Alianças – Tudo o que você precisa saber

0

A aliança é um símbolo muito comum a ser adotado em noivados e casamentos, porém não se trata apenas de um círculo de metal, a aliança traz consigo tradições e significados que vêm se acumulando ao longo dos séculos.

Ao comprar uma aliança é importante ter em mente qual o significado que ela aprenda para você, qual o significado que duas pessoas juntas vão colocar naquele objeto, sendo assim decidimos falar um pouco sobre a própria aliança.

Nesse artigo vamos explicar qual a importância da aliança para um casal, como o uso da aliança pode impactar diretamente na felicidade do casal e sobre como escolher uma aliança na hora de fazer o tão esperado pedido de casamento.

Surgimento e Significado da Aliança

Alianças - Tudo o que você precisa saber
Alianças – Tudo o que você precisa saber

A aliança é parte da vida de casais desde o começo da história da humanidade, o costume de presentear com a aliança surgiu com os Hindus mas foi rapidamente adotado pelos Gregos e posteriormente pelos Romanos sendo em seguida transformado em um costume cristão.

Embora tenha surgido como uma espécie de símbolo de propriedade no qual a noiva passava a pertencer ao noivo, esse costume perdeu força e foi substituído pelos significados mais recentes de união pregados pelo cristianismo, desde então a aliança passou a ser utilizada por noivas e noivos em conjunto.

Mas embora a mudança cultural seja importante a aliança também carrega um grande peso sentimental que torna possível para o casal estar conectados mesmo quando não estão fisicamente próximos, esse sentimento era especialmente forte antes do surgimento da internet.

Novos Significados da aliança 

Estar conectados mesmo a distância e utilizar a Aliança como prova disso é algo que para os mais jovens não faz muito mais sentido, afinal estamos o tempo todo conectados pela internet, então nesse sentido a aliança vem passando por novas transformações em seu sentido.

Embora não seja mais necessária para criar uma conexão entre o casal, a aliança vem ganhando mais força em outro de seus significados, cada vez mais podemos encarar a aliança como sendo uma afirmação de parceria, uma forma de duas pessoas mostrarem que estão dispostas a apoiar uma a outra em qualquer situação.

Ao usar uma aliança duas pessoas passam a fazer parte do mesmo time, estão juntas por escolha própria e dispostas a aceitar as diferenças entre si bem como seus defeitos, tudo isso pelo amor incondicional, a aliança então ganha um impacto ainda maior na vida do casal.

Situações mais comuns do uso da Aliança

Alianças - Tudo o que você precisa saber
Alianças – Tudo o que você precisa saber

Uma aliança não precisa simbolizar casamento ou noivado, atualmente existem alianças que trazer simbolismos de união variados, entre elas as mais comuns são:

  • Aliança de casamento – A mais tradicional simboliza a união perante Deus e perante a lei
  • Aliança de Noivado – Simboliza a promessa, o nascimento de um caminho partilhado
  • Aliança de Formatura – Simboliza o companheirismo nascido do crescimento e aprendizado
  • Aliança de Promessa – Simboliza um compromisso consigo mesmo, um lembrete e um troféu 

Embora possam ser similares em aparência, cada aliança trás consigo um sentimento único que deve ser respeitado.

Como Escolher uma aliança

Na hora de escolher uma aliança que combine com a ocasião é importante levar em consideração todos os detalhes, por isso preparamos um passo a passo para te ajudar nesse processo.

  1. Leve o metal em consideração: alianças de ouro são muito comuns para casamento enquanto que as de prata são bastante apreciadas em noivado, mas você não precisa se prender ao comum, então escolha de acordo com seu estilo, além disso leve em consideração que algumas pessoas podem ter alergia a certos metais então faça o teste antes de comprar a aliança.
  2. Considere a Ocasião, em alguns casos como por exemplo, o noivado, a aliança em questão vai ser temporária, então é interessante considerar isso na hora de comprar, para o noivado é comum escolher uma aliança mais simples e mais discreta, assim você pode caprichar e causar impacto na aliança de casamento mais tarde.
  3. Considere o uso, Alianças podem ser lisas ou com pedras preciosas, nesse caso considere o tipo de uso que vai ser feito delas, para quem costuma trabalhar com as mãos de forma intensa alianças com pedras podem prender e causar problemas.
  4. Considere a História, Alguns compromissos tem uma história mais longa antes da aliança, ao escolher sua aliança leve em consideração essa história, escolha uma aliança que possa realmente representar a importância dessa história. 
  5. Faça valer, mesmo que sua aliança não seja a mais cara, ela tem um significado poderoso por trás, faça valer suas promessas.

Lojas Rubi

Quando você precisa de uma aliança para um momento especial, a Lojas Rubi é o lugar certo para encontrar, A Lojas Rubi tem como missão ajudar você a encontrar a joia certa para o momento perfeito.

Além de alianças a Lojas Rubi trabalha com diversos tipos de Jóias variadas, todas com uma beleza sem comparação que você precisa conhecer, visite Lojas Rubi e escolha hoje mesmo a aliança que vai mudar o seu futuro.

Confira os canais de contato da Lojas Rubi:

Se você gostou de aprender sobre alianças, não perca a chance de conhecer mais curiosidades, visite nosso site e aprenda um pouco mais a cada dia, desejamos a todos Boas alianças no futuro!