in

Jogos de vampiros – Uma lista com os 10 mais alucinantes

Jogos de vampiros - Uma lista com os 10 mais alucinantes 10

 Os 10 jogos de vampiros mais alucinantes

Jogos de vampiros fazem a cabeça da galera. Eles trazem em seu formato uma reprodução tão realista do que seriam essas criaturas e seus ambientes que realmente conseguem assustar.

Sendo um caçador de sugadores de sangue ou mesmo sendo um deles, a aventura tem garantia certa. Os jogos evoluem continuamente, por isso é possível construir cenários e interações entre o usuário e a máquina muito satisfatórias.

Para quem tem gosto por estas criaturas, os jogos de vampiros são mais um meio de entrar em contato com este mundo cheio de mistérios. Além do mais, o poder de manipular personagens garante quase que uma personalização, você se sente parte da história.

Confira agora 10 grandes jogos de vampiros para se aventurar!

  1. Castlevania

jogos de vampiros

Castlevania foi lançado pela NES em 1986. Neste jogo o usuário assume o papel de Simon Belmont, descendente do clã Belmont, tradicional linhagem de caçadores de vampiros.

Assim, ele viaja ao castelo do Drácula, Castleania, a fim de combatê-lo e tomar o castelo. Em combate sua arma principal é o chicote ou “vampire killer”. Além destas há a água benta, o machado voador e a cruz bumerangue.

Os novos lançamentos trouxeram incrementos como possibilidades de compras de suprimentos e equipamentos além de upgrades em armas. De 1986 até aqui este se tornou o clássico dos jogos de vampiros.

  1. Vampiro: Masquerade

jogos de vampiros

Lançado em 1991 pela White Wolf, este jogo traz um cenário mais reflexivo acerca do mundo vampiresco. Em resumo, o jogador entra como um vampiro recém-criado que luta entre sua condição de morto vivo e sua humanidade.

O cenário de RPG de horror esboça a “queda” da humanidade, designando assim os vampiros como seres decadentes. Desta forma, após a transformação estão condenados a perder aos poucos a humanidade e assumindo a condição de sua monstruosidade.

O enredo possui uma vasta exploração do conceito de castas, clãs e linhagens.

  1. Vampire Rain

jogos de vampiros

Literalmente em tradução “chuva de vampiro”, este game desenvolvido pela Artoon e lançado em 2007 traz uma proposta diferente. Você é um jogador que precisa caçar vampiros de maneira furtiva.

Uma batalha é travada nas ruas de Los Angeles entre força especial (jogador) e os nightwalkers, contemplando híbridos e vampiros. Você precisa derrotar todos os mortos-vivos indo de encontro ao chefe deles. É um dos jogos de vampiros que combina bem a ação com a trama.

  1. BloodRayne

 

jogos de vampiros

Rayne é uma Dhampir, ou seja, uma híbrida de vampiro com humano. Seu pai foi quem transformou à sua mãe e matou toda a sua família quando ela ainda era muito jovem.

Criada por um homem que lhe ensinou tudo sobre o mundo dos vampiros e sua escuridão, ela vive em luta contra estes sanguinários. Contudo, ela será recrutada pela sociedade Brimstone.

  1. Infame: Festival of blood

jogos de vampiros

Lançado pela Sucher Punch Productions em 2011, o jogo é uma paródia da série Infamous contada pelo amigo do protagonista principal, Zeke. É mais um dos jogos de vampiros que expõe a transformação gradual de um humano em vampiro e suas particularidades.

  1. Legacy of Kain

Seu primeiro lançamento foi em 2006, mescla ação, resolução de quebra-cabeças e certos elementos de RPG.

Em Nosgoth, uma terra fictícia, você é Kain, um vampiro recém-chegado ao mundo da escuridão. No primeiro jogo ele buscará vingança contra seus assassinos, além de cura para sua maldição.

  1. The Warriors of Night

jogos de vampiros

Este jogo traz uma proposta diferente entre todos até aqui. Neste game, o jogador pode escolher entre personagens mitológicos e folclóricos para enfrentamento.

Dentre suas escolhas é possível optar pelo poderoso vampiro Demitri Maximoff.

  1. Drácula. Origin

Baseada no clássico literário de Bram Stoker, este jogo é um cenário mais dramático. Drácula, antes fanático cristão, abandona sua fé após perder seu grande amor.

Em virtude de viver sem sua amada ter se tornado um tormento ele então segue o satanismo. Por meio dele se torna o primeiro vampiro da história. Após isto tentará trazer à vida sua amada e a figura de Van Helsing surge.

  1. Drácula: The ressurection

jogos de vampiros

Outro dos jogos de vampiros originado do romance de Bram Stoker. Este se inicia a partir da cena final com Drácula sendo atacado e morto pelos homens de Harker.

Por causa da morte do conde, Mina, esposa de Harker liberta-se da escravidão psíquica vivida ao lado de Drácula. Contudo, tempos depois a própria Mina volta para o castelo na Trânsilvânia atraindo-se por alguma força estranha. Mas será mesmo que o conde Drácula desapareceu?

  1. Vampire Hunter D

jogos de vampiros

Lançado em 2000, é um terror de sobrevivência cuja trama baseia-se no filme de mesmo nome. Apesar disto há diferenças substanciais entre o filme e o jogo.

No enredo do jogo, D, um caçador de vampiros, é contratado por um senhor para salvar sua filha sequestrada por um vampiro. Têm-se a opção de três finais, mas apenas um deles está em acordo com o filme.

 

Você curte jogos de vampiros? Então deixa alguma dica aqui pra nós nos comentários!

 

 

Deixe uma resposta

Curso de Design 9

Curso de Design

10 Salmos para Cura

10 Salmos para Cura