8 poema sobre a família

0
196

Oi pessoal, o post de hoje traz 8 “Poemas sobre a Família” selecionados especialmente para todos vocês. Espero que gostem!

Poema sobre a Família

Apresentação do Poema sobre a Família – Família

É um poema de Tati Bernardi, que fala da família em si, de maneira que lembra de todas as pessoas que passaram em sua vida, não podendo está como elas por morar distante.

Poema sobre a Família – Família

(…) Me recordei rapidamente de todas as pessoas e coisas que perdi por ainda não estar preparada para elas, ou por ainda ter muita curiosidade de mundo e dificuldade em ser permanente…

Recordei de amigos e parentes distantes, aqueles que eu sempre deixo para depois porque moram muito longe ou acabaram se tornando pessoas muito diferentes de mim, sempre penso “mês que vem faço contato com eles”. E se não tiver mês que vem?

Autor Poema sobre a Família – Família – Tati Bernardi

É uma contista, romancista, cronista, roteirista e jornalista brasileira. Suas obras são particularmente dirigidas a mulheres jovens, e algumas possuem leves nuances feministas.

Vídeo sobre o autor:

Apresentação do Poema sobre a Família – Projeto Família

É um poema que mostra como uma pessoa se sente sozinho, e ainda pensa que está bom, fala pra não ter medo das emoções.

Poema sobre a Família – Projeto Família

Estou tão só, Zézim. Tão eu-eu-comigo, porque o meu eu com a família é meio de raspão. Está bom assim, não tenho mais medo nenhum de nenhuma emoção ou fantasia minha, sabe como? Os dias de solidão total na praia foram principalmente sadios.

Autor Poema sobre a Família – Projeto Família – Caio Fernando Abreu

Foi um jornalista, dramaturgo e escritor brasileiro. Apontado como um dos expoentes de sua geração, a obra de Caio Fernando Abreu, escrita num estilo econômico e bem pessoal, fala de sexo, de medo, de morte e, principalmente, de angustiante solidão. Apresenta uma visão dramática do mundo moderno e é considerado um fotógrafo da fragmentação contemporânea.

Vídeo sobre o Poema:

Apresentação do Poema sobre a Família – Sentimento

É um poema que fala com as mortes na família tornou mais forte, dizendo que não se importa em ganhar ou perder.

Poema sobre a Família – Sentimento

Essas e outras mortes ocorridas na família me deram, desde pequenina, uma tal intimidade com a morte que docemente aprendi essas relações entre o Efêmero e o Eterno. Em toda vida, nunca me esforcei por ganhar nem me espantei por perder. A noção ou sentimento da transitoriedade de tudo é o fundamento da minha personalidade.

Autor Poema sobre a Família – Sentimento – Cecilia Meireles

Foi uma jornalista, pintora, poetisa e professora brasileira. Cecília Benevides de Carvalho Meireles nasceu no bairro Rio Comprido, na cidade do Rio de Janeiro. Seus pais eram Carlos Alberto de Carvalho Meireles, funcionário do Banco do Brasil, e Mathilde Benevides Meireles, professora da rede pública de ensino fundamental (na época, ensino primário).

Vídeo sobre o autor:

Apresentação do Poema sobre a Família – Eu aprendi

O poema fala como as pessoas principalmente os familiares não dão valor a quem realmente gosta deles, e como as pessoas são ingratas.

Poema sobre a Família – Eu aprendi

Eu aprendi na minha vida que quanto mais corro atraz de quem eu amo essa pessoa sempre vai me humilhar mi piza como se eu não fosse nada como se eu fosse uma qualquer…
Eu aprendi na minha vida que por mais que eu tente trazer você de volta pra mim… você nunca vai querer volta pra mim…
quanto mais as vezes corro atraz de quem amu… ele não vem e quando eu menos espero quando eu nem to nem ai mais pra ele vem correndo atraz….
Eu aprendi que não podemos humilhar ninguem porque ninguem é melhor do que ninguem… todo mundo é igual o que torna as pessoas diferente é a personalidade da pessoa
por isso não humilho ninguem porque eu faço isso hoje amanha alguem tambem vai fazer comigo e isso não vai ser bom….
Erra é humano mais as pessoas tem que saber os seus limetes….ninguem sabi o dia de amanha hoje você podi ta sorrindo amanha você podi ta trister…é mais decepção não mata ensina a viver…
Cada um tem o seu caminho cada um vai ter uma pessoa que ti ama de verdade que de valor pra você uma pessoa que morra de amor por ti…
Que lute por você podi demora mais quado menos você espera Deus vai coloca em seu caminho essa pessoa que vai te ama tanto que você vai parecer esta vivendo um sonho…mais quem sabi Deus não ja enviou esse anjo esse amor pra ti e ja colocou no seu caminho….quem sabi essa pessoa não seja aquela que você nem olha nem da a minima aquela que sempre ta ali mais você nunca a ver…As vezes essa pessoa esta mais perto do que você imagina… podi ser aquela que sempre esta ali do seu lado mais você so ver cOmo uma pessoa normal como um amigo….para pra observa quem sabi você não encontra o seu amor antes dele ti acha…

isso não é copia de ninguem… apenas pensamentos e sentimentos meu …passei pra um papel e a transformei em uma coisa legal pra ler….

Autor Poema sobre a Família – Eu aprendi – desconhecido

É um poema de autor desconhecido.

Vídeo sobre o Poema:

Apresentação do Poema sobre a Família – Mensagem à família

A mensagem à família fala como criar os filhos sobre os dias atuais, ajudando a dá uma educação perfeita.

Anúncios do Demonstre que vão te interessar:

Primeiro anúncio: Compre nossos ebooks autorais e ajude o blog!!!

EBOOKS DEMONSTRE

Fundamental I e II:

Livros com mais de 150 páginas cada, super ilustrados, com aulas e projetos completos para cada dia do mês:

48 Atividades com datas comemorativas para o mês de Setembro: 25,00 — Compre aqui!

45 Atividades com datas comemorativas para o mês de Agosto: 10,00 — Compre aqui!

31 Atividades com datas comemorativas para o mês de Julho: 10,00 — Compre aqui!

Educação Infantil:

Apostilas em PDF com 20 atividades específicas cada uma, que você professor poderá aplicar e utilizar com seus alunos para desenvolver várias habilidades.

Caderno de atividades sobre o Folclore: 6,00 — Compre aqui!

Caderno de atividades sobre o Circo: 6,00 — Compre aqui!

Caderno de atividades sobre o Índio 6,00 — Compre aqui!

Caderno de atividades sobre o Carnaval: 6,00 — Compre aqui!

Caderno de atividades sobre o Natal: 6,00 — Compre aqui!

Caderno de atividades sobre o São João: 6,00 — Compre aqui!

Caderno de atividades sobre a Páscoa: 6,00 — Compre aqui!

Concurso Público:

Meu primeiro caderno para concurso, nele você não aprende a resolver apenas questões de concurso, mas a fazer um PPP:

Apostila sobre o Projeto Político Pedagógico: 40,00 — Compre aqui!

Segundo anúncio: 

Estamos com o nosso aplicativo de formação de professores baseado em QUIZ já na Google Play. Baixe agora e teste suas habilidade docentes.

https://play.google.com/store/apps/details?id=com.demonstre.quizapp

O aplicativo é gratuito e recebe um teste novo por semana. Ideal para quem quer revisar o conteúdo ou estudar para concurso.

Obs: o aplicativo é preparado com uma metodologia baseada em reflexão de tarefa, então, cada questão e resposta são apresentadas de maneira a validar e construir o conhecimento do usuário.

Terceiro anúncio:

Continuamos com o projeto Poema de bom dia firme e forte, com mais de 30 publicações. Para ter acesso basta visitar o canal do Demonstre no Youtube: https://www.youtube.com/user/demonstrec ou clicar no play aqui na nossa playlist:

Para enviar o seu poema, basta encaminhar o mp3 + o texto para o e-mail: [email protected].

Poema sobre a Família – Mensagem à família

Na educação de nossos filhos
Todo exagero é negativo.
Responda-lhe, não o instrua.
Proteja-o, não o cubra.
Ajude-o, não o substitua.
Abrigue-o, não o esconda.
Ame-o, não o idolatre.
Acompanhe-o, não o leve.
Mostre-lhe o perigo, não o atemorize.
Inclua-o, não o isole.
Alimente suas esperanças, não as descarte.
Não exija que seja o melhor, peça-lhe para ser bom e dê exemplo.
Não o mime em demasia, rodeie-o de amor.
Não o mande estudar, prepare-lhe um clima de estudo.
Não fabrique um castelo para ele, vivam todos com naturalidade.
Não lhe ensine a ser, seja você como quer que ele seja.
Não lhe dedique a vida, vivam todos.
Lembre-se de que seu filho não o escuta, ele o olha.
E, finalmente, quando a gaiola do canário se quebrar, não compre outra…
Ensina-lhe a viver sem portas.

Autor Poema sobre a Família – Mensagem à família – Eugênia Puebla

Eugênia Puebla é uma professora argentina, especialista em educação em valores humanos. Abaixo segue um de seus textos em que apresenta sua concepção de educação familiar. Ela não se propõe a a indicar uma receita sobre como devemos educar nossos filhos, mas nos alerta a termos cuidado com os exageros.

Vídeo sobre o Poema:

Apresentação do Poema sobre a Família – Amor

O poema amor, é uma obra que o autor se preocupou em entender o que é amor e que relação ele tem à outras palavras, de qual família ele é.

Poema sobre a Família – Amor

Se não era amor, era da mesma família. Pois sobrou o que sobra dos corações abandonados. A carência. A saudade. A mágoa. Um quase desespero, uma espécie de avião em queda que a gente sabe que vai se estabilizar, só não se sabe se vai ser antes ou depois de se chocar contra o solo. Eu bati a 200 km por hora e estou voltando a pé pra casa, avariada.
Eu sei, não precisa me dizer outra vez. Era uma diversão, uma paixonite, um jogo entre adultos. Talvez este seja o ponto. Talvez eu não seja adulta o suficiente para brincar tão longe do meu pátio, do meu quarto, das minhas bonecas. Onde é que eu estava com a cabeça, de acreditar em contos de fada, de achar que a gente muda o que sente, e que bastaria apertar um botão que as luzes apagariam e eu voltaria a minha vida satisfatória, sem seqüelas, sem registro de ocorrência? Eu não amei aquele cara. Eu tenho certeza que não. Eu amei a mim mesma naquela verdade inventada.
Não era amor,era uma sorte. Não era amor, era uma travessura. Não era amor, eram dois travesseiros. Não era amor, eram dois celulares desligados. Não era amor, era de tarde. Não era amor, era inverno. Não era amor, era sem medo. Não era amor, era melhor.

Autor Poema sobre a Família – Amor –  Martha Medeiros

É conhecida como uma das melhores cronistas brasileiras. Entre suas obras mais conhecidas estão “Divã”, “Doidas e Santas” e “Feliz Por Nada”. Seus livros já ultrapassaram a marca de 1 milhão de exemplares vendidos.

Vídeo sobre o autor:

Apresentação do Poema sobre a Família – FAMÍLIA

É uma poesia que mostra como a família pode ser de tamanha importância para o ser humano, relatando que tem pessoas que não dão importância as pessoa que mais ajudam, fazendo entender que os amigos fazem parte da família.

Poema sobre a Família – FAMÍLIA

Família.
Família…
Todos temos,
Dela viemos.
Nela nascemos…
Então crescemos.

Para uns,
a família é só o pai,
para outros, só a mãe,
muitos só têm o avô…
Mas é família:
sinônimo de calor!

Tem família
que é completa,
repleta,
discreta,
seleta,
aberta…

Outra,
é engraçada,
atiçada,
afinada,
engrenada,
esforçada,
empenhada…

Mas tem família
complicada,
indelicada,
desajustada,
desacertada,
debilitada…

Família…
Família é assim:
lá não temos capa
– nada nos escapa!
Máscaras, como usar?

Não, não dá prá enganar!
Às vezes queremos fingir,
mas isto é apenas mentir…

E, é lá dentro de casa
que surge, cresce, aparece,
o lobo voraz,
o urso mordaz,
elefantes ferozes,
(com trombas e tudo)
leões velozes
com unhas e dentes
inclementes…

Família…
Família é lugar
onde convivem os diferentes:
um é risonho, outro tristonho;
um é exibido, outro inibido;
um é calado, outro exagerado;
um é cabeludo, outro testudo;
um é penteado, outro descabelado…

Família…
Família é assim:
nunca é possível contentar,
pois onde há diferenças,
haverá desavenças.
como a todos agradar?

Mas entre todos os valores
Cultivados entre nós
Há algo como uma voz
Muito enfática a dizer:
“Cultive a educação,
faça lazer, haja afeição;
dê carinho, tudo aos seus!
Mas o maior valor
– maior até que o amor –
é cultivar Deus!”

Autor Poema sobre a Família – FAMÍLIA – Noélio Duarte

É um brasileiro autor de poeta e escritos de alguns poemas.

Vídeo sobre o Poema:

Apresentação do Poema sobre a Família – Oração da Família

A oração da família é um poema do padre Zezinho que fala como as pessoas devem preservar a família.

Poema sobre a Família – Oração da Família

Que nenhuma família comece em qualquer de repente.
Que nenhuma família termine por falta de amor.
Que o casal seja um para o outro de corpo e de mente.
E que nada no mundo separe um casal sonhador.

Que nenhuma família se abrigue debaixo da ponte.
Que ninguém interfira no lar e na vida dos dois.
Que ninguém os obrigue a viver sem nenhum horizonte.
Que eles vivam do ontem, no hoje em função de um depois.

Que a família comece e termine sabendo onde vai.
E que o homem carregue nos ombros a graça de um pai.
Que a mulher seja um céu de ternura, aconchego e calor.
E que os filhos conheçam a força de onde brota o amor.

Que marido e mulher tenham força de amar sem medida.
Que ninguém vá dormir sem pedir ou dar seu perdão.
Que as crianças aprendam no colo o sentido da vida.
Que a família celebre a partilha do abraço e do pão.

Que marido e mulher não se traiam nem traiam seus filhos.
Que o ciúme não mate a certeza do AMOR entre os dois.
Que no seu firmamento a estrela que tem maior brilho.
Seja a firme esperança de um céu aqui mesmo e depois.

Autor Poema sobre a Família – Oração da Família – Pe. Zezinho

É um padre dehoniano, escritor e músico brasileiro. Seu pai era violeiro e foi dele que herdou o amor pela música. Quando criança, José Fernandes passou a conviver com os padres, que davam assistência à sua família. Zezinho é o mais jovem de seis irmãos.

Vídeo sobre o Poema:

FIM

Gostou? Deixe sua opinião sobre esse post e sugira novas ideias de temas para abordamos aqui no Demonstre. Visite também a página do Demonstre no facebook, e o meu canal no youtube.

Bom pessoal, muito obrigado por acompanhar o post até aqui e até mais!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.