Dia da Compreensão Mundial – Plano de Aula

0
846
Dia da Compreensão Mundial - Plano de Aula 2

Olá, hoje o tema será o Dia da Compreensão Mundial. Boa leitura!

17 de setembro – Dia da Compreensão Mundial – Plano de Aula

O dia da Compreensão Mundial é uma excelente data para ajudar os alunos a pensarem acerca da importância do respeito mútuo. Este dia poderá conscientizar os alunos sobre o exercício da compreensão para se alcançar a paz mundial.O dia da Compreensão Mundial é uma excelente data para ajudar os alunos a pensarem acerca da importância do respeito mútuo. Este dia poderá conscientizar os alunos sobre o exercício da compreensão para se alcançar a paz mundial.

Dia da Compreensão Mundial

O professor ou pedagogo poderá trabalhar a partir dos gêneros textuais e da disciplina de língua portuguesa a expressão de pensamentos do aluno e o respeito ao próximo. O aluno desenvolverá habilidades de pensamento, respeito, leitura e escrita.,

Brainstorm Para o Dia da Compreensão Mundial

Para a oficina de ideias o professor entregará para cada aluno uma folha com um balão de pensamento em branco. Cada aluno deverá escrever dentro do balão de pensamento uma ideia, ideologia ou valor no qual ele acredita ou um problema mundial ou nacional que esteja ocorrendo no momento.
O professor deve encorajar ideias individuais. Em seguida, cada aluno deverá ler a sua ideia para a turma. Após a leitura de todas as ideias, o professor irá iniciar a discussão com os alunos em círculo, abordando a necessidade de compreensão para alcançar a paz e a melhor convivência entre os indivíduos, onde devemos todos nos respeitar. Assim, o professor irá apresentar o dia da Compreensão Mundial.

Anúncios do Demonstre que vão te interessar:

Primeiro anúncio:

Estamos com o nosso aplicativo de formação de professores baseado em QUIZ já na Google Play. Baixe agora e teste suas habilidade docentes.

https://play.google.com/store/apps/details?id=com.demonstre.quizapp

O aplicativo é gratuito e recebe um teste novo por semana. Ideal para quem quer revisar o conteúdo ou estudar para concurso.

Obs: o aplicativo é preparado com uma metodologia baseada em reflexão de tarefa, então, cada questão e resposta são apresentadas de maneira a validar e construir o conhecimento do usuário.

Segundo anúncio:

Compre o nosso ebook de atividades educativas para o mês de julho. Material 100 ilustrado, com atividades e roteiros de atividades únicas e focadas no ensino de leitura e escrito:

31 atividades escolares para o mês de julho

Clique aqui ou na imagem para comprar o ebook por apenas 10 reais!

Terceiro anúncio:

Continuamos com o projeto Poema de bom dia firme e forte, com mais de 30 publicações. Para ter acesso basta visitar o canal do Demonstre no Youtube: https://www.youtube.com/user/demonstrec ou clicar no play aqui na nossa playlist:

Para enviar o seu poema, basta encaminhar o mp3 + o texto para o e-mail: [email protected].

Atividade de Leitura Para o Dia da Compreensão Mundial

Para a atividade de leitura, sugerimos que os alunos pesquisem em revistas, jornais e ou notícias online todos os conflitos mundiais que são causados por falta de compreensão ideológica, religiosa ou econômica. O professor deve direcionar à pesquisa. Os alunos estarão livres para leitura individual, no entanto, o importante é encorajar a discussão entre os alunos sobre o tema. Ao final da atividade de leitura, os alunos deverão criar uma lista com todos os conflitos pesquisados.

Produção Textual Para o Dia da Compreensão Mundial

Para a atividade de produção escrita, os alunos serão convidados à trabalharem em grupos e desenvolverem uma solução compreensiva para alguns dos conflitos listados na etapa anterior.

Dia da Compreensão Mundial

Os alunos deverão pautar estas soluções no conceito da compreensão, buscando respostas amigáveis. Depois, cada grupo deverá criar um cartaz com as soluções desenvolvidas.

Feedback Para o Dia da Compreensão Mundial

Para a atividade de avaliação cada grupo poderá apresentar o cartaz para a turma, explicando as soluções encontradas. Além disso, sugerimos a aplicação de uma das ferramentas de feedback no final deste e-book.
Sugerimos a primeira ferramenta com as faces feliz ou triste. O aluno também estará livre para expressar o que aprendeu nesta atividade.

Compartilhe nosso plano de aula nas suas redes sociais.

Obrigado por nos acompanhar até aqui. Não deixe de conferir nossos outros planos de aula sobre datas comemorativas. Até breve!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.