6 Psicólogos Forense

Olá pessoal hoje o demonstre traz uma lista de 6 Psicólogos Forense, onde mostra a sua biografia, teorias e outras informações. Para ajudar no conhecimentos diversos sobre filosofia e sociologia.

A palavra forense é originada da palavra latina forensis que significa “do fórum” e era usada para descrever um local na Roma Antiga. O Fórum era o local onde os cidadãos resolviam disputas, algo parecido com o nosso tribunal dos dias modernos.

10 Psicólogos Forense – Estudo do Comportamento

untitled-design-47-300x251-1759066-1889230

Os psicólogos forense estudavam o comportamento das pessoas em diversas áreas da vida, que auxiliam o sistema legal. A partir desse contexto, evoluiu o significado da psicologia forense. O papel do psicólogo forense é na verdade muito simples e direto.

Hugo Munsterberg – Psicólogo

Considerado o pai espiritual de muitas das correntes da teoria do cinema. Deu ênfase em um espectador ativo, que preencha as lacunas do cinema por meio de investimentos intelectuais e emocionais, antecipando assim, posteriores teorias da espectatorialidade. Antecipou a “teoria da recepção” quando explorou o entendimento de que os filmes produzem eventos mentais, não estão apenas nacelulóide mas na mente daquele que a utiliza.

munsterberg-blog-5095032-6029893-2074857

Um psicologo que estabeleceu as bases e justificativas da psicologia industrial na administração científica, viveu ppor 53 anos, suas obras foram 1889-1892 Beiträge zur experimentellen Psychologie (4 volumes) 1899 Psychology and Life 1900 Grundzüge der Psychologie 1901 American Traits from the Point of View of a German 1904 Die Amerikaner 1906 Science and Idealism 1908 Philosophie der Werte 1908 Aus Deutsch-Amerika 1908 Psychology and Crime 1908 On the Witness Stand’ 1916 The Photoplay.

Hugo Munsterberg Teoria do Cinema

Deu ênfase em um espectador ativo, que preencha as lacunas do cinema por meio de investimentos intelectuais e emocionais, antecipando assim, posteriores teorias da espectatorialidade.

Hugo Munsterberg Teoria da Recepção

Uma teoria de análise do fato artístico ou cultural que enfoca sua análise no receptor. Dentro dos estudos literários se origina no trabalho de Hans Robert Jauss nos anos 1960 e se desenvolve nas décadas seguintes na Alemanha e nos Estados Unidos (Fortier 132) se inserindo em vários campos de estudo.

Vídeo sobre Hugo Munsterberg:

Lightner Witmer – Psicólogo

Witmer foi professor da Universidade da Pensilvânia, onde fundou em 1896 a primeira clínica psicológica. Ocupou-se com aconselhamento, terapia e reabilitação, sendo considerado como exemplo das mais tarde fundadas clínicas de acompanhamento infantil. Em 1897 fundou o periódico Psychological Clinic.

lightner-witmer-social-2699974-5205651-4807336

Foi um psicólogo estadunidense, viiveu durante 89 anos, contribuiu como introdutor do termo psicologia clínica.

Lightner Witmer teoria – Psicologia clínica

É a parte da psicologia que se dedica ao estudo dos transtornos mentais e dos aspectos psíquicos de doenças não mentais. Seus temas incluem a etiologia, classificação, diagnóstico, epidemiologia, intervenção (prevenção, aconselhamento, psicoterapia, reabilitação, acesso à saúde, avaliação).

Vídeo sobre Lightner Witmer:

William Healy – Psicólogo

Healy nasceu em Buckinghamshire , Inglaterra, em 20 de janeiro de 1869. Ele veio de uma família de fazendeiros que residia em Farnham Commons, em Beaconsfield, a vinte e cinco quilômetros a noroeste de Londres por gerações. Aos quatorze anos, antes de terminar a oitava série, Healy começou a trabalhar como office boy em um banco. O pequeno banco era de certa forma um “armazém cultural” com estudiosos, poetas e maestros de Shakespeare para funcionários. Nos dez anos seguintes, Healy tornou-se chefe “contador” antes de se candidatar a Harvard.

5964475_o-7990154-9654486-5855829

Foi um psiquiatra e criminologista britânico-americano que abriu a primeira clínica de orientação infantil americana, foi um pioneiro da psicanálise nos Estados Unidos e serviu como presidente fundador da Associação Americana de Ortopedia Psiquiátrica. Ele é talvez mais conhecido por seu trabalho em delinquência juvenil e particularmente por sua criação da primeira clínica de orientação infantil.

William Healy teoria

Não participou de teorias.

Vídeo sobre William Healy:

Waclaw Radecki – Psicólogo

O filho de um estudante de medicina, Józef Radecki e Aleksandra, née Siekierz. Ele estudou na Faculdade de Medicina da Universidade de Genebra de 1908 a 1912, ele estudou psicologia sob a direção de Flournoy e Claparède . Durante a I Guerra Mundial viveu em Varsóvia, trabalhou no Comitê Cívico do Distrito de Varsóvia, o Comitê Cívico do Governo de Varsóvia, o Conselho de Administração do Conselho de Assistência Distrito Varsóvia. De 1919 a 1920, ele organizou os Estudos Psicológicos na Universidade Livre Polonesa.

Polaco e brasileiro psicólogo , médico, ativista Polonia, professor honorário da Universidade de Montevidéu , um professor da Universidade de Curitiba .

Waclaw Radecki teoria

Não participou de teorias.

Vídeo sobre Waclaw Radecki:

Emilio Myra y Lopes – Psicólogo

Sociólogo, médico psiquiatra e médico psicólogo, professor de Psicologia e de Psiquiatria na Faculdade de Medicina da Universidade Complutense de Madrid. A sua visão da psicologia está intimamente ligada à fisiologia, já que entendia que os estados mentais e estavam relacionados com mudanças musculares com origem nos órgãos sensoriais resultantes da interacção com mundo externo e interno ao indivíduo.

emilio2bmira2by2blc3b3pez-7116982-8533174-9823811

Foi um sociólogo, médico psiquiatra e médico psicólogo, professor de Psicologia, viveu durante 67 anos, Introduziu-se no campo da Psicologia, trabalhando com orientação profissional, depois com testes de psicotécnicos para seleção de motoristas, entre a sua extensa produção escrita, que compreende mais de 30 livros publicados, cerca de 200 trabalhos científicos catalogados.

Emilio Myra y Lopes teoria

Não participou de teorias.

Matthew T. Huss – Psicólogo

É um Professor de psicologia na Creighton University (Nebraska, EUA). Atuou como consultor para diversos importantes periódicos.

imagem +

Um psicologo e professor, que publicou livros como Fennessey, M., & Huss, MT (2013). Prever sucesso em uma grande amostra de infratores federais de pré-julgamento: A influência da etnia. Justiça Criminal e Comportamento , 40, 40-56. Flynn, V., & Huss, MT (no prelo). Ensino de psicologia clínica forense. Em D. Dunn (Ed.), Manual Oxford de educação em psicologia . Oxford: Oxford University Press. Huss, MT (2014). Psicologia Forense: Pesquisa, prática clínica e aplicações (2ª ed). Boston, MA: Publicação Wiley.

Matthew T. Huss Livro sobre Psicologia Forense

Os exemplos utilizados neste livro são reais, o que auxilia os estudantes a entenderem as aplicações da teoria, além de provocar uma compreensão da lei como uma entidade viva, avaliando sua capacidade de ser terapêutica ou antiterapêutica para as pessoas por ela impactadas. Acessível e amigável, o texto fornece aos estudantes um embasamento completo sobre o assunto.

Vídeo sobre Matthew T. Huss:

FIM

Pessoal chegamos ao fim de mais uma lista de Psicólogos com suas teorias e ensinamentos, e hoje trouxemos 10 Psicólogos Forense. Se você gostou compartilhe nas redes sociais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Demonstre Atividades

Demonstre Atividades é um Portal Educacional focado em conteúdo e atividades para professores.