Trouxemos aqui A oração e outras Dinâmicas sobre Fé, como demonstração do que poderá ser feito.

Neste post, você encontrará diversas dinâmicas sobre fé que com certeza farão que os participantes reflitam sobre o poder de acreditar.

A oração

As dinâmicas são um meio de ensinar lições usando interação em grupo e diversão. Elas podem ser feitas em vários ambientes e ajudam em muitos pontos a desenvoltura do grupo. Abaixo vamos mostrar algumas dinâmicas sobre fé, para serem aplicadas em células e grupos de oração.

Dinâmicas sobre Fé

Oração é um ato religioso que visa a ativar uma ligação, uma conversa, um pedido, um agradecimento, uma manifestação de reconhecimento ou, ainda, um ato de louvor diante de um ser transcendente ou divino.

Neste post, você encontrará diversas dinâmicas sobre oração que com certeza farão que os participantes reflitam sobre o poder de orar. Confira a seguir.

A oração – Dinâmicas sobre Oração

A oração é importantíssima porque a partir dela o Espírito do Senhor trabalha em nosso ser, guiando e confortando-nos para uma vida melhor.

Muitas vezes não sabemos qual a importância da oração frequente. Nessa dinâmica, o objetivo é descobrir o verdadeiro valor da oração e qual a necessidade de sempre orar.

Recursos para a dinâmica:

  • Folhas de papel;
  • Lápis;
  • Bíblias.

Execução da dinâmica:

  1. Primeiramente, divida a turma em grupos. Distribua as leituras e folhas contendo as seguintes perguntas:
    • Como e porquê devemos orar? Mateus 6, 5 -13.
    • Como e porquê devemos orar? Marcos 11, 22 – 25.
    • Como é a pessoa que costuma orar? Romanos 12, 10 – 21.
    • Para que serve a oração e a Palavra de Deus? Efésios 6, 10 – 20.
  2. Dê um tempo para cada grupo ler, conversar sobre cada parte e responder de preferência escrevendo um texto.
  3. Depois junte todos, ouça as respostas e faça comentários.
  4. Por fim, reflita em grupo que ao orar a pessoa assume a existência de um Deus amoroso que está atento para sua realidade e é Onipresente. A constância desta ação, inculca na mente Sua presença, levando a pessoa a sentir-se acompanhada. Na oração descobrimos nossa dependência do Criador, e a necessidade de Sua orientação, proteção, conforto. A prática da oração impulsiona a pessoa à disciplina da dependência; o que redundará em conhecimento, obediência, e bênçãos. A oração também possui uma função terapêutica, pois, leva a pessoa a abrir-se; a colocar para fora aquilo que incomoda, que amedronta; e que, se guardado, poderia facilmente redundar em distúrbios emocionais, ou mesmo depressão. Ao se colocar diante do Deus Amor; criador e sustentador do universo, inclusive de sua própria vida, a pessoa liberta-se da ansiedade de seu próprio controle.

Fim da dinâmica A oração

Se você gostou da dinâmica, compartilhe a ideia, deixe seu comentário ou crítica.

10 Dinâmicas sobre Fé

Obrigado por acompanhar este post até aqui. Se você gostou dessa lista, e quer mais, temos diversas outras para alegrar a garotada. Então deixe seu comentário e compartilhe com os colegas, depois disso desejamos que você tenha lindos sonhos, em um sono feliz! Divulguem entre todos!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.