in

5 Psicólogos Jurídicos

5 Psicólogos Jurídicos

Olá pessoal hoje o demonstre traz uma lista de 5 Psicólogos Jurídicos, onde mostra a sua biografia, teorias e outras informações. Para ajudar no conhecimentos diversos sobre filosofia e sociologia.

Psicologia Jurídica é o campo da psicologia que agrega os profissionais que se dedicam à interação entre a psicologia e o direito. A principal função dos psicólogos no âmbito da justiça é auxiliar em questões relativas à saúde mental dos envolvidos em um processo.

5 Psicólogos Jurídicos – Psicologia jurídica

5 Psicólogos Jurídicos 1

Os psicólogos jurídicos são pessoas que tem pensamentos diferentes das demais pessoas, estudando e propondo soluções para a criminalidade e o jeito de ser uns com os outros no dia a dia das pessoas.

Filho de pastores luteranos e Alemães, com aprendizado na área de humanidades ao encargo de um vigário com quem residiu na juventude. Formado pela Universidade de Heidelberg em 1855 vindo transferido da Universidade de Universidade de Tubinga (Tübingen) em 1851. Após um curso de fisiologia com Johannes Müller (1801-1858), o criador da teoria vitalista das energias nervosas sensoriais específicas, no mesmo ano de sua formatura em Berlim retorna para Heidelberg em 1856, onde doutora-se em filosofia e começa a lecionar fisiologia como Privatdozent. Somente 19 anos mais tarde iria lecionar na Universidade de Leipzig. Porém é importante salientar que ele começou estudar medicina em Tubinga e se transferiu para a universidade de Heidelbergg, onde estudou fisologia, anatomia, física e química. Porém ao longo do curso, ficou evidente para Wundt que ele não tinha inclinação alguma para medicina e especializou-se em fisiologia.

5 Psicólogos Jurídicos 2

Foi um médico, filósofo e psicólogo alemão, viveu durante 88 anos. É considerado um dos fundadores da psicologia experimental junto com Ernst Heinrich Weber (1795-1878) e Gustav Theodor Fechner (1801-1889).

Wilhelm wundt teoria – Psicologia experimental

O comportamento observável, a fim de testar modelos e teorias matemáticas sobre diversos aspectos do mesmo: prestar atenção, perceber, recordar, aprender, decidir, reagir emocionalmente e interagir. Os testes às teorias e modelos são experimentais, isto é, implicam a manipulação de variáveis ditas independentes e o registo rigoroso e a medição precisa do que acontece às variáveis dependentes. Por exemplo, manipular a intensidade da luz e registar e medir a velocidade de reacção de pressionar uma determinada tecla face a um estímulo sonoro.

Vídeo sobre Wilhelm wundt:

Um psicologo jurídico colombiano que Publicou diversos livros e estuda essa psicologia.

5 Psicólogos Jurídicos 3

lancou livros como Psicología social 1987 El Holocausto nazi 2007 Intervención psicológica en violencia y marginación social 1984 El holocausto nazi y Los juicios de Nuremberg 2012 Psicología, desarrollo humano y calidad de vida: Psicología, sociedad y calidad de vida. Área 4 1984 Psicología de las relaciones de autoridad y de poder 2004.

Jiménez Burillo teoria

Não faz abordagens sobre teorias.

Vídeo sobre Jiménez Burillo:

Wilhelm Stern Criou, na Universidade de Hamburgo, um laboratório de psicologia onde desenvolveu várias pesquisas, recorrendo ao método experimental. É Stern que cria o termo Quociente de Inteligência (Q.I.) para designar a razão entre a idade mental e a idade cronológica. Para além da psicologia diferencial desenvolveu estudos nas áreas da psicologia judiciária e genética

Resultado de imagem para Wilhelm Stern

Foi Um psicólogo, viveu durante 67 anos, Contribuiu para diversas pesquisas, o autor do estudo do QI.

Wilhelm Stern teoria – Psicologia diferencial

É a parte da psicologia que se dedica a descrever e explicar “as particularidades humanas duradouras, não patológicas e que influenciam o comportamento dentro de uma determinada população”.

Vídeo sobre Wilhelm Stern:

Segundo a lenda grega, Laio, o rei de Tebas havia sido alertado pelo Oráculo de Delfos que uma maldição iria se concretizar: seu próprio filho o mataria e que este filho se casaria com a própria mãe. Por tal motivo, ao nascer Édipo, Laio abandonou-o no monte Citerão pregando um prego em cada pé para tentar matá-lo. O menino foi recolhido mais tarde por um pastor e batizado como “Edipodos”, o de “pés-furados”, que foi adotado depois pelo rei de Corinto e voltou a Delfos. Édipo consulta o Oráculo que lhe dá a mesma previsão dada a Laio, que mataria seu pai e desposaria sua mãe. Achando se tratar de seus pais adotivos, foge de Corinto.

5 Psicólogos Jurídicos 4

É um personagem da mitologia grega, famoso por matar o pai e casar-se com a própria mãe. Filho de Laio e de Jocasta, pai de Etéocles, Ismênia, Antígona e de Polinice.

Edipo teoria

Não participou de teorias.

Vídeo sobre Edipo:

Considerado o pai espiritual de muitas das correntes da teoria do cinema. Deu ênfase em um espectador ativo, que preencha as lacunas do cinema por meio de investimentos intelectuais e emocionais, antecipando assim, posteriores teorias da espectatorialidade. Antecipou a “teoria da recepção” quando explorou o entendimento de que os filmes produzem eventos mentais, não estão apenas nacelulóide mas na mente daquele que a utiliza.

5 Psicólogos Jurídicos 5

Um psicologo que estabeleceu as bases e justificativas da psicologia industrial na administração científica, viveu ppor 53 anos, suas obras foram 1889-1892 Beiträge zur experimentellen Psychologie (4 volumes) 1899 Psychology and Life 1900 Grundzüge der Psychologie 1901 American Traits from the Point of View of a German 1904 Die Amerikaner 1906 Science and Idealism 1908 Philosophie der Werte 1908 Aus Deutsch-Amerika 1908 Psychology and Crime 1908 On the Witness Stand’ 1916 The Photoplay.

Munsterberg Teoria do Cinema

Deu ênfase em um espectador ativo, que preencha as lacunas do cinema por meio de investimentos intelectuais e emocionais, antecipando assim, posteriores teorias da espectatorialidade.

Munsterberg Teoria da Recepção

Uma teoria de análise do fato artístico ou cultural que enfoca sua análise no receptor. Dentro dos estudos literários se origina no trabalho de Hans Robert Jauss nos anos 1960 e se desenvolve nas décadas seguintes na Alemanha e nos Estados Unidos (Fortier 132) se inserindo em vários campos de estudo.

Vídeo sobre Hugo Munsterberg:

FIM

Pessoal chegamos ao fim de mais uma lista de Psicólogos com suas teorias e ensinamentos, e hoje trouxemos 10 Psicólogos Jurídicos. Se você gostou compartilhe nas redes sociais.

Músicas de Balé 21

Músicas de Balé

Vídeo: Tipos de avaliação - com Josilane Marques

Vídeo: Tipos de avaliação – com Josilane Marques