Atividade física e brincadeiras dos gato

Seu gato é exclusivamente interno ou ele pode sair? Dependendo desta resposta, você terá que modular os exercícios físicos do seu felino. Como um humano, ele precisa gastar diariamente para satisfazer seu corpo. Nós explicamos como fazê-lo brincar.

gato-com-bola-de-la-1024x768-6469947-9776829-1226624

Por que exercitar?

exercício é ideal para lutar contra o estilo de vida sedentário . Isto é verdade para os humanos, este também é o caso dos gatos. Na falta de atividades, seu gato pode estar um pouco acima do peso , ser propenso a doenças relacionadas à sua corpulência como a obesidade . Portanto, parece essencial fazê-lo fazer atividade física .

Certamente, não perderá peso se seu felino estiver acima do peso , mas manterá sua condição e permitirá que seus músculos cresçam . De fato, permitirá que ele queime mais facilmente suas calorias em excesso e, assim, refine sua silhueta.

Atividades para um gato dentro de casa

Se um gato é interior ou exterior, o seu gasto energético irá essencialmente jogar . Este é o caso quando ele ainda é um gatinho. Este será o caso mais tarde. Seu felino pode jogar toda sua vida se ele quiser.

gato-filhote-brincando-1024x640-1321781-5914917-8292446

Em apartamento ou casa, se seu gato não aprecia o contato com o exterior, você absolutamente deve ter um poste de arranhar . Seu gato vai andar nele regularmente. É um começo que deve ser seguido por outras mídias. Por exemplo, pegue um laser . Seu gato estará perpetuamente caçando a luz que sairá do seu fim. Execute-o em sua casa. Ele vai se divertir tanto quanto você.

Claro, você pode optar por uma bola ou um rato para caçar , mas também por uma pena presa a uma vara de pescar . Neste último caso, seu animal tentará pegar a pena. Ele vai fazer bem. Também é ótimo para trabalhar em suas articulações.

Atividades para um gato ao ar livre

Um gato ao ar livre irá desfrutar de sair de sua casa , indo em uma aventura com você. Então você pode desfrutar de um passeio com ele, segurando-o por um cinto ou trela. Andar é uma maneira de se gastar.

Você também pode instalar jogos em seu jardim, se tiver um. Um pouco como sessões de agilidade para cães, mas com acessórios menores. Por exemplo, crie túneis , slaloms e pontes com algumas subidas. Um circuito fácil o suficiente para permitir que ele se gaste.

Finalmente, sugerimos que você mantenha todas as atividades para o gato em ambientes fechados , incluindo o poste de arranhamento , uma obrigação. Seu gato está sempre em demanda de jogos .

gato-filhote-assustado-2436686-6827482-9863515

Enfrentando um gato preguiçoso?

Existem várias atividades , todas já vistas acima, para sair do seu preguiçoso seu gato. Se o último tende a preferir ronronar na lareira ao invés de ativar? Então, saia daqui. Laser, espanador, lanterna, papelão ou papel amassado … tudo é bom para interessar o seu gato e levá-lo a despertar seus sentidos e se mover. Mais uma vez, desperte sua curiosidade e leve-o para jogar. Esta é a melhor maneira de alcançar seu objetivo final. Além disso, você terá prazer em levá-lo ao jogo.

Em resumo

Seu gato quer jogar constantemente . Assim, é bastante fácil atraí-lo para jogos que o obriguem a gastar. Ele não vai ver isso como esporte. Você sim. Muitos jogos permitem que ele fortaleça seus músculos e queime calorias mais rápidas. Você tem que redobrar seus esforços se seu gato é um pouco preguiçoso. Mas, prometido, você não deveria ter muita dificuldade.

Escolhendo os brinquedos para o gato

Seu cumprimento passa diretamente por lá. Os brinquedos são essenciais para a vida bonita do seu gato e reduzem o estresse. Você não sabe qual deles aceitar a oferta gigantesca proposta? Ajudamos você a fazer sua escolha e aproveitar o melhor.

Dormir, comer, noivo e … brincar! Seu gato passa a maior parte do tempo se divertindo . Ele precisa ter algumas ferramentas para florescer , desestressar , reduzir o tédio e queimar fisicamente. Contribui, acima de tudo, para a socialização do seu gato e reforça o vínculo entre você.

gatinho-assustado-8576147-8110113-4989192

Brinquedos são acessíveis em todos os lugares. Na pet shop, no supermercado local, na internet também. Então, quais escolher? Existe algum perigo para a saúde do seu gato?

Brinquedos para despertar os sentidos do seu gato

Alguns brinquedos permitem que o gato coma enquanto se diverte, mas também reflete seu cérebro. O Cat Activity Fun Board é um brinquedo desenhado por Helena Dbaly . Satisfaz todos os critérios perfeitamente. Seus diferentes módulos despertam todos os sentidos do seu animal. Ele terá que mostrar destreza, inteligência de jogo, flexibilidade para ter o direito de comer um deleite.

Outro brinquedo relacionado à comida, o Cat Activity Tunnel Feeder , o seu gato terá que ser paciente para comer. Ele terá que procurar os 6 tubos onde a comida sai e não terá a oportunidade de trapacear e tirar sua ração de cima levantando a tampa.

gato-preguicoso-1024x683-2992962-7499938-4797528

Finalmente, observe o jogo Catit Design Senses que também estimulará todos os sentidos do seu gato. Ele terá que caçar uma bola que se move em um circuito semi-aberto. O circuito pode ser ampliado como quiser. Ideal para desenvolver o instinto de caça do seu gato.

Brinquedos para o esforço físico

Você pode fazer uso de um laser simples . Do seu sofá, ou em uma cadeira, ou mesmo em pé, projete a luz do laser em uma parede, porta ou chão. Seu gato, jogador, tentará pegar o ponto de luz que você moverá de acordo com seus desejos. Diversão para o seu gato, mas também para você.

Você pode, obviamente, dar-lhe uma bola ou um rato para caçar, mas também uma vara de pescar. Este último tem uma pena no final. Seu gato vai apreciá-lo e tentar pegá-lo. Há algo para ocupar por horas.

Brinquedos para esconder

Em particular um brinquedo: o túnel . Seu gato é um animal que gosta de se esconder e observar. Compre um túnel para ele. Ele poderá passar, mas também descansar incidentemente.

Brinquedos para ajudá-lo a fazer suas garras

Seu gato tende a arranhar um pouco de tudo o que puder. Às vezes sua mobília leva para as despesas deles / delas, seu sofá também. Você pode comprar um brinquedo que permita ao seu gato arranhar. Portanto, não hesite em instalar a famosa árvore do gato . É um pouco de base para sua diversão. A árvore também permite que o seu gato se esconda. Ou prefira o scratcher .

Precauções a tomar?

Recomenda-se estar sempre atento ao seu gato enquanto joga. Nunca deixe isso sozinho . Se o risco de lesão é mínimo, ele existe.

No caso de o brinquedo do seu gato estar danificado ou simplesmente quebrado e desgastado , você deve alterá-lo . No caso oposto, seu gato pode ingerir algumas peças, e isso representa um risco para sua saúde.

Por precaução, o seu gato não deve arranhá-lo ou mordê-lo durante um jogo e, em caso afirmativo, pará-lo imediatamente e fazê-lo entender por um “não” distinto.

Brincando com seu gato dentro de casa

Seu gato não sai e prefere passar seus dias dentro de sua casa? Esta não é uma razão para ele não praticar um pouco de exercício. O jogo traz muitos benefícios e permite que você se aproxime do seu gato. Existe uma infinidade de jogos de salão. Nós explicamos quais e por que é crucial brincar com seu animal de estimação.

Como o jogo é importante?

O jogo traz muitos benefícios para o seu gato. Permite-lhe antes de tudo falar fisicamente . Quem diz que a manutenção, diz lutar contra as doenças potenciais . Ele fortalece suas defesas imunológicas , solidifica seu corpo. Sim, o jogo é bom para a saúde dele . Além disso, se o seu gato tem osteoartrite, por exemplo, é altamente recomendável movê-lo diariamente . Para estimular as habilidades físicas e motoras.

Jogar também é uma boa maneira de lutar contra o estresse. O jogo acalma o seu felino, que vai pensar em outra coisa. Acima de tudo, o jogo muitas vezes anda de mãos dadas com uma concentração ideal para o que ele faz, além de uma certa despesa física. Isso terá o efeito de acalmar seu ardor mais tarde. Para cansá-lo e, consequentemente, para relaxá-lo .

O jogo em recinto fechado também deve passar por você. Brincar com o seu gato vai fortalecer sua cumplicidade . Isso criará links ou mais. Vocês oferecerão juntos aqueles momentos que o aproximarão.

Finalmente, o jogo impede que o seu gato fique entediado . Não há nada pior que o tédio . Lutar contra a monotonia, cativando-o , no meio de um ambiente não muito propício para o florescimento, especialmente se você mora no apartamento.

Por que ele gosta de jogar?

jogo desenvolve suas qualidades de caçador e predador. Dentro de casa, será uma das únicas maneiras, para ele, de enfatizar essas predisposições. Também permite que ele se abra ainda mais socialmente. Seu gato está constantemente jogando. Para ele, isso é parte integrante da vida . Não há evolução que não passe pelo jogo e, além disso, quando você tenta educá-lo, também precisa passar por esses jogos às vezes .

Seus jogos favoritos

Seu gato apreciará particularmente qualquer pluma ou brinquedos de tecido . O mais conhecido e sem disputa do jogo da vara de pesca ou do espanador . É muito simples: você prende um pedaço de tecido com um fio no final de um pedaço de pau. Você gira sobre seu gato que terá um desejo: pegar. Para o espanador, é exatamente o mesmo.

Claro, você pode optar por bolas . Ele ama isso. E então, você não vai esquecer os ratinhos , ou brinquedos na forma de um rato. Esta é uma oportunidade para apreciar sua velocidade de movimento e destreza em toda a sua casa.

Seu gato também vai adorar brinquedos com uma ou mais recompensas . Isso irá estimulá-lo ainda mais e ele saberá que se ele fizer bem as coisas, ele poderá desfrutar de um pequeno tratamento ou croquete.

Não podemos mais ignorar um jogo que está se democratizando: o laser . Tranquilamente instalado em seu sofá, pegue um laser. Seu gato vai tentar pegar o ponto vermelho. Ele estará em seus calcanhares sem nunca pegá-lo.

Finalmente, existem obviamente brinquedos que irão desenvolver as garras do seu gato. A árvore do gato é uma obrigação em sua casa, assim como um poste de arranhar . Isso impede que ele ataque seus móveis …

Precauções a tomar

Nunca deixe seu gato brincar sozinho . Especialmente para jogos como a vara de pescar , onde você deve participar, ou até mesmo o laser. Na verdade, é só quando ele sobe em sua árvore de gato que você pode colocar para fora. Para o resto, preste atenção, especialmente se ela tende a subir em todos os lugares, incluindo seus móveis mais caros.

Também tome cuidado para não ingerir nenhum material perigoso, como lã, se estiver brincando com uma bola ou plástico. Isso pode causar obstrução intestinal ou pior.

Ao jogar com você, elimine qualquer arranhão e comportamento agressivo . Ele não deve confundir você com o brinquedo dele. Se ele tem uma tendência a mordê-lo levemente, coloque um firme “não” para ele e retome o jogo assim que ele se acalmar.

Multiplique os jogos . Esta é a melhor maneira que ele não cai em uma certa rotina e que ele se cansa .

Em resumo

Seu gato interno deve jogar por várias razões:

  • É gasto fisicamente e psiquicamente
  • Isso fortalece os laços entre ele e você
  • Isso aumenta suas habilidades de caçador e predador
  • É bom para a saúde dele
  • Evita ficar entediado

Seu gato vive para brincar. A vida é um jogo e vai deixar você saber. Pletora de atividades são possíveis e recomendadas. Você deve variá-los para evitar o cansaço. Acima de tudo, você deve estar sempre ao seu lado quando estiver jogando, para evitar contratempos.


Referências

https://akc.org
https://thesprucepets.com
https://cesarsway.com
https://rspca.org.uk



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Demonstre Atividades

Demonstre Atividades é um Portal Educacional focado em conteúdo e atividades para professores.