Filmes de princesas é uma classe de filme que é bastante diversificada em termos de gêneros. O cinema costuma usar muito desse tipo de filme para entreter crianças.

As princesas em seus filmes são muitas das vezes em formas de desenhos animados para tornar a história mais imaginaria possível. Mas sim pelo que faz receber a atenção dos telespectadores, é a história do filme.

De acordo com o que vemos nos filmes de princesas, resolvemos trazer uma lista para o demonstre de 8 filmes de princesas, que incluem todos os gêneros do cinema.

Filmes de Princesas

Os filmes de princesas são um tipo de filme que podem ser diversificado em relação a gênero, pois alguns podem ser de comédia, drama, românticos e outros vários tipos diversos.

As princesas em filmes podem ser acompanhadas de diversas companhias, com é o caso do filme da branca de neve que é acompanhada pelos 7 anões.

Cinderela – Filmes de Princesas

Um filme estadunidense de 2015, dos gêneros drama e fantasia romântica, dirigido por Kenneth Branagh sobre roteiro de Chris Weitz,

A história segue a sorte da jovem Ella, cujo pai comerciante se casa novamente após a trágica morte de sua mãe. Para dar apoio ao seu pai, Ella recebe uma madrasta, Lady Tremaine, e duas irmãs, Anastasia e Drisella, na casa da família. Mas quando o pai de Ella, de repente e inesperadamente some, ela encontra-se à mercê de uma nova família ciumenta e cruel. Relegada a nada mais do que uma serva, Ella passar a ser chamada de “Cinderela” já que ela costumava a trabalhar nas cinzas.

Ficha técnica Cinderela

Roteiro: Chris Weitz

Orçamento: 95 milhões USD

Curiosidades: –

Curiosidades Cinderela

Não se conhece curiosidades sobre o filme.

Razões para ver o Filme Cinderela

  1. O filme é muito interessante.
  2. A história é muito boa.

Trailer do Filme Cinderela:

Veja agora o trailer oficial do filme que se encontra no youtube.

Branca de Neve e o Caçador – Filmes de Princesas

É um filme de fantasia e ação norte-americano de 2012 dirigido por Rupert Sanders e escrito por Evan Daugherty, Martin Solibakke, John Lee Hancock, e Hossein Amini, inspirado no conto de fadas alemão “Branca de Neve”, compilado pelos Irmãos Grimm.

Resultado de imagem para Branca de Neve e o Caçador

Um rei viúvo caiu de amores por Ravenna (Charlize Theron) sem saber de seus terríveis planos de conquista e acaba morrendo, deixando para ela todo o seu reino. Para piorar a situação, a filha dele foi jogada em uma masmorra e lá ficou até se tornar uma bela jovem. Obcecada pela beleza e pela juventude, a Rainha não se cansa de perguntar ao seu oráculo para saber de existe alguém mais bela do que ela, até o dia em que a resposta não a agradou. Felizmente, Branca de Neve (Kristen Stewart) consegue fugir sem que seu coração seja arrancado e Ravenna se torne poderosa para sempre. Mas a malvada não desiste fácil e além da ajuda do irmão, um fiel escudeiro, ela contrata Eric (Chris Hemsworth), um exímio caçador para trazer sua presa de volta. Só que ele acaba descobrindo que a missão era um grande erro e vai ajudar a jovem em sua cruzada contra o reinado da malévola. Para isso, eles contarão também com o importante apoio dos seres da floresta e dos unidos sete anões mineiros.

Ficha técnica Branca de Neve e o Caçador

Distribuidor UNIVERSAL PICTURES
Ano de produção 2012
Tipo de filme longa-metragem
Curiosidades 8 curiosidades
Bilheteria no Brasil 2 506 424 entradas
Orçamento 170 000 000 $

Curiosidades Branca de Neve e o Caçador

Origem Inspirado no clássico conto dos irmãos Grimm.

Da publicidade para os cinemas Estreia de Rupert Sanders, egresso da publicidade, na direção de um longa.

Gravações O filme teve locações no Reino Unido e Estados Unidos.

Razões para ver o Filme Branca de Neve e o Caçador

Trailer do Filme Branca de Neve e o Caçador:

Veja agora o trailer oficial do filme que se encontra no youtube.

Espelho Espelho meu – Filmes de Princesas

É um filme do gênero fantasia lançado em 2012 baseado no conto de fadas “Branca de Neve” dos irmãos Grimm.

Após a morte do rei (Sean Bean), sua esposa (Julia Roberts) assume o comando do reino. Extremamente vaidosa, ela passa a cobrar cada vez mais impostos para sustentar uma vida de opulência. Ao mesmo tempo mantém presa em seu quarto a enteada, Branca de Neve (Lily Collins). Ao completar 18 anos, Branca de Neve resolve sair do castelo e conhecer a realidade do reino. Horrorizada com a situação de fome e miséria do povo, ela retorna decidida a derrubar a rainha.

Ficha técnica Espelho Espelho meu

Distribuidor IMAGEM FILMES
Ano de produção 2012
Tipo de filme longa-metragem
Curiosidades 6 curiosidades
Bilheteria no Brasil 1 917 485 entradas
Orçamento 60 000 000 $

Curiosidades Espelho Espelho meu

Inspiração Baseado no clássico conto “Branca de Neve e os Sete Anões”, popularizado pelos irmãos Jacob Grimm e Wilhelm Grimm.

Direção Quarto filme do diretor Tarsem Singh, que estreou no suspense A Cela (2000).

Elenco Saoirse Ronan foi cogitada para interpretar Branca de Neve, mas a diferença de idade entre ela e Armie Hammer, intérprete do príncipe, fez com que fosse descartada. Lily Collins fez testes para Branca de Neve em outro filme com a personagem, Branca de Neve e o Caçador (2012). Ela perdeu o papel para Kristen Stewart. Alex Pettyfer, James Holzier e James McAvoy estiveram cotados para o papel do príncipe.

Produção A produção é de Brett Ratner, que ganhou fama ao dirigir a trilogia A Hora do Rush e X-Men – O Confronto Final (2006).

Figurino O figurino está nas mãos de Eiko Ishioka, responsável pelas roupas do clássico Drácula de Bram Stoker, pelo qual ganhou o Oscar de Melhor Figurino em 1993.

Filmagens O roteiro original previa uma cena em que o príncipe apareceria sem camisa e a rainha má diria o quanto o peito dele era macio. Ela apenas não foi rodada porque Armie Hammer, intérprete do príncipe, se recusou a raspar o peito.

Razões para ver o Filme Espelho Espelho meu

  1. O filme recebeu uma indicação ao Oscar de Melhor Figurino.

Trailer do Filme Espelho Espelho meu:

Veja agora o trailer oficial do filme que se encontra no youtube.

Programa de Proteção para Princesas – Filmes de Princesas

É um filme original do Disney Channel, de origem norte-americana, protagonizado por Demi Lovato (de Camp Rock e Sunny entre Estrelas ) e Selena Gomez (de Os Feiticeiros de Waverly Place e Outro Conto da Nova Cinderela).

É um filme original do Disney Channel, de origem norte-americana, protagonizado por Demi Lovato (de Camp Rock e Sunny entre Estrelas ) e Selena Gomez (de Os Feiticeiros de Waverly Place e Outro Conto da Nova Cinderela).

Ficha técnica Programa de Proteção para Princesas

Distribuidor DISNEY / BUENA VISTA
Ano de produção 2009
Tipo de filme Telefilme
Curiosidades 2 curiosidades

Curiosidades Programa de Proteção para Princesas

Troca-troca Segundo o projeto original de Programa de Proteção para Princesas Selena Gomez interpretaria Rosie e Demi Lovato interpretaria Carter. Entretanto, as duas decidiram trocar de papéis e ficaram muito satisfeitas com o resultado final.

Só na telinha O filme foi produzido exclusivamente para a TV.

Razões para ver o Filme Programa de Proteção para Princesas

  1. É um filme divertido.
  2. É ideal para adolescentes.

Trailer do Filme Programa de Proteção para Princesas:

Veja agora o trailer oficial do filme que se encontra no youtube.

Príncipe da Pérsia: As areias do tempo – Filmes de Princesas

É um filme americano de ação, aventura e fantasia de 2010, dirigido por Mike Newell e baseado no jogo eletrônico homônimo.

Pérsia, Idade Média. Dastan (Jake Gyllenhaal) é um jovem príncipe, que auxilia o irmão a conquistar uma cidade. Lá ele encontra uma estranha e bela adaga, a qual decide guardar. Tamina (Gemma Arterton), a princesa local, percebe que Dastan detém a adaga e tenta se aproximar dele para recuperá-la.

A adaga possui o poder de fazer seu portador viajar no tempo, quando dentro dela há areia mágica. Só que Dastan é vítima de um golpe. Ele é o encarregado de entregar ao pai, o rei Sharaman (Ronald Pickup), uma túnica envenenada, que o mata. Perseguido como se fosse um assassino, ele precisa agora provar sua inocência e impedir que a adaga caia em mãos erradas.

Ficha técnica Príncipe da Pérsia: As areias do tempo

Distribuidor DISNEY / BUENA VISTA
Ano de produção 2010
Tipo de filme longa-metragem
Curiosidades 6 curiosidades
Bilheteria no Brasil 1 952 151 entradas

Curiosidades Príncipe da Pérsia: As areias do tempo

Projeto inicial Robin Morningstar apresentou a Jordan Mechner, criador do jogo Prince of Persia, um roteiro adaptando-o para o cinema. O projeto foi descartado após a Walt Disney Pictures adquirir os direitos de adaptação.

Para quase todas as idades É o segundo filme produzido pela Walt Disney Pictures que recebe censura P-13, ou seja, proibido para menores de 13 anos. O anterior foi Piratas do Caribe – A Maldição do Pérola Negra (2003), desconsiderando suas sequências.

Presa por atuar Em fevereiro de 2008, a atriz iraniana Golshifteh Farahani foi convidada pelos produtores a realizar um teste com Gemma Aterton. Ela iria até Londres, mas foi presa ainda no aeroporto, por autoridades iranianas. Farahani foi proibida de deixar o país por seis meses, devido à sua participação em Rede de Intrigas (2008).

Não aceitou O personagem principal foi oferecido a Hrithik Roshan, astro do cinema indiano, que o recusou.

Especulações de pré-produção Zac Efron e Orlando Bloom estiveram cotados para intepretar o príncipe Dastan.

Sai um, entra um O ator Rey-Phillip Santos foi substituído por Toby Kebbell, após um acidente com moto ocorrido durante as filmagens.

Razões para ver o Filme Príncipe da Pérsia: As areias do tempo

  1. As filmagens foram feitas no Reino Unido e Marrocos.
  2. É um filme de aventura

Trailer do Filme Príncipe da Pérsia: As areias do tempo:

Veja agora o trailer oficial do filme que se encontra no youtube.

A princesa e o Sapo – Filmes de Princesas Antigos

É um filme animado pela Walt Disney Animation Studios baseado no conto O Príncipe Sapo.

Tiana (Anika Noni Rose) é uma bela jovem que vive em Nova Orleans. Desde criança ela sonha em ter um restaurante próprio, o que faz com que tenha dois empregos e junte o máximo de dinheiro possível. Para conseguir a quantia necessária para que possa enfim alugar o imóvel de seus sonhos, ela aceita trabalhar na festa realizada por Charlotte LaBouff (Jennifer Cody), sua amiga de infância.

Charlotte deseja conquistar o príncipe Naveen (Bruno Campos), que acaba de chegar à cidade. Entretanto, um incidente faz com que Tiana troque de roupa e, no quarto de Charlotte, use um de seus vestidos. É quando surge um sapo, anunciando ser um príncipe e pedindo a Tiana que lhe conceda um beijo, para que o feitiço nele aplicado seja quebrado. De início Tiana acha a ideia repugnante, mas aceita ao receber a promessa do príncipe de que conseguirá para ela a quantia necessária para concretizar o aluguel. Só que, ao beijá-lo, ao invés dele se tornar humano novamente, é Tiana quem se transforma em sapo.

Ficha técnica A princesa e o Sapo

Distribuidor DISNEY / BUENA VISTA
Ano de produção 2009
Tipo de filme longa-metragem
Curiosidades 9 curiosidades
Bilheteria no Brasil 933 705 entradas
Orçamento 105 000 000 $
Idiomas Inglês

Curiosidades A princesa e o Sapo

De volta ao básico Esta foi a primeira animação convencional da Disney desde Nem que a Vaca Tussa (2004). Controvérsia Inicialmente o título original seria “The Frog Princess” (algo como “A princesa sapa”), mas a Disney resolveu alterá-lo após receber diversas reclamações de preconceito racial.

Pioneirismo Tiana é a primeira princesa negra da história da Disney. Candidatas Jennifer Hudson, Tyra Banks e Alicia Keys estiveram cotadas para dar voz à princesa Tiana.

Pedido atendido Tiana é canhota atendendo a pedidos de Anika Noni Rose, dubladora da personagem. A atriz também é canhota e teve seu pedido aceito pelo supervisor de animação Mark Henn.

Grandes nomes O crocodilo e a borboleta presentes no filme foram nomeados em homenagem aos músicos e cantores Louis Armstrong e Ray Charles.

País fictício O príncipe Naveen é natural de um país imaginário chamado Maldonia. O nome é uma mescla de Macedônia e Malta.

Razões para ver o Filme A princesa e o Sapo

  1. O filme tem boas musicas.
  2. É um filme bem divertido.

Trailer do Filme A princesa e o Sapo:

Veja agora o trailer oficial do filme que se encontra no youtube.

Enchanted – Filmes de Princesas Antigos

É um filme estadunidense de fantasia romântica, comédia romântica e musical live-action/animação de 2007, produzido pela Walt Disney Pictures com Barry Sonnenfeld e Josephson Entertainment.

Resultado de imagem para enchanted filme

Giselle (Amy Adams) é uma bela princesa que foi recentemente banida por uma rainha malvada de seu mundo mágico e musical. Com isso ela agora está na Manhattan dos dias atuais, um local completamente diferente de onde vivia. Logo ela recebe a ajuda de Robert (Patrick Dempsey), um advogado divorciado por quem se apaixona. Só que Giselle já está prometida em casamento para o príncipe Edward (James Marsden), que decide também deixar o mundo mágico para reencontrar sua amada.

Ficha técnica Enchanted

Distribuidor DISNEY / BUENA VISTA
Ano de produção 2007
Tipo de filme longa-metragem
Curiosidades 1 curiosidade
Bilheteria no Brasil 1 126 040 entradas
Orçamento 85 000 000 $
Idiomas Inglês

Curiosidades Enchanted

OSCAR
Indicações
Melhor Canção Original – “Happy Working Song”, “So Close” e “That’s How You Know”

GLOBO DE OURO
Indicações
Melhor Atriz – Comédia/Musical – Amy Adams
Melhor Canção Original – “That’s How You Know”

Razões para ver o Filme Enchanted

  1. O filme é ao mesmo tempo uma homenagem e uma auto-paródia convencional da Walt Disney Animated Classics.
  2. O filme é bem engraçado.

Trailer do Filme Enchanted:

Veja agora o trailer oficial do filme que se encontra no youtube.

A Princesa prometida – Filmes de Princesas Antigos

É um filme estadunidense, dirigido por Rob Reiner, baseado no romance de 1973 de William Goldman, combinando aventura, comédia, romance e fantasia.

Um avô lê um conto de fadas ao seu neto, com direito a uma linda princesa, lutas de esgrima e gigantes. A história do livro se baseia na vida da princesa Buttercup (Robin Wright), que é apaixonada por um jovem camponês. Após fazerem com que acredite que ele morreu, ela decide se casar com um príncipe, que logo se mostra malvado. No dia do casamento uma gangue a rapta e ela descobre que dentre seus sequestradores está o camponês. A partir daí os dois terão que enfrentar muitas coisas para finalmente ficarem juntos.

Ficha técnica A princesa prometida

Distribuidor Fox Film do Brasil
Ano de produção 1987
Tipo de filme longa-metragem
Curiosidades 6 curiosidades
Orçamento 16 000 000 $

Curiosidades A princesa prometida

Os mestres da esgrima Os mestres de esgrima que Inigo e Westley mencionam são todos reais lutadores do século XIV até o XVI.

Os ataques de riso do diretor O diretor Rob Reiner teve que deixar o set de filmagens durante as cenas de Billy Crystal porque ria tanto que começou a sentir-se tonto.

A questão da força de Fezzik Apesar do personagem de Fezzik quase ter uma força sobre-humana, os problemas nas costas de André, O Gigante, o impediam de realmente levantar coisas muito pesadas. Robin Wright teve que ser amarrada a arames na cena em que Buttercup pula da janela do castelo para seus braços.

André, The Giant era estapeado nas filmagens Enquanto ensaiava para o filme, o sotaque de André, O Gigante, acabou por fazer com que muitas de suas falas não fossem entendidas. Para que isso não acontecesse nas filmagens, o ator Mandy Patinkin estapeou André no rosto para que ele se concentrasse melhor.

Guest mandou Elwes para o hospital Quando o Conde Rugen bate na cabeça de Westley, Cary Elwes disse ao Christopher Guest para ir em frente e batê-lo de verdade. Guest bateu nele tão forte que a produção foi interrompida por uns dias enquanto Elwes estava no hospital.

Razões para ver o Filme A princesa prometida

  1. É um filme clássico.
  2. O filme foi um grande sucesso.

Trailer do Filme A princesa prometida:

Veja agora o trailer oficial do filme que se encontra no youtube.

FIM do post sobre filmes de princesas

Hoje mostramos uma lista recheada de filmes de princesas, onde mostra algumas características que diferencia o filme de outros. Então se você curtiu os nossos textos, ajude-nos compartilhando nas redes sociais, para que consigamos continuar com nosso trabalho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.