10 Filmes para Crianças

0

Filmes de Crianças são diversos tipos de filmes que incluem uma classificação abaixo de 12 anos.  O cinema hoje foco muito nesse tema.

Sendo que crianças são um grande público para o cinema, e ainda por cima, esses filmes fazem com que as crianças possam imaginar uma história fora do comum, tendo um entretenimento enorme.

Os filmes de crianças na maioria das vezes se passam em lugares extremante bonitos, que os baixinhos ficam apaixonados. E agora vamos conferir uma lista com 10 maiores produções de crianças de todos os tempos.

Filmes para Crianças

Os filmes para crianças são de diferentes tipos e modelos, que na maioria das vezes tem a como ideal principal a diversão, sendo que podem ser em formas de desenhos ou realidade.

No entanto esses filmes buscam distrair as crianças e fazer com que elas podem viajar na sua imaginação, de uma maneira extraordinária.

WiFi Ralph – Quebrando a Internet – Filmes para Crianças

É um filme de animação de fantasia-comédia estadunidense, produzido pela Walt Disney Animation Studios e lançado pela Walt Disney Pictures.

Ralph, o mais famoso vilão dos videogames, e Vanellope, sua companheira atrapalhada, iniciam mais uma arriscada aventura. Após a gloriosa vitória no Fliperama Litwak, a dupla viaja para a world wide web, no universo expansivo e desconhecido da internet. Dessa vez, a missão é achar uma peça reserva para salvar o videogame Corrida Doce, de Vanellope. Para isso, eles contam com a ajuda dos “cidadãos da Internet” e de Yess, a alma por trás do “Buzzztube”, um famoso website que dita tendências.

Ficha técnica WiFi Ralph – Quebrando a Internet

Distribuidor DISNEY / BUENA VISTA Ano de produção 2018 Tipo de filme longa-metragem Curiosidades 1 curiosidade Bilheteria no Brasil 4 349 520 entradas

Curiosidades WiFi Ralph – Quebrando a Internet

Continuação Sequência do longa Detona Ralph (2012).

Razões para ver o Filme WiFi Ralph – Quebrando a Internet

  1. É um filme novo no cinema.
  2. Foi lançado em janeiro de 2019.
  3. Os personagens são engraçados.

Trailer do Filme WiFi Ralph – Quebrando a Internet:

O Trailer oficial do filme WiFi Ralph – Quebrando a Internet, no Youtube.

https://www.youtube.com/watch?v=Pb753wfIp6Y

Dumbo – Filmes para Crianças

Dumbo é um futuro filme de aventura e fantasia estadunidense de 2019, dirigido por Tim Burton e escrito por Ehren Kruger, sendo o remake em live-action do longa-metragem animado Dumbo, de 1941, baseado no enredo escrito por Helen Aberson e ilustrado por Harold Pearl.

Holt Farrier (Colin Farrell) é uma ex-estrela de circo que retorna da guerra e encontra seu mundo virado de cabeça para baixo. O circo em que trabalhava está passando por grandes dificuldades, e ele fica encarregado de cuidar de um elefante recém-nascido, cujas orelhas gigantes fazem dele motivo de piada. No entanto, os filhos de Holt descobrem que o pequeno elefante é capaz de uma façanha enorme.

Ficha técnica Dumbo

Distribuidor DISNEY / BUENA VISTA Ano de produção 2019 Tipo de filme longa-metragem Curiosidades 1 curiosidade Orçamento – Idiomas Inglês

Curiosidades Dumbo

Refilmagem em live-action inspirada na animação Dumbo.

Razões para ver o Filme Dumbo

  1. O filme é novo.
  2. O filme é baseado em um elefante do circo.
  3. O Filme é bem divertido.

Trailer do Filme Dumbo:

Veja agora o trailer oficial do filme que se encontra no youtube.

Meu Malvado Favorito 2 – Filmes para Crianças

É um filme norte-americano de animação 3-D da Universal Studios e da Illumination Entertainment. O longa-metragem é a sequência de Meu Malvado Favorito que foi lançado em 2010.

Gru (voz de Steve Carell/Leandro Hassum) mudou radicalmente sua vida e agora seu negócio é se dedicar às filhotas Agnes (Elsie Fisher), Edith (Dana Gaier) e Margo (Miranda Cosgrove), deixando de lado os tempos de vilão. Ele só não contava que seu passado de “ladrão da Lua” pudesse falar mais alto e ser responsável pelo seu recrutamento, através da AVL (Liga Anti-Vilões), para salvar o mundo na companhia da agente Lucy (Kristen Wiig/Maria Clara Gueiros). Juntos, eles precisam localizar o criminoso que roubou a fórmula PX41, e Gru desconfia que um antigo “concorrente”, chamado El Macho (Beijamin Bratt/Sidney Magal), possa ser o responsável por essa maldade. Para completar os problemas, o parceiro Dr. Nefário (Russell Brand/Luiz Carlos Persy) resolveu abandoná-lo e Margo está vivendo seu primeiro amor.

Ficha técnica Meu Malvado Favorito 2

Distribuidor PARAMOUNT PICTURES Ano de produção 2013 Tipo de filme longa-metragem Curiosidades 8 curiosidades Bilheteria no Brasil 6 945 157 entradas Orçamento – Idiomas Inglês

Curiosidades Meu Malvado Favorito 2

Origem Continuação de Meu Malvado Favorito.

Desfalques no elenco Javier Bardem chegou a ser anunciado no elenco de vozes, mas acabou desistindo do projeto.

Al Pacino também esteve cotado para o filme e assumiria a dublagem do personagem Eduardo

Razões para ver o Filme Meu Malvado Favorito 2

  1. O filme é bem divertido.
  2. Animas os seus telespectadores.

Trailer do Filme Meu Malvado Favorito 2:

Veja agora o trailer oficial do filme que se encontra no youtube.

Monstros S.A. – Filmes para Crianças

É um filme de animação e comédia americano de 2001, produzido pela Pixar Animation Studios em parceria com a Walt Disney Pictures, com direção de Pete Docter.

Monstros S.A. é a maior fábrica de sustos existente. Localizada em uma dimensão paralela, a fábrica constrói portais que levam os monstros para os quartos das crianças, onde eles poderão lhes dar sustos e gerar a fonte de energia necessária para a sobrevivência da fábrica. Entre todos os monstros que lá trabalham o mais assustador de todos é James P. Sullivan (John Goodman), um grande e intimidador monstro de pêlo azul e chifres, que é chamado de Sully por seus amigos. Seu assistente é Mike Wazowski (Billy Crystal), um pequeno ser de um olho só com quem tem por missão assustar as crianças, que são consideradas tóxicas pelos monstros e cujo contato com eles seria catastrófico para seu mundo. Porém, ao visitar o mundo dos humanos a trabalho, Mike e Sully conhecem a garota Boo (Mary Gibbs), que acaba sem querer indo parar no mundo dos monstros.

Ficha técnica Monstros S.A.

Distribuidor DISNEY / BUENA VISTA Ano de produção 2001 Tipo de filme longa-metragem Curiosidades 6 curiosidades Bilheteria no Brasil 100 833 entradas Orçamento 115 000 000 $ Data de retorno 08/02/2013 Idiomas Inglês

Curiosidades Monstros S.A

Parceria de sucesso Monstros S.A. é o quarto filme realizado através da parceria entre a Disney e a Pixar. Os demais foram Toy Story – Um Mundo de Aventuras (1995), Vida de Inseto (1998) e Toy Story 2 (1999).

Ficou de fora O ator Bill Murray foi considerado para assumir a dublagem de Sulley.

Gravando em dupla Os dubladores John Goodman e Billy Crystal gravaram algumas falas juntos em uma mesma sala. Este mecanisco é pouco usado em filmes de animação, geralmente, as dublagens são gravadas separadamente.

Homenagem A barbearia do Pete foi nomeada em homenagem ao diretor Pete Docter. Curta-metragem de animação Antes de Monstros S.A. é exibido o curta For the birds, que foi indicado ao Oscar de melhor curta-metragem de animação.

Razões para ver o Filme Monstros S.A.

  1. O filme ganhou o Oscar de melhor canção.
  2. O file é ideal para crianças.

Trailer do Filme Monstros S.A.:

Veja agora o trailer oficial do filme que se encontra no youtube.

https://www.youtube.com/watch?v=bdmRtnQTjaE

Zootopia: Essa Cidade é o Bicho – Filmes para Crianças

Um filme de animação computadorizada, dos gêneros aventura e comédia, produzido pela Walt Disney Animation Studios. O filme conta a história de Judy Hopps, uma coelha com o sonho de se tornar policial na cidade de Zootopia, e da raposa esperta Nick Wilde, que ganha a vida na base da trapaça. Juntos terão de superar suas diferenças para desvendar um caso relevante em Zootopia.

Judy Hopps é a pequena coelha de uma fazenda isolada, filha de agricultores que plantam cenouras há décadas. Mas ela tem sonhos maiores: pretende se mudar para a cidade grande, Zootopia, onde todas as espécies de animais convivem em harmonia, na intenção de se tornar a primeira coelha policial. Judy enfrenta o preconceito e as manipulações dos outros animais, mas conta com a ajuda inesperada da raposa Nick Wilde, conhecida por sua malícia e suas infrações. A inesperada dupla se dedica à busca de um animal desaparecido, descobrindo uma conspiração que afeta toda a cidade.

Ficha técnica Zootopia: Essa Cidade é o Bicho

Distribuidor DISNEY / BUENA VISTA Ano de produção 2016 Tipo de filme longa-metragem Curiosidades 19 curiosidades Bilheteria no Brasil 2 814 785 entradas Orçamento – Idiomas Inglês

Curiosidades Zootopia: Essa Cidade é o Bicho

Participação especial de Baymax e Hiro Em Zootopia, há um cartaz de Operação Big Hero (2014), no qual Baymax e Hiro voam sob os trilhos do trem.

Mudanças Em novembro de 2014, a equipe de produção decidiu mudar a história a fim de enfatizar Judy Hopps como personagem principal ao invés de Nick Wilde (Jason Bateman), pois o público não conseguia conectar-se com ele emocionalmente. Para ajudar com as dificuldades da mudança tardia e repentina, Rich Moore foi contratado como diretor, ao lado de Byron Howard e Jared Bush.

Referência poderosa A casa do Sr. Big é baseada em O Poderoso Chefão (1972). A entrada é trancada com uma corrente, o domicílio é modelado para parecer com a residência de Vito Corleone, e o escritório assemelha-se ao de Corleone. Os personagens principais, oficial Hopps e Nick, também são apresentados ao Sr. Big no dia do casamento de sua filha, que é como O Poderoso Chefão tem início.

Títulos piratas Os DVDs piratas que Duke Weaselton está vendendo são filmes da Walt Disney Animation Studio com as consoantes trocadas. Por exemplo: “Wrangler” é (“Tangled”, Enrolados, em português), “Wreck-It Rhino” é (“Wreck-It Ralph”, Detona Ralph, em português) e “Meowna” (“Moana”). Além disso, os títulos fazem referência aos sons produzidos pelos animais. A química do mal Na cena do laboratório, os carneiros que entregam o café são chamados Walter e Jesse, referência aos personagens de Breaking Bad de mesmo nome.

Weaselton, Weaseltown ou Weselton? Duke Weaselton é dublado por Alan Tudyk, que também dublou o Duque de Weselton (muitas vezes pronunciado como ‘Weaseltown’) em Frozen – Uma Aventura Congelante (2013). Curiosamente, em uma reviravolta, Judy pronuncia o sobrenome de Duke como “Weselton” neste filme.

Raposas O design de Nick Wilde é fortemente baseado na animação da Disney Robin Hood (1973), cujo personagem principal também é uma raposa. Apelido Nick chama Judy Hopps pelo seu primeiro nome apenas uma vez no filme. Ele mais comumente a chama de “coelho” ou “cenouras”.

Do celular para o cinema Honey Lemon, personagem de Operação Big Hero, tem uma capa de celular parecida com Nick Wilde.

Animações sem humanos Este é o terceiro filme animado da Disney com animais antropomórficos sem a presença de seres humanos ou animais não-antropomórficos, sendo os outros dois Robin Hood (1973) e O Galinho Chicken Little (2005). É também o sexto longa-metragem da empresa que não apresenta personagens humanos. Os outros são Bambi (1942), Robin Hood (1973), O Rei Leão (1994), Dinossauro (2000), e O Galinho Chicken Little (2005).

Razões para ver o Filme Zootopia: Essa Cidade é o Bicho

  1. O filme é muito divertido.
  2. É um filme de desenho que envolve animais.

Trailer do Filme Zootopia: Essa Cidade é o

Bicho:

Veja agora o trailer oficial do filme que se encontra no youtube.

https://www.youtube.com/watch?v=QCFXni40s2M

WALL-E – Filmes para Crianças Antigos

WALL·E é um filme de animação americano de 2008 produzido pela Pixar Animation Studios e dirigido por Andrew Stanton. A história segue um robô chamado WALL·E, criado no ano de 2100 para limpar a Terra coberta por lixo.

Resultado de imagem para WALL·E

Após entulhar a Terra de lixo e poluir a atmosfera com gases tóxicos, a humanidade deixou o planeta e passou a viver em uma gigantesca nave. O plano era que o retiro durasse alguns poucos anos, com robôs sendo deixados para limpar o planeta. Wall-E é o último destes robôs, que se mantém em funcionamento graças ao auto-conserto de suas peças. Sua vida consiste em compactar o lixo existente no planeta, que forma torres maiores que arranha-céus, e colecionar objetos curiosos que encontra ao realizar seu trabalho. Até que um dia surge repentinamente uma nave, que traz um novo e moderno robô: Eva. A princípio curioso, Wall-E logo se apaixona pela recém-chegada.

Ficha técnica WALL-E

Distribuidor DISNEY / BUENA VISTA Ano de produção 2008 Tipo de filme longa-metragem Curiosidades 3 curiosidades Bilheteria no Brasil 1 360 229 entradas Orçamento 180 000 000 $ Idiomas Inglês

Curiosidades WALL-E

A origem do nome Wall-E é a sigla de Waste Allocation Load Lifter – Earth-Class.

A trilha sonora O teaser utiliza parte da trilha sonora composta por Michael Kamen para Brazil, o Filme (1985). O compositor seria o responsável pela trilha sonora de Os Incríveis (2004), também produzido pela Pixar, mas faleceu antes de concluir o serviço.

Razões para ver o Filme WALL-E

  1. É um filme divertido.
  2. Ensina coisas boas.

Trailer do Filme WALL-E:

Veja agora o trailer oficial do filme que se encontra no youtube.

O Gigante de Ferro – Filmes para Crianças Antigos

O filme conta a história de um solitário garoto chamado Hogarth que foi criado por sua mãe viúva, descobrindo um gigante de aço que veio do espaço. Hogarth, com a ajuda de um beatnik chamado Dean, tem de impedir que o Exército dos Estados Unidos e um agente federal encontre e destrua o Gigante.

Em plenos anos 50, vive no Maine o jovem Hogarth. Quando ele repentinamente encontra um gigantesco robô de origem desconhecida, logo um forte laço de amizade se forma entre os dois. Porém, assim que a existência do robô revelada, um agente do governo logo parte em seu encalço, no intuito de destruí-lo.

Ficha técnica O Gigante de Ferro

Distribuidor Warner Home Video (Brazil) Ano de produção 1999 Tipo de filme longa-metragem Curiosidades 4 curiosidades Orçamento 70 000 000 $ Idiomas Inglês

Curiosidades O Gigante de Ferro

Os animadores Frank e Ollie, os dois maquinistas entrevistados por Kent, são caricaturas de dois antigos animadores dos estúdios Disney, Frank Thomas e Ollie Johnston.

Produção Um dos produtores executivos de O Gigante de Ferro é Pete Townshend, da banda The Who.

O tema do Super-Homem Quando Hogarth vê o Gigante de Ferro nas revistas em quadrinhos do Super-Homem, a música-tema do personagem nos anos 40 pode ser ouvida ao fundo.

Razões para ver o Filme O Gigante de Ferro

  1. O filme tem um pouco de ficção.
  2.  Filme é bem animado.

Trailer do Filme O Gigante de Ferro:

Veja agora o trailer oficial do filme que se encontra no youtube.

Lilo & Stitch – Filmes de Desenhos Antigos

É um filme de animação de longa-metragem de diretamente em vídeo dos estúdios Disney, realizado em 2002, dirigido por Dean DeBlois e Chris Sanders, e apontado como um dos novos clássicos da Disney.

Resultado de imagem para Lilo & Stitch

Lilo (Daveigh Chase) é uma pequena garota havaiana de 5 anos que adora cuidar de animais menos favorecidos e vive com sua irmã Nani (Tia Carrere). Lilo tem o costume de coletar lixo reciclável nas praias para, com o dinheiro recebido, comprar comida para peixes e nadar até o alto-mar para alimentá-los. Até que, num belo dia, ela encontra um cachorro e decide adotá-lo. Entretanto, este cachorro na verdade é Stitch (Chris Sanders), um ser alienígena que é um dos criminosos mais perigosos da galáxia. Stitch foi preso em um planeta distante pela polícia interplanetária, mas ao ser encaminhado para um planeta-prisão consegue escapar, caindo acidentalmente na Terra. Agora, para escapar da polícia que ainda o persegue, Stitch esconde quatro de suas seis pernas e decide se fazer passar por um cachorro comum, desenvolvendo com o tempo um laço de amizade com Lilo.

Ficha técnica Lilo & Stitch

Distribuidor DISNEY / BUENA VISTA Ano de produção 2001 Tipo de filme longa-metragem Curiosidades 8 curiosidades Orçamento $ 80 000 000 Idiomas Inglês

Curiosidades Lilo & Stitch

O espaço no mar As naves espaciais do filme foram desenhadas de forma que lembrassem a vida marinha.

Dançando Hula Para reproduzir os movimentos de dança havaiana, os produtores levaram uma câmera para uma renomada escola de Hula.

O verdadeiro Elvis As imagens do Elvis Presley que aparecem no longa são fotos reais, não foram criados com animação.

Mudança de cenário Originalmente, os personagens de Lilo & Stitch moravam em uma pequena cidade do Kansas.

De outro planeta Muitos aliens foram inspirados em outros personagens da Walt Disney Pictures, como o Tigrão e o Leitão.

Razões para ver o Filme Lilo & Stitch

  1. O filme te leva além da sua imaginação.
  2. O filme é muito animado.

Trailer do Filme Lilo & Stitch:

Veja agora o trailer oficial do filme que se encontra no youtube.

Tarzan – Filmes para Crianças Antigos

Tarzan é um filme norte-americano de animação, do gênero aventura, produzido pela Walt Disney Animation Studios e distribuído pela Walt Disney Pictures.

Resultado de imagem para Tarzan

Após um acidente no mar, que causa o naufrágio de um navio na costa da África, um casal inglês acha um modo de ir até a praia com o filho deles, um recém-nascido. Entretanto, os pais são mortos por um leopardo, enquanto que o bebê fica entregue a própria sorte. A criança é achada por uma gorila, Kala (Glenn Close), a companheira de Kerchak (Lance Henriksen), o líder da tribo de macacos. Kerchak é surpreendido pela criança abandonada e quer que ela seja deixada na selva. Por outro lado a natureza materna de Kala é tocada, para não mencionar as suas recordações por ter perdido a própria cria. Kala e Kerchak ficam com o bebê e lhe dão o nome de Tarzan, que é criado junto com os outros macacos. Tarzan cresce até se tornar adulto, até que sua vida é mudada para sempre com a chegada de Archimedes Q. Porter (Nigel Hawthorne), um explorador, juntamente com Jane Porter (Minnie Driver), sua filha, e Clayton (Brian Blessed), um caçador que está servindo de guia. Archimedes e Jane foram até a África para estudar a vida selvagem em seu habitat natural, embora Clayton prefira aprisionar o maior número possível de gorilas, pois cada um vale trezentas libras. Quando os exploradores encontram Tarzan eles pensam no princípio que descobriram o elo perdido, mas logo percebem que ele é tão humano quanto eles. Tarzan se vê dividido entre o desejo de estar com gente da sua espécie, além das emoções novas e pouco conhecidas que sente em relação a Jane, e a lealdade dele para a família de gorilas que o criou, especialmente quando Clayton não vê os macacos como amigos mas sim como presas.

Ficha técnica Tarzan

Distribuidor DISNEY / BUENA VISTA Ano de produção 1999 Tipo de filme longa-metragem Curiosidades 6 curiosidades Orçamento 150 000 000 $ Idiomas Inglês

Curiosidades Tarzan

Nova tecnologia A Walt Disney Pictures desenvolveu uma nova tecnologia, chamada “Deep Canvas”, que permitiu que desenhos realizados em duas dimensões possam ser inseridos em um contexto tridimensional. Esta tecnologia foi desenvolvida especialmente para ser utilizada em Tarzan.

Trilha sonora Phil Collins cantou todas as canções do filme em alemão, para serem incluídas na versão exibida nos cinemas da Alemanha. No Brasil, as canções de Phil Collins foram adaptadas para o português e cantadas por Ed Motta. Dublando mais uma vez Esta é a segunda vez em que a atriz Glenn Close dublou a voz de algum personagem da história de Tarzan.

A primeira vez fora em Greystoke – A Lenda de Tarzan, o Rei da Selva, em que dublou a personagem Jane Porter.

Adaptando a história original No livro escrito por Edgar Rice Burroughs foi o gorila Kerchak quem matou os pais de Tarzan. No filme Kerchak foi substituído por um leopardo, para fazer com que o personagem parecesse mais simpático para o público e também porque é cientificamente provado que os gorilas não são tão agressivos como foi apresentado no livro que inspirou Tarzan.

Faturamento Tarzan arrecadou mais de US$ 220 milhões nas bilheterias de todo o planeta.

Razões para ver o Filme Tarzan

  1. O filme é dirigido por david Yates, que dirigiu os quatros últimos filmes da saga Harry Potter.
  2. É um filme de Aventuras.
  3. O filme é bem divertido.

Trailer do Filme Tarzan:

Veja agora o trailer oficial do filme que se encontra no youtube.

https://youtu.be/MwU5ZqyhV5Q

A pequena Sereia – Filmes para Crianças Antigos

É um filme de animação americano de 1989, produzido pela Walt Disney Animation Studios e distribuido pela Walt Disney Pictures.

Resultado de imagem para A pequena Sereia

Um jovem repórter vai fazer uma reportagem sobre um circo que diz apresentar uma sereia de verdade. Inicialmente cético, ele leva sua jovem sobrinha na viagem e lá eles descobrem uma bela e encantadora critatura – a qual eles acreditam ser realmente uma sereia. Juntos, eles embarcam numa aventura de salvar a moça da vida naquele lugar para ela enfim retornar ao mar.

Ficha técnica A pequena Sereia

Distribuidor H2O Films Ano de produção 2018 Tipo de filme longa-metragem Curiosidades – Orçamento – Idiomas Inglês

Curiosidades A pequena Sereia

Não se conhece curiosidades.

Razões para ver o Filme A pequena Sereia

  1. O filme é ideal para crianças.
  2. O filme é bem divertido.

Trailer do Filme A pequena Sereia:

Veja agora o trailer oficial do filme que se encontra no youtube.

https://youtu.be/RFPESoxcfmI

FIM

Hoje mostramos uma lista recheada de Filmes para Crianças, onde mostra algumas características que diferencia o filme de outros. Se você curti nossos textos, ajude-nos compartilhando em sua rede social, para que possamos continuar com nosso trabalho.