Olá pequenos e nem tão pequenos, tudo bem com vocês? Animados para mais uma história? Hoje vamos contar a fábula da Águia e da Gralha, que vai nos ensinar bastante sobre como devemos respeitar os nossos limites e nos preocupar mais com nossas capacidades do que com as dos outros. Preparados? Vamos lá!

A Águia e a Gralha – Fábula de Esopo

Antes:
Curta nossa pagina no Facebook- www.facebook.com/demonstrec
Acesse nosso blog – https://demonstre.com/

Certa vez, uma enorme águia, em um voo rasante vindo de seu ninho no alto do penhasco, realizou uma captura perfeita de uma ovelha no pasto. Presa em suas garras afiadas, a ave de rapina a levou para seu ninho.
A Gralha, testemunhando todo o processo, e motivada pela inveja, decidiu fazer o mesmo.
Voou até o ponto mais alto do penhasco para tomar impulso, e ainda mais veloz do que a águia, avançou sobre outra ovelha, tentando agarrá-la com suas garras tal como a ave de rapina fizera.
Contudo, suas garras eram pequenas e bem mais fracas, e ao se chocar com a espessa lã da ovelha, elas acabaram embaraçadas. A gralha tentou se soltar com todas as forças que podia, mas não obteve sucesso, se prendendo por completo no manto do animal.
O Pastor que cuidava das ovelhas, percebendo o que ocorrera em seu campo, conseguiu capturar a ave. E sem pensar duas vezes, ele cortou as penas da gralha, e assim ela não poderia mais voar.
De noite, o pastor das ovelhas levou a gralha para seus filhos, como um novo brinquedo para elas.
“Que pássaro engraçado é esse?”, uma das crianças perguntou.
“Ele é uma Gralha, meus pequenos. Só que se você perguntar a ele, dirá que é uma águia.”
Moral: Nossa ambição nunca deve nos levar além dos nossos limites.

Fizemos um vídeo lendo e explicando atividades para realizar em sala de aula. Vamos dar uma olhada?

Não deixe de se inscrever no meu canal do youtube: Vídeos diários para professores!

Temos um anunciante!!! Clique na imagem ou no link e veja esse curso ímpar que nosso anunciante está oferencendo para quem está querendo trabalhar na web!

Sobre o autor do curso e o curso: 

Alex Vargas é um empreendedor digital em série e tem mais de 40 projetos online. Só que o melhor é que ele desenvolveu um sistema a prova de falhas e que já vem aprimorando a mais de 4 anos, pra criar esses projetos de forma extremamente rápida. Com esse sistema, que na verdade é um método em passos simples, mas que devem ser aplicados na ordem certa é possível criar vários projetos online de forma muito rápida, progressiva e altamente lucrativa. E esse sistema ele compilou tudo em um Super Treinamento que chamou de Formula Negocio Online. https://go.hotmart.com/S10361627L

Já tivemos acesso ao treinamento e desde a semana passada estou aplicando aqui no blog. De uma olhada nesse ebook, clique no link abaixo:

https://go.hotmart.com/S10361627L?ap=b6e8

O Treinamento é totalmente em vídeo aulas, com mais de 200 vídeos, mais de 50 horas no total de pura informação de qualidade no modelo de passo a passo, é impossível errar.Além disso, tem muito material extra, como: Mapas Mentais, Checklists, Exercícios, Fluxogramas, Ferramentas Para os Membros, Várias Bônus Fantásticos. E ainda uma galera muito bacana que faz parte dos alunos e esta aprendo e trocando idéias, e ainda o próprio Alex Vargas, esta sempre pronto pra responder todas as duvidas. Olha os depoimentos deles:

https://go.hotmart.com/S10361627L?ap=305a

Veja esse vídeo com 10 atividades explicadas para combater o bullying e o preconceito na escola e em casa!

Não deixe de se inscrever no meu canal do youtube: Vídeos diários para professores!

Confira também as entrevistas com poetas que estamos realizando no canal do Demonstre:

Não deixe de se inscrever no canal do youtube do Demonstre: Vídeos diários de poesia!

E ainda temos os vídeos de poesias, sempre maravilhosos e diários no canal do Demonstre:

Não deixe de se inscrever no canal do youtube do Demonstre: Vídeos diários de poesia!

1 COMMENT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.