10 Brincadeiras divertidas para Confraternização

Quer animar a sua festa mas, está sem ideia de como fazer isso? Quer transformar aquela confraternização simples, em um grande evento com brincadeiras engraçadas? Aquela sua “reuniaõzinha” entre amigos, poderá ser transformada em uma grande festa. Confira neste post!

10 Brincadeiras divertidas para Confraternização

As confraternizações geralmente são comemoradas no fim do ano, antes que comece um novo ciclo. É um evento que pode ser celebrado entre amigos, familiares, estudantes e um grupo corporativo.

Para deixar uma confraternização mais divertida, essas brincadeiras a seguir terão um pouco de competição que  com certeza deixará ainda mais a sua festa engraçada e renderá uma dia muito divertido com muitas gargalhadas e várias fotos de recordação.

Brincadeiras divertidas para Confraternização – Bingo

20190329_130122_0001-6639815-5288275

Quem não gosta de jogar bingo? Essa brincadeira é ideal para fazer em qualquer confraternização, exemplo: Festa Junina, Aniversários, Natal ou em uma simples reunião de família. É possível adquirir o jogo em lojas de brinquedos ou grandes redes de supermercado. Cada participante do jogo, poderá levar prêmios(canecas, camiseta, porta retrato, entre outros).

Recursos para a brincadeira:

  • Roleta com as bolinhas numeradas;
  • Cartelas (que podem ser compradas em papelaria);
  • Canetas ou lápis;
  • Presentinhos para serem dados como prêmios.

Passo a passo da brincadeira:

  1. Para dar inicio a brincadeira, uma pessoa terá que ficar responsável para promover a brincadeira, será necessário;
  2. O sorteio será uma bolinha por vez, anunciando seu número. Dê um tempo para que todos procurem se há o número correspondente em suas cartelas;
  3. O ganhador será aquele que completar primeiro uma fileira ou uma coluna. Na próxima rodada, ganha quem completar a cartela inteira;
  4. Quando houver um um ganhador, fique atento e confira bem as cartelas dos vencedores.

Brincadeiras divertidas para Confraternização – Amigo chocolate

A tradicional brincadeira do amigo chocolate nunca será mais a mesma, certamente seus amigos vão amar essas brincadeira, pois além de ser animada será muito competitiva, assim a brincadeira ficará mais divertida.

O intuito da brincadeira é que cada participante leve um chocolate, exemplo: Caixa de bombom ou barra de chocolate, além de cada um levar o chocolate, os participantes terão que combinar um valor em dinheiro para participar.

Recursos da brincadeira:

  • Chocolate;
  • Dinheiro;
  • Caixa de sapato.

Passo a passo da brincadeira:

  1. Um participante ficará responsável por organizar a brincadeira e receber os valores em dinheiro;
  2. O organizador deverá escrever em papéis os nomes do participantes e colocar dentro da caixa de sapato e colocar os valor combinado e o chocolate em cima da mesa, por exemplo;
  3. Um participante terá que dar inicio a brincadeira e retirar um nome. O sorteado que sair primeiro poderá escolher um chocolate, mas já estará fora da brincadeira. Ele será responsável por sortear o próximo, e assim, sucessivamente, até que reste apenas um nome. A última pessoa ficará com o último chocolate e ganhará todo o dinheiro recolhido entre os participantes.

Brincadeiras divertas para Confraternização – Surpresa na bexiga

Com certeza essa brincadeira alegrará qualquer confraternização, pois será uma ótima brincadeira para dar muitas gargalhadas entre familiares e amigos. Quanto mais ideias diferentes de “prendas” a diversão será garantida.

Recursos da brincadeira:

  • Bexiga.

Passo a passo da brincadeira:

  1. Uma pessoa ficará responsável para organizar essa brincadeira, pois as prendas escolhidas terá que ser uma surpresa para os participante;
  2. O responsável terá que escolher as prendas e escrever nos papeizinhos. Exemplo: cantar, dançar, imitar alguém famoso e etc.
  3. Após o termino será necessário dobrar os papéis e colocá-los dentro das bexigas e enchê-las de ar.
  4. Espalhe as bexigas no local da festa, a brincadeira terá inicio quando cada participante escolher uma bexiga e estourar e terá que cumprir a tarefa e assim sucessivamente. Aquele que não cumprir a tarefa corretamente sairá da brincadeira.

Brincadeiras divertidas para Confraternização – Bolinha fora da caixa

Que não gosta de competição? Essa brincadeira é uma ótima opção para aquela confraternização que todos gostam de dançar e fazer muita bagunça.

20190329_130717_0001-9371732-2237313

Será necessário remexer muito o quadril e quem dispensar as bolinhas primeiro, ganha a competição.

Recursos para a brincadeira:

  • Caixa pequena de papelão;
  • Tesoura;
  • Bolinhas;
  • Cinto velho;
  • Cola adesiva.

Passo a passo da brincadeira:

  1. Com a ajuda da tesoura, faça uma pequena abertura na caixa de papelão, caso queira,  a caixa poderá ser enfeitada com purpurina, fitas ou lantejoulas;
  2. Pegue o cinto velho e cole essa caixa no cinto, certifique que ficou bem presa, pois dessa forma, não terá perigo do cinto se soltar quando a brincadeira estiver acontecendo;
  3. Cada participante terá que prender em sua cintura a caixa de papelão e na abertura da caixa será necessário depositar as bolinhas.
  4. Para a brincadeira ficar mais divertida coloque uma música e explique para cada participante, remexer muito o quadril para as bolinhas caírem, quem tirar o maior número de bolinhas de dentro da caixa vence!

Brincadeiras divertidas para Confraternização – Ampulhetas de bolinhas

20190329_131246_0001-4355401-7153256

Que tal uma brincadeira diferente? A brincadeira da Ampulheta será ótima, para aquelas confraternização na qual os convidados são muito bagunceiros e gostam de diversão, pois para participar será necessário agitar muito a Ampulheta de Bolinhas.

Recursos para a brincadeira:

  • 2 garrafas Pet;
  • Bolinhas pequenas;
  • Fita adesiva;

Passo a passo da brincadeira:

  1. Pegue as 2 garrafas e encha uma delas com as bolinhas. Com a ajuda da fita adesiva una o gargalo da garrafa vazia com a garrafa que está cheia
  2. Unindo as garrafas  note que as garrafas se transformará em uma grande ampulheta de garrafa, porém as invés de areia será de bolinhas.
  3. A brincadeira terá inicio quando os participantes virarem a ampulheta para as bolinhas caírem na parte vazia. Incentive os participantes chocalhar , rodar a “ampulheta” para caírem todas. Quem conseguir virar todas mais rapidamente, será o campeão!

10 brincadeiras divertidas para Confraternização – Tapete mágico

20190329_131421_0001-4056342-9378076

Que tal ser o Aladim por uma noite? Essa competição é simples, porém os participante não poderão ficar com preguiça, pois será necessário fazer um pouco de exercício físico.

Recursos para a brincadeira:

  • Tapete pequeno, lençol ou toalha

Passo a passo da brincadeira:

  1. Utilizando um dos recursos, promova uma competição entre os convidados;
  2. Em um piso escorregadio, cada participante terá que sentar no tapete e sem tira o bumbum do chão, terá que escorregar até a linha de chegada. O participante que chegar primeiro vence a brincadeira.

Brincadeiras divertidas para Confraternização – Estoura balão

Com certeza essa brincadeira não poderá faltar na sua confraternização. Essa é uma ótima brincadeira, pois os convidados irão ter momentos de muitas risadas e o melhor de tudo, pessoas de qualquer idade pode ser divertir.

Recursos para a brincadeira:

  • Bexigas

Passo a passo da brincadeira:

  1. Antes de iniciar a brincadeira encha o maior número de bexigas;
  2. Divida os participantes em grupos. Será necessário que seja escolhido um participante de cada grupo para ficar na ponta, pois o restante dos participantes terá que correr até esse participante para estourar o balão contra o peito da outra pessoa.
  3. A ideia é estourar o máximo de balões dentro do tempo de 1 minuto.Com certeza todos farão muita bagunça com essa brincadeira.

Brincadeiras divertidas para Confraternização – Cara na farinha

Esse será um momento único para agitar a sua confraternização, com certeza todos irão querer participar, pois além de ser uma brincadeira diferente e renderá várias fotos divertidas.

Recursos para a brincadeira:

  • Vasilha redonda;
  • Farinha;
  • Qualquer objeto para colocar na farinha.

Passo a passo da brincadeira:

  1. Em uma vasilha, despeje a farinha ate enchê-lo e esconda o objeto na farinha;
  2. Os participantes terão que achar o objeto na farinha com a boca e com as mãos para trás.
  3. Quem achar primeiro o objeto será o grande vencedor da brincadeira.

Brincadeiras divertidas para Confraternização – Dança da Cadeiras

Quem nunca brincou de Dança das cadeiras? Essa é uma ótima opção para ser feita em sua confraternização. Uma ótima opção para animar seus convidados é só colocar a música, ficar atento e correr para se sentar.

Recursos para a brincadeira:

  • Cadeiras;
  • Música.

Passo a passo da brincadeira:

  1. Será necessário organizar um círculo com cadeiras, porém com uma a menos do que a quantidade de pessoas que irão participar da brincadeira.
  2. A brincadeira terá inicio quando os participantes andam volta delas, ao ritmo de uma música qualquer. Sempre que a música parar, as pessoas devem tentar sentar em uma cadeira, e quem não conseguir está fora do jogo. Assim prossegue até restar apenas 1 participante sentado.

Brincadeiras divertidas para Confraternização – Corrida da Laranja

Para finalizar as brincadeira, apresento a melhor brincadeira de todas, A corrida da Laranja. Quem não tiver habilidade e coordenação motora não irá vencer.

20190329_134359_0001-6652171-3865523

Essa brincadeira arrancará muitas risadas dos convidados, pois certamente os participantes terão que fazer muito malabarismo para continuar nessa corrida maluca.

Recursos para a brincadeira:

  • Laranja ou bola de tênis.
  • Giz

Passo a passo da brincadeira:

  1. Ante do inicio da brincadeira será necessário fazer um circulo demarcando o percurso final da corrida. A brincadeira irá começar quando cada um dos participantes pegar uma” laranja ou a bola de tênis” do chão sem usar as mãos.
  2. Quando isso acontecer a corrida começa. O participante deverá fazer um percurso com a laranja presa entre os joelhos e só poderá soltá-la em uma determinada área marcada . Quem levar mais laranjas até o local demarcado, vence.

Até a próxima!

Espero que após esse post, sua confraternização fique ainda mais divertida com  essas dicas. Aproveite a festa e se jogue nas brincadeiras!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Demonstre Atividades

Demonstre Atividades é um Portal Educacional focado em conteúdo e atividades para professores.