O estudo dos dígrafos está entre as lições mais básicas no estudo de classes gramaticais, e por ser um estudo básico para desenvolver uma boa escrita, é preciso atenção nos detalhes para que no futuro não se torne uma dificuldade problemática. E uma brincadeira que pode ser muito bem aplicado ao estudo é aprendendo os dígrafos.

Assim como na brincadeira sobre provérbios, o uso de cartões, bem como a necessidade de fazer um rápido estudo sobre este fator, podem oferece bons incentivos aos alunos, além do fato de aplicarem ativamente os seus estudos. Confira a seguir como você pode usá-la para deixar suas aulas ainda mais interessantes.

Fizemos um vídeo lendo e explicando atividades para realizar em sala de aula. Vamos dar uma olhada?

Não deixe de se inscrever no meu canal do youtube: Vídeos diários para professores!

Temos um anunciante!!! Clique na imagem ou no link e veja esse curso ímpar que nosso anunciante está oferencendo para quem está querendo trabalhar na web!

Sobre o autor do curso e o curso: 

Alex Vargas é um empreendedor digital em série e tem mais de 40 projetos online. Só que o melhor é que ele desenvolveu um sistema a prova de falhas e que já vem aprimorando a mais de 4 anos, pra criar esses projetos de forma extremamente rápida. Com esse sistema, que na verdade é um método em passos simples, mas que devem ser aplicados na ordem certa é possível criar vários projetos online de forma muito rápida, progressiva e altamente lucrativa. E esse sistema ele compilou tudo em um Super Treinamento que chamou de Formula Negocio Online. https://go.hotmart.com/S10361627L

Já tivemos acesso ao treinamento e desde a semana passada estou aplicando aqui no blog. De uma olhada nesse ebook, clique no link abaixo:

https://go.hotmart.com/S10361627L?ap=b6e8

O Treinamento é totalmente em vídeo aulas, com mais de 200 vídeos, mais de 50 horas no total de pura informação de qualidade no modelo de passo a passo, é impossível errar.Além disso, tem muito material extra, como: Mapas Mentais, Checklists, Exercícios, Fluxogramas, Ferramentas Para os Membros, Várias Bônus Fantásticos. E ainda uma galera muito bacana que faz parte dos alunos e esta aprendo e trocando idéias, e ainda o próprio Alex Vargas, esta sempre pronto pra responder todas as duvidas. Olha os depoimentos deles:

https://go.hotmart.com/S10361627L?ap=305a

Veja esse vídeo com 10 atividades explicadas para combater o bullying e o preconceito na escola e em casa!

Não deixe de se inscrever no meu canal do youtube: Vídeos diários para professores!

Confira também as entrevistas com poetas que estamos realizando no canal do Demonstre:

Não deixe de se inscrever no canal do youtube do Demonstre: Vídeos diários de poesia!

E ainda temos os vídeos de poesias, sempre maravilhosos e diários no canal do Demonstre:

Não deixe de se inscrever no canal do youtube do Demonstre: Vídeos diários de poesia!

Aprendendo os Dígrafos – Como Montar a Brincadeira

Aprendendo os Dígrafos

  • Público alvo: pode ser adaptada para todo o ensino fundamental e ensino médio.
  • Idade: a brincadeira é destinada a alunos de 5° série, mas pode ser adaptada a todos os níveis de educação.
  • Recursos: para realizar essa brincadeira com os alunos, será necessário confeccionar cartões com dígrafos como mostra a imagem acima.
    Objetivo: trabalhar de forma dinâmica e divertida uma lista de palavras que contenham dígrafos.

Passo a passo:

  1. O professor responsável deve colocar sobre uma mesa todos os cartões recortados. Coloque-os virados para que os alunos não vejam o conteúdo neles.
  2. Cada aluno pega um dos cartões.
  3. Em seguida, cada aluno deve escrever alguma palavras que contenha aquele dígrafo.
  4. No final, cada um revela seu cartão e sua palavra.

A brincadeira pode ser realizada tanto em grupos de alunos, ou individualmente. Em grupos, ela ganha a vantagem do trabalho em equipe, e pode destacar vários pontos de dificuldade e de proficiência. E se o professor preferir, pode montar um ou mais dias de aula apenas com as brincadeiras, colocando o momento como uma grande avaliação prática para os alunos. Como já dissemos em outras oportunidades, não deixe de usar a sua própria criatividade em prol dos alunos!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.