Neste post, você irá receber muitas dicas para trabalhar de casa, para saber quais são, só continuar lendo!

 

15 dicas para trabalhar de casa

 

Trabalhar de casa tem se tornado cada vez comum atualmente devido a grande demanda de atividades não registradas e pela falta de serviços de carteira assinada. Muitos buscam esse estilo de vida pelo fato de não ter o estresse cotidiano de pegar transito, demorar para chegar no serviço e não ter horário de entrar e sair. Entretanto, o trabalho de casa não é esse conto de fadas que muitos idealizam.

 

Organize sua área de trabalho – Dicas para trabalhar de casa

Trabalhar de casa não significa que você não precisa ter uma área de trabalho. Ter uma área de trabalho é essencial para você se manter organizado e não se perder com seus afazeres.

Dicas para organizar sua área de trabalho para trabalhar em casa

Tenha bons recursos

Para trabalhar em casa, é necessário que você tenha bons recursos para exercer suas atividades. Um computador que não trave e uma internet de boa qualidade são recursos indispensáveis.

Home office

Ter um pequeno home office é essencial para se manter focado, porque trabalhar na cama não é nada produtivo.

Não exagere na liberdade – Dicas para trabalhar de casa

Muitos imaginam que trabalhar em casa é sinônimo de passar o dia de pijama e trabalhar na cama. Entretanto, é necessário manter uma rotina para não se atrapalhar e prestar um serviço de boa qualidade.

Dicas de como não exagerar na liberdade para trabalhar em casa

 

Defina horários

É importante definir horários para que você se organize na sua vida particular e na sua vida profissional.

Se arrume

Passar o dia de pijama não é a melhor recomendação para o seu psicológico. O fato de você se arrumar fará com que você assuma o papel de profissional e leve as coisas com mais seriedade.

Não se distraia

Evite de colocar filmes na televisão ou usar o celular para futilidades enquanto você está trabalhando. Se você tiver foco e não se distrair, você terminará suas obrigações mais rápido e assim sobrará tempo para sua vida pessoal.

 

Renda extra – Dicas para trabalhar de casa

Se você possui disponibilidade de horário e está querendo ganhar uma renda extra, abrir um negócio que você possa fazer nas suas horas vagas é a melhor escolha.

Dicas de renda extra para trabalhar de casa

 

Artesanato

Se você possui práticas com artesanato e domina essa arte, crie objetos e anuncie para seus amigos nas redes sociais, além de você estar fazendo algo que você goste nas horas vagas, estará ganhando uma renda extra.

Culinária

Para aqueles que são muito elogiados na cozinha, comece cozinhar pratos que não tenham maior validade e ofereça para vizinhos e amigos, como por exemplo, fatias de bolo, coxinhas congeladas, entre uma vasta variedade de opções, invista no que você faz de melhor!

Costura

Costura exige muita disponibilidade, mas não precisa ser necessariamente na confecção de roupas, que tal fazer gorros de crochê?

Consultoria – Dicas para trabalhar de casa

Para trabalhar com consultoria, você precisa carregar uma bagagem de experiencias, porque você irá mostrar para a pessoa física ou a empresa como alcançar determinada meta.

Dica de como se tornar um consultor para trabalhar de casa

Para se tornar um consultor, você precisa ser especialista em alguma área, pois você mostrará de fato a solução.

 

Coaching – Dicas para trabalhar de casa

Diferente da consultoria, trabalhar como coaching é uma atividade de extrema gratidão pois você ajudará a pessoas a conquistarem seus objetivos de forma planejada.

Dica de como se tornar um coaching para trabalhar de casa

O coaching pode trabalhar em diversas áreas e em qualquer local, porém é necessário ser formado no PSC (Professional & Self Coaching).

 

Esse é o mês da consciência negra no Brasil. Você conhece as leis que se relacionam com a história dos negros no Brasil?

E aí, você acha que a pedagogia de Paulo Freire é Marxista? Veja isto!

Não deixe de se inscrever no meu canal do youtube: Vídeos diários para professores!

Confira também as entrevistas que estamos realizando no canal do Demonstre:

Não deixe de se inscrever no canal do youtube do Demonstre: Vídeos diários de poesia!

 

Freelancer – Dicas para trabalhar de casa

Trabalhar como freelancer é uma ótima oportunidade para quem possui qualificações e está desempregado, porém, é uma área de risco para quem já possui uma renda fixa, porque ser freelancer não tem nenhuma estabilidade financeira

Dicas de algumas áreas que um freelancer pode seguir para trabalhar de casa

Tradução e conteúdos;

Jurídico;

Suporte administrativo;

Programação;

Designer e multimídia;

Marketing e vendas.

 

Crie seu próprio portfólio – Dicas para trabalhar de casa

Ter um portfólio é essencial para mostrar para quem irá te contratar os serviços que você já realizou e os que você pode prestar para ele. Se você ainda não realizou nenhum trabalho como freelancer, crie trabalhos fictícios que demonstre suas capacidades.

Sugestões de sites para criar um portfólio para trabalhar de casa

Behance;

46graus;

Adobe Portfolio;

Carbonmade;

Portfoliobox;

Cargo Collective.

 

Revendedor – Dicas para trabalhar de casa

Ser revendedor é uma das atividades mais comuns para trabalhar de casa. Entretanto existe uma vasta variedade de opções para trabalhar de casa

Dicas do que revender para trabalhar de casa

Infoprodutos;

Joias e bijuterias;

Roupas;

Por catalogo.

Criar ebooks – Dicas para trabalhar de casa

Criar ebooks é uma ótima fonte de renda, ainda mais se você tem total domínio pelo o que você escreve.

Dicas de como criar um ebook para trabalhar de casa

Conhecer seu público alvo é essencial para saber com o quem você está lhe dando e como deve se comunicar; ser centrado e especifico ao tema é fundamental para transmitir um conteúdo de qualidade; estruture os assuntos abordados; dar figuras é importante para deixar o conteúdo mais atraente.

 

Afiliado – Dicas para trabalhar de casa

Diferente dos revendedores, os afiliados são como os anúncios, porém, eles anunciam e revendem de forma direta em suas plataformas.

Dicas de como se tornar um afiliado para trabalhar de casa

Para se tornar um afiliado, você precisa ter um meio para que o serviço que você está oferecendo seja anunciado. Invista em programas de afiliados que ajudam os iniciantes e pagam por comissão.

Publicidade – Dicas para trabalhar de casa

Se você possui muitos seguidores e engajamento nas redes sociais, você pode contatar marcas para que você faça propaganda dos produtos em suas redes sociais.

Dicas para conseguir tornar seu perfil em um espaço publicitário para trabalhar de casa

É essencial escolher o seu público alvo! não adianta ter muitos seguidores e não saber como administrar isso. Identifique se as pessoas te seguem, por exemplo, pelo seu cabelo, contate marcas de cabelo e elabore uma proposta, se o seu público te segue pelas suas viagens, contate hotéis e companhias de viagem, e assim sucessivamente.

Anúncios – Dicas para trabalhar de casa

Ter um blog com um grande índice de tráfego é essencial para “emprestar” a sua página para mostrar anúncios.

Como manter um blog com alto tráfego para trabalhar de casa

Fazer posts com frequência de dias e horários é muito importante para manter um público fiel de leitores e manter um alto tráfego de navegação.

Permuta – Dicas para trabalhar de casa

Com a permuta, você não irá necessariamente ganhar dinheiro, e sim irá receber produtos de forma gratuita e divulga-los em suas redes sociais. Assim como a publicidade, para conseguir permuta, você deve contatar marcas.

Dicas de como analisar se uma permuta realmente vale a pena

Muitos acreditam que fazer permuta é algo maravilhoso, de certa forma é, mas tudo tem seus limites. Você só deve aceitar uma permuta se o produto é algo que realmente você deseja. Não faz sentido algum aceitar uma permuta se o produto não tem a ver com sua personalidade, por exemplo, se você fosse uma pessoa que detesta fast-food, iria em um só pelo simples fato de ser de graça?

Escritor de Artigos – Dicas para trabalhar de casa

Como o mercado digital vem crescendo a cada dia que passa nas mídias, a procura por escritores de artigo de conversão tem se tornado comum tanto por criadores de conteúdo, quanto as lojas.

Dicas de o que você precisa para ser um escritor de artigo para trabalhar de casa

Para escrever artigos para fan pages, youtube, blogs e afins, você precisa conhecer profundamente o publico alvo para que você o comova a ponto de fazer com que ele compre o produto que você anunciou, de forma que ele realmente acredite que aquilo seja a solução que ele tanto procura.

Fazer uma resenha ou contar o resultado, é indispensável para despertar a curiosidade do leitor e convence-lo a comprar.

 

Abra um brechó – Dicas para trabalhar de casa

Desapegar das roupas que você não usa mais e abrir um brechó é uma ótima maneira dica para trabalhar de casa.

Dicas de como abrir um brechó para trabalhar de casa

Para ter um brechó de sucesso, é necessário que você venda roupas com boa qualidade e com um preço acessível. Para aumentar a variedade das peças que serão vendidas no brechó, contate seus amigos e peça roupas que eles não utilizem mais em troca de uma pequena comissão.

 

Até a próxima!

Espero que depois dessas dicas, você consiga se planejar e começar a trabalhar de casa.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.