Hoje vou apresentar 10 ótimos livros sobre Autoajuda que podem ser uma ótima introdução para você!

Para falar sobre temas pouco discutidos com profundidade em sala de aula, o demonstre começou uma série com lista de livros, dando continuidade com a lista sobre livros de Autoajuda. Com o propósito de orientar os discentes e docentes na busca de conhecimento.

10 livros sobre Autoajuda

Atualmente, a oferta de conteúdo sobre autoajuda é diversificada. Esse conteúdo pode ser encontrado nos formatos de sites, vídeos, podcasts, artigos, livros, etc. Além disso, essas  informações são subdivididas por categorias, como idade, sexo, profissão, etc, para direcionar o leitor a uma categoria que mais lhe represente, visto que a sessão de literatura de autoajuda é bastante amplificada.

Dessa maneira, mesmo com uma infinidade de informações, todas as fontes possuem um único propósito: tentar dar uma visão diferente para os problemas cotidianos. Entretanto, há muitos questionamentos sobre esse tipo de conteúdo, dentre esses, Autoajuda realmente ajuda?

De fato, os livros dessa categoria auxiliam na mudança de visão sobre a vida. Entretanto, para realmente mudar uma situação o indivíduo envolvido nela deve querer mudar-se e mudar o seu contexto. Dessa forma, tornando-se um ser mais consciente e agente da mudança.

Lista de livros sobre Autoajuda

O Poder do Hábito – Por Que Fazemos o Que Fazemos na Vida e Nos Negócios- livros sobre autoajuda – livros sobre autoajuda

Autor: Charles Duhigg

Sinopse: Segundo o autor, a chave para se exercitar regularmente, perder peso, educar os filhos, tornar-se mais produtivo, criar empresas revolucionárias e alcançar o sucesso é entender como os hábitos funcionam. Ele procura mostrar que, ao dominar esta ciência, todos podem transformar suas empresas e suas vidas.

O Poder da Ação – livros sobre autoajuda

Autor: P.h.D Paulo Vieira

Sinopse: “Já aconteceu a você de se olhar no espelho e não gostar daqueles quilos a mais? De observar seu momento profissional somente com frustração? De se sentir desconectado dos seus familiares, dos seus amigos? Se você acha que essas são situações normais, pense de novo! Só porque isso acontece com várias pessoas não quer dizer que a vida deva ser assim.

Só porque algo se torna comum, não significa que seja normal! Neste livro, Paulo Vieira lhe convida a quebrar o ciclo vicioso e iniciar um caminho de realização. Para isso, ele apresenta o método responsável por impactar 250 mil pessoas ao longo de sua carreira – e que pode ser a chave para o que você tanto procura.

No decorrer destas páginas, o autor lhe entrega uma bússola. E para conseguir se guiar por ela você terá de assumir um compromisso com a mudança. Preparado? Aproveite todas as provocações e os desafios propostos nesta obra para conseguir, de fato, fazer o check-up completo sobre si mesmo. Acorde, creia, comunique, tenha foco, AJA! Pare de adiar sua vida e seja quem quer ser a partir de agora. Não existe outra opção. E está em suas mãos reescrever seu futuro.

Casa dos Sentimentos – livros sobre autoajuda

Autor: Nana Toledo

Sinopse: O coração é a casa dos sentimentos de todos nós. É importante que essa casa seja sempre visitada e bem-cuidada para ficar em harmonia. O livro contém seis histórias narradas por meninos e meninas que nos relatam seus conflitos mais comuns, como: medo, tristeza, saudade, amor e outros sentimentos, que, certamente, estão presentes no dia a dia de toda criança.

Esse é o mês da consciência negra no Brasil. Você conhece as leis que se relacionam com a história dos negros no Brasil?

E aí, você acha que a pedagogia de Paulo Freire é Marxista? Veja isto!

Não deixe de se inscrever no meu canal do youtube: Vídeos diários para professores!

Confira também as entrevistas que estamos realizando no canal do Demonstre:

Não deixe de se inscrever no canal do youtube do Demonstre: Vídeos diários de poesia!

 

Eu Grande, Você Pequenininho– livros sobre autoajuda

Autor: Lili L’Arronge

Sinopse: Adultos e crianças têm diferenças que vão além do tamanho. Afinal, gente grande sempre tem muitas responsabilidades, vira e mexe está caindo de cansaço, enquanto os pequenos só têm que se preocupar com as brincadeiras e geralmente estão a todo vapor! Mas, apesar desses desencontros, essa é uma relação rica, cheia de trocas, aprendizados dos dois lados e muito afeto.

Este livro conta, com poucas palavras escolhidas a dedo e ilustrações muito expressivas, a história da relação carinhosa de um pai e seu filhinho. “Filhinho” porque é assim que o pai o vê: o filho é — e provavelmente sempre será — seu pequenininho. Através da comparação entre os dois nas mais diferentes situações, nos divertimos com essa dupla e aprendemos que as diferenças só agregam, e que o carinho entre os grandes e os pequenos cresce mais e mais com o tempo.

Ansiedade – Como Enfrentar O Mal Do Século Para Filhos e Pais – livros sobre autoajuda

Autor: Augusto Cury

ansiedade - como enfrentar o mal do século para f

Sinopse: Os gêmeos Cacá e Carol são como quase todos da sua idade: não gostam muito de estudar, vivem brigando e não tiram os olhos do celular. É post em uma rede social, foto em outra; os dois chegam até mesmo a trocar mensagens instantâneas quando estão lado a lado, em vez de dialogar. Mas a vida dos irmãos começa a mudar quando recebem um chamado da natureza. Durante a aula de biologia, um dos sapos que seria dissecado pela turma de Cacá consegue fugir e dá um recado espantoso para o garoto: “Você é um escolhido”.

Dias depois, Carol passa por experiência parecida ao ouvir um grilo. Preocupados com possíveis problemas de comportamento das crianças, seus pais chamam o avô para uma visita à família. Psiquiatra sempre ocupado, Marco Polo não costuma ter muito tempo para os netos, mas, ao se deparar com os dois fissurados em tecnologia e após ouvir os relatos sobre os animais falantes, resolve que é hora de passar mais tempo com eles e lhes revelar um grande segredo: ele também é um escolhido – e tem até um vídeo para provar que realmente se encontrou com um animal falante.

Marco Polo acha que as crianças precisam sair do mundo virtual e descobrir seu verdadeiro lugar no mundo, e, para isso, as convida a visitar a perigosa e encantada Floresta Viva, que fica no coração da Floresta Amazônica. Durante a viagem, as crianças aprenderão não apenas a importância da natureza, mas também a controlar seus impulsos, encarar seus medos e aquietar a mente. Tudo isso com a ajuda da Turma da Floresta Viva, um grupo de animais muito divertidos e inteligentes.

Porque fazemos o que fazemos?- livros sobre autoajuda

Autor: Marcio Sergio Cortella

Resultado de imagem para porque fazemos o que fazemos

Sinopse: Bateu aquela preguiça de ir para o escritório na segunda-feira? A falta de tempo virou uma constante? A rotina está tirando o prazer no dia a dia? Anda em dúvida sobre qual é o real objetivo de sua vida? O filósofo e escritor Mario Sergio Cortella desvenda em Por que fazemos o que fazemos? as principais preocupações com relação ao trabalho. Dividido em vinte capítulos, ele aborda questões como a importância de ter uma vida com propósito, a motivação em tempos difíceis, os valores e a lealdade – a si e ao seu emprego. O livro é um verdadeiro manual para todo mundo que tem uma carreira mas vive se questionando sobre o presente e o futuro. Recheado de ensinamentos como “Paciência na turbulência, sabedoria na travessia”, é uma obra fundamental para quem sonha com realização profissional sem abrir mão da vida pessoal.

O Que eu Posso Ser – livros sobre autoajuda

Autor: Silvia Amstalden

Sinopse: Na escola, costumamos aprender definições exatas para as coisas. Uma conta matemática sempre terá um resultado certo; um acontecimento histórico tem sempre uma data definida. Mas será que isso vale para tudo na vida?
Segundo as autoras deste livro, não. Foi por isso que elas escolheram trabalhar com algumas formas geométricas clássicas, como o triângulo, e outras um pouquinho diferentes, como o “quase retângulo” ou o “pedaço de círculo”.
A partir dessas figuras e de suas ilustrações, a ideia é que as crianças pensem sobre esses elementos e sobre tudo que eles podem ser para além de simples formas geométricas. E o que os pequenos vão logo perceber é que, reparando bem, a vida está longe de ser tão quadradinha assim.

Por que não Posso? Um Livro Sobre Regras – Série Emoções – livros sobre autoajuda

Autor: Sue Graves

Sinopse: Apresenta às crianças diferentes emoções e aspectos do comportamento. Elas aprenderão que é preciso obedecer às regras de seus pais e professores para que todos possam se divertir e aprender juntos.

Quietinho Feito Um Sapo – livros sobre autoajuda

Autor:  Eline Snel 

Sinopse: Uma introdução à técnica de meditação Mindfulness para crianças e pais. De forma clara e acessível, a autora explica o conceito de Mindfulness –“atenção plena” ou simplesmente sentir e aceitar cada momento como ele é – e mostra como essa prática cada vez mais popular pode ajudar as crianças a se tornarem menos agitadas e mais focadas, a dormirem melhor, aliviarem preocupações, raiva e se sentirem mais pacientes e conscientes.

Não se apega, não – livros sobre autoajuda

Autor: Isabela Freitas

 

Sinopse: Desapegar: remover da sua vida tudo que torne o seu coração mais pesado. Loucos são os que mantêm relacionamentos ruins por medo da solidão. Qual é o problema de ficar sozinha? Que me desculpe o criador da frase “você deve encontrar a metade da sua laranja”. Calma lá, amigo. Eu nem gosto de laranja. O amor vem pros distraídos.

Tudo começa com um ponto-final: a decisão de terminar o namoro de dois anos com Gustavo, o namorado dos sonhos de toda garota. As amigas acharam que Isabela tinha enlouquecido, porque, afinal de contas, eles formavam um casal per-fei-to! Mas por trás das aparências existia uma menina infeliz, disposta a assumir as consequências pela decisão de ficar sozinha. Estava na hora de resgatar o amor-próprio, a autoconfiança e entrar em contato com seus próprios desejos.

Parece fácil, mas atrapalhada do jeito que é, Isabela precisa primeiro lidar com o assédio de um primo gostosão, com as tentações da balada e, principalmente, entender que o príncipe encantado é artigo em falta no mercado. Isabela Freitas, em seu primeiro livro, narra os percalços vividos por sua personagem para encarar a vida e não se apegar ao que não presta, ainda assim, preservando seu lado romântico.

Fonte

Psico Online, link : https://psico.online/blog/e-autoajuda-sera-que-funciona/

FIM

Bom pessoal, é isso!

Se você gostou da lista, não deixe de comentar e compartilhar.

Não gostou de algo? Comente e nos ajude a construir um texto melhor!

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.