Músicas de fantasmas- 10 canções de outro mundo 3

10 músicas de fantasmas de outro mundo

músicas de fantasmas

Para quem acha que fantasmas são ícones apenas do cinema, surpresa! As músicas de fantasmas também existem e são a maior sensação. Além disto, elas estão longe de serem algo como marcha fúnebre ou apenas o som grave do piano.

Todo mundo sabe que quando o assunto é terror, a pedida musical é um belo Rock’n roll. Portanto, a maioria das canções que tratam destes seres do outro mundo são de grupos deste estilo musical. O estilo gótico da maioria das bandas harmoniza bastante com o tema.

Muitas destas canções de fantasmas são curtidas e cantadas sem que muitos entendam do que realmente tratam. Em algumas tudo parece muito sutil e ingênuo, contudo em outras a realidade fantasmagórica é retratada fielmente. Conheça agora algumas destas canções.

10 músicas de fantasmas perfeitas para embalar o Halloween

músicas de fantasmas

The ghost in you – Psychodelic Fure

O fantasma em você. A canção fala de amor e sobre como o amado enxerga um fantasma que não abandona sua eleita. Contudo este fantasma pode ser interpretado de muitas formas.

Certamente pode ser um fator externo que inviabiliza o romance. Entretanto, também pode ser um ex amor que se materializa no atual, como que assombrando esta nova relação.

Spirits in the material world – The Police

Esta é uma das músicas de fantasmas voltadas para a contestação do atual sistema político.

Na canção nós, a sociedade, é retratada como os fantasmas do mundo material. Desta forma nossa existência estaria condenada a vagar submissa pelo mundo oprimida pela falsa ideia de liberdade.

The hungry ghost – The Cure

O fantasma faminto fala sobre a questão do consumismo. Sobre o que nos leva a fazer para obter as coisas que desejamos. A felicidade estampada em nossas aquisições são um preço alto que pagamos. Além disto seriam coisas das quais não necessariamente precisássemos.

Para quem crer nas teorias sobre pactos demoníacos para obtenção de sucesso, esta parece uma explanação sobre.

Walking with a ghost – Tegan and Sara

A canção é bem curta e narra uma fuga impossível de um certo fantasma. Não importando o que se faça nem para onde se vá, estará sempre caminhando com o tal fantasma.

Certamente é uma das habilidades que mais nos amedrontam nos fantasmas. Eles são capazes de estar em qualquer lugar que desejem. Por isso, muitas vezes é inútil mudar de casa se o fantasma está interessado em você, ele te acompanhará.

Ghost of Frankestein – The Misfits

Um velho conhecido dos contos de terror, Frankestein. Nesta canção ele é retratado como aquele alimentado pelo relâmpago. Sendo assim, ele subirá do túmulo para ver morrer aqueles que o temem.

É como se a origem de sua vida lhe fosse um tormento e ele precisa trazer isto à tona.

After All – Black Sabbath

Aqui nós temos bem caracterizado o questionamento que todos nos fazemos acerca dos mortos. Eles estão mesmo impotentes? Podem estar entre nós? O personagem da música se diz atormentado por vozes que ele não sabe se outros ouvem.

Ao mesmo tempo ele diz que é possível que seja fruto da imaginação, entretanto permanece a dúvida quanto ao destino dos mortos.

The apparition – Iron Maiden

Esta é de uma das bandas mais querida no mundo do rock. Sua canção, A aparição, fala justamente de um fantasma que vem visitar um conhecido. Ao longo da música ele se faz vários questionamentos acerca do sentido da vida. Além disto expõe a dúvida sobre a influência dos mortos em nossas vidas.

Aconselha o conhecido a lutar e viver plenamente sua vida antes que já não possa mais. E ainda pede que o conhecido não se assuste quando os objetos se mexerem pois é ele por perto. (Nossa!)

Ghost riders in the sky – Johnny Cash

Esta é mais uma das músicas de fantasmas que fala claramente sobre as criaturas do além. Descreve a visão de cavaleiros fantasmas cavalgando no céu. Parece mais como cavaleiros vindos do inferno para alertar o cavaleiro que tem a visão sobre seu proceder na terra.

Rock’N Roll Ghost – The replacements

Nesta canção já não há muita clareza. É provável que o personagem esteja diante de um fantasma literalmente do rock’n roll ou que ele se veja como um. Mas o cenário é sempre o mesmo de insatisfação e dúvida entre o mundo dos mortos e dos vivos.

Ghost town – The specials

Mais uma para contestar o caos atual do mundo em todos os setores. Cidade fantasma fala justamente de uma cidade onde as pessoas vivem por viver, apenas vagam sendo privadas de tantas coisas.

Mesmo a alegria representada pelas músicas parece não haver na cidade. De fato, é como se o gosto pela vida tivesse se perdido.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.