Olá pessoal, como vocês estão? Estão gostando da nossa série e das nossas atividades? Deixe seu comentário.

Dia do Fico

Hoje vamos falar sobre uma data comemorativa muito importante para a história do nosso país. Quem já ouviu a célebre frase: “se é para o bem de todos e felicidade geral da Nação, estou pronto! Digam ao povo que fico”. Essa frase foi dita por D. Pedro I, quando a corte portuguesa pediu que ele retornasse a Portugal, para revogar o estatuto do Brasil novamente para colônia.

A data comemorativa de hoje existe porque no dia 09 de janeiro de 1822 D. Pedro I proclamou a famosa frase acima, fortalecendo o movimento separatista no Brasil. Até a proclamação da independência brasileira no dia 07 de setembro de 1822.

Agora vamos as nossas atividades para divertir toda a criançada e acrescentar mais conhecimento e cultura.

Contando a história

Nessa atividade vamos contar e mostrar de forma simples e divertida um pouco da história do nosso país. Para isso segue abaixo o link de um site onde você encontrará slides de uma historinha da turma da mônica sobre o dia do fico e a independência do Brasil.

https://pt.slideshare.net/pbluis/turma-da-monica-independencia-do-brasil

Colorindo os personagens da nossa história

Nessa atividade oferecemos vários desenhos relacionados a história da nossa independência para as crianças colorirem e memorizarem ainda mais os personagens que fizeram parte da história do nosso país.

Olhando o mapa

Essa atividade vamos explorar o mapa do mundo um pouco e mostrar aos nossos filhos que existem vários países além do nosso, em regiões distintas do mundo.

Materiais

Um mapa mundial ou um globo que tenha o mapa do mundo.

Como brincar

Você vai pegar o mapa ou o globo e inicialmente explicar que existem diferentes países no mundo, que se localizam em regiões distintas. Explique que a muito tempo atrás os países não se relacionavam da forma que fazem hoje. Não existia o conhecimento e o desenvolvimento que existe hoje. Então muitas nações saiam do seu território para descobrir novos territórios e explorar suas riquezas. Nessa hora você deve mostrar o Brasil e Portugal no mapa, e como eles se localizam longe um do outro.

Brincando de Dom Pedro I

Nessa brincadeira vamos reproduzir com nossos filhos a suposta cena em que Dom Pedro I fala a célebre frase que originou a data comemorativa de hoje.

Use a criatividade e remonte com seu filho como vocês imaginam que tenha acontecido a cena. Luz, câmera e ação!!!

Você sabia

Nessa atividade vamos preparar algumas fichas com fatos curiosos sobre a história da independência do nosso país.

Materiais

Papel, canetas coloridas, e pode colocar figuras também.

Como fazer

Faça pequenas fichas quadradas com o papel. Se for utilizar o papel A4, pode dividi-lo ao meio. Em cada ficha escreva fatos curiosos sobre a independência do brasil e o dia do Fico, pode colocar nas fichas também imagens para ilustrar a informação apresentada. Na parte contrária da ficha você pode escolher uma palavra que defina os fatos narrados. Depois das fichas prontas, você pode ler para as crianças e fazer um pergunta e responde descontraído.

Hoje ficamos por aqui pessoal, esperamos que vocês se divirtam com as atividades e ainda descubram muita informação interessante com seus filhos.

Até a próxima data!

Vamos desenhar o nosso corpo para o verão? Super campanha para quem quer emagrecer por um preço digno de verão: 47,00 REAIS! Clique aqui! COMPRE AGORA: EBOOK + 6 BÔNUS + LISTA VIP do ZAP + LISTA VIP do FACE

A Dieta é composta por um e-book com instruções de reeducação alimentar, 6 bônus e uma Lista Vip de Transmissão no WhatsApp onde as meninas recebem dicas e instruções para seguir a dieta e Grupo VIP de Membros no Facebook onde são postadas as dúvidas, refeições e elas são motivadas, tudo isso para as meninas que comprarem.

O produto foi exatamente pensado em pessoas que não possuem muito tempo, estão insatisfeitas com o peso atual e desejam uma forma objetiva e pratica de seguirem uma reeducação alimentar para emagrecerem de forma saudável.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.