10 livros sobre Humor

0

Hoje vou apresentar 10 ótimos livros sobre Humor que podem ser uma ótima introdução para você!

Para falar sobre temas pouco discutidos com profundidade em sala de aula, o demonstre começou uma série com lista de livros, dando continuidade com a lista sobre livros Humor. Com o propósito de orientar os discentes e docentes na busca de conhecimento.

10 livros sobre Humor

Não só de teoria se vive o homem! As vezes precisamos nos distrair e precisamos de um leitura recreativa, melhor ainda quando são livros de humor!

Lista de livros sobre Humor

A Outra História do Brasil – livros sobre humor

Autor: Jovane Nunes

Sinopse: A Outra História do Brasil’ nos apresenta uma nova – e engraçada – visão da história de nosso país. O livro de estreia de Jovane Nunes narra, através de uma perspectiva diferente da que aprendemos nos livros escolares, a trajetória do Brasil desde os primórdios até os dias de hoje, passando por personagens célebres e situações intrigantes.
Da carta etílica de Pero Vaz de Caminha ao império com dois Pedros – o primeiro com dezenas de amantes e o segundo que perdeu o cargo porque não era tão popular assim; da velha República de Deodoro à de Floriano, o Marechal de Ferro; a leitura é um convite para rir e se divertir.

As 100 melhore crônicas de humor- livros sobre humor

Autor: Sandro Villar

As 100 Melhores Cronicas de Humor

Sinopse: As 100 melhores crônicas de humor´ apresenta uma seleção de crônicas de Sandro Villar, algumas publicadas em jornais nos quais ele colaborou e outras inéditas. Villar relata o cotidiano urbano e da vida no interior, tratando de temas como bebedeira, infidelidade e animais, com um toque regionalista.

As melhores piadas de Bebum – livros sobre humor

Autor: Luis Pimentel

LIVRO AS MELHORES PIADAS DE BEBUM

Sinopse:A sabedoria popular, aquela bem sacana, diz que, de bêbado não tem dono. Por conta disso, todos que gostam de tomar umas e outras além da conta devem levar um bafômetro no bolso, já prevenindo a possível multa quando for pego em alguma blitz ou, algo muito mais importante que marcará o bêbado para o resto da vida.

CONHECE O MÁRIO? – livros sobre humor

Autor:Santiago

Sinopse: É o próprio Santiago quem confessa: “Conhece o Mário? é puro exercício de sacanagem e de tiração de sarro”. Mas da melhor qualidade. A versatilidade do cartunista em jogar com o duplo sentido das palavras e com os cacófatos resulta em alguns dos mais improváveis e engraçados termos do “bagacerês” gaúcho e universal. O famoso jogo da empulha, conhecido na cultura popular como pegadinha, dá origem a sacadas rápidas e divertidas, perpicazmente ilustradas por Santiago.

A VIUVA IMORTAL – livros sobre humor

Autor: Millor Fernandes

LIVRO A VIUVA IMORTAL

Sinopse: Tive oportunidade de assistir a uma das melhores comédias já escritas no teatro brasileiro desde que ele existe.Millôr, usando da lente de aumento da farsa, faz a crítica do comportamento militar, do comportamento sexual, do comportamento religioso. Uma comédia engraçada; talvez a mais engraçada já escrita por um autor brasileiro e clássica neste sentido.


Uma palavra que se lhe acrescentasse seria demais; uma que se lhe tirasse, faria falta. O que mais pode-se pedir de um escritor que, dono de um incomparável poder de síntese, restringindo-se aos fatos, através do riso anárquico, oferece à platéia uma escada para atingir a coerência da autocrítica sem receio de uma ética coibitiva?

Put Some Farofa – livros sobre humor

Autor: Gregorio Duviver

Sinopse: Don’t repair the mess. The house is yours. I make question. Pardon anything. Go with god. Come back always. Publicada em Julho de 2014, a crônica que dá título a este volume, que cria uma conversa imaginária de um brasileiro com um gringo visitando o Brasil durante a copa, rapidamente se tornou um viral de internet, até ser comentada em artigo do Washington Post.
Trata-se de uma amostra da verve humorística — embebida de zeitgeist, crítica ferina e muito afeto — de Gregorio Duvivier, um dos autores mais promissores do Brasil na atualidade. Reunindo o melhor de sua produção ficcional, Put some farofa traz textos publicados na Folha de S.Paulo e esquetes escritos para o canal Porta dos Fundos, além de alguns inéditos.

O Monstro Que Adorava Ler – livros sobre humor

Autor: Lili Chartrand

Sinopse: À beira de uma floresta encantada, um monstro assustador encontra um estranho objeto, que ele cheira e lambe. Não tem gosto de nada! Com raiva, joga-o no chão. No entanto, esse objeto admirável vai mudar completamente sua vida e seu humor. Uma história engraçada, surpreendente e tocante sobre a magia dos livros e o prazer da leitura.

Almanaque Geek para dominação do mundo – livros sobre humor

Autor: Garth Sundem

 Sinopse: Os Geeks estão dominando o mundo. A boa notícia é que com este livro todos poderão se juntar à nova geração de pessoas que antes eram consideradas estranhas e antissociais. Nerds ou não, esta é a última chance de vocês se salvarem: amem este livro e se juntem a nós na Revolução Geek para Dominação do Mundo! Aqui, você encontra um pouco de tudo: ciência, cultura pop, computação, kung fu, as Três Leis da Robótica de Isaac Asimov, Teoria dos Jogos para ganhar dinheiro, Tolkienologia, super heróis, cultura klingon de Jornada nas Estrelas e muito mais!
Então, meu jovem Padawan, vida longa e próspera, e que a Força esteja com você!

Diário de Um Banana – livros sobre humor

Autor: Jeff Kinney

Sinopse:  Não é fácil ser criança. E ninguém sabe disso melhor do que Greg Heffley, que se vê mergulhado no ensino fundamental, onde fracotes subdesenvolvidos dividem os corredores com garotos que são mais altos, mais malvados e já se barbeiam.
Em “Diário de um banana”, o autor e ilustrador Jeff Kinney nos apresenta um herói improvável. Como Greg diz em seu diário: “ Só não espere que eu seja todo ‘Querido diário’ isso, ‘Querido diário’ aquilo.”
Para nossa sorte, o que Greg Heffley diz que fará e o que ele realmente faz são duas coisas bem diferentes.

As Aventuras do Capitão Cueca – livros sobre humor

Autor: Pilkey, Dav

 

Sinopse:  Jorge e Haroldo são vizinhos e estudam juntos na escola Jerome Horwitz. Eles adoram contar piadas e fazer estripulias por onde passam. Mas o que eles mais amam mesmo é escrever histórias em quadrinhos, e juntos inventaram o maior super-herói de todos os tempos: o incrível… Capitão Cueca! Esse destemido guerreiro tem umas manias meio esquisitas quanto ao jeito de se vestir e uma identidade tão secreta que nem ele mesmo sabe quem é, mas está sempre pronto a lutar por justiça — e a fazer você rir até cair! Para completar, esta nova edição é toda colorida e vem acompanhada de uma seção exclusiva de curiosidades sobre o Capitão e seu autor, Dav Pilkey!

Fonte

Listas Literárias, link: https://www.listasliterarias.com/2010/05/10-livros-com-satira-e-humor-que-vale.html

FIM do post sobre livros sobre humor

Bom pessoal, é isso!

Se você gostou da lista, não deixe de comentar e compartilhar.

Não gostou de algo? Comente e nos ajude a construir um texto melhor!