10 Animais de Estimação

0
722
10 Animais de Estimação 1
animais de estimação

Os animais de estimação oferecem inúmeros benefícios aos seres humanos. Um cachorro, um gato, ou até um peixinho colorido, são capazes de proporcionar vantagens terapêuticas para a saúde de seus donos.

10 Animais de Estimação

Nossos pequenos amigos podem aliviar a solidão, o estresse e promover a interação social. O cuidado de um animal pode, inclusive, ajudar a viver mais tempo.

Furão – Animais de Estimação

Os furões são pets muito carinhosos, brincalhões e adoram se sentir livres, mas podem morar em casas pequenas sem nenhum problema!

Na maioria das vezes, os furões costumam morar em gaiolas, ainda mais porque adoram se esconder. Contudo, para brincar, os pequenos preferem sair da casinha e explorar os diversos locais da casa.

Esse bichinho pode ser perfeito para aqueles que não possuem muito tempo, já que não exigem do tutor muitas atividades; mas precisam sair de suas gaiolas pelo menos uma vez por dia.

Vídeo sobre o furão

Confira:

Chinchila – 10 Animais de Estimação

Para pessoas mais calmas, que adoram ter dias tranquilos, as chinchilas são ótimos animais de estimação.

Basicamente, são extremamente dóceis, não exigem muito esforços para realizar suas atividades físicas e podem viver tranquilamente em uma gaiola.

Outra vantagem é o silêncio que proporcionam para o ambiente, já que são bichinhos extremamente silenciosos, até quando estão se divertindo. Mas além de serem silenciosos, eles mesmo preferem morar em ambientes mais calmos e sem barulho.

Por isso, pessoas que adoram barulho, sons altos e bagunça, talvez as chinchilas não sejam as melhores opções.

Vídeo sobre a chinchila

Confira

Peixe – 10 Animais de Estimação

Os peixinhos são animais perfeitos, principalmente para pais que querem dar um bichinho de estimação para seus filhos.

Isso porque muitos peixes não precisam de um grande espaço para viver, nem exigem cuidados rigorosos e difíceis de serem atendidos. Contudo, existem espécies de peixes que exigem uma atenção e até mesmo um espaço maior para poderem viver saudáveis.

Para aqueles que não possuem muito tempo em sua rotina, os peixes podem ser a melhor opção, ainda mais porque não exigem do criador nenhum tipo de atividade física.

Vídeo sobre o peixe

Confira

Cachorro – 10 Animais de Estimação

Um dos pets mais desejados é o cachorro. Assim como os pássaros, cada raça de cães possui uma determinada característica, por essa razão é capaz de agradar a muitas pessoas, sejam elas mais calmas ou agitadas.

Para pessoas que moram em apartamentos, as melhores raças de cães são: Poodle, Yorkshire, Maltês, Shih Tzu, Lhasa Apso, Pug, Buldogue Frances e outras. Mas vale lembrar que quando cachorros não possuem muito espaço para se exercitar e brincar, é necessário que saiam para passear.

Alguns cães são muito ligados aos seus tutores e ficam muito tristes quando passam muito tempo longe deles. Por isso, pessoas que costumam ficar fora de casa o dia todo, o mais indicado é escolher raças mais independentes.

Vídeo sobre cachorro

Confira esse vídeo emocionante da reação de um cachorro ao ser adotado:

Gato – 10 Animais de Estimação

Assim como os cães, os gatos são animais muito desejados e admirados. Muitas vezes, pessoas que buscam um animal independente, amável, prático e tranquilo, acabam escolhendo um gatinho, afinal, eles oferecem tudo isso e muito mais!

Os gatos são muito calmos e não exigem dos tutores grandes esforços para praticar exercícios. Além disso, suas exigências podem ser atendidas de maneira prática e fácil, já que apenas precisam de uma caixa de areia, um comedouro, um bebedouro, uma caminha, brinquedinhos e muito amor para poderem viver felizes e satisfeitos.

Vídeo sobre o gato

Confira essa compilação de gatos engraçados:

Você gosta de animais? E como está a alimentação do seu PET?

Esse curso ensina a fazer biscoitos naturais para o seu cachorro, o que vai gerar uma super economia e garantir uma alimentação mais saudável para o seu bichinho. Da uma olhada:

https://go.hotmart.com/L7742126L?ap=1aea

Nesse link você pode ver um vídeo mostrando o portal deles:

https://go.hotmart.com/L7742126L?ap=d52f

E nesse uma receita que o pessoal ofereceu para conhecermos o produto:

https://go.hotmart.com/L7742126L?ap=e879

AME o seu bichinho, invista! <3

Hamster – 10 Animais de Estimação

Esse pequeno roedor é um dos pets mais populares nos dias atuais e não é por acaso.

O hamster é um animal naturalmente limpo e fácil de se cuidar. Ele come pouco, custa pouco e é fácil de encontrar nos pets shops, de maneira geral. O mais importante de tudo: o hamster é um pet divertido e uma excelente fonte de entretenimento.

O hamster é um animal solitário e após cerca de quatro semanas, as mães irão guiar seus filhotes para independência. Como regra geral, hamsters não precisam, querem ou devem ter outros hamsters como companheiros, preferindo muito mais a companhia de humanos.

Uma das coisas mais importantes é criar uma rotina de exercícios para o seu pet. Os hamsters precisam de atividades dentro da própria gaiola – como as rodas de corrida -, mas também fora dela – as bolas são uma ótima diversão. É sua missão ofertar ao pet diferentes brinquedos para mantê-lo entretido.

Apesar de ser um animal de fácil manutenção, é importante lembrar que o hamster é um pet muito limpo, que precisa de um habitat limpo e água fresca diariamente, não podendo ser negligenciado em suas necessidades diárias.

Vídeo sobre o Hamster

Confira

Coelho – 10 Animais de Estimação

Os coelhos não são roedores. O bicho faz parte da ordem de pequenos mamíferos herbívoros chamada Lagomorfos. São animais que podem viver até os nove anos de idade, possuem uma temperatura corporal média de 38,5°C e se reproduzem com relativa facilidade.

Tem de 26 a 28 dentinhos que crescem continuamente, daí a necessidade de prover materiais e alimentos que possam ser roídos para evitar diversos problemas, de má oclusão dentária a sérias doenças periodontais.

Seu corpo tem um formato arredondado e, assim como os gatinhos, o coelho é um tanto quanto asseado e toma banho sozinho regularmente. Seu campo de visão é amplo, já que os olhinhos ficam nas laterais da cabeça. O olfato é o principal sentido usado por eles, principalmente, para detectar a presença do inimigo – daí o movimento frenético de seus focinhos.

Vídeo sobre coelho

Confira o vídeo dessa bolinha de pelo fofinha:

Porquinho da Índia – 10 Animais de Estimação

O porquinho da índia é um roedor que, quando está na natureza, costuma viver em pequenos grupos, formados por machos, fêmeas e seus próprios filhotes que vão se reproduzindo e formando a colônia. Em outras palavras, a natureza desse animal é estar sempre acompanhado por outro de sua espécie, por isso é indicado ter no mínimo uma dupla de Porquinhos da Índia como animais de estimação.

Não é preciso ver isso como um problema, afinal o Porquinho da Índia não demanda muita atenção, cuidado ou espaço dentro de casa. Além disso, a fofura desses mini roedores chama muita atenção das crianças que se divertem vendo eles se exercitarem na girando a rodinha de dentro da gaiola.

Vídeo sobre o porquinho da Índia

Confira o vídeo dessas fofuras:

Cacatua – 10 Animais de Estimação

Lindo psitacídeo nativo da Austrália e de outras partes do pacifico.

Cacatoès de Ducorps. Famille des Cacatuidés. Ordre : Psittaciformes

Chegam 80 cm de altura e peso de 2 kg. As Cacatuas são extremamente mimadas, muito mais que cachorros de raça, precisam de atenção no mínimo 11 horas por dia, caso contrário você não vai dormir de noite. Estes animais podem viver mais de 70 anos, ou seja, companhia até a velhice.

Vídeo sobre a cacatua

Assista o vídeo dessa ave brincando:

Cágado – 10 Animais de Estimação

Os cágados nascem com cerca de 4 cm e podem atingir de 25 a 30 cm quando adultos. Eles podem crescer cerca de 3 cm por ano e o aquário deve ser adaptado ao seu crescimento.

Os cágados podem ser mantidos sozinhos ou em grupos dependendo do tamanho do aquário. Eles são dóceis, fáceis de cuidar e precisam de um espaço em área seca para tomar sol, se alimentar e procurar refúgio em ambientes aquáticos. Eles vivem cerca de 30 a 60 anos.

                    Fim do post sobre animais de estimação

É isso pessoal, espero que tenham gostado do post!

Não esqueçam de conferir os nosso outros com animais!

10 Animais Extintos

Até mais! o/

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.