10 Filmes sobre hackers

0
388
10 Filmes sobre hackers 2

Uma bela oportunidade para todo professor pode ser encontrada nas chamadas “telonas”. Sim, é isso mesmo!

A 7ª arte tem um poder incrível nos processos formativos, produzidos dentro ou fora da sala de aula. Ela desempenha um papel importantíssimo no trabalho do educador que, cotidianamente, se coloca como mediador no processo de ensino-aprendizagem.

Sabendo disso, preparamos uma lista recheada de dicas para você que está prestes a montar o “açucarado” planejamento de aula. Quer conferir? Ótimo!

Mas, antes, que tal falarmos um pouco sobre o tema desta lista? Os protagonistas de hoje são indivíduos que se dedicam, com intensidade incomum, a conhecer e modificar os aspectos mais internos de dispositivos … Os hackers!

Filmes sobre Hackers

Trabalhar hackers em sala de aula tem as suas vantagens: em primeiro lugar, é um tema que alimenta a curiosidade dos adolescentes e, ainda por cima, oferece ao professor condições de abarcar conteúdos variados dentro de um belo debate. Sistema de Computadores, Tecnologia da informação, Seguração de informação, números, histórias.

Professores de diferentes áreas podem e precisam trabalhar este tema que, diga-se de passagem, ainda deixa suas marcas na realidade mundial.

O Demonstre adoraria compartilhar uma atividade que você, professor ou professora, poderá trabalhar com os seus alunos. Vem com a gente.

Já pensou em reunir a turma em grupo? Ao reuni-la, você sentiu que houve uma boa resposta da mesma? Talvez sim, talvez não.

Agora, você já experimentou levá-la na sala de vídeo para uma bela sessão de cinema?

Lá vai uma dica para você: que tal pluralizar as atividades pós-cineminha?

Atividades com Filmes sobre hackers

O interessante, antes de se preocupar com o conteúdo do filme, é você se preocupar com a identidade da tua turma e com as suas particularidades. Cada aluno aprende de um jeito e, portanto, nada mais justo do que você propor projetos para que os próprios alunos possam escolher.

Por exemplo: depois da exibição de filmes relacionados a hackers, você pode organizar um debate a ser alimentado por questões pré-elaboradas por você, professor, e por questões levantadas pelos alunos a partir do que eles viram ou não no filme. Gostou da dica?

Lá vai outra. E se você, antes da exibição do filme, resolver introduzir o tema do mesmo? Interessante, não? Isso levantará questões, antes mesmo da tão esperada sessão. Então, com ou sem o debate, você terá “pano pra manga” para explorar o tema de maneira interdisciplinar.

Pensemos numa hipotética divisão do trabalho para filmes sobre hackres:

Nas aulas de Geografia, o professor poderá discutir quais são as regiões que mais sofrem riscos e que são mais afetadas.

Nas aulas de Matemática, o professor poderá fazer um levantamento do número ataques de hackers no mundo. E essa informação poderá ser repassada para os professores de Geografia e de História para que os mesmos possam pensar em questões como: onde foi o começo dos ataques?, em que ano?, que foi?.

Enquanto isso, o professor de Literatura poderá recuperar obras perdidas, de acervos particulares de computadores. Essa recuperação levará o aluno a conhecer um novo mundo: sobre a história dos computadores.

Legal, não é? As possibilidades são infinitas. Então, antes que a gente se perca neste universo, que tal irmos direto aos títulos selecionados?

Filmes sobre hackers: Invasores nenhum sistema está à salvo (2015)

Quem Sou Eu: Nenhum Sistema É Seguro; lançado no Brasil como Os Invasores) é um thriller alemão de 2014 dirigido por Baran bo Odar. Foca em um grupo de hackers de Berlim em sua busca por fama mundial. Foi exibido na seção de Cinema Contemporâneo do Mundo no Festival Internacional de Cinema de Toronto de 2014.

Sinopse filme sobre hackers: Invasores nenhum sistema está à salvo (2015)

Benjamin, um jovem gênio da informática é convidado para se integrar a um subversivo grupo de hackers que procura a atenção por todo o mundo.

Atividade sobre filme de hackers: Invasores nenhum sistema está à salvo

A invasão de sistemas é um crime que ocorre diariamente, com roubo de informações, entre outras, com isso podemos realizar uma atividade de matemática para que os alunos pesquisem na internet a números sobre invasão de sistemas, com essa atividade os alunos podem perceber a quantidade de roubos na internet.

Filmes sobre hackers: Piratas de Computador (1995)

Filme de longa metragem | 14 | 1 hr 45 min | Lançamento: 1995. Por que isso é o máximo?: Uma galera acostumada a brincar com computadores tem que aprender a usar a tecnologia para salvar a própria pele.

Sinopse filme sobre hackers: Piratas de Computador (1995)

Um adolescente conhecido como Zero Cool (Jonny Lee Miller) é uma lenda entre os hackers, pois com apenas 11 anos ele inutilizou 1507 computadores em Wall Street, provocando um caos total no mundo das finanças. Por conta deste ato ele ficou proibido de mexer em um computador até chegar aos 18 anos, mas quando pode retorna aos computadores utilizando agora o codinome Crash Override. Até que se depara com um gigantesco plano que, além de tornar o autor muito rico, pode incriminá-lo. Assim, com a ajuda de seus companheiros, ele tenta salvar sua pele.

Atividade sobre filme de hackers: Piratas de Computador

Nos dias atuais é constante o aumento da tecnologia isso trás coisas boas com o referido tema, podemos realizar uma dinâmica com os alunos, para discutir coisas boas e ruins que tem trazido para as pessoas.

Filmes sobre hackers: A Senha: Swordfish

O mais perigoso espião do planeta tem por missão coagir um hacker que recentemente saiu da prisão a auxiliar no roubo de US$ 9,5 bilhões de dólares em fundos governamentais. Há um mundo oculto por baixo daquilo que chamamos de ciberespaço, que é protegido por firewalls, senhas e os mais avançados sistemas de segurança.

Sinopse filme sobre hackers: A Senha: Swordfish

Depois de ser condenado à prisão por praticar atividades ilegais envolvendo operações tecnológicas do FBI, Stanley Jobson, interpretado por Hugh Jackman, precisa cumprir à risca os termos da liberdade condicional a que foi submetido, que o proíbe inclusive de se aproximar de lojas de eletrônicos. Sem dinheiro, Jobson perde a guarda da filha e é obrigado a ver sua ex-mulher virar atriz pornô. Quando ele menos espera, é convocado pelo agente do governo Gabriel Shear (John Travolta) para participar um grandioso plano que pode lhe render 10 milhões de dólares: o roubo de um banco, onde só se pode entrar usando a senha que leva o nome do filme, “swordfish”.

Atividade sobre filme de hackers: A Senha: Swordfish

Um filme que pode ser passado em sala de aula, para ser trabalhado na disciplina de matemática,

Materiais: quadro da sala de aula.

Passo a passo atividade sobre o filme A senha: swordfish

 

  1. Comente com os alunos sobre criação de senha.
  2. Utilizando probabilidade de combinação de letras e números, coloque 5 questões no quadro sobre criação de senhas usando probabilidade.
  3. Responda junto aos alunos, assim os alunos vão aprender a calcular probabilidade e como funciona os sistemas de segurança.

Filmes sobre hackers: Hacker Blackhat (2015)

Trata-se, basicamente, de Michael Mann filmando algo que diz respeito à era cibernética; o difícil seria imaginar outra pessoa fazendo isso sem cair no lugar-comum (dito isso: poucos usam o formato digital com tanta propriedade; esse artifício, somado a esse ponto temático, naturalmente que daria poucas chances para que algo de errado pudesse ter acontecido).

Sinopse filme sobre hackers: Hacker Blackhat (2015)

Conhecido por interpretar o personagem da Marvel Thor, Chris Hemsworth faz o papel de Nicholas Hathaway, um gênio do mundo da informática e ex-prisioneiro. Quando recebe a proposta para reduzir a pena em troca de auxiliar no trabalho de investigação de um caso que envolve um hacker que causou danos virtuais terríveis, Nicholas se mete em uma emboscada tramada por um grupo criminoso. Ao longo da trama, ele viaja para Chicago, Los Angeles, Hong Kong e Jacarta, para tentar solucionar o caso.

Atividade sobre filme de hackers: Hacker Blackhat

Com o Filme podemos observar o real valor da informação, com esse filme podemos trabalhar a matéria de geografia.

Materiais: caderno dos alunos.

Passo a passo atividade sobre o filme hacker blackhat

  1. Converse com os alunos sobre a informação, como é tratada.
  2. Logo após peça que os aluno faça um texto com base no filme sobre o quanto vale uma informação.
  3. Depois corrija comente sobre os textos com os alunos.

Anúncios do Demonstre que vão te interessar:

Primeiro anúncio:

Estamos com o nosso aplicativo de formação de professores baseado em QUIZ já na Google Play. Baixe agora e teste suas habilidade docentes.

https://play.google.com/store/apps/details?id=com.demonstre.quizapp

O aplicativo é gratuito e recebe um teste novo por semana. Ideal para quem quer revisar o conteúdo ou estudar para concurso.

Obs: o aplicativo é preparado com uma metodologia baseada em reflexão de tarefa, então, cada questão e resposta são apresentadas de maneira a validar e construir o conhecimento do usuário.

Segundo anúncio:

Compre o nosso ebook de atividades educativas para o mês de julho. Material 100 ilustrado, com atividades e roteiros de atividades únicas e focadas no ensino de leitura e escrito:

31 atividades escolares para o mês de julho

Clique aqui ou na imagem para comprar o ebook por apenas 10 reais!

Terceiro anúncio:

Continuamos com o projeto Poema de bom dia firme e forte, com mais de 30 publicações. Para ter acesso basta visitar o canal do Demonstre no Youtube: https://www.youtube.com/user/demonstrec ou clicar no play aqui na nossa playlist:

Para enviar o seu poema, basta encaminhar o mp3 + o texto para o e-mail: [email protected].

Filmes sobre hackers: O quinto poder (2014)

Filme americano de 2013 baseado nos livros Inside WikiLeaks: My Time with Julian Assange at the World’s Most Dangerous Website e WikiLeaks: Inside Julian Assange’s War on Secrecy que conta a historia no site de vazamento de arquivos secretos WikiLeaks.

Sinopse filme sobre hackers: O quinto poder (2014)

Ao fundar o polêmico website WikiLeaks, Julian Assange (Benedict Cumberbatch) contou com o apoio do amigo Daniel Domscheit-Berg (Daniel Brühl). Com o crescimento do site e do grau de influência de Assange, a relação entre os dois acabou bastante abalada. Carice van Houten, Laura Linney e Anthony Mackie completam o elenco.

Atividade sobre filme de hackers: O quinto poder

Hoje é muito comum todos nós utilizar a tecnologia, podendo levar esse assunto para a sala com a disciplina de história.

Materiais: caderno dos alunos.

Passo a passo atividade sobre o filme

  1. Comece a aula explicando as revolução industrial e a tecnologia.
  2. Peça que os aluno desenvolva um texto sobre o aumento da tecnologia da informação (TI), e as revoluções industriais.
  3. Receba os textos dos alunos depois comente os textos de cada aluno.

Filmes sobre hackers: A rede social(2010)

Filme estadunidense de 2010, sobre a fundação da rede social Facebook e seus desdobramentos.

Sinopse filme sobre hackers: A rede social (2010)

Em uma noite de outono em 2003, Mark Zuckerberg (Jesse Eisenberg), analista de sistemas graduado em Harvard, se senta em seu computador e começa a trabalhar em uma nova ideia. Apenas seis anos e 500 milhões de amigos mais tarde, Zuckerberg se torna o mais jovem bilionário da história com o sucesso da rede social Facebook. O sucesso, no entanto, o leva a complicações em sua vida social e profissional.

Atividade sobre filme de hackers: A rede social

Um filme tem a função de nos passar a visão de um determinado assunto,assunto esse que pode ser retratado em sala de aula.

Materiais: internet e caderno.

Passo a passo atividade sobre o filme a rede social

  1. Inicie a aula falando como pessoas nos dias de hoje trabalham em casa.
  2. Crie uma atividade de geografia para os alunos estudar como as redes sociais podem gerar trabalhos a pessoas.
  3. Depois veja a opinião dos alunos.

Filmes sobre hackers: Caçada Virtual (2004)

Baseado na obra literária de John Markoff e Tsutomu Shimomura, sobre um dos maiores hackers da história Kevin Mitnick, mostrando o conflito de duas mentes brilhantes, Tsutomu contra Kevin.

Sinopse filme sobre hackers: Caçada Virtual (2004)

Kevin Mitnick é possivelmente o melhor hacker que existe no mundo. Sempre procurando por mais informações confidenciais, tentando ganhar mais cyber-prêmios a cada dia, ele busca constantemente novas conquistas.

Atividade sobre filme de hackers: Caçada Virtual

Os hackers são pessoas que tem uma visão gigantesca, podendo obter rapidamente uma gama de informações.

Materiais: folhas com questões.

Passo a passo atividade sobre o filme caçada virtual

  1. Passe o filme depois mostre uma noticia sobre prisão de hackers.
  2. Elabore questões sobre a prisão de hackers no brasil.
  3. Coriga as questões fazendo com que os alunos tomem conhecimento da situação.

Filmes sobre hackers: Operação Skyfall (2012)

Filme britânico de 2012, o vigésimo terceiro filme da franquia cinematográfica de James Bond produzida pela EON Productions e o terceiro a ter Daniel Craig interpretando o agente secreto 007. Ele foi dirigido por Sam Mendes e teve o roteiro escrito por Neal Purvis, Robert Wade e John Logan.

Sinopse filme sobre hackers: Operação Skyfall (2012)

O roubo de um HD contendo informações valiosas sobre a identidade de diversos agentes, infiltrados em células terroristas espalhadas ao redor do planeta, faz com que James Bond (Daniel Craig) parta atrás do ladrão. A perseguição segue pelas ruas de uma cidade na Turquia e acaba em cima de um trem. Precisando impedir que a peça seja levada, M (Judi Dench) ordena que a agente Eve (Naomi Harris) dispare, mesmo sabendo que o tiro pode atingir Bond. É o que acontece, fazendo com que o agente 007 despenque de uma altura incrível. Considerado morto, Bond passa a levar uma vida como “fantasma” até assistir, pela TV, o ataque terrorista sofrido pelo MI6 em plena Londres. Disposto a mais uma vez defender seu país, ele retorna à capital inglesa e se reapresenta a M, mesmo guardando uma certa mágoa dela por ter ordenado o disparo. Logo eles descobrem que o responsável pelo roubo e o atentado é alguém que conhece muito bem o modo de funcionamento do MI6.

Atividade sobre filme de hackers: Operação Skyfall

Malfeitores da área de segurança da informação, o filme nos dá a oportunidade de trabalhar a atividade de língua portuguesa.

Materiais: caderno dos alunos.

Passo a passo atividade sobre o filme operação skyfall

  1. Converse com os alunos sobre algumas partes do filme.
  2. Separe a sala em 2 grupos e abra um discurso para eles argumentar cenas do filme.
  3. Pergunte o que os alunos acharam da atividade.

Filmes sobre hackers: Os Estagiários (2012)

Filme de comédia estadunidense, dirigido por Shawn Levy, escrito por Vince Vaughn e Jared Stern e produzido por Vaughn e Shawn Levy. O filme é estrelado por Vince Vaughn e Owen Wilson. Este foi o segundo filme com colaboração de Levy, Vaughn, e Stern após The Watch, que foi lançado em 2012.

Sinopse filme sobre hackers: Os Estagiários (2012)

Billy (Vince Vaughn) e Nick (Owen Wilson) são grandes amigos e trabalham juntos como vendedores de relógios. Eles são pegos de surpresa quando seu chefe (John Goodman) fecha a empresa, por acreditar que o negócio esteja ultrapassado. Com problemas financeiros, eles conseguem a inscrição em uma seleção de estágio no Google. Mesmo sem terem a garantia que serão contratados, eles partem para a sede da empresa e lá precisam lidar com a diferença de idade entre eles e os demais competidores.

Atividade sobre filme de hackers: Os Estagiários

Una comédia que pode ser trabalhada em língua portuguesa mostrando o valor de uma informação.

Materiais: caderno dos alunos.

Passo a passo atividade sobre o filme os estagiários

  1. Com base no filme assistido “Os estagiários” explique aos alunos porque a maioria das empresas atuais investem muito na área de segurança da informação.
  2. Peça que os alunos identifique e listem no seu caderno, o que pode acontecer se a informação cai na mão de pessoas erradas.
  3. Depois veja o que os alunos escreveram.

Filmes sobre hackers: Jobs – O Filme

Baseado na carreira do inventor, empresário e magnata americano Steve Jobs, de 1971 a 2001. O filme é dirigido por tret Joshua Michael Stern, o mesmo de Neverwas, lançado em 2005. Mostra a vida de Steve Jobs de sua fase hippie até a fundação da Apple, quando passou a ser considerado um dos mais criativos empresários da época.

Sinopse filme sobre hackers: Jobs – O Filme

Em 1976, Steve Jobs abandonou a faculdade e junto com seu amigo, o gênio da tecnologia Steve Wozniak, iniciaram uma revolução nos computadores com a invenção do Apple 1, o primeiro computador pessoal. Construído na garagem dos pais de Jobs, o Apple 1 e a formação da empresa Apple mudaram o mundo para sempre. Steve Jobs não se incomodava em passar por cima dos outros para atingir suas metas, o que fez com que tivesse dificuldades em manter relações amorosas e de amizade.

Atividade sobre filme de hackers: Jobs – O Filme

O filme retrata a história de um empresário que sempre buscou inovar e um dia conseguiu chegar ao sucesso.

Passo a passo da atividade do filme jobs

  1. Com base no filme JOBS explique aos alunos como empresários do ramo de Tecnologia tem um crescimento bem rápido se tiverem uma ideia inovadora.
  2. Com isso peça que os alunos em seu caderno faça uma projeção de um modelo de negócio inovador.
  3. Depois corrija os modelo dos alunos.

FIM

Bom aqui estão dez filmes sobre Hitler com atividade, espero que tenham gostado, compartilhe em redes sociais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.