in ,

A oração como meio de comunicação com Nosso Senhor

A oração como meio de comunicação com Nosso Senhor 1

Dizem que uma das formas mais eficazes de comunicar é através da oração, porque nos permite dizer tudo o que desejamos que Deus saiba e com o que queremos que Deus nos ajude quando estamos atravessando alguma dificuldade que não conseguimos resolver sozinhos.

A oração como meio de comunicação

Pode ser extremamente difícil estabelecer qualquer tipo de contacto com as autoridades locais ou nacionais dos nossos respectivos países de origem, mas a comunicação com Deus é tão simples e tão fácil de conseguir que não há desculpa para não o fazer pelo menos uma vez por dia. Esta é a melhor maneira de nos comunicarmos com o Salvador.

A oração como meio de comunicação com Nosso Senhor 2

Como devemos orar?

Há certas passagens na Bíblia que deixam muito claro quais são as melhores maneiras de orar para assegurar uma comunicação adequada com Deus. Uma coisa muito importante a notar é que a prece deve ser o mais íntima possível, pois deve ser uma conversa um-a-um entre pai e filho, sem que ninguém mais interrompa o contato.

A oração como meio de comunicação com Nosso Senhor 3

Assim como deve ser o mais privado possível, a conversa também deve envolver todos os sentidos, sem exceção. Muito se fala sobre a mente e como ela deve estar conectada no momento, mas não se diz que o coração também deve estar focalizado no que se quer transmitir para que as palavras cheguem, mesmo quando não estão sendo pronunciadas.

Se quisermos verbalizar o que queremos comunicar, devemos ser muito enfáticos e focar-nos no que realmente queremos e precisamos sem vaguear. Portanto, recomenda-se que as orações sejam escritas e recitadas como queremos que Nosso Senhor as ouça.

Tipos de orações que podem ser feitas

Existem vários tipos de orações das quais podemos escolher dependendo do tipo de conversa que pretendemos ter com Deus. A comunicação nem sempre vai ter o mesmo tom porque nem sempre vamos sentir o mesmo, por isso é muito importante determinarmos exatamente o que queremos dizer e com que finalidade o vamos fazer.

Um dos muitos exemplos de tipos de orações que podemos mencionar aqui é o da confissão para quando queremos admitir algo que fizemos de errado. Um pecado que não deixa nossa consciência sozinha é sempre um impedimento para estarmos em boas relações com o Criador, então tais orações são sempre recomendadas de tempos em tempos, especialmente quando nos sentimos culpados por algo que fizemos no passado.

Se aquilo pelo que somos gratos é algo que Deus nos deu, podemos fazer uma oração de gratidão na qual manifestamos a Deus quão felizes estamos naquele momento depois de todos os favores alcançados. Assim como você tem que pedir e pedir desculpas, você também tem que agradecer.

Filme Online: Scrooge (1913) - Leedham Bantock 6

Filme Online: Scrooge (1913) – Leedham Bantock

Atividades sobre Células Procarióticas, Eucarióticas e Incompletas 11

Atividades sobre Histologia Animal