10 Etapas de Produção e pós produção

Olá pessoal hoje o demonstre traz um trabalho diferenciado, onde fala das teorias de negócios, e neste dia vamos falar da Produção e pós produção, com as 10 etapas de Produção e pós produção.

Onde vamos falar dessas etapas de Produção, do inicio ao fim falando e mostrando todas as etapas do processo de um projeto empreendedor, buscando fazer com que as pessoas possam ultrapassar as barreiras de uma forma não tão sofrida.

Produção e pós produção

untitled-design-4-1-300x251-9987388-5074337

A produção é um processo que envolve muito esforço para que seja feito um trabalho que os desperdícios sejam o menor possível. O processo de produção envolve o antes da produção e a produção em si, pelo fato de antes ter que se planejar, e na hora fazer como o planejado.

A pós produção é a parte complexo, considerada difícil, pois vai ser a busca da perfeição, mas de modo que os clientes que vão opinar, como os feedback positivos e negativos, sendo que isso vai ser um processo de estudar mais para melhorar.

Produção enxuta – Etapa

Produção enxuta pode ser visto como uma produção focada em ter o mínimo de desperdício possível, entregando ao cliente o que ele deseja, na hora que deseja, e feito da maneira certa na primeira vez.

produo-enxuta-1-638-7311705-8466682-6857276

Os 7 tipos de desperdício, MORI MORA MUDA, estratégia enxuta, Lead time, superprocessamento, redução de desperdício – Taiichi Ohno

Eliminar os desperdícios é o primeiro passo para a produção enxuta, desperdícios esses que são: Produção em excesso, espera, processamento desnecessário, estoque, trasporte, movimentação, correção.

Muda é qualquer atividade que consuma recursos sem criar valor para o cliente. Mura é a falta de regularidade em uma operação, como altos e baixos na programação causados não pela demanda do cliente final, mas pelo sistema de produção. Muri é a sobrecarga de equipamentos ou operadores, exigindo que operem em ritmo mais intenso.

Lean, ou mentalidade enxuta, é a busca pelos desperdícios que podem ocorrer cotidianamente numa empresa. O conceito é extremamente simples: desperdício é tudo que consome recursos, mas não agrega valor ao cliente.

Taiichi Ohno é considerado o criador do Sistema Toyota de Produção e o pai do Sistema Kanban. Nascido em Dairen, cidade da região da Manchúria na China, em 1912, formou-se em Engenharia Mecânica no Instituto de Tecnologia de Nagoya. Entrou para a Toyota Spinning and Wearing em 1932. Logo cedo na sua carreira ele expandiu as idéias desenvolvidas por Kiichito Toyoda para reduzir perdas na produção, iniciando a experimentação e o desenvolvimento de metodologias de produção que diminuíssem o tempo de fabricação dos componentes principais dos produtos e a criação de sub-linhas de montagens que dessem suporte a linha de produção final.

Vídeo sobre Taiichi Ohno:

Simplifique processos – Etapa

Simplificar processos é diminuir o tempo de serviço aumentando a produção, isso pode ser fito com ajuda de sistemas inteligentes, maquinas, automatização de processos, entre outros.

noticia_123867-6535884-9917115-5553791

Simplificando processos, elimine os passos desnecessários, produção em massa, produção padronizada, falando com o comprador, serviços simples – Michael Dell

O processo de simplificação consiste em observar o empresa, ter  visão do que está sendo feito que não está agregando nenhum valor, e tentar tirar isso de dentro da empresa, para alcançar os devidos resultados.

Michael Saul Dell é um empresário norte-americano. É o presidente e fundador da Dell, uma das maiores fornecedoras de produtos eletrônicos e de tecnologia do mundo. Michael Dell é o presidente do conselho de administração e executivo-chefe da Dell, fundou a empresa com U$ 1.000 em 1984 aos 19 anos.

Vídeo sobre Michael Dell:

Ideal de Juran – Etapa

A partir de Juran, a qualidade passa a ser definida como o “desempenho do produto que resulta em satisfação do cliente”, ou seja, a qualidade deixa de ser algo apenas estatístico (ausência de deficiências) e passa a englobar a satisfação do cliente e o esforço para se evitar a “não satisfação” ocasionada por produtos defeituosos ou que ficam aquém da expectativa do cliente.

pedro7-3031087-4821012-9794080

Redução de desperdício, melhorar a produtividades, reinvestindo o lucro – Joseph Juran

A redução do desperdício de uma em presa é ideal, pelo fato de que quanto menos desperdiçar, mais terá lucro, e com mais lucros, pode  ser investido muito mais.

Joseph Moses Juran foi um consultor de negócios famoso por seu trabalho com qualidade e gestão da qualidade.

Vídeo sobre Joseph Juran:

KAIZEN – Etapa

É a filosofia ou práticas que incidem sobre a melhoria contínua dos processos de manufatura, engenharia, gestão de negócios ou qualquer processo como até mesmo na área da saúde, psicoterapia, life-coaching, governos, bancos e outras indústrias.

1200px-kaizen-2-svg_-6743604-4070241-6515549

O jeito Toyota, círculos de qualidade, Diagrama espinha de peixe, empoderamento, os efeitos kaizen, as recompensas do risco – Akio Morita

Todos na empresa devem estar comprometidos com a melhoria contínua e com o respeito às pessoas.

Completando o ciclo em que começamos, é importante relembrar que todos na empresa são diariamente responsáveis pela melhoria contínua. Trabalho em equipe e pequenas melhorias constantes permitem grandes inovações.

Akio Morita foi um inventor, empresário japonês, co-fundador da Sony Corporation.

Vídeo sobre Akio Morita:

Aplicando e testando ideias – Etapa

Aplicar ideias é testar novos conceitos, no ato inovar para que seja possível sair a frente do mercado, fazendo a diferença se a ideia não der certo, vai ser um aprendizado.

criatividade-lampada-ideias-9966297-2970339-3402796

Pesquisa e desenvolvimento – Preenchendo lacunas, mais produtos com mais freqüência, posicionamento global

Preencher lacunas é procurar erros e tentar corrigir o mais rápido possível, e os produtos com mais frequência é tentar sair na frente no mercado, o posicionamento global é ter um legado que fale bem da sua empresa.

Vídeo sobre Damon Darlin:

Feedback e inovação – Etapa

Ofeedback positivo gera segurança psicológica: segurança psicológica é garantir que o funcionário esteja em um ambiente (seja ele a empresa, um time ou departamento) em que seja emocionalmente “seguro” falhar e errar. Ou seja, é sentir a tranquilidade de que um eventual erro decorrente de assumir um risco não seja sinônimo de stress e ansiedade.

feedback pela informação, crowdsourcing, seus clientes ensinam

O feedback pela informação e a capacidade de receber ideias construtivas de pessoas que realmente vão fazer a diferença. Crowdsourcing é um distribuidor de resolução de problemas e modelo de produção on-line (Daren C. Brabham). Dessa forma, no uso clássico do termo, os problemas são lançados a um grupo de ‘agentes de resolução’ de modo que estes sejam entendidos como demandas de oportunidade.

Vídeo sobre Feedback e inovação:

A qualidade vende – Etapa

Uma expressão que mostra a realidade do mercado nacional, pois produtos bons fazem a diferença, podem ter um valor mais alto mais o cliente compra pelo fato de ter qualidade, e mesmo sem propaganda os cliente felizes vão fazer a propaganda.

Definição de qualidade, o que é qualidade, alta qualidade, serviços de qualidade, valor agregado, fidelidade a marca – W. Edwards Deming

Qualidade tem a ver , primordialmente, com o processo pelo qual os produtos ou serviços são materializados. Se o processo for bem realizado, um bom produto final advirá naturalmente. A Qualidade reside no que se faz – aliás – em tudo o que se faz – e não apenas no que se tem como conseqüência disso. Ou, em outras palavras, todos os processos de uma determinada atividade são importantes; se os processos forem desenvolvidos com qualidade, o produto final terá qualidade.

William Edwards Deming foi um estatístico, professor universitário, autor, palestrante e consultor estadunidense. Deming é amplamente reconhecido pela melhoria dos processos produtivos nos Estados Unidos durante a Segunda Guerra Mundial, sendo porém mais conhecido pelo seu trabalho no Japão.

Vídeo sobre W. Edwards Deming:

Obsolescência programada – Etapa

Obsolescência programada é a decisão do produtor de propositadamente desenvolver, fabricar, distribuir e vender um produto para consumo de forma que se torne obsoleto ou não-funcional especificamente para forçar o consumidor a comprar a nova geração do produto.

obsolescencia-programada-beco-sem-saida-9979014-3255067-3154728

Manutenção de vendas, estilo atualizado, novidades, ansiedade de status – Marshall Mcluhan

A manutenção de venda é treinar e qualificar sua equipe, e dar a devida motivação para que busquem por grandes resultados. Nos dias atuais é impossível uma empresa sobreviver sem vendas, e para não ficar sem vendas é ideal treinar sua equipe.

Herbert Marshall McLuhan foi um destacado educador, intelectual, filósofo e teórico da comunicação canadense. Conhecido por vislumbrar a Internet quase trinta anos antes de ser inventada. Famoso também por sua máxima de que O meio é a mensagem e por ter cunhado o termo Aldeia Global.

Vídeo sobre Obsolescência programada:

Gestão baseada em tempo – Etapa

Pode-se afirmar que competição baseada em tempo é a interação entre a empresa e o mercado como um todo, através da estruturação de estratégias de concorrência e gestão baseada em tempo é a maneira como a empresa se organiza internamente visando a redução do tempo de produção. Para competir baseado em tempo é necessário o alinhamento estratégico da empresa.

tricc81ade-do-tempo-1989804-1793355-7551593

ASD, comparando abordagens, processo linear, abordagem de engenharia simultânea

É a importância do levantamento de informações internas da empresa, informações externas englobando concorrência, mercado e ambiente, na análise do posicionamento da empresa neste ambiente, e em quais seriam então suas ameaças a serem evitadas e oportunidades a serem aproveitadas de modo a traçar uma rota a ser seguida pelas organizações. As principais diferenças entre as perspectivas dos autores e direcionamentos para futuros desenvolvimentos teóricos são discutidos.

Vídeo sobre Gestão baseada em tempo:

Método do caminho crítico – Etapa

É uma tarefa crítica quando o tempo mais cedo da tarefa é igual ao tempo mais tarde que a tarefa pode ter sem alterar a data final do projeto. O caminho crítico é a sequência de atividades que devem ser concluídas nas datas programadas para que o projeto possa ser concluído dentro do prazo final. Se o prazo final for excedido, é porque no mínimo uma das atividades do caminho crítico não foi concluída na data programada.

passo6e7-caminhocritico-2073155-1703727-7551059

CPA – ferramenta de planejamento, Economia de tempo, Rede de processo crítico – Jeames Kelley

A ferramenta de planejamento seja ela qual for é ideal para o desenvolvimento dos negócios e principalmente para as tarefas dia a dia. com a ferramenta pode economizar tempo e investir esse tempo em outro trabalho.

Kelley é um juiz do Tribunal da Commonwealth da Pensilvânia. Ele foi um membro democrata do Senado do Estado da Pensilvânia de 1973 a 1988. Ele freqüentou o St. Vincent College e a Columbus School of Law na Catholic University of America. Foi comissário do condado no condado de Westmoreland de 1968 a 1974.

Vídeo sobre Jeames Kelley:

FIM

Chegamos ao fim da lista que fala das etapas de Produção e pós produção, falando e explicando como lidar com as situações dos negócios, assim tanto nos negócios quanto na vida pessoal. Se você gostou compartilhe nas redes sociais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Demonstre Atividades

Demonstre Atividades é um Portal Educacional focado em conteúdo e atividades para professores.