Neste post você irá encontrar uma lista de 4 bons livros para sair da zona de conforto.

É válido ressaltar a importância da leitura para os estudos, tenha ela como objetivo informar ou apesar proporcionar um momento de entretenimento. O hábito de ler pode aumentar sua gama de palavras novas que podem ser acrescentadas ao seu vocabulário, variedade de temas abordados e, consequentemente, você adquire mais familiaridade com a escrita, podendo escrever textos com mais facilidade.

Pensando nesta proposta, separamos 3 livros que podem te fazer sair da zona de conforto, confira abaixo.

O poder do hábito (Charles Duhigg) – Zona de conforto

O Poder do Hábito conta a história de uma jovem que mudou alguns aspectos da sua vida como parar de fumar e correr uma maratona, sendo descoberto posteriormente por neurologistas que os hábitos dela haviam sido mudados, tornando possível a mudança em alguns aspectos de sua vida.

zona de conforto

Com base em pesquisas e estudos, Duhigg produz em seu livro uma argumentação que para ter sucesso, perder peso, ser mais produtivo, entre outras mudanças em aspectos da sua vida, é necessário entender como os hábitos funcionam.

A estratégia do oceano azul (W. Chan Kim, Renée Mauborgne) – Zona de conforto

No livro A estratégia do oceano azul é apresentada uma nova proposta com relação à  concorrência, pois abordam que uma concorrência acirrada é apenas um combate entre rivais, sugerindo ainda ferramentas que podem ser usadas pelas organizações de forma mais criativa.

zona de conforto

O livro se tornou referência para estudantes de Administração ou amante dos negócios, sendo adotado por importantes organizações.

Revolução dos Bichos (George Orwell) – Zona de conforto

O livro Revolução dos Bichos, escrito durante a Segunda Guerra Mundial, satiriza a ditadura stalinista em um período em que os soviéticos eram aliados do Ocidente na luta contra o nazifascismo.

81d0qndmqpl-5029636-3241608-6383263

No livro, figuras como Stálin e Trotsky são representadas por bichos.

O menino do pijama listrado (John Boyne) – Zona de conforto

O menino do pijama listrado é um clássico que se passa no contexto da Segunda Guerra Mundial. O livro conta a história de Bruno, uma criança que não sabe sobre o Holocausto, o que está acontecendo em seu país, menos ainda que sua família também está envolvida.

1008976335-4108043-2086088-3992961

Bruno sabe apenas que teve que se mudar da casa em Berlim para uma região mais isolada em que não há ninguém para brincar com ele, entretanto, ele consegue ver uma cerca através de sua janela e várias pessoas de pijama e, ao explorar o lugar, Bruno conhece outro garoto e se tornam amigos.

Gostou das dicas de livros?

Obrigada por ter acompanhado até aqui! Fique de olho nos próximos textos do Blog Demonstre, enquanto isso, separei um especialmente para você: Brincadeira – Coesão e coerência em caixas – Classes Gramaticais.