Você já pensou nos diferentes tipos de janelas que podem ambientar sua escola?

Tipos de janelas

Vislumbramos, diariamente, diversas paisagens e acontecimentos diante de um objeto bastante comum que são as janelas, desse modo conheça os 13 tipos de janelas que podem ser usadas em sua escola.

13 tipos de janelas para aulas de arte ou arquitetura

As janelas, muito utilizadas para ventilação, para claridade, para enfeitar… seja qual for sua necessidade, conhecer os vários tipos de janela além de iluminar, trará elegância e funcionalidade a qualquer ambiente.

Definições dos tipos de janela

Encontramos no mercado da construção e decoração um número razoável de modelos de janelas. A principal dúvida é quanto a sua funcionalidade, por isso é importante conhecermos suas diferenças para não errar na escolha.

Tipos de janelas: Janelas Venezianas

As janelas venezianas são aquelas compostas por folhas, que podem variar de acordo com  o modelo. O mais comum é encontrar de 4 a 6 lâminas.

Sua ventilação e iluminação se dá pela parte externa onde há pequenas lâminas. Além disso, as janelas venezianas possuem ao menos duas partes em vidro.

O uso mais comum das janelas venezianas seria em quartos e principalmente em prédios.

Tipos de janelas: Janelas fixas

As janelas fixas são aquelas que não possuem qualquer tipo de abertura ou ventilação. Seu uso é restritamente para iluminar ou decorar o ambiente.

As janelas fixas são feitas sob medida para o seu ambiente, além de ser composta por vidro temperado.

Usar vidro temperado nas janelas fixas garante sua durabilidade e resistência a mudanças de temperatura

Tipos de janelas: Janela Ideal

A janela ideal foi muito utilizada em apartamentos durante as décadas de 1950 e 1960. A janela ideal possui duas folhas de abertura em eixo vertical.

Quando abertas, as folhas da janela vertical se encontram, possibilitando uma abertura maior que aproveita totalmente o vão.

Além disso, demanda praticidade e é válida para locais que necessitam ser arejados e iluminados.

Tipos de janelas: Janela camarão

Janela camarão e o modelo caracterizado pelo dobramento de uma folha sobre a outra. Os trilhos, neste modelo de janela, permitem que as folhas corram na horizontal para frente e para trás.

A janela camarão é utilizada para agregar charme e elegância ao ambiente, e ainda suporta um tamanho maior para uso em salas e quartos.

Tipos de janelas: Janela ‘’maxim air’’

A janela maxim air é projetada com uma abertura de eixo vertical perpendicular o que resulta na combinação de ventilação e luminosidade.

Suas folhas correm de forma independente fazendo uma abertura num ângulo de 90º graus e além de ser muito prática combina com qualquer ambiente, seja casa ou escritório.

Tipos de janelas: Janela basculante

As janelas basculantes são aquelas que possuem abertura de eixo horizontal, que se dá pela presença de um mecanismo. Sua abertura pode ser tanto na parte superior quanto na parte inferior, constituído por placas.

Além disso, seu uso é bastante comum em construções mais tradicionais, podendo ser usada tanto em banheiros quanto em cozinhas, sendo versátil e muito útil.

Tipos de janelas: Janela bay window 

Este modelo de janelas conhecido com o bay window tornou-se comum ao representar as tradicionais casas inglesas. Sua composição pode variar possuindo no mínimo 3 folhas.

Demanda um ar muito elegante e mais arquitetônico, antigo, sendo ideal para ser utilizado em casas espaçosas.

Sua composição se dá a partir de três colunas de vidro no lado exterior garantindo luminosidade de acordo com o tamanho a ser instalado.

Tipos de janelas: Janelas pivotante

Sempre fixada no centro superior, as janelas pivotantes possuem um giro de 90º. Além de desafiadora e elegante, é excelente para quem procura praticidade na hora da manutenção.

É comum utilizar as janelas pivotantes em ambientes como o banheiro ou a sala de estar, sendo possível aliar ventilação com iluminação.

Tipos de janelas: Janela projetante

As janelas projetantes são fixadas na parte superior os nas laterais e possuem abertura para fora na parte inferior.

Encontra-se hoje no mercado, diversos tamanhos de janela projetante, tento um uso vantajoso em áreas como escritórios, banheiros ou lavanderias.

Além de garantir ventilação e iluminação, estas janelas ocupam pouco espaço no ambiente, tendo alto custo benefício para vários tipos de construção.

Tipos de janelas: Janela tombar

Aproveitar pequenos espaços e garantir luminosidade, está é a vantagem das janelas tombar. Fixada no meio do batente, a janela tombar normalmente possui duas folhas que podem abrir horizontalmente ou verticalmente.

O nome ‘tombar’ se dá pelo fato de que, como a janela abre-se tanto para dentro quanto para fora, temos a impressão de que ela irá tombar.

Tipos de janelas: Janela pantográfica

Para quem busca dum projeto elegante para o ambiente, deve se certificar de instalar uma janela pantográfica. Popularmente conhecida como sanfonada, suas folhar articulam-se e dobram uma sobre a outra.

Seu uso torna-se ideal para ambiente espaçosos, variando seu tamanho, podendo ser dobrada por completo garantindo luminosidade.

Tipos de janelas: Janela de guilhotina

Muito utilizada em casas antigas, as janelas de guilhotina são excelente opção para escritórios. Seu uso, que utiliza pouco espaço pois, não abre nem para fora, nem para dentro, proporciona o uso valide em escritórios.

Sua abertura, se dá pela elevação de uma das folhas que serão sustentadas por borboletas. Facilitando a ventilação do ambiente pela abertura larga.

Enfim, garante um aspecto elegante, e tradicional, sendo possível encontrar modelos modernos no mercado atual.

Tipos de janelas: Janela de correr

O tipo mais comum existente no mercado são as janelas de correr.

Suas folhas deslizam na horizontal e permitem uma abertura rápida e sem esforço. Dessa forma, é ideal para construções onde se deseja luminosidade, acima de tudo.

Os modelos antigos possuíam grades e hoje, os mais modernos, possuem apenas folhas de vidro, que podem variar de tamanho de acordo com a construção do ambiente.

É comum instalar as janelas de correr em salas de jantar, quartos e também em cozinhas.

Vamos desenhar o nosso corpo para o verão? Super campanha para quem quer emagrecer por um preço digno de verão: 47,00 REAIS! Clique aqui! COMPRE AGORA: EBOOK + 6 BÔNUS + LISTA VIP do ZAP + LISTA VIP do FACE

A Dieta é composta por um e-book com instruções de reeducação alimentar, 6 bônus e uma Lista Vip de Transmissão no WhatsApp onde as meninas recebem dicas e instruções para seguir a dieta e Grupo VIP de Membros no Facebook onde são postadas as dúvidas, refeições e elas são motivadas, tudo isso para as meninas que comprarem.

O produto foi exatamente pensado em pessoas que não possuem muito tempo, estão insatisfeitas com o peso atual e desejam uma forma objetiva e pratica de seguirem uma reeducação alimentar para emagrecerem de forma saudável.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.