As Formigas e o Gafanhoto – fábulas de Esopo

0
577

Olá Pequenos e não tão pequenos! Como vocês estão? Hoje vamos contar uma das fábulas de Esopo mais clássicas, pronto para ouvir? Esta fábula nos conta uma história de uma família de formigas e de um gafanhoto e a maneira que cada um levava a vida.

As Formigas e o Gafanhoto

Em um dia de outono ensolarado, uma grande família de formigas aproveitaram o sol intenso para secar todos os grãos coletados ao longo do verão.

Um Gafanhoto, faminto, chegou próximo as formigas com um violino, pediu encarecidamente por um pouco de comida.

Surpresas, as formigas perguntaram de imediato: “Como assim? Você não estocou nada para suportar o inverno? O que afinal de contas você esteve fazendo durante o último verão?”

Ao que respondeu o Gafanhoto: “Mal tive tempo para coletar e guardar nenhuma comida. Estava tão ocupado fazendo e tocando minhas músicas que não reparei que o vergão estava no fim.”

Indiferentes, as formigas simplesmente se viraram para o Gafanhoto e disseram: “Estava fazendo música esse tempo todo? Muito bem, agora é chegada a hora de você dançar com elas!”

Depois da bronca, as Formigas encolheram os ombros, e continuaram a realizar o seu trabalho.

Moral: Sempre há momentos para o trabalho, e sempre há momentos para diversão. Mas não ambos ao mesmo tempo.

Autor: Esopo

Adaptação: Felipo Bellini Souza

 

Gostaram da fábula? Claro que não há nada de errado em se divertir. Ter um momento de descontração em meio as aulas, o trabalho ou mesmo em descanso também é uma forma saudável de viver. O que o Gafanhoto não percebeu, é que sua diversão foi além do necessário, retirando-lhe recursos que fizeram falta. Portanto, procure sempre manter um bom equilíbrio entre o aprendizado, o trabalho e a diversão.

Quer mais histórias assim? Então não deixe de assinar o canal e conferir também o nosso blog, pois temos sempre coisas legais por aqui!

Pequenos e nem tão pequenos, obrigado por acompanharem até aqui, muito juízo e até semana que vem, pois quinta-feira tem mais!

Anúncios do Demonstre que vão te interessar:

Primeiro anúncio:

Estamos com o nosso aplicativo de formação de professores baseado em QUIZ já na Google Play. Baixe agora e teste suas habilidade docentes.

https://play.google.com/store/apps/details?id=com.demonstre.quizapp

O aplicativo é gratuito e recebe um teste novo por semana. Ideal para quem quer revisar o conteúdo ou estudar para concurso.

Obs: o aplicativo é preparado com uma metodologia baseada em reflexão de tarefa, então, cada questão e resposta são apresentadas de maneira a validar e construir o conhecimento do usuário.

Segundo anúncio:

O grande sonho da maior parte dos docentes é passar em um concurso, e sem dúvidas a maior dificuldade está em entender a prova e aprender a estudar para o certame. Por isso, sendo eu concursado e tendo passado por isso, quero indicar um curso que realmente faz a diferença:

Centro do ConcurseiroClique aqui para fazer o curso do Pietro Frazon e conquiste sua vaga.

Terceiro anúncio:

Continuamos com o projeto Poema de bom dia firme e forte, com mais de 30 publicações. Para ter acesso basta visitar o canal do Demonstre no Youtube: https://www.youtube.com/user/demonstrec ou clicar no play aqui na nossa playlist:

Para enviar o seu poema, basta encaminha o mp3 + o texto para o e-mail: [email protected].

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.