, tendo como missão principal ser o divisor de águas na vida das pessoas, que podem está sofrendo com algo, ou está planejando chegar em algum lugar.

A motivação é algo que faz as pessoas conseguirem realizar uma ação a favor de algo que deseja realizar ou sair de uma situação indesejada. Os filmes motivacionais mostram muito disso.

Existem muitos filmes motivacionais, para pessoas que querem realizar um trabalho e pensam em desistir pelo fato de acharem que não são capazes. Pensando dessa forma, o demonstre está mostrando essa lista com 10 “filmes motivacionais”, que estão no site adoro cinema.

Filmes Motivacionais

Os filmes motivacionais podem ser de diferentes gêneros, onde falaram e relatam diversos fatos, e os filmes motivacionais são para mostrar que todo mundo é capaz de conseguir o que quer, basta descobrir seus motivos.

No entanto os filmes motivacionais, mostram histórias de pessoas que saíram do nada e fazem a diferença no mundo e são reconhecidos pelas pessoas. Alguns filmes falam de racismo, outros de vendas, outros de trabalhos e muito mais.

À Procura da Felicidade – Filmes Motivacionais

É um filme estadunidense de 2006, do gênero drama, dirigido por Gabriele Muccino e com roteiro baseado em uma história real.

Chris Gardner (Will Smith) é um pai de família que enfrenta sérios problemas financeiros. Apesar de todas as tentativas em manter a família unida, Linda (Thandie Newton), sua esposa, decide partir. Chris agora é pai solteiro e precisa cuidar de Christopher (Jaden Smith), seu filho de apenas 5 anos. Ele tenta usar sua habilidade como vendedor para conseguir um emprego melhor, que lhe dê um salário mais digno. Chris consegue uma vaga de estagiário numa importante corretora de ações, mas não recebe salário pelos serviços prestados.

Sua esperança é que, ao fim do programa de estágio, ele seja contratado e assim tenha um futuro promissor na empresa. Porém seus problemas financeiros não podem esperar que isto aconteça, o que faz com que sejam despejados. Chris e Christopher passam a dormir em abrigos, estações de trem, banheiros e onde quer que consigam um refúgio à noite, mantendo a esperança de que dias melhores virão.

Ficha técnica À Procura da Felicidade

Distribuidor Columbia Pictures do Brasil
Ano de produção 2006
Tipo de filme longa-metragem
Curiosidades 7 curiosidades
Bilheteria no Brasil 1 530 916 entradas
Orçamento 55 000 000 $
Idiomas Inglês

Curiosidades À Procura da Felicidade

Diretor A contratação de Gabriele Muccino foi indicação de Will Smith.

O ator havia assistido O Último Beijo (2001) e Ricordati di Me (2003), ambos dirigidos por Muccino.

Início da parceria Este é o 1º de dois filmes em que o diretor Gabriele Muccino e o ator Will Smith trabalham juntos. O posterior foi Sete Vidas (2008).

Título O título original contém a grafia incorreta da palavra happiness, substituindo a letra I por Y. Este erro foi intencional, sendo uma referência a uma cena importante do filme.

Elenco Jaden Smith é realmente filho de Will Smith, com a atriz Jada Pinkett.

Razões para ver o Filme À Procura da Felicidade

  1. É um filme muito emocionante.
  2. O filme mostra a realidade da vida.
  3. É um filme ideal para vendedores.

Trailer do Filme À Procura da Felicidade:

Veja agora o trailer oficial do filme que se encontra no youtube.

Selma: Uma Luta Pela Igualdade – Filmes Motivacionais

É um filme estado-unidense de 2014, do género drama biográfico e histórico, realizado por Ava DuVernay e escrito por Paul Webb.

Cinebiografia do pastor protestante e ativista social Martin Luther King, Jr (David Oyelowo), que acompanha as históricas marchas realizadas por ele e manifestantes pacifistas em 1965, entre a cidade de Selma, no interior do Alabama, até a capital do estado, Montgomery, em busca de direitos eleitorais iguais para a comunidade afro-americana.

Ficha técnica Selma: Uma Luta Pela Igualdade

Distribuidor DISNEY / BUENA VISTA
Ano de produção 2014
Tipo de filme longa-metragem
Curiosidades 2 curiosidades
Bilheteria no Brasil 16 887 entradas
Orçamento 
Idiomas Inglês

Curiosidades Selma: Uma Luta Pela Igualdade

Novos discursos Para este filme, Ava Duvernay escreveu novas variações dos discursos de Martin Luther King Jr., já que outro estúdio comprou os direitos dos discursos reais.

Sete anos de preparação David Oyelowo lutou arduamente durante 7 anos para conseguir o papel de Martin Luther King Jr. Lee Daniels, o diretor original escalado, não achou que ele servia para o papel. Ava Duvernay sim.

Razões para ver o Filme Selma: Uma Luta Pela Igualdade

  1. É um filme que motiva as pessoas.
  2. O filme mostra o verdadeiro significado de liberdade.

Trailer do Filme Selma: Uma Luta Pela Igualdade:

Veja agora o trailer oficial do filme que se encontra no youtube.

Sociedade dos Poetas Mortos – Filmes Motivacionais

É um filme americano de 1989 , do gênero drama, dirigido por Peter Weir.

Em 1959 na Welton Academy, uma tradicional escola preparatória, um ex-aluno (Robin Williams) se torna o novo professor de literatura, mas logo seus métodos de incentivar os alunos a pensarem por si mesmos cria um choque com a ortodoxa direção do colégio, principalmente quando ele fala aos seus alunos sobre a “Sociedade dos Poetas Mortos”.

Ficha técnica Sociedade dos Poetas Mortos

Distribuidor DISNEY / BUENA VISTA
Ano de produção 1989
Tipo de filme longa-metragem
Curiosidades 5 curiosidades
Orçamento 16 400 000 $

Curiosidades Sociedade dos Poetas Mortos

Com o elenco nas mãos Para manter os jovens bem unidos, Peter Weir manteve todos eles no mesmoo quarto durante as filmagens.

Mudança de foco Oficialmente, o enredo do filme reservaria para o professor Keating (Robin Williams) uma morte de leucemia, mas o diretor preferiu focar a atenção nos alunos.

Há males que vem para o bem Peter Weir estava escalado para dirigir had planned to make Green Card – Passaporte para o Amor em 1989, mas o ator Gérard Depardieu estava indisponível para rodar. Na época, Jeffrey Katzenberg, ainda executivo da Disney, sugeriu a ele que pegasse um outro projeto e entregou o roteiro de Sociedade dos Poetas Mortos.

Primeiro roteiro Tom Schulman estreava na função e mandava seu primeiro roteiro de um longa para um estúdio. Até então, sua experiência resumia-se a dois filmes para a televisão e um curta-metragem.

A opção pela narrativa linear Peter Weir preferiu rodar o filme na ordem cronológica normal para que o relacionamento dos jovens e o crescente respeito e afeto pelo Sr. Keating pudesse ser amplamente sentido.

Razões para ver o Filme Sociedade dos Poetas Mortos

  1. O filme conta uma história muito boa.
  2. O filme fala muito de valores.

Trailer do Filme Sociedade dos Poetas Mortos:

Veja agora o trailer oficial do filme que se encontra no youtube.

Coach Carter: Treino para a Vida – Filmes Motivacionais

É um filme teuto-estadunidense lançado em 2005.

Richmond, Califórnia, 1999. O dono de uma loja de artigos esportivos, Ken Carter (Samuel L. Jackson), aceita ser o técnico de basquete de sua antiga escola, onde conseguiu recordes e que fica em uma área pobre da cidade. Para surpresa de muitos ele impõe um rígido regime, em que os alunos que queriam participar do time tinham de assinar um contrato que incluía um comportamento respeitoso, modo adequado de se vestir e ter boas notas em todas as matérias.
A resistência inicial dos jovens acaba e o time sob o comando de Carter vai se tornando imbatível. Quando o comportamento do time fica muito abaixo do desejável Carter descobre que muitos dos seus jogadores estão tendo um desempenho muito fraco nas salas de aula. Assim Carter toma uma atitude que espanta o time, o colégio e a comunidade.

Ficha técnica Coach Carter: Treino para a Vida

Distribuidor PARAMOUNT PICTURES
Ano de produção 2005
Tipo de filme longa-metragem
Curiosidades 3 curiosidades
Orçamento 30 000 000 $
Idiomas Inglês

Curiosidades Coach Carter: Treino para a Vida

Novo no pedaço Coach Carter – Treino para a Vida foi o filme de estreia do ator Channing Tatum.

Sucesso de bilheteria Foi o filme produzido pela MTV Films com a maior bilheteria de semana de estréia. O filme arrecadou US$ 24,1 milhões entre 14 e 16 de janeiro de 2005.

Na telinha Lançado diretamente em vídeo no Brasil.

Razões para ver o Filme Coach Carter: Treino para a Vida

  1. Baseado em fatos reais
  2. Mostra muito de liderança.

Trailer do Filme Coach Carter: Treino para a Vida:

Veja agora o trailer oficial do filme que se encontra no youtube.

Gênio Indomável – Filmes Motivacionais

É um filme americano de 1997, do gênero drama, dirigido por Gus Van Sant.

Imagem relacionada

Em Boston, um jovem de 20 anos (Matt Damon) que já teve algumas passagens pela polícia e servente de uma universidade, revela-se um gênio em matemática e, por determinação legal, precisa fazer terapia, mas nada funciona, pois ele debocha de todos os analistas, até se identificar com um deles.

Ficha técnica Gênio Indomável

Distribuidor 
Ano de produção 1997
Tipo de filme longa-metragem
Curiosidades 7 curiosidades
Orçamento 10 000 000 $
Idiomas Inglês

Curiosidades Gênio Indomável

Apenas com Robin Williams no elenco A Miramax Films, produtora de Gênio Indomável, apenas autorizou o início da produção do filme após a confirmação da participação de Robin Williams no elenco.

A parceria de Ben Affleck e Matt Damon Este é o quinto de nove filme que Ben Affleck e Matt Damon atuaram juntos. Os demais foram Campo dos Sonhos, Código de Honra (1992), Glory Daze, Procura-se Amy, Dogma, O Império (do Besteirol) Contra-ataca, Triângulo Amoroso e Menina dos Olhos.

A má ideia de Gus Van Sant O diretor Gus Van Sant pediu a Matt Damon e Ben Affleck, roteiristas de Gênio Indomável, que escrevessem uma cena em que Chuckie, personagem de Affleck, morreria em um acidente na construtora. Os dois atores protestaram contra a ideia, mas ainda assim escreveram a cena solicitada. Após ler o novo material, Gus Van Sant concordou com os dois de que aquela não tinha sido uma boa ideia e acabou por descartar as mudanças no roteiro. A namorada de Damon Skyler, nome da personagem de Minnie Driver, era também o nome da namorada de Matt Damon quando ele e Ben Affleck escreveram o roteiro do filme. Curiosamente durante as filmagens o ator começou a namorar com Minnie Driver.

Referências A entrevista de emprego que Will indica para Chuckie é de uma empresa chamada Holden & McNeil. O personagem de Ben Affleck no filme Procura-se Amy, realizado no mesmo ano de Gênio Indomável, se chama Holden McNeil.

A real construtora O número de telefone que aparece no filme como sendo da construtora que Chuckie e Will trabalham era na época o telefone de uma construtora real, chamada Woburn, onde Matt Damon trabalhara quando adolescente, em Cambridge.

As equações matemáticas As equações matemáticas que aparecem nos créditos de abertura de Gênio Indomável são parte de uma técnica matemática chamada Análise Fourier, que aproxima funções a partir dce cálculos com seno e cosseno.

Razões para ver o Filme Gênio Indomável

  1.  O filme é emocionante.
  2. Uma Boas história para ser vista.

Trailer do Filme Gênio Indomável:

Veja agora o trailer oficial do filme que se encontra no youtube.

A Vida Secreta de Walter Mitty – Filmes Motivacionais

É um filme de aventura, fantasia e comédia dramática estadunidense dirigido e estrelado por Ben Stiller.

Walter Mitty (Ben Stiller) é o responsável pelo departamento de arquivo e revelação de fotografias da tradicional revista Life. Ele é um homem tímido, levando uma vida simples, perdido em seus sonhos. Ao receber um pacote com negativos do importante fotógrafo Sean O’Connell (Sean Penn), ele percebe que está faltando uma foto. O problema é que trata-se justamente da foto escolhida para ser a capa da última edição da revista. É quando, Walter, com o apoio de Cheryl (Kristen Wiig) é obrigado a embarcar em uma verdadeira aventura.

Ficha técnica A Vida Secreta de Walter Mitty

Distribuidor Fox Film do Brasil
Ano de produção 2013
Tipo de filme longa-metragem
Curiosidades 2 curiosidades
Bilheteria no Brasil 771 122 entradas
Orçamento 90 000 000 $

Curiosidades A Vida Secreta de Walter Mitty

Refilmagem Refilmagem de O Homem de 8 Vidas (1947).

De pai para filho Samuel Goldwyn Jr., produtor de A Vida Secreta de Walter Mitty, é filho do lendário Samuel Goldwyn, que realizou O Homem de 8 Vidas.

Razões para ver o Filme A Vida Secreta de Walter Mitty

  1. É um filme  de aventura.
  2. O filme mostra a realidade das coisas.

Trailer do Filme A Vida Secreta de Walter Mitty:

Veja agora o trailer oficial do filme que se encontra no youtube.

Billy Elliot – Filmes de Dança Antigos

Billy Elliot é um filme de drama e comédia de 2000, o primeiro longa-metragem do diretor Stephen Daldry, que já produziu mais de cem peças teatrais na Inglaterra.

Resultado de imagem para Billy Elliot

É a história de um garoto de 11 anos, Billy Elliot, que vive numa pequena cidade inglesa, onde o principal meio de sustento são as minas da cidade.

Ficha técnica Billy Elliot

Ano: 2000

Longa-metragem

Curiosidades: –

Curiosidades Billy Elliot

Não se conhece curiosidades.

Razões para ver o Filme Billy Elliot

  1. 3 prêmios BAFTA: Melhor Filme Britânico, Melhor Ator (Jamie Bell) e Melhor Atriz Coadjuvante (Julie Walters).
  2. indicações ao Oscar: Melhor Diretor, Melhor Atriz Coadjuvante (Julie Walters) e Melhor Roteiro Original.
  3. 2 indicações ao Globo de Ouro: Melhor Filme – Drama e Melhor Atriz Coadjuvante (Julie Walters).

Trailer do Filme Billy Elliot:

Veja agora o trailer oficial do filme que se encontra no youtube.

De porta em Porta – Filmes Motivacionais

Door to Door é um filme de televisão de 2002sobre Bill Porter , um vendedor porta-a-porta inspirador e bem – sucedido com paralisia cerebral.

Portland, Oregon, 1955. Apesar de ter nascido com uma paralisia cerebral, que cria limitações na sua fala e movimentos, Bill Porter (William H. Macy) tem todo o apoio da sua mãe para obter um emprego como vendedor na Watkins Company. Bill consegue o emprego, apesar de certa relutância devido às suas limitações, pois teria que ir de porta em porta oferecendo os produtos da companhia.
Bill só conseguiu o emprego quando disse para lhe darem a pior rota. Primeiramente Bill é rejeitado pela pessoas “normais”, mas ao fazer sua 1ª venda para uma alcóolatra reclusa, Gladys Sullivan (Kathy Baker), ele literalmente não parou mais. Por mais de 40 anos Bill caminhou 16 quilômetros por dia e, para ajudá-lo nesta trajetória, além da sua mãe e Gladys, surgiu Shelly Soomky Brady (Kyra Sedgwick).

Ficha técnica De porta em Porta

Ano de produção 2002
Tipo de filme Telefilme
Curiosidades 1 curiosidade
Orçamento 
Idiomas Inglês

Curiosidades De porta em Porta

Feito para a TV americana.

Razões para ver o Filme De porta em Porta

  1. É baseado em fatos reais.
  2. O filme mostra que qualquer pessoa é capaz de fazer o que quiser.

Trailer do Filme De porta em Porta:

Veja agora o trailer oficial do filme que se encontra no youtube.

Jamaica Abaixo de Zero – Filmes Motivacionais

É um filme estadunidense do gênero comédia de esporte tendo o seu lançamento em 1993, dirigido por Jon Turteltaub e distribuído pela Walt Disney.

 

Nas Olimpíadas Irwin Flitzer (John Candy) desgraçou a si mesmo quando colocou pesos extras no seu time de trenó, fazendo com que ele tivesse de devolver sua medalha de ouro. Alguns anos depois, Derice Bannock (Leon), um jamaicano filho de um antigo amigo de Irwin, fracassa para se classificar como velocista para a prova de 100 metros nas Olimpíadas, por causa de um estúpido acidente.

Mas quando Derice descobre que Flitzer também vive na Jamaica, ele decide ir para as Olimpíadas de qualquer jeito, não como um corredor mas liderando uma equipe de trenó. Após alguns problemas iniciais, é então formada a primeira equipe de trenó da Jamaica, que ruma para Calgary, Canadá, onde se realizam os Jogos de Inverno.

Em uma temperatura bastante baixa, Derice, Sanka (Doug E. Doug), Junior (Rawle D. Lewis) e Yul (Malik Yoba) são zombados por todos, pois ninguém imagina que um time de trenó da Jamaica comandado por um treinador desacreditado seja sério. Mas uma equipe cheia de autoconfiança pode causar surpresas nos Jogos que estão por vir.

Ficha técnica Jamaica Abaixo de Zero

Ano de produção 1993
Tipo de filme longa-metragem
Curiosidades 

Curiosidades Jamaica Abaixo de Zero

Não se conhece curiosidades sobre o filme.

Razões para ver o Filme Jamaica Abaixo de Zero

  1. É um filme que mostra muita superação.
  2. É muito insteressante.

Trailer do Filme Jamaica Abaixo de Zero:

Veja agora o trailer oficial do filme que se encontra no youtube.

FIM

Hoje mostramos uma lista recheada de filmes motivacionais, onde mostra algumas características que diferencia o filme de outros. Se você curti nossos textos, ajude-nos compartilhando em sua rede social, para que possamos continuar com nosso trabalho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.