Atividades para o dia de São Caetano – 07 de agosto

Procurando Atividades para o dia de São Caetano? datas comemorativas relacionadas ao calendário litúrgico podem ser difíceis de trabalhar em sala de aula, o motivo para isso é basicamente a dificuldade e encontrar boas ideias de como trabalhar este tema. 

Para um professor que precisa lidar com diversas turmas, é fundamental conseguir rapidamente atividades, dicas e sugestões de como trabalhar o tempo sem precisar criar nada do zero e por isso mesmo decidimos ajudar. 

Atividades para o dia de São Caetano

No artigo de hoje vamos oferecer Atividades para o dia de São Caetano que você professor pode utilizar como base para suas aulas e com isso economizar tempo enquanto oferece material de qualidade para os alunos de diferentes turmas, não tem como ser melhor do que isso.

Dia de São Caetano – 07 de agosto

O santo é o patrono do pão e do trabalho, padroeiro dos gestores administrativos e das pessoas que procuram por trabalho. Caetano de Thiene nasceu em Vicenza (Itália) em 1480 e desde muito cedo recebeu o chamado para propagar a fé. Muito caridoso, durante sua vida o santo fundou vários asilos para idosos e hospitais para os doentes.

Atividades para o dia de São Caetano
Atividades para o dia de São Caetano

Uma das datas comemorativas mais importantes do calendário litúrgico.

Origem do Dia de São Caetano – 07 de agosto

A data foi escolhida como dia oficial de liturgia a São Caetano pela Igreja.

Sugestão de Atividade para o Dia de São Caetano

Neste dia inspire-se no exemplo do santo e ajude um necessitado, doe roupas ou alimentos, faça uma boa ação. Na escola fale sobre o dia com os alunos e peça anotarem alguns tópicos no caderno sobre a vida e obra do santo.

Atividades para o dia de São Caetano – FAQ

Vamos aproveitar para tirar algumas duvidas sobre a importância de trabalhar este tema em sala de aula e realmente oferecer soluções para que você professor consiga obter os melhores resultados.

Qual a importância das datas religiosas para o aprendizado em geral?

Embora não seja algo fundamental para o aprendizado da maior parte das disciplinas, reconhecer esse tipo data por suas origens culturais pode ser uma boa forma de aprender sobre historia, geografia, sociologia bem como a filosofia e com isso conseguir alunos que estão mais conectados com o ambiente cultural.

Como trabalhar este tema em turmas mais jovens?

Embora as crianças, em especial as mais jovens tenham pouco entendimento sobre as origens e significado desta data, é possível trabalhar os temas com elas de maneira simples, basta apelar para o lado artísticos, uma simples atividade de colorir pode ser uma forma de transmitir o conteúdo da data ainda que de forma primaria para os alunos mais jovens e com isso gerar interesse.

Como trabalhar o tema sem entrar no assunto religião?

Uma das importâncias destas datas é sem duvidas religiosas, contudo isso não precisa ser levado em conta na hora de trabalhar este tema, o mais importante aqui é trabalhar o sentimento de ajudar ao próximo e fazer o bem.

Como trabalhar este tema com foco na religião?

Para professores e escolas que tiverem como missão principal a religião, uma boa forma de trabalhar o tema é ajudar os alunos a conhecerem mais sobre a historia e virtudes do santo de modo a elevar nos alunos a vontade de conseguir imitar este exemplo.

Tudo para sala de aula!

Se você gostou de nossas dicas e sugestões de atividades dos temas mais diversos e quer continuar acompanhando nosso trabalho, aproveite para ler mais dos nossos artigos e encontre todo dia os melhores materiais de estudo para tornar suas aulas cada vez melhores e conquistar os alunos de vez.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Demonstre Atividades

Demonstre Atividades é um Portal Educacional focado em conteúdo e atividades para professores.