Hoje vou apresentar 10 ótimos livros Didáticos que podem ser uma ótima introdução para você!

Para falar sobre temas pouco discutidos com profundidade em sala de aula, o demonstre começou uma série com lista de livros, dando continuidade com a lista sobre livros de Didáticos. Com o propósito de orientar os discentes e docentes na busca de conhecimento.

10 livros Didáticos

Os livros didáticos são de fundamental importância pois muitas vezes consistem no primeiro contato que crianças e adolescentes, no Brasil, têm com um livro. Dessa maneira, a escolha de um material didático com qualidade promove nos jovens o interesse pela leitura e os instiga a trilhar os caminhos do saber.

Lista de livros Didáticos

Gramática – Texto , Reflexão E Uso – Vol. Único – lista de livros didáticos

Autor: William Cereja / Thereza Cochar

Sinopse: Gramática – Texto, reflexão e uso chega à quarta edição completamente atualizada e enriquecida com um projeto gráfico jovem, moderno e colorido. Rompendo com a tradicional abordagem gramatical, que se limitava ao horizonte da frase, o estudo volta-se essencialmente para o texto e o discurso. Não o texto como pretexto para a mera classificação gramatical, mas como objeto e objetivo maior dos estudos linguísticos; o texto em sua dimensão discursiva, isto é, inserido numa situação concreta de enunciação, servindo a determinado fim,mediando as interações entre os interlocutores. Interessados no desenvolvimento das habilidades de leitura e produção de textos, os autores adotam uma abordagem inovadora, unindo a morfossintaxe a algumas das contribuições recentes da Linguística, quer no domínio da pragmática, da lingüística textual e da análise do discurso, quer no domínio da semântica. Dessa forma, além de trabalharem com a gramática descritiva, também abrem espaços para a gramática de uso e para a gramática reflexiva, aproximando o aluno da realidade social e linguística na qual está inserido. Assim, a Gramática – Texto, reflexão e uso não se limita às prescrições da norma-padrão da língua; também promove a reflexão sobre variedades linguísticas, graus de formalidade e informalidade do discurso e outros aspectos que envolvem as interações verbais, como enunciado, papel dos interlocutores e intencionalidade discursiva.

Química – Vol. Único – 9ª Ed. 2013 – lista de livros didáticos

Autor: Usberco,Joao / Salvador,Edgard

Sinopse: Nesta edição de Química, completamente reformulada e atualizada, procuramos levar para você, estudante, um conhecimento acima da simples preparação para exames. Pretendemos que você faça uso desta obra para ampliar seus horizontes, perceber a inter-relação dessa ciência com outras e com sua vida e, assim, obter uma compreensão mais crítica e construtiva da Química.

Matemática – Vol. Único – 6ª Ed. 2015 – lista de livros didáticos

Autor: Dolce,Osvaldo / Iezzi,Gelson / Degenszajn,David

Sinopse: Mais de 2.700 exercícios e testes de vestibulares. Conteúdo abrangente, com os conceitos matemáticos necessários à formação científica do jovem que quer ter bases para compreender a cultura tecnológica do nosso tempo. Linguagem clara, conduzindo o estudante diretamente aos conceitos fundamentais e aos aspectos teóricos mais relevantes.
Projeto gráfico moderno, permitindo consulta ágil. Metodologia eficiente que possibilita ao jovem rápida compreensão dos conteúdos e aprendizagem dos conceitos. Grande número de exercícios integrados ao desenvolvimento teórico. Inúmeros exemplos de resolução de problemas. Testes extraídos dos mais recentes vestibulares e Desafios que exigem estratégias de resolução criativas e elaboradas. Possui gabarito com as respostas no final do livro.

Geoatlas – Brochura – Ed. 2012 – lista de livros didáticos

Autor: Simielli, Maria Elena.

Sinopse: Um atlas que se impôs pela atualização e pelo rigor das informações. Contém mais de duzentos mapas, incluindo mapas temáticos e mapas do Brasil. A disposição espelhada dos mapas – físicos e políticos – permite a correlação entre os fenômenos geográficos analisados. Fotos, imagens de satélites, climogramas, perfis topográficos, glossário geográfico ilustrado, curiosidades geográficas e um índice analítico tornam este atlas insuperável. Conforme Novo Acordo Ortográfico.

AVISOS!

Aviso 1:

Ja publiquei o ebook de ABRIL!!! O livro digital está super incrível e repleto das minhas melhores ideias: https://go.hotmart.com/B12518692G

Esse ebook tem 206 páginas, com 51 sequências de atividades completas para você trabalhar com seus alunos! https://go.hotmart.com/B12518692G

Comprando você vai me ajudar a manter o BLOG e a conseguir criar mais materiais nesta qualidade para vocês. Veja as vantagens deste ebook:

1 – 51 atividades para datas comemorativas;
2 – Atividades focadas na prática de escrita e leitura do estudante;
3 – Aulas com foco em produção;
4 – Cada atividade possui: brainstorm, atividade de leitura, produção escrita e feedback, para conseguir engajar seus estudantes.
5 – 100% dentro dos novas exigências da BNCC

Obs: O ebook também incluí atividades religiosas no acervo, seguindo os pedidos dos leitores!

De uma chance para o ebook, você não vai se arrepender! https://go.hotmart.com/B12518692G

Veja o vídeo onde sou entrevistado e apresento detalhes sobre o ebook:

O diferencial do produto está em conseguir se adequar as novas necessidades da educação brasileira, trazendo um método revolucionário e conseguindo atingir a o professor e seus alunos de maneira que a liberdade criativa e a atuação docente sejam próprias, inovadoras e embasadas.

Apenas 29,90: https://go.hotmart.com/B12518692G

AVISO 2:

Neste vídeo explicamos a importância de trabalhar datas comemorativas com nossos alunos:

Interessado? Da uma olhada nesse nosso ebook de atividades para o mês de Abril:

https://go.hotmart.com/B12518692G

Você já ouviu falar do Método HOPE? Nesse vídeo apresento o Método HOPE e explico ponto a ponto como você pode trabalhar higiene, participação e protagonismo estudantil com seus alunos:

Você gosta de brincadeiras? E que tal apresentarmos aos nossos filhos e alunos um pouco das brincadeiras dos nativos da terra? Vamos lá!?

Não deixe de se inscrever no meu canal do youtube: Vídeos diários para professores!

Biologia – Vol. Único – 6ª Ed. 2015 – lista de livros didáticos

Autor: Silva Jr,Cesar da / Sasson,Sezar / Caldini Junior,Nelson.

Sinopse: ‘Biologia – Volume Único’ oferece total flexibilidade na elaboração do programa anual e na escolha da seqüência dos assuntos. Apresenta o programa completo para o ensino médio. Texto didático fluente e de fácil entendimento, estabelecendo comunicação direta com o aluno: Boxes e leituras complementares aprofundam a matéria e mostram as aplicações práticas da Biologia; Exercícios elaborados para levar o aluno a ‘pensar biologicamente’; Apresenta assuntos atualíssimos, como Engenharia Genética e as terminologias científica e anatômica atualizadas; Abordagem completa e profunda de Evolução e Ecologia; Glossário remissivo com definições e referências cruzadas.

Fundamentos da Biologia Moderna – Vol. Único – 4ª Ed. – lista de livros didáticos

Autor: Amabis,Jose Mariano / Martho,Gilberto Rodrigues.

Sinopse: Esta quarta edição do ‘Fundamentos da Biologia Moderna’ apresenta, ao lado dos conteúdos básicos do currículo de Biologia para o Ensino Médio, um panorama atualizado dos principais debates e pesquisas na área biológica.
Temas antes restritos aos laboratórios de pesquisa – como a clonagem, a análise de DNA, a fertilização in vitro, alimentos geneticamente modificados etc. – hoje despertam amplo interesse da sociedade e possiblitam discussões sobre questões éticas envolvidas na tecnologia aplicada aos seres vivos.
A Biologia, além de aprofundar nossa compreensão do fenômeno vida, também participa decisivamente das soluções para preservar o planeta e legar um mundo habitável às gerações futuras.

Filosofando – Introdução À Filosofia – lista de livros didáticos

Autor: Maria Helena Pires Martins / Maria Lucia De Arruda Aranha.

Sinopse: A Filosofia trabalha com conceitos. Mas não se pense que, por isso, ela se distancia da vida. Ao contrário, os problemas filosóficos surgem do nosso embate com o cotidiano e desencadeiam reflexões cheias de significados que, por sua vez, nos levam a novos questionamentos. Por exemplo, nesta época em que se fala tanto em ética e cidadania, estaremos diante de conceitos vazios se não soubermos aguçar a capacidade de reflexão crítica e a autonomia do pensar e do agir. Nesta obra de leitura clara e instigante, as autoras chamam para o debate não só os alunos em sala de aula, mas também todos os que estão dispostos a filosofar.

360° – Física Aula Por Aula – Parte I – Vol. Único – lista de livros didáticos

Autor: Silva,Claudio Xavier da.

Sinopse: A coleção 360° Física é composta de livro-texto em volume único dividido em três partes, com conteúdo integrado para os três anos do Ensino Médio. A obra ainda conta com os seguintes materiais complementares:

Caderno de atividades– Reúne questões dos principais vestibulares do país e do Enem, com exercícios formulados a partir dos modelos de vestibular. Permite ao aluno responder às questões no próprio livro e traz o gabarito nas páginas finais.

Caderno de revisão– Traz o resumo dos conteúdos exigidos nos principais vestibulares e no Enem, para relembrar e fixar esses temas.

Caderno de infográficos– Um conjunto de infográficos pensados para aproximar os conteúdos de cada disciplina às situações cotidianas. Os infográficos contribuem para o desenvolvimento das habilidades de leitura e interpretação de representações gráficas, fotos e esquemas.

Interpretação de Textos – Construindo Competências e Habilidades Em Leitura – 3ª Ed. 2016 – lista de livros didáticos

Autor: Cereja,William Roberto / Magalhães,Thereza Cochar / Cleto,Ciley

Sinopse: Interpretação de textos – Construindo competências e habilidades em leitura é uma obra concebida com o objetivo de preparar o estudante para as exigências em leitura do mundo contemporâneo, inclusive as avaliações do Enem e dos vestibulares. Organizada em torno das competências e habilidades, a obra desenvolve a competência leitora do estudante por meio de inúmeras situações práticas. Questões do Enem e dos vestibulares de diferentes disciplinas são analisadas e comentadas e, por meio delas, o estudante aprende a realizar variadas operações, como comparar, analisar, relacionar, inferir, levantar hipóteses, justificar, contextualizar, entre outras, e a lidar com situações-problema, como interpretar textos não verbais, resolver questões interdisciplinares, etc. Interpretação de textos é uma obra pioneira, uma vez que é a primeira a sistematizar, de forma didática e simples, as mais recentes teorias de aprendizagem sobre o desenvolvimento de competências e habilidades em leitura. Com a iniciativa do MEC, em 2009, de substituir os exames vestibulares, que dão acesso a universidades públicas, pelas provas do Enem, surge mais uma forte razão – a inclusão social do estudante e seu ingresso na vida acadêmica profissional – para que as escolas revejam o espaço da leitura e da interpretação de textos no programa do ensino médio. É justamente com a finalidade de preencher essa lacuna existente no ensino de língua portuguesa que essa obra foi escrita, procurando auxiliar e instrumentalizar o professor nesse processo de mudanças.

Descobrindo A História da Arte – lista de livros didáticos

Autor: Proenca,Graça.

Sinopse: Um livro que oferece uma visão completa e acessível da história da arte ocidental. Eis seus destaques:
– Os assuntos são didaticamente desenvolvidos e traçam um amplo panorama da pintura, escultura, arquitetura e da fotografia do Ocidente.
– O texto é acessível e forma com as imagens um conjunto equilibrado e agradável.
– As imagens, rigorosamente selecionadas, são sempre acompanhadas de comentários que auxiliam o leitor na compreensão de seu significado estético e de seu sentido histórico.
– Informações complementares sobre técnicas usadas na pintura, na escultura e na arquitetura enriquecem a abordagem dos temas.
– Tópicos sobre a relação passado-presente imprimem à obra um caráter instigante e dinâmico.
– Inclui ampla abordagem da história da arte brasileira.
– O projeto gráfico, esplendoroso, valoriza o que de fato importa: a obra de arte.

 

Fonte

O Globo, link: http://blogs.oglobo.globo.com/todos-pela-educacao/post/qual-importancia-dos-livros-didaticos-e-por-que-devemos-cuidar-deles.html

FIM

Bom pessoal, é isso!

Se você gostou da lista, não deixe de comentar e compartilhar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.