Olá, pessoal! Hoje teremos Gonzaga Neto, Poeta potiguar, no poema de bom dia:

Poema A gente nada, de Gonzaga Neto – do Poema de bom dia

O projeto Poema de bom dia é uma realização da Produtora Demonstre. Uma homenagem aos poetas locais e nacionais do nosso Brasil. Poemas diários para preencher seu dia de inspiração!

Vídeo do poema de bom dia – A gente nada – Gonzaga Neto

Confira o vídeo de Gonzaga:

Gostou?

A gente nada – Gonzaga Neto

A gente nada ouve!
A gente nada fala!
A gente nada vê!

fevereiro de dois mil e quinze. no dia vinte, faltou bem mais que luz na palmeirinha. que tal uma pizza? disse alan. preto. pobre. di menor. que manhã, acordou sem saber que ia dormir mais cedo. pra sempre. bora lá pra fora contar piada? bang! assassinado a sangue frio pela pm. a gente tá só brincando, senhor! a gente tá só brincando, senhor! a polícia fascista disse que houve reação. que nada mermão. tá lá na rede, vai lá ver. os boe no chão, chorando e rezando pra não morrer.

A gente nada ouve!
A gente nada fala!
A gente nada vê!

venho, por meio deste, proclamar entre quatro paredes: papai, eu sou bicha! e sou bicha com orgulho. seu joão, caba macho de caicó, encheu-se de razão e desceu o sarrafo pra cima do garoto. foi chute. foi cinto. foi soco. você vai aprender a ser homem, nem que seja de baixo de cacete! na minha família não tem afeminado! Afeminado. isso até parece fala de deputado. um tal racista. machista e homofóbico. qu’eu não sei o que ainda faz lá por brasília, além de espalhar ódio. além de espalhar sangue. além de espalhar ódio.

A gente nada ouve!
A gente nada fala!
A gente nada vê!

agora saca! saca a lei da selva: por que, aqui, bandido bom é bandido…pobre. que morre nem passa na tv. agora vê. agora Veja, tenta prender bandido engravatado, doutor, advogado, presidente e o caralho a quatro. tenta, vai. se liga, playboy, aqui do chão a vida é dura. tu diz que o mundo ficou chato só porque ninguém mais te aguenta calado. vitimismo é o caralho. tua piada mata muito mais do que tu pensa. se é que tu pensa. agora senta e ouve. esse teu radicalismo hoje em dia não mais rola. família tradicional brasileira? Isso não mais cola. esse papo de “sou cidadão de bem” me assusta pracacete, afinal, pra quem? pra que classe? pra que cor? pra que credo ou opinião você é cidadão de bem? pra que?

A gente nada ouve!
A gente nada fala!
Até quando a gente nada vê?

Quem é Gonzaga Neto ?

poeta que leva a zona norte de natal pra todo canto que vai. tem vários projetos engavetados e sempre pensa primeiro se o nome é legal para depois escrever o livro. autor de hipérbole, seridóR, microscópia e mãe eu matei o presidente. também co-autor de anzóis e ginga e cópula. adora as palavras cabimento, galado e hipérbole.

Obrigado por curtir este poema!

O projeto Poema de bom dia é uma iniciativa do blog para engajar escolas e a comunidade no meio literário. Se você gostou, compartilhe. Se é poeta, entre em contato para participar!

 

Facebook: https://bit.ly/2qr1CXu Instagram @poemadebomdia: https://bit.ly/2qrbzDI Website: http://demonstre.com/

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.