Conheça A princesa e o Sapo (2009) para ver com sua(s) filha(s).

Filmes de princesas é uma classe de filme que é bastante diversificada em termos de gêneros. O cinema costuma usar muito desse tipo de filme para entreter crianças.

As princesas em seus filmes são muitas das vezes em formas de desenhos animados para tornar a história mais imaginaria possível. Mas sim pelo que faz receber a atenção dos telespectadores, é a história do filme.

De acordo com o que vemos nos filmes de princesas, resolvemos trazer uma lista para o demonstre de 8 filmes de princesas, que incluem todos os gêneros do cinema.

A princesa e o Sapo (2009)

É um filme animado pela Walt Disney Animation Studios baseado no conto O Príncipe Sapo.

A princesa e o Sapo (2009)
A princesa e o Sapo (2009)

Tiana (Anika Noni Rose) é uma bela jovem que vive em Nova Orleans. Desde criança ela sonha em ter um restaurante próprio, o que faz com que tenha dois empregos e junte o máximo de dinheiro possível. Para conseguir a quantia necessária para que possa enfim alugar o imóvel de seus sonhos, ela aceita trabalhar na festa realizada por Charlotte LaBouff (Jennifer Cody), sua amiga de infância.

Charlotte deseja conquistar o príncipe Naveen (Bruno Campos), que acaba de chegar à cidade. Entretanto, um incidente faz com que Tiana troque de roupa e, no quarto de Charlotte, use um de seus vestidos. É quando surge um sapo, anunciando ser um príncipe e pedindo a Tiana que lhe conceda um beijo, para que o feitiço nele aplicado seja quebrado. De início Tiana acha a ideia repugnante, mas aceita ao receber a promessa do príncipe de que conseguirá para ela a quantia necessária para concretizar o aluguel. Só que, ao beijá-lo, ao invés dele se tornar humano novamente, é Tiana quem se transforma em sapo.

Ficha técnica A princesa e o Sapo (2009):

Distribuidor DISNEY / BUENA VISTA
Ano de produção 2009
Tipo de filme longa-metragem
Curiosidades 9 curiosidades
Bilheteria no Brasil 933 705 entradas
Orçamento 105 000 000 $
Idiomas Inglês

Curiosidades A princesa e o Sapo (2009):

De volta ao básico Esta foi a primeira animação convencional da Disney desde Nem que a Vaca Tussa (2004). Controvérsia Inicialmente o título original seria “The Frog Princess” (algo como “A princesa sapa”), mas a Disney resolveu alterá-lo após receber diversas reclamações de preconceito racial.

Pioneirismo Tiana é a primeira princesa negra da história da Disney. Candidatas Jennifer Hudson, Tyra Banks e Alicia Keys estiveram cotadas para dar voz à princesa Tiana.

Pedido atendido Tiana é canhota atendendo a pedidos de Anika Noni Rose, dubladora da personagem. A atriz também é canhota e teve seu pedido aceito pelo supervisor de animação Mark Henn.

Grandes nomes O crocodilo e a borboleta presentes no filme foram nomeados em homenagem aos músicos e cantores Louis Armstrong e Ray Charles.

País fictício O príncipe Naveen é natural de um país imaginário chamado Maldonia. O nome é uma mescla de Macedônia e Malta.

Quias as razões para ver o Filme A princesa e o Sapo (2009)?

  1. O filme tem boas musicas.
  2. É um filme bem divertido.

Trailer do Filme A princesa e o Sapo:

Veja agora o trailer oficial do filme que se encontra no youtube.

Filmes de Princesas

Os filmes de princesas são um tipo de filme que podem ser diversificado em relação a gênero, pois alguns podem ser de comédia, drama, românticos e outros vários tipos diversos. As princesas em filmes podem ser acompanhadas de diversas companhias, com é o caso do filme da branca de neve que é acompanhada pelos 7 anões.

A respectiva temática surgiu com as histórias literárias e os conhecidos contos de fadas. No entanto, foi a Disney que espalhou esse universo para o cinema com seu primeiro longa-metragem A Branca de Neve e os Sete Anões (1937). O gênero mais comum nas histórias de princesas é a animação, mas muitos live-actions e adaptações já foram produzidas e viraram sucesso entre o público, em maioria, infanto-juvenil. Além disso, a comédia também é muito utilizada no gênero, que busca a leveza no lado cômico do gênero família.

Desde os anos 2000 as adaptações americanas de princesas modernas estão cada vez mais populares e conquistando os adolescentes, como A Nova Cinderela (2004). E o Brasil também está junto nessa corrida com animações e filmes muito esperados, como Cinderela Pop (2018).

Fim da A princesa e o Sapo (2009)

Se você gostou, compartilhe, deixe seu comentário ou crítica.

Obrigado por acompanhar este post até aqui. Se você gostou desse post, e quer mais, temos diversas outras. Então deixe seu comentário e compartilhe com os colegas, depois disso desejamos que você tenha lindos sonhos, em um sono feliz! Divulguem entre todos!