10 Perguntas para o namorado

Então o namoro começou. Todos os dias mil e uma mensagens, recadinhos e até presentinhos, não é? Mas porque as pessoas sempre dizem que namoro não é bom ou que namorar pode ser estressante? Vamos entender o porquê!

Nesse post vamos fazer algumas perguntas que podem ajudar bastante a conhecer o namorado ou namorada, saber em que pé está o namoro e se vale a pena continuar. Venha, vai ser interessante! Mas antes, suspire um pouquinho com o vídeo. Talvez você também esperou um pouquinho pelo seu par, não é? Então é hora de curtir!

10 perguntas para o namorado

O que eu devia perguntar para o meu namorado ou namorada? Será que vou estar dando uma mancada? Não se preocupe! Aqui você encontrará algumas perguntas que ajudarão você a conhecer melhor o seu par!

3-1-1645605-3900883-5754098

Perguntas para o namorado: O que você gosta de fazer?

Namorar é uma época muito gostosa para a vida de todo mundo. Há quem diga que é um estágio para as fases futuras. Já vi muitos casais que namoraram durante a juventude e se transformaram em grandes amigos. Também já vi outros que depois do término se transformaram em “arc inimigos”.

Conhecer a pessoa com quem se namora é fundamental. Imagine num belo domingo, vocês combinaram de sair. Você gosta de cinema, seu par gosta de ir ao parque. Imagine a situação: você se veste para um cineminha, mas vocês acabam indo dar uma volta no parque cheio de lama depois de uma chuva. No mínimo esquisito, não é?

Por isso, conhecer o que seu namorado(a) gosta de fazer é muito importante. Pergunte sem medo! Pergunte sem moderação:

  • onde você gosta de ir?
  • quais os seus programas favoritos?
  • tem algum lugar onde você gostaria de ir mas ainda não foi?
  •  o que você faz nos finas de semana e horas livres?

São perguntinhas simples, mas elas fazem a maior diferença! Aposto que da próxima vez vai rolar o tão adorado cineminha!

7-1-7127131-2139673-9515400

Perguntas para o namorado: o que você gosta de comer?

Antigamente nossas avós diziam que namorado(a) se conquista pela boca. Era uma época em que os fast foods e lanchonetes ainda não existiam. Quando o namorado ia na casa da namorada, certamente teria um bom prato de bolinho de chuva esperando por ele.

Mas os tempos mudaram. Tem sorveteria, lanchonete e opções de alimentação para todo lado. Ainda mais nas cidades um pouco maiores, não é mesmo?

Então, o que você acha de perguntar para o seu par o que gosta de comer? Isso dará muitas idéias bacanas para se divertirem! Por exemplo…

  • Se seu par adora fast food, faça um convite para um lanche no final da tarde. Vai ser um sucesso!
  • Se o seu par gosta de uma comidinha caseira, combine um almoço na sua casa. Veja os pratos que ele ou ela gosta. Se ainda mora com seus pais, converse com eles. Aproximar seu namorado ou sua namorada deles será muito bacana!
  • Faça surpresinhas com agrados: se seu par está saindo da aula, com certeza está com fome. Leve um lanchinho para se sentarem um pouco na praça e conversarem!

Temos muitas opções, é só colocar a cabeça para funcionar! Só não vale convidar seu par para comer o que ele menos gosta, combinado?

untitled-design-54-2388891-5364409-6368754

Perguntas para o namorado: qual a sua música favorita?

Ah…todo mundo tem uma música favorita, não é? Não há nada melhor do que relaxar ouvindo aquela música que tanto gostamos.

Seu namorado(a) também deve ter a sua música favorita. Quer conhecê-lo(a) melhor? Pergunte qual a sua playlist e ouça. Pode ser até que tenham muitas músicas em comum. Além disso, curtir música juntinhos é muito bacana!

Mas não fique constrangido(a) se ele ou ela gostar de um estilo diferente do seu. Ninguém precisa mudar o seu jeito de ser só por estar namorando. Não é porque seu namorado ou namorada ouve um estilo de música que você terá obrigatoriamente que gostar também, certo?

4-2-9697854-7116287-2687033

Perguntas para o namorado: quais são as suas melhores lembranças?

Todos nós temos uma história. Algumas histórias são bonitas, outras um pouquinho mais tristes. Algumas histórias são hilárias!

Quando namoramos alguém, estamos conhecendo essa pessoa. Precisamos compreender que todas as pessoas, independente da idade ou de onde nasceram, possuem um passado. E é esse passo o grande responsável por sermos quem somos atualmente.

Por isso, conheça as histórias do seu par. Pergunte sobre elas, procure saber detalhes e como as coisas aconteceram. Vocês podem dar ótimas risadas juntos!

Aproveite também para contar suas histórias. Caso seu namorado (a) não se interesse por elas, não entre em pânico. Tudo tem o seu momento certo, e talvez ele(a) ainda não chegou nesse momento!

5-3-5765268-4918901-3617456

Perguntas para o namorado: Para onde você sempre quis viajar?

Antigamente dificilmente os namorados viajavam juntos antes do casamento. Hoje (ainda bem!) as coisas estão mudadas. Muitos casais viajam juntinhos, curtindo cada lugar bacana que conhecem.

Planejar uma viajem com o namorado é algo fantástico. Cria laços bem fortes, pois vocês terão que planejar desde o transporte até os programas que farão. Além disso, tem a parte financeira: vocês podem aprender muito juntos!

Pergunte, então, para onde ele ou ela sempre quis viajar. Quem sabe há destinos bem próximos, não é? Tentem encontrar destinos próximos ou complementares. Além disso, os planos podem se tornar cada vez mais concretos.

Porém, se você ainda não completou 18 anos, converse com seus pais. É preciso ter uma autorização para que você e seu par viajem juntos, ok?

8-1-1434906-8210347-8277025

Perguntas para o namorado: o que te deixa mais ansioso ou nervoso?

Namoro é época de convivência. E na convivência, todos os dias vemos coisinhas que deixam nosso par alegre, feliz, ansioso, nervoso…

Conhecer as reações do seu namorado(a) faz toda a diferença para que você saiba o momento em que algo o está irritando. Por exemplo: ele não gosta de trânsito cheio, mas vocês pegaram um belo engarrafamento. Ele está ficando ansioso, ansioso…e você não entende o motivo, logo começa a pensar que pode ter sido algo que você fez. Viu como é importante saber o que o deixa ansioso namorado(a)?

Saber o que o deixa ansioso ou nervoso ajudará bastante para detectar situações que geram stress. Pergunte sem medo: o que te deixa nervoso ou ansioso? As respostas podem ser valiosas no futuro!

9-1-6629582-1541854-7408648

Perguntas para o namorado: onde você quer estar daqui a 10 anos?

Planos. Eis aí algo muito importante para a vida de qualquer pessoa. Eu, particularmente, não gostaria de namorar com uma pessoa que não tem planos. Afinal, o namoro é uma fase importante onde você conhece a pessoa e se tudo der certo, a vida espera pelo casal!

Pensar o que estará fazendo ou onde quer estar daqui a 10 anos pode revelar muito sobre a personalidade da pessoa. Será que vai ser na faculdade, ou em um negócio próprio?

Saber dos planos do namorado(a) faz parte de qualquer namoro saudável. Não deixe de perguntar: conhecer as perspectivas de vida da pessoa ajudará muito a decidir se esse namoro vale a pena!

10-1-7192286-5221879-4964660

Perguntas para o namorado: qual o seu maior talento?

Uns gostam de fazer vídeos para a internet, outros gostam de cuidar de animais. Há quem goste de fazer atividades anuais, escrever, pintar, ensinar. Todos possuem um talento!

Quando conhecemos o talento do nosso par, as chances de nos apaixonarmos ainda mais são maiores. É preciso ter em mente que o amor nasce da admiração.

Mas cuidado: seu namorado(a) não tem nenhum talento? Impossível! Talvez até mesmo ele(a) pode não se conhecer o bastante. É hora então de iniciarem essa viagem de autoconhecimento juntos, não é mesmo?

2-1-4193541-6677931-8728422

Perguntas para o namorado: qual a melhor coisa no nosso relacionamento?

Quando estamos namorando, um dos maiores desafios é não ligar o botão do automático. O que é isso? É quando começamos a fazer tudo automaticamente e não reparamos as coisas. Uma simples risada, uma franzida de testa…tudo passa despercebido!

Por isso, perguntar sobre o que o outro mais gosta no relacionamento é algo bem bacana para ver como as coisas estão indo. E pense também o que você mais gosta.

Quando fazemos esse exercício com nosso(a) namorado(a), estamos procurando valorizar as coisas boas e talvez até produzir mais momentos agradáveis. Converse sobre as coisas que fizeram juntos, as sensações e as alegrias. Isso produzirá as chamadas memórias do casal!

11-3068562-2786626-9372901

Perguntas para o namorado: quem foi o seu primeiro crush?

Boa pergunta para quem quer conhecer melhor o seu namorado ou namorada. Mas cuidado: não confunda essa pergunta com uma investigação sore a vida dele(a), ok?

Quando perguntamos sobre os relacionamentos passados dos nossos pares estamos procurando conhecer suas vidas, suas histórias. Nada de ficar surtando porque ele(a) ficou com essa ou aquela pessoa, ok?

Essa pergunta pode ficar também de lado, se essa for a decisão do casal. Conversem sobre suas histórias, decidam se passado é passado ou se querem conhecer o que houve na vida um e do outro. Se for decisão de ambos deixar o passado lá atrás, não fique cutucando. Mas se for decidido que falem sobre o assunto, procure saber todos os detalhes que forem possíveis, para que não precise mais voltar ao assunto!

Despedida

Essas foram algumas perguntinhas, mas tem muitas outras mais! Tem só mais um recadinho: pergunte sem moderação. Pergunte, pergunte, pergunte. Namoro é para conhecer o outro, para curtir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este é um site do grupo B20