Arepas Colombianas – Receitas de Comidas Colombianas

Localizada na America do Sul, a Colômbia é dona de uma cultura riquíssima. Hoje, falaremos um pouco mais sobre as comidas colombianas, que são donas de sabores marcantes e que conquistam os turistas. Como demonstração do que poderá ser feito, trouxemos aqui Arepas Colombianas e outras Receitas de Comidas Colombianas.

Arepas Colombianas

A culinária colombiana está cada dia mais em destaque, com restaurantes de Bogotá entre os melhores da América Latina e muitas comidas típicas de rua fazendo sucesso mundo afora.

Em muitos sentidos, as comidas típicas da Colômbia me lembram o Brasil. Talvez seja porque eu vejo tantas semelhanças entre os dois países: uma cultura formada a partir de uma forte influência das culturas europeia, indígena e africana; a enorme diversidade do território, que tem Caribe, Amazônia e as montanhas andinas; o povo alegre e acolhedor. Muitos dos nossos ingredientes favoritos também são figurinhas carimbadas na gastronomia colombiana, como o feijão e a mandioca, o que dá pra gente aquele gostinho de casa.

Isso não quer dizer que as comidas típicas da Colômbia não reservam surpresas para nós. Os temperos e combinações são um mundo a ser explorado e variam bastante de região para região. Mergulhar na cozinha colombiana é uma deliciosa experiência.

Receitas de Comidas Colombianas

Assim como no caso da maioria dos países, na Colômbia a culinária foi formada por uma mistura dos costumes dos colonizadores e dos que já habitavam a região. Influencias indígenas e africanas enriqueceram essa cultura, dona de pratos maravilhosos. A culinária colombiana é riquíssima em variedade, utilizando-se muito de frutas, legumes e carnes. Milho, banana, carne de porco e abacate são presenças constantes em muitas receitas. Conheça alguns pratos abaixo!

Arepas Colombianas – Comidas Colombianas

As arepas são faceis de fazer e podem ser servidas com diversos acompanhamentos e em qualquer refeição, doces ou salgadas. Antigamente, eram preparadas pelos indígenas antes da chegada dos espanhóis e sua receita é passada de geração em geração.

(Imagem: tastemade)

Ingredientes das Arepas colombianas

  • 500gr de farinha de milho;
  • 500ml de água quente;
  • 80gr de açúcar;
  • 1 pitada de sal;
  • Óleo.

Como preparar as Arepas colombianas

Em uma vasilha, misture a farinha, o sal e o açúcar. Acrescente a água aos poucos, mexendo sempre. Quando virar uma massa, sove bem, modelando em bolinhas. Cubra com um pano úmido e deixe descansar por 15 minutos. Com um rolo, abra as bolinhas e frite-as até que dourem.

Fim da receita Arepas Colombianas

Se você gostou da receita, compartilhe, deixe seu comentário ou crítica.

Obrigado por acompanhar este post até aqui. Se você gostou dessa receita, e quer mais, temos diversas outras. Então deixe seu comentário e compartilhe com os colegas, depois disso desejamos que você tenha lindos sonhos, em um sono feliz! Divulguem entre todos!

Add Comment