Aluna exemplar: será que você é uma?

Você sabe o que é preciso fazer no dia a dia escolar para ser uma aluna exemplar?  talvez você esteja pensando que basta tirar boas notas, no entanto, para conseguir chegar  nestas boas notas é preciso ter um comportamento condizente com um estudante dedicado.

A verdade é que para ser uma aluna exemplar é preciso mais do que apenas tirar boas notas,  pois mesmo os melhores alunos eventualmente tem um dia ruim e acabam tirando uma nota baixa,  mas isso não faz deles maus estudantes, afinal, qualquer pessoa pode ter um dia ruim, não é mesmo?

Se você quer ser uma aluna exemplar nós preparamos uma lista com cinco dicas incríveis para você seguir no seu dia a dia acadêmico seja na escola ou até mesmo na universidade,  e com certeza o seu progresso nos estudos vai melhorar muito!

Curiosa para saber o que nós preparamos a seguir? Então fique conosco e acompanhe!

Uma aluna exemplar

Nem todo estudante tem objetivos de ser o melhor aluno da escola,  mas existem muitos que levam a competição acadêmica bem a sério.  No entanto, se uma aluna exemplar vai muito além do que competir com os colegas para ter as melhores notas e avaliações.

aluna exemplar

A verdade é que as dicas que trazemos aqui vão ajudar qualquer estudante a melhorar o seu comportamento e os seus resultados acadêmicos,  mas se o seu objetivo é ser uma aluna exemplar, aproveite as nossas dicas para iniciar a sua jornada rumo a este nobre objetivo Acadêmico.

Confira.

1. Aluna exemplar  – descubra as exigências de cada professor

Sabe aquela história de que não dá para ensinar um peixe a subir em uma árvore?  Você pode ser uma pessoa muito inteligente e mesmo assim não ser uma aluna tão boa,  por que isso acontece?

A verdade que para ser uma aluna exemplar você precisa descobrir o que cada professor exigir como critério avaliativo e buscar comprir todos,  aprendendo o conteúdo e aplicando da forma que o seu professor espera, para apresentar a ele o melhor resultado.

Quais perguntas fazer para o professor para descobrir os critérios de sua avaliação?

Você deve perguntar ao professor como ele vai avaliar tanto trabalho desconto provas e competências ele espera que você apresente.  Alguns professores gostam que seus alunos sejam mais atentos a literalidade do conteúdo enquanto outros esperam mais criatividade na forma de  expor o que aprenderam.

Quais são os critérios podem ser usados para avaliar individualmente um aluno?

É muito ainda critérios que pedagógicos e didáticos o seu professor também tem a exigências quanto ao comportamento e isso pode influenciar na variação que ele fizer de você como um todo.

2. Aluna exemplar  – compra todas as exigências

Se você quer ser uma aluna exemplar precisa dar o seu melhor em cada atividade que fizer e cumprir todas as exigências de qualquer avaliação,  tanto as provas de maior peso quanto até mesmo aqueles pequenos trabalhos que às vezes vai em um ponto ou dois.

É verdade que as notas não são  o único requisito para ser uma aluna exemplar, mas elas fazem parte desse processo.

Como posso obter as melhores notas nas minhas avaliações?

Além de sempre prestar atenção na aula e não faltar, é necessário que você se programe para estudar conforme as datas das provas e trabalhos se tiver como entregar. Tenha um calendário uma agenda e trate as suas avaliações como compromissos.

Quais outros requisitos devo cumprir para obter as melhores notas?

Nem todas as  avaliações que você fará podem ser avisadas com antecedência,    esteja sempre pronta para aquele teste surpresa. O único jeito de fazer isso é estar com todo o conteúdo da matéria em dia e estudar diariamente.

3. Aluna exemplar – sempre peça feedback

Se você tirar uma nota baixa ou uma avaliação não sair do jeito que você esperava que saísse,  nada de desanimar, peça um retorno do seu professor, pois é essencial que você descubra os pontos a serem melhorados.

Questione quais as razões que fizeram a sua nota no ser tão boa ou sua  avaliação não ter filho tão positiva quanto você imaginava que seria, preste atenção nas respostas e melhores de todos os pontos apontados pelo professor.

Porque pedir feedback ao meu professor?

Lembre-se que os professores estão ave para auxiliar você a ser sempre melhor e não apenas para passar conteúdos e conhecimentos. E também não se esqueça de que cada professor é diferente e pode apontar fatos distintos a serem melhorados em você. 

Quais os outras  estratégias posso fazer para melhorar minhas notas?

Seja pontual e entregue os trabalhos em dia.  E quando precisar faltar na aula avise seus professores com antecedência da sua ausência,  seja responsável e nunca se esqueça de repor os conteúdos dos dias faltantes.

4. Aluna exemplar –  mantenha em dia o seu Bom desempenho

Se alcançar um nível bom de desempenho pode ser difícil,  mantê-lo pode ser ainda mais.

Portanto,  para ser uma aluna exemplar você não pode descuidar dos seus estudos e do seu comportamento durante o ano todo.  E deve buscar progredir ano após ano.

Como posso manter as minhas notas sempre altas?

Você precisa prestar atenção na aula,  comportar-se de acordo com cada situação,   estar sempre dialogando com seus professores, atenta tudo o que precisar melhorar, nunca descuidar dos seus horários e da sua agenda de estudos.

O que mais devo fazer para manter as minhas notas sempre altas?

É importante que você tenha uma boa capacidade de adaptação e seja flexível.  os professores da sua disciplina pode mudar assim como as metodologias de ensino podem sofrer alterações. Busque sempre estar informada dos objetivos a serem alcançados em cada matéria e adapte quando mudanças foram feitas nos processos de ensino.

5. Aluna exemplar – não descuide da lição de casa

Para ser uma aluna exemplar não basta estar em dia com as atividades feitas em sala de aula,  é preciso que você faça com zelo também as atividades que foram passadas para serem feitas em casa.

Portanto, programe direito os seus horários de estudo e nunca deixe sua lição de casa em atraso.

O que não devo fazer em meus trabalhos escolares?

Você pode achar uma boa ideia entregar mais do que seu professor pediu,  mas alguns professores podem ver isso com uma pretensão sua, o melhor é entregar sempre exatamente o que for solicitado nem mais nem menos. Se você quiser fazer algo a mais  em um trabalho considere sempre o perfil do professor e Imagine se ele vai achar isto realmente uma boa ideia.

O que eu faço se não conseguir solucionar um dever de casa difícil?

Se você não está conseguindo fazer um dos seus deveres de casa procure sua professor com antecedência e explique a ele a situação pedindo orientações.  Nunca deixe para última hora e absolutamente jamais apareça sem o trabalho pronto sem ter procurado o seu professor antes para pedir ajuda.

Aluna exemplar: comece hoje mesmo!

Se você quer ser uma aluna exemplar na sua escola ou até mesmo as Universidade Que tal começar a seguir as nossas dicas hoje mesmo? Uma aluna exemplar pode ir longe!

 Esperamos que você tenha curtido o post.  Deixe seu comentário e até a próxima! 

Add Comment