Alfabeto em braile

0
761

Você já teve a curiosidade de saber como é o alfabeto em baile? Fazia tempo que tinha prometido algo no estilo aqui no blog, mas finalmente encontrei um material bem bacana para compartilhar com vocês.

Alfabeto em Braile

São fichinhas das letras com o trabalho sensor, que pode inclusive ser trabalhado com as crianças da sala para entender o contexto do colega especial. Lembro que o alfabeto em braile é baseado em textura, então, antes de qualquer coisa, pense em como relacionar a atividade, e brinque com atividades que possam fazer os alunos se colocarem no papel do deficiente.

Anúncios do Demonstre que vão te interessar:

Primeiro anúncio:

Estamos com o nosso aplicativo de formação de professores baseado em QUIZ já na Google Play. Baixe agora e teste suas habilidade docentes.

https://play.google.com/store/apps/details?id=com.demonstre.quizapp

O aplicativo é gratuito e recebe um teste novo por semana. Ideal para quem quer revisar o conteúdo ou estudar para concurso.

Obs: o aplicativo é preparado com uma metodologia baseada em reflexão de tarefa, então, cada questão e resposta são apresentadas de maneira a validar e construir o conhecimento do usuário.

Segundo anúncio:

O grande sonho da maior parte dos docentes é passar em um concurso, e sem dúvidas a maior dificuldade está em entender a prova e aprender a estudar para o certame. Por isso, sendo eu concursado e tendo passado por isso, quero indicar um curso que realmente faz a diferença:

Centro do ConcurseiroClique aqui para fazer o curso do Pietro Frazon e conquiste sua vaga.

Terceiro anúncio:

Continuamos com o projeto Poema de bom dia firme e forte, com mais de 30 publicações. Para ter acesso basta visitar o canal do Demonstre no Youtube: https://www.youtube.com/user/demonstrec ou clicar no play aqui na nossa playlist:

Para enviar o seu poema, basta encaminha o mp3 + o texto para o e-mail: [email protected].

Textos sobre educação especial

Aqui no Demonstre escreve uma série de textos sobre Educação Especial e Educação Inclusiva. Sugiro que leia esses textos para se aprofundar no assunto.

Cartões para o alfabeto em Braile

Por fim seguem os cartões para poder trabalhar o alfabeto em braile em sala de aula:

Obs: clique para aumentar a imagem, e depois com o botão direito e em salvar como para salvar o material.

FIM

Bom, é isso. Muito obrigado por tudo.

Esse material foi encontrado na fanpage Educar e Transformar. Sigam eles, que o conteúdo deles é maravilhoso.

Também não deixe de seguir a fanpage de Demonstre.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.