Namoro

O que falar sobre o namoro? um pedaço de você anseia para viver algo romântico como nas novelas e filmes, neste artigo vamos falar sobre as mais variados coisas que se pode acontecer no namoro, nem tudo é flores mas se você souber exatamente o que está fazendo pode ter certeza que vai dar tudo certo. Para muitos o namoro é um período para escolher aquela pessoa que o acompanhará durante a vida e será a mãe ou o pai dos seus filhos. Quem só ama hoje e não se interessa por amar amanhã não sabe o que é o amor, mas sim o capricho. O verdadeiro amor quer durar para sempre  ainda que toda convivência, a longo prazo, traga dificuldades. Mas para outro o namoro é curtição, é uma maneira de aproveitar o tempo que você tem com a outra pessoa, uma questão de se conhecer e ver até onde seus limites vão, mas todos temos que entrar em concordância de que quando se trata de namoro o que vale é se sentir bem então vamos dar algumas dicas de como você encarar um namoro.

Como podemos classificar um namoro?

O namoro é uma forma de convivência, onde duas pessoas que se gostam passam bastante tempo juntas. Não existe idade certa para começar a namorar, porque as pessoas são diferentes umas das outras e cada uma sente o momento certo para iniciar esta experiência. As razões para namorar podem ser diversas, amor, atração física, companheirismo, curiosidade, afinidades diversas, etc… Mas o fato é que, uma vez iniciado o namoro, surge uma boa oportunidade para conhecer melhor o outro, para fazer a descoberta do verdadeiro outro. Durante o tempo de namoro, o amor se desenvolve e se aperfeiçoa.

Um namoro saudável

É preciso aproveitar bem o tempo que os namorados passam juntos, saindo, descobrindo coisas, praticando esportes, indo a teatros, cinemas, festivais, concertos de rock, viajando, conhecendo lugares e pessoas diferentes, enfim, criando oportunidades para observar o outro e para se deixar conhecer “por dentro”. Claro que durante o namoro, há também os tempos de maior intimidade, de demonstração de carinho, com beijos, abraços e carícias. Mesmo que muitos namorados achem “normal” ter relações sexuais durante o namoro, vamos conversar um pouco sobre isso. Como já falamos anteriormente, o ser humano, por ser dotado de razão, sabe escolher, decidir o que é importante para ele. Não age somente por instintos, como os animais que não têm liberdade.

FAQ sobre Namoro

Hoje em dia percebemos uma série de variações no tipo de relacionamento entre as pessoas, principalmente na relação antes do noivado e do casamento. Expressões, como “amizade colorida”, “ficar”, “enrolado”, “é complicado” (um dos status no Facebook) e tantas outras, aparecem para definir essas novas formas de relacionamento, que parecem cada dia mais comuns. O namoro, que é uma fase muito importante na vida do homem e da mulher, acaba em muitos casos sendo banalizado. As pessoas ficam tipo abelha, pousando em cada flor e nunca comprometem com o outro.  O cara até diz de boca cheia: “Mano, fiquei com várias meninas nessa balada!”. No fundo ele é inseguro e teme o compromisso e prefere afirmar-se na fama de pegador.

O que é ficar?

Ficar é o ato de você beijar ou ir mais além com uma pessoas que você conhece ou um desconhecida mesmo, mas sem assumir qualquer tipo de compromisso, resumindo é a famosa pegação.

Como começar a namorar?

Isso é bem relativo, você pode cortejar uma pessoa e quando você se sentir pronto pode pedir ela em namoro, ou em poucos casos uma pessoa que gosta de você vai lhe pedir em namoro e é só você aceitar.

Ser romântico é bom?

A vida é feita de romance e tragédias, você tem que ser a pessoa mais gentil possível, o romantismo aparece com atos de bondade que você vai fazendo ao longo do tempo.
Este é um site do grupo B20