E ai galera, como estão hoje? Animados para mais uma data comemorativa do nosso calendário?

Então vamos animar, que já vem mais atividade divertida pra fazer com a criançada nessas férias.

Dia Mundial da Religião

A data tem por objetivo promover a paz, o diálogo e a tolerância entre as diversas religiões existentes no mundo. A ideia da celebração é incentivar a convivência pacífica entre todas as diferentes ideologias religiosas, evitando a intolerância religiosa. Isso porque as questões religiosas sempre motivaram grandes conflitos que a humanidade já presenciou.

A criação da data teria ocorrido em dezembro de 1949, através de uma Assembleia Religiosa Nacional dos Baha’is, uma religião monoteísta fundada pelo líder Bahá’u’lláh, em meados do século XIX, na Pérsia.

O preceito do Dia Mundial da Religião é: não importa se a religião é monoteísta (acredita em um deus) ou politeísta (acredita em vários deuses e entidades), quase todas buscam em essência o mesmo objetivo: a paz e o respeito entre os seres humanos e a natureza.

Vamos então as nossas atividades super animadas e divertidas, e que hoje desejam ainda mais promover a alegria e harmonia entre a criançada.

Arremesso de Bambolê

Essa atividade se assemelha ao arremesso de argolas, mas é com o bambolê.

Materiais

Um bambolê

Como Fazer

Uma pessoa será a vítima e ficará a 5 metros dos jogadores. Faz 1 ponto quem conseguir encaixar o bambolê na pessoa primeiro. Ganha quem tiver mais pontos.

Carica

É um jogo de duplas.

Como fazer

Em um espaço amplo, são desenhados no chão vários círculos, distanciados um do outro em, pelo menos, 2 metros. Cada jogador terá um pedaço de papel amassado e achatado (carica) e, um de cada vez, deverá acertar a carica dentro do círculo. Se acertar, o jogador pode ultrapassar um círculo, ou seja, a distância é sempre igual (2 metros). Se errar, ou se a carica sair do círculo, ele volta pro início e fará tudo de novo. Ganha quem atingir o último círculo primeiro.

Dança da cadeira

Nessa atividade vamos relembrar essa antiga brincadeira.

Como fazer

Colocam-se cadeiras em círculo, cada participante senta-se, sendo que uma criança é destacada para dirigir o jogo, este deve estar vendado. O dirigente da brincadeira grita: já! Todos levantam e andam em roda das cadeiras. O dirigente retira uma cadeira. À voz de já!, todos procuram sentar. Quem ficar sem lugar comandará a nova volta. Assim, as cadeiras vão sendo retiradas e o grupo vai diminuindo. Será o vencedor aquele que conseguir sentar na cadeira no último comando.

Bambolê de Guerra

Nessa atividade precisaremos novamente de bambolês.

Como fazer

Forma-se duas duplas. As duplas entrarão em um bambolê e ficarão de costas para a outra, pois correrão de frente. Serão feitos dois riscos, cada um a exatos 2 metros de cada lado do bambolê. O Objetivo é correr e fazer força para ultrapassar a linha, mas será difícil, pois a outra dupla irá fazer o mesmo. A dupla que conseguir ultrapassar o risco, vence.

Corrida dos Cadarços

Essa brincadeira é uma corrida de duplas, de ida e volta, onde os participantes correm com os cadarços amarrados.

Como fazer

Na ida, vai de frente, na volta, vem de costas. Não pode virar. Se cair, levanta e continua. Ganha quem voltar primeiro.

Bem galera hoje encerramos por aqui, temos uma lista com atividades bem animadas e divertidas.

Hoje nossa lista de atividades foi para promover a integração entre a criançada. Além disso, não há melhor jeito de se ensinar respeito e tolerância com o outro do que na prática, então por isso nossas brincadeiras hoje foram todas em duplas ou grupos grandes, que possamos com as nossas atitudes mostrar as nossas crianças que devemos respeitar a opinião e a crença do outro.

Até a próxima!

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.