A ascensão das massas (1848 – 1910)

Olá pessoal hoje o demonstre traz um trabalho diferenciado, onde fala das teorias da política e seus pensadores, e neste dia vamos falar da história da política, com a ascensão das massas (1848 – 1910).

Onde vamos falar dessas etapas de desenvolvimento, do inicio ao fim falando e mostrando todas as etapas do processo do surgimento das teorias políticas até os dias atuais, baseado nas origens.

A ascensão das massas (1848 – 1910)

A ascensão das massas consolidação do poder político da burguesia e o surgimento do proletariado industrial enquanto força política foram os reflexos mais importantes daquele ano, que também foi marcado pela publicação do “Manifesto Comunista” de Marx.

A ascensão das massas (1848 – 1910)

O período inicial da revolução, também chamado de República Social, foi marcado pela provisoriedade e pela intensa disputa entre os diferentes interesses envolvidos na consolidação do poder.

Que tão poucos ousem ser excêntricos marca o perigo dominante da época

stuart-mill-1675652-8110553-7904466

Um homem livre deveria ter garantido a liberdade de pensamento, expressão, opinião e ações; esta garantia devia ser concedida não apenas pela a ética e moral do direito à liberdade, mas também para assegurar o desenvolvimento criativo de uma sociedade.

John Stuart Mill

John Stuart Mill foi um filósofo e economista britânico. É considerado por muitos como o filósofo de língua inglesa mais influente do século XIX.

Vídeo sobre John Stuart Mill:

Nenhum homem é bom o suficiente para governar outrem sem seu consentimento

f015-9726974-4932907-3004865

Sim um homem não pode mandar nos outros sem que essa pessoa não esteja ciente, se a pessoa não controla nem o seus próprios anseios, como essa pessoa pode querer mandar em outra.

Abraham Lincoln

Abraham Lincoln /ˈeɪbrəhæm ˈlIŋkən/ foi um político norte-americano que serviu como o 16° presidente dos Estados Unidos, posto que ocupou de 4 de março de 1861 até seu assassinato em 15 de abril de 1865.

Vídeo sobre Abraham Lincoln:

https://youtube.com/watch?v=48UOAGC08Xs

A propriedade é um roubo

proudhon2-1213888-7721619-1550665

Afirma como anarquista, criticando a propriedade privada. Tinha em mente que quando se explorava a força de trabalho de um semelhante por semelhante, isso se definia como roubo. Além disso, destaca que cada pessoa deve comandar os meios de produção que está utilizando.

Pierre-Joseph Proudhon

Pierre-Joseph Proudhon foi um filósofo político e econômico francês, foi membro do Parlamento Francês.

Vídeo sobre Pierre-Joseph Proudhon:

O homem privilegiado tem o intelecto e o coração corrompidos

templo-zu-lai-mix-aventuras-buda-9003457-5149460-6349505

O poder corrompe a todos destruindo seus corações e mentes, pois mesmo os mais virtuosos abandonam a busca da verdade e a essência da moral para garantir e proteger o poder concedido. Sua conclusão foi de que toda e qualquer autoridade deve ser rejeitada.

Mikhail Bakunin

Mikhail Aleksandrovitch Bakunin, também aportuguesado de Bakunine ou Bakúnine, foi um teórico político russo. É considerado uma das figuras mais influentes do anarquismo e um dos principais fundadores da tradição social anarquista.

Vídeo sobre Mikhail Bakunin:

O melhor governo é aquele que não governa

governo-empresas-8658750-1224255-1085689

Uma expressão bastante utilizada que representa como deveria ser as pessoas que estão no poder, não governar e sim trabalhar para as pessoas com o intuito de dar uma melhora na vida delas, e não o massacre.

Henry David Thoreau

Henry David Thoreau foi um autor estadunidense, poeta, naturalista, ativista anti-impostos, crítico da ideia de desenvolvimento, pesquisador, historiador, filósofo e transcendentalista.

Vídeo sobre Henry David Thoreau:

O comunismo é o enigma da história resolvido

blog-8970157-6236695-5528515

O comunismo é a solução do enigma da história e sabe que o é.” Assim, Marx não é directamente culpado pelas terríveis tragédias cometidas por muitos dos seus sequazes, mas, como me disse o filósofo J.M. Domenach, “A peste estalinista está na lógica do marxismo a partir do momento em que uma filosofia que pretende ser uma explicação científica e completa da história toma o poder”.

Karl Marx

Karl Marx foi um filósofo, sociólogo, jornalista e revolucionário socialista. Nascido na Prússia, mais tarde se tornou apátrida e passou grande parte de sua vida em Londres, no Reino Unido.

Vídeo sobre Karl Marx:

A vontade do poder

maxresdefault-8709838-7583611-6937988

Nos dias atuais todas as pessoas tem vontade de poder, uns são para poder ajudar outras pessoas que estão precisando, e muitos é apenas para que possam ser chamados de autoridades e não ajudam.

Friedrich Nietzsche

Friedrich Wilhelm Nietzsche foi um filósofo, filólogo, crítico cultural, poeta e compositor prussiano do século XIX, nascido na atual Alemanha. Ele escreveu vários textos críticos sobre a religião, a moral, a cultura contemporânea, filosofia e ciência, exibindo uma predileção por metáfora, ironia e aforismo.

Vídeo sobre Friedrich Nietzsche:

Ou se matam as mulheres ou se lhes dá o voto

14-4878810-1303624-7647392

Uma expressão que é bastante influenciadora, onde diz que as mulheres e dizem que elas tem por direito de dar sua opinião em relação a política, concedendo o voto para que a sociedade seja igual.

Emmeline Pankhurst

Emmeline Pankhurst, nascida Emmeline Goulden, foi uma das fundadoras do movimento britânico do sufragismo. O nome da “Sra. Pankhurst”, mais do que qualquer outro, está associado com a luta pelo direito de voto para mulheres de classe média alta no período imediatamente antes da Primeira Guerra Mundial.

Vídeo sobre Emmeline Pankhurst:

O indivíduo é uma simples engrenagem num mecanismo em movimento

max-weber1-1760814-7129066-9691160

Destaca que o processo de racionalização da atividade econômica também envolve a passagem de uma racionalidade material – na qual a vida econômica está submetida a valores de ordem ética ou política – para uma racionalidade formal, ou seja, na qual a lógica impessoal das atividades econômicas e e lucrativas se torna predominante.

Max Weber

Karl Emil Maximilian Weber foi um intelectual, jurista e economista alemão considerado um dos fundadores da Sociologia. Seu irmão foi o também famoso sociólogo e economista Alfred Weber.

Vídeo sobre Max Weber:

FIM

Chegamos ao fim da lista, que fala das etapas de Fundamentos da Política, falando e explicando como foi feito até os dias atuais, assim tanto nos negócios quanto na vida pessoal. Se você gostou compartilhe nas redes sociais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Demonstre Atividades

Demonstre Atividades é um Portal Educacional focado em conteúdo e atividades para professores.