10 Animais Extintos

0
827
10 Animais Extintos 10

Os animais extintos são aqueles que desapareceram por diversos motivos do planeta Terra, sejam por fenômenos naturais ou pela intervenção humana na natureza.

O termo “animais extintos”, também pode referir-se aos animais que não se encontram mais na natureza, entretanto, vivem em cativeiro. Dessa maneira, muitos projetos para a reprodução desses animais com o intuito de salvar as espécies estão espalhados pelo mundo.

                       10 Animais Extintos

Além disso, há projetos de engenharia genética que enfocam na clonagem de animais que já foram extintos, chamado de “desextinção”.

Rinoceronte Negro – Animais Extintos

O Rinoceronte Negro da África Ocidental foi encontrado em vários países da região sudeste da África.

Media até 3,8 metros de comprimento e 1,27 metros de altura, esse rinoceronte pesava de 800 a 1300 quilos. Alguns acreditavam que os seus chifres tinham propriedades medicinais embora isso não tivesse embasamento científico, porém, isso levou a uma grande caça por esse animal. Na década de 1930 a ação de preservação foi tomada para proteger a espécie, mas a quantidade de animais continuou caindo e o último espécime foi visto em Camarões no ano de 2006. Foi declarado oficialmente extinto em 2011.

Vídeo sobre o Rinoceronte Negro

Confira o vídeo da caça ilegal do último Rinoceronte Negro de Moçambique:

Bucardo (Capra Pyrenaica) – Animais Extintos

Pensava-se que existia cerca de 50 mil animais da espécie vivendo na natureza, mas no início dos anos de 900 foi feita uma pesquisa que constatava que seu número tinha caído para menos de 100 indivíduos.

 A causa exata da sua extinção é desconhecida, cientistas acreditam que fatores como a caça e a incapacidade de competir com outros mamíferos por alimentos em seu habitat sejam as possíveis causas. O último exemplar foi morto por uma árvore caindo no norte da Espanha em 2000.

Vídeo sobre o Bucardo

Confira a beleza desses animais no vídeo abaixo:

Tigre da Tasmânia – Animais Extintos

Original da Austrália, Tasmânia e Nova Guine era o grande marsupial carnívoro, não relacionado com tigres.

Ele tinha a aparência de um cão de tamanho médio, pesava 30 quilos e tinha um comprimento de quase 2 metros. Suas listras escuras deu-lhe a aparência de tigre. Acredita-se que foram caçados até a extinção com a invasão humana em seu habitat e doenças também poderiam ter contribuído com sua extinção. O último morreu em um cativeiro em um zoológico na Tasmânia em 1936.

 Vídeo sobre o Tigre da Tasmânia

Confira esse vídeo raro gravado em 1993:

Vaca Marinha – Animais Extintos

Foi nomeado por um naturalista chamado George Steller que descobriu o animal em 1741.

A vaca marinha era um grande mamífero herbívoro, acredita-se que a espécie podia chegar a ter 9 metros de comprimento, pesava cerca de 10 toneladas e habitavam ilhas no sudeste do Alasca. Acredita-se que o mamífero era muito manso e passava a maior parte do tempo comendo algas marinhas. Depois de 27 anos de sua descoberta pelos europeus a espécie foi caçada até a extinção.

Vídeo sobre a Vaca Marinha

Confira esse vídeo sobre a Vaca Marinha:

Dente de Sabre – Animais Extintos

Muitas vezes chamado de Tigre Dente de Sabre eles existiram de 55 milhões a 11,700 anos atrás.

Eram carnívoros que tinham enormes dentes caninos que poderiam chegar a até 59cm de comprimento. Acredita-se que eles foram excelentes caçadores de animais como preguiças e mamutes. Além disso podiam abrir suas mandíbulas em um ângulo de 120°, quase o dobro de largura como um leão moderno. Sua extinção pode estar ligada ao declínio e extinção dos herbívoros que ele caçava, talvez por conta de alterações climáticas e a concorrência com seres humanos.

Você gosta de animais? E como está a alimentação do seu PET?

Esse curso ensina a fazer biscoitos naturais para o seu cachorro, o que vai gerar uma super economia e garantir uma alimentação mais saudável para o seu bichinho. Da uma olhada:

https://go.hotmart.com/L7742126L?ap=1aea

Nesse link você pode ver um vídeo mostrando o portal deles:

https://go.hotmart.com/L7742126L?ap=d52f

E nesse uma receita que o pessoal ofereceu para conhecermos o produto:

https://go.hotmart.com/L7742126L?ap=e879

AME o seu bichinho, invista! <3

Vídeo sobre o Dente de Sabre

Confira essa incrível animação sobre o Dente de Sabre:

Mamute – Animais Extintos

Tal como os elefantes, estes animais apresentavam tromba e presas de marfim encurvadas.

Ainda assim, suas presas possuíam cinco metros de comprimento e tinham o corpo coberto de pelo. Eram muito comuns no Paleolítico, como resultado foram uma fonte importante de alimentação do homem da Pré-história. Eles foram extintos há 10 mil anos através de uma combinação de caça por seres humanos e o desaparecimento de seu habitat por conta de mudanças climáticas.

Vídeo sobre o Mamute

Confira esse vídeo da especialista Alice Roberts sobre os Mamutes:

Dodô – Animais Extintos

Pássaro extinto que não voava e habitava um pequeno país na África Oriental, tinha cerca de 1 metro de altura e pesava entre 10 a 18 quilos.

O último relato que temos sobre a aparência do Dodô é através de várias ilustrações e relatos escritos do séc. XVII portanto sua aparência exata continue a ser um mistério. Presume-se que ele ficou sem voar porque havia abundantes fontes de alimentos como sementes, raízes e frutos caídos e uma relativa ausência de predadores. Os marinheiros holandeses registraram pela primeira vez uma menção do pássaro em 1598. Ele foi caçado até a extinção por marinheiros e seus animais domésticos e outras espécies invasoras,como resultado a última observação amplamente aceita foi em 1662.

Vídeo sobre o Dodô

Veja o vídeo com informações sobre esse animal:

             Phorusrhacos – Animais Extintos

Foi uma das maiores aves predadoras não voadoras. Viviam durante a época do Mioceno, entre 27 e 20 milhões de anos atrás, na atual Patagônia.

Media 2,5 metros de altura, pesava aproximadamente 30 quilos e seu bico media em torno de 60 centímetros. Seus parentes mais próximos nos dias de hoje são as seriemas, ainda assim eram muito maiores que elas. Alimentava-se de mamíferos, pequenos répteis e carniça, possuía asas curtas e rudimentares, garras curvas como ganchos utilizadas para agarrar presas, como resultado foi uma das maiores aves carnívoras que já existiram.

Vídeo sobre o Phorusrhacos

Confira essa animação que mostra o tamanho dessa ave extinta:

Lobo pré-histórico – Animais Extintos

Viveu no período Pleistoceno nas planícies da América do Norte.

Tinha corpo pesado e pernas muito curtas, era um predador forte que atacava grandes herbívoros de sua época. Competia por alimentação com grandes carnívoros pré-históricos que viviam na mesma área. Alguns cientistas acreditam que o nicho ecológico era semelhante às hienas modernas, pois tinham dentes fortes que podiam dilacerar ossos facilitando a alimentação por carniça. Não é considerado ancestral do cão doméstico.

Vídeo sobre o Lobo pré-histórico

Confira o vídeo com informações adicionais sobre esse animal:

Megalodon – Animais Extintos

Espécie de tubarão extinta que viveu entre 28 e 1,5 milhões de anos atrás, no final da época do Oligoceno ao início do Pleistoceno.

Alcançava 18 metros de comprimento e 50 toneladas, além disso tinham dentes de 18 centímetros. Semelhantes ao atual tubarão branco e pertencem ao mesmo gênero, mas muito maiores que eles. Como resultado de sua dieta de 2500 quilos por dia alimentava-se de peixes de grande porte e baleias. Fósseis do megalodon foram encontrados em várias partes do mundo como Europa, América do Norte e do Sul, Caribe, também na Oceania, Ásia e África.

Vídeo sobre o Megalodon:

Confira esse vídeo com curiosidades sobre o megalodon:

Fim do post sobre animais Extintos

Bom, é isso pessoal. Espero do fundo do coração que vocês tenha gostado da postagem!

Essa semana trarei novas listas de animais, então fique atento, combinado?

Confira meu post sobre animais fofos:

10 Animais Fofos

É isso! Obrigado e até a próxima!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.