10 Animais Raros

0
605
10 Animais Raros 11

Olá pessoal, o texto de hoje vai trazer 10 animais raros especialmente para vocês. Espero que curam essa postagem do Demonstre!

                     10 Animais Raros

A natureza é maravilhosa e jamais deixará de nos surpreender com animais recém descobertos e com insólitas características ou comportamentos.

Confira nessa lista 10 animais raros que habitam o nosso planeta:

Macaco-sem-nariz de Mianma – Animais Raros

Considera-se que apenas existam 100 exemplares vivos deste raro símio asiático. O seu aspeto não deixa ninguém indiferente…

animais raros

As narinas do animal são voltadas para cima, portanto, quando chove, a água entra pelas cavidades, fazendo com que o macaco espirre.

Vídeo sobre o macaco-sem-nariz de Mianma

Confira o vídeo desse raro animal:

Tatu fada – Animais Raros

Este animal parece um Pokémon vestido de Princesa. 

animais raros_ tatu fada

Trata-se de um tatu muito pequeno (só tem 10 centímetros de comprimento) que vive na região de Cuyo, na Argentina. Sua pelagem sedosa e branca está coberta por uma carapaça de cor rosada. Esta espécie passa muitas horas do dia sob a terra, por isso é difícil vê-lo andando pela superfície. Não gosta de estar perto de humanos e, se apanhado, vive somente uma semana em cativeiro.

Vídeo sobre o tatu fada

Confira o vídeo dessa espécie de animais raros:

Musaranho elefante – Animais Raros

Seu nome científico é Macroscelidea e ele não apenas é um dos animais mais raros, mas também nos chama a atenção sua denominação.

animais raros_2

Por que elefante? É claro, ele não tem nenhuma relação com o enorme mamífero, mas tem uma espécie de “tromba” ou focinho alongado. Além disso, recebe essa distinção por ser o maior Musaranho de toda a família. Pode medir até 30 centímetros (e sua cauda, 25 cm). São sobretudo diurnos e se escondem nas gretas das rochas, ocos de troncos ou ninhos abandonados.

Vídeo sobre o musaranho elefante

Confira o vídeo sobre esse raro animal:

Aie-aie – Animais Raros

Daubentonia Madagascariensis é uma “mistura” de morcego, macaco e suricato.

animais raros_3

Trata-se de um animal de olhos enormes, rabo espesso, orelhas grandes e dedos longos que lembra os dos primatas e que vive unicamente na Ilha de Madagascar. Geralmente não desce ao solo e sempre habita nos galhos das árvores. Sai durante a noite e durante o dia dorme em um ninho esférico feito com ramos e folhas.

Vídeo sobre a aie-aie

Confira o vídeo sobre essa espécie de animais raros:

Wombat do Norte – Animais Raros

Lasiorhinus Krefftii é uma das espécies de mamíferos mais estranhas do mundo.

animais raros_4

Na antiguidade, vivia em Nova Gales do Sul, Queensland e Victoria. Hoje, seu habitat limita-se a um território de 33 quilômetros quadrados no Parque Nacional Bosque Epping. Lamentavelmente, está em sério risco de extinção. Tem nariz de porco, orelhas de lince e corpo de esquilo.

Vídeo sobre o wombat

Confira o vídeo sobre essa espécie de animais raros:

Você gosta de animais? E como está a alimentação do seu PET?

Esse curso ensina a fazer biscoitos naturais para o seu cachorro, o que vai gerar uma super economia e garantir uma alimentação mais saudável para o seu bichinho. Da uma olhada:

https://go.hotmart.com/L7742126L?ap=1aea

Nesse link você pode ver um vídeo mostrando o portal deles:

https://go.hotmart.com/L7742126L?ap=d52f

E nesse uma receita que o pessoal ofereceu para conhecermos o produto:

https://go.hotmart.com/L7742126L?ap=e879

AME o seu bichinho, invista! <3

Toupeira nariz de estrela – Animais Raros

Seu nome científico é Condylura Cristata e pertence à família Talpidae.

animais raros_5

Seu habitat é toda a América do Norte, ainda que seja encontrado em maior medida na costa nordeste dos Estados Unidos. A Toupeira nariz de estrela mede 20 cm e tem 44 dentes. Sua principal característica (que o transforma em um dos animais mais raros do mundo) é que, no focinho, apresenta 22 tentáculos rosados e móveis que lhes servem como guia na escuridão e para se alimentar de insetos, vermes e crustáceos.

Vídeo sobre a toupeira nariz de estrela

Confira o vídeo sobre essa espécie de animais raros:

Polvo roxo – Animais Raros

Esta nova espécie de polvo foi descoberta em 2010 em uma expedição para investigar as profundezas atlânticas da costa canadense.

animais raros_6

O animal, Rossia pacifica, é de uma espécie de menos 10 centímetros de comprimento e nativo do Norte do Oceano Pacífico. De cores vívidas, as criaturas podem ser encontradas do Japão até a Califórnia. Eles habitam o fundo do mar, em profundezas normalmente de 300 metros, embora já tenham sido encontradas em até 1.300 metros.

Vídeo sobre o polvo roxo

Confira o vídeo sobre esse raro animal:

Esponja harpa – Animais Raros

Entre os animais mais raros do mundo, este sem dúvida levaria o maior prêmio.

animais raros_11

Trata-se de uma espécie com forma de candelabro… como se se tratasse de um objeto que permaneceu no oceano após um naufrágio. Pode ter um aspecto delicado e ser muito elegante, mas ao mesmo tempo é perigoso para os crustáceos… ele os devora com rapidez!

Vídeo sobre a esponja harpia

Confira o vídeo sobre essa espécie de animais raros:

Íbis-eremita – Animais Raros

O íbis-eremita é uma ave migratória encontrada em habitats semidesérticos ou rochosos, geralmente perto de rios. Esses animais já habitaram todo o Oriente Médio, norte da África, sul e centro da Europa, tendo um registro fóssil que remonta pelo menos 1,8 milhão de anos.

animais raros_7

Ele desapareceu da Europa há mais de 300 anos e foi considerado extinto, até que foi redescoberto no deserto sírio perto de Palmyra em 2002. Os cientistas estimam que existam cerca de 500 aves selvagens restantes no sul de Marrocos e menos de 10 na Síria.

Vídeo sobre o íbis-eremita

Confira o vídeo sobre esse raro animal:

Caranguejo yeti – Animais Raros

Nas profundezas próximas da ilha de Páscoa, descobriu-se recentemente este caranguejo sem olhos que vive rodeado de fontes hidrotermais a 2200 metros de profundidade.

animais raros_8

O caranguejo Yeti, como é chamado, vive perto de depósitos de metano marinhos, na costa da Costa Rica, onde o composto e sulfureto de hidrogênio são formados a partir de rachaduras no piso oceânico. A bactéria se alimenta do metano, e o caranguejo da bactéria.

O caranguejo balança suas patas, movendo a água e alimentando as bactérias com oxigênio e sulfureto de hidrogênio. Ele então colhe a comida usando pinças da região bucal.

 

Vídeo sobre o carangueijo yeti

Confira o vídeo sobre esse raro animal:

FIM

Obrigado por ter nos acompanhado por aqui!

Não deixe de comentar e deixar suas sugestões!

Você também pode gostar de:

10 Animais Brasileiros

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.